sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Júlio Rabelo

Comerciante. Nasceu em Simplício Mendes [PI] a 08/11/1918 e em 1945 transfere-se para Campo Maior como graduado funcionário da Casa Marc Jacob, empresa que por 5 anos gerencia em Teresina, depois de ter passado vários anos entre os campomaiorenses. Em 1965 retorna à cidade, se estabelece no comércio varejista e amplia os negócios formando amplo patrimônio. Casou-se com a campo-maiorense D. Maria Raimunda. Foi um grande desportista, participou em diversas entidades filantrópicas e altamente relacionado na sociedade local. “Seu” Júlio Rabelo recebeu o título de Cidadão Campo-maiorense em 23 de dezembro de 1979. Autodidata e uma verdadeira enciclopédia viva saia do vozeirão do sempre bem-vindo, “seu Júlio, em qualquer roda de amigos em Campo Maior.

Foto: Museu do Paulo&Bitorocara+

2 comentários:

Anônimo disse...

Alaila Resende da costa sol_laila@hotmail.com

Ainda sobre Seu Júlio Rabelo: Hoje sou artista plástica por influência da sua fábrica que ficava vizinha a minha casa, e ficava horas em cima do muro admirando os trabalhadores fazerem aqules lindos mosaicos,ali eu já sabia o que ia fazer na vida profissional,muitas vezes ele me pegava pela mão e entrava com ele na fábrica, era um sonho, era muito amigo de meu pai,Abraço a toda familia dele,era muito nobre e brilhante.

Anônimo disse...

Por favor me tirem uma duvida, Seu Júlio Rabelo era tambémb o dono da fabrica de mosaícos que ficava na Zé Paulino; era meu vizinho, sou filha do seu Luisinho Godô que também era comerciante na mesma rua.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...