Em cima da carroça: Berenice, Julinho (jogava um bolão, o irmão da “Pensilvânia”), Bebeta, do seu João dos Couros (calados!), Pádua Vasconcelos - o craque irmão da Ana e do prof. Paulinho Vasconcelos, pecava por ser muito fominha -, e a irrequieta Lúcia Bona. Embaixo: Laura (cadê você, Lauriledo?), Margarida Melo (fala pro Gilmar me ligar, Margot), Fifi(?), Dasdores Félix e um garoto que acredita-se, seja um dos seus irmãos.
Foto amarelada pelo tempo e carroça derrubada pelo pneu murcho de 12ª mão - dê uma olhadinha atrás dos pés da Laura! Esse veículo ecologicamente correto, e movido à energia limpa do “rêlho” (chibata), rendeu-se também à idade e ao peso dessa juventude maravilhosa do século passado.
A foto me foi gentilmente cedida pela “Berê”; aquela mesma que tá ali em riba da carroça, rindo do cabelo do Julinho.
16 comentários:
Berenice parabéns pela foto. Só por curiosidade, em que ano essa foto foi tirada?
São essas fotos, relatos que fazem esse blog ser o que é...maravilhoso
Como o tempo passa rápido...Abraços
QUE ÉPOCA MARAVILHOSA!!!
laO garoto ao lada da Dasdores Felix, é o Ferdinand, filho do Sr. João dos Couros.
ALAR
Permita uma correção, a menina do João dos Couros é a Bernadete, não Bebeta.Um abraço.
Simão
Carla, eu também na época vi umas pessoas chamando ela de Bebeta. Ou não? Eu ficava até confuso porque tinha outra também que era páreo duro no quesito beleza, era a Bebeta do João Agostinho se não engano. De qualquer maneira foi maravilhoso ver essa garotada. Saudades.
Reparem a injustiça: façam menção ao nome da égua véia que tá puxando essa carroça. Ou não tinha uma égua véia lá na frente da carroça? Hem? Hem? Pra cima de mim...
Ela tava parada sem a égua véia por causa do pneu furado. Mais pra ficar nessa posição deve ter tido algumns burros pra ficar segurando.
Júnior, a foto data do início do ano de 1971,mais ou menos no mes de maio. Abraços
Junior, cliquei errado, quem lhe responde é a Berenice
Neto, o Lauriledo faleceu vitíma de ataque cardíaco há mais ou menos, 5 anos
Misericórdia... fico pensando como serão as mangaçõ... digo, os comentários das minhas fotos, daqui a x anos, hehe. Em respeito ao nobre animal locomotor, como dizia o Chicaraújo: "arre-égua, Catarina!". Né não, Júnior?
Rsrsrsrsrs...Verdade Artur...
Artur, não te preoculpas nao que essa nova geração parece que não liga muito pras coisa do passado...
Abraços...
Obrigado Berenice...
São essas coisas, digo fotos que resgatam a história campomaiorense...
Um grande abraço
Agradeço em nome dos campomaiorenses, inclusive do meu amigo Júnior do seu Chico Araújo, que é um dos caras mais doido que eu já ví...
Oh seu Judilão, voce cuida da sua vida que eu cuido da minha...E doidão é teu passado cara...Fica na tua que é bem melhor...Eu sou doido por que?
Porque eu nunca levei desaforo pra casa?
Na foto está a minha futura cunhada e meu cunhado (Bernadete e Ferdinand),rsrs, e nesta época eu nem imaginava que entraria para a família Rodrigues.
Postar um comentário