quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Na foto, o momento em que uma bonita moça anunciava alguma atração dessas festas “afobadas” que o Campo Maior Clube realizava com muita freqüência na presidência do Sr. Dayton (lado esquerdo da “Doinha”). No lado direito, o Prof, Raimundinho Andrade. A animação neste dia - pelos músicos que consigo identificar – Zezinho (baixo) e Colombo (guitarra), esteve a cargo do excelente “conjunto”, Sambrasa, de Teresina. Tratava-se realmente de um festão. Reparem que na janela dá pra ver a “cacuruta” de outra grande atração dos bailes na Bona Primo: o “sereno”, voyeur de tudo que se passava no interior do salão e que corria o mundo nos dias seguintes. Que beleza!

Foto: Museu do Paulo&BitorocaraNews

TEM MAIS HISTÓRIA DE CAMPO MAIOR NO Mais Antigas, AQUÍ EMBAIXO. Clique!

4 comentários:

Cecília disse...

Eita Campo Maior Clube, que coisa linda que era as festas. Animação, respeito, boa música, tira gosto de capão assado. Me lembro de várias festas que fui com o Ivanildo de Fortaleza. Parabéns pela lembrança. Esse bolog é dez. Vi também as matérias antigas no outro Bitorocara, dá vontade de chorar, mesmo estando aqui perto em Fortaleza.
Um abraço

Nonato Oliveira - São Paulo disse...

Essa moça aí da foto tá parecendo a nossa eterna miss Piauí Ana Aurora, a nossa Marta Rocha da beleza de todos os tempos de C. Maior.

Ana Bona Andrade disse...

Esta é Ana Aurora, conhecida Doinha, quando Miss Piaui, esta foto é de binoculo (moda), mandei revelar e ficou legal, na epoca que meu era prefeito e S Dayton presidente do Campo Maior Clube, foto esta doada ao Museu do Paulo, mas o binoculo até hoje guardo...

Nonatinho disse...

Falando do Campo Maior Clube, me lembro de uma festa em que o Paulo do Tonico Galdino, irmão de nossa misse Doinha, fez o maior sururu. Ele foi jogado para fora do clube pela a janela, não sastifeito o mesmo começou a jogar pedra para dentro do clube. Foi preciso chamar a policia e Paulo foi escapar na casa do da. Zenita para não ser preso. Isto aconteceu no ano 1966 ou 1967, depois deste fato, fui encontrar o Paulo em Piripiri em 1976, essa bela cidade que eu e Paulo residimos até hoje.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...