domingo, 12 de abril de 2009

SE BEBER, VOLTA

A famosa água da Lindóia que se bebia aqui na cidade antes da água encanada, trazida na carroçinha da foto ou em ancoretas no lombo de jumentos, é a água que se pede hoje pelo telefone pro mercadinho aqui da área, mau comparadamente, pra quem não quer engolir a água salobra do SAAE. A fazenda Lindóia, que ficava a alguns quilômetros da cidade, foi engolida pelo crescimento da cidade que se expandiu ali pros lado do Fripisa. Dias desses passei por perto, a pessoa com quem andava de carro me mostrou:aquilo lá é a Fazenda Lindóia, de onde a gente bebia aquela água saborosa, antigamente. Uma hora dessa vou lá conferir se aquela água ainda é gostosa... (ZAN)





Foto: Museu do Paulo&BitorocaraNews

83 comentários:

Lílian disse...

JOÃO,SOU LÍLIAN FILHA DO EDMAR E GOSTARIA DE SABER SE VOCE TEM MAIS FOTOS OU QUALQUER COISA RELACIONADA A ELE, SE TIVER POR FAVOR MANDE PARA MEU E-MAIL LILINHA.RAQUEL@HOTMAIL.COM.FIQUEI MUITO EMOCIONADA COM A FOTO DELE AQUI!AGUARDO RESPOSTA!ABRAÇO

Anônimo disse...

Tenho certteza que o pedido da Lilian será atendito, pois tanto vc, como o Rui do Mamede, e outros que com o Edmazinha conviveu irão contribuircom a filha do saudo amigo e compadre,
Belchior Neto

zan disse...

Olha aí, gente, congraçamento é isso aí. Eu nem sabia que o Edmar tinha deixado uma filha. Parabéns pra nós. Seja benvinda Líliam... Seu pai deixou na gente a lembrança de uma pessoa de bem.

Anônimo disse...

ZAN,
O EDMARZINHO, ALEM DA LILIAN, DEIXOU OUTRA FILHA, EDMIMARA, SE NÃO ME FALA A MEMORIA É ESSE O NOME DA IRMA DA LILIAN, AMBAS FRUTO DE SEU CASAMENTO COM A ELIANE CASTRO.
BELCHIOR NETO

Anônimo disse...

ZAM,
O EDMARZINH0 MORREU REALMENTE EM 1986, EM UM ACIDENTE ENVOLVENTO O VOIAGE DIRIGIDO PELO CQUINHO LUSTOZA E UM FUSCA NO CRUZAMENTO DAS RUAS JONATAS BATISTA C SETE DE SETEMBRO, NO DIA EM QUE O BRASIL FOI DESCLASSIFICADO PELOA FRANÇA.
NO CARRO AINDA VINHA A ELIANE SUA ESPOSA QUE ESTAVA GESTANTE(ERA A LILIAN), A EDIMARA JÁ ERA NASCIDA, O CHIQUINHO LUSTOZA A ESPOSA DO CHIQUINHO E UMA MOÇA QUE CUIDAVA DA IRMÃO DA LILIAN.
O EDMAR, O ANTONIO (TRUNFINHA) LUSTOZA E A MOÇA VINHA NO PORTA MALA DO CARRO, POIS O MESMO ESTAVA COM A LOTAÇÃO COMPLETA. aPENHAS O EDMAR TEVE O INFORTUNIO DE CAIR E BATER COM A CABEÇA NO MEIO FIO. POR CAUSA DA GRAVIDADE O NOSSO EDMAZINHO FICOU EM COM POR CINCO DIAS NO HGV ONDE VEIO FALECER.
BELCHIOR NETO.

ZAM, APROVEITANDO, TU TENS ALGUM EXEMPLAR DO JORNAL DA CIDADE? MANDA UM EXEMPLAR PARA MIM.

zan disse...

Belchior, quem deve ter, se tem, é o nosso querido amigo professor Ernane Napoleão, que fundou esse jornal comigo nos idos do anos 70.

zan disse...

A data do falecimento do Edmar, vcs. têm razão, foi essa que o Belchior falou em seu comentário, e não a que eu disse na matéria em que ele aparece na foto. Desculpem a falha.

João de Deus Netto disse...

Eliane, Lílian e Edmara, que beleza vocês por aqui!
É isso mesmo o que o Belchior Neto disse: eu, Rui do Mamede Lima, Zé Moura, e mais um time de alunos do Colégio Estadual de Campo Maior, éramos muito ligados. A propósito, eu conheço vocês das minhas idas e vindas dos trabalhos no Dom Barreto e na Oficina da Palavra do Cineas Santos, aí vizinho da residência de vocês, quando eu morava em THE. Sempre as via fazendo alguma compra no Siqueirinha, ali na esquina, e acho que foi com a caçula que eu falei ter conhecido o pai. Ficou marcado em mim quando ela disse que "eu não conheci, eu estava pra nascer"!
Aguardem que eu mandarei mais uma foto do nosso Edmar nos tempos dos longos cabelos e da calça boca de sino, no patamar da igreja, hoje catedral de Santo Antônio, "arrudiado" de fãs, quer dizer, amigos, dona Eliane.
Um abração pras três!

Francisco Macedo Junior disse...

Netto, estive conversando com o Rui hoje pela manhã e ele disse-me que tem muita coisa pra contar pras filhas do Edimar. Lilian, pode ter certeza que voce vai ouvir muito causos do seu pai. Um grande abraço - Maringá - Pr

M Aurea disse...

Aqui se vê mais uma vez a imprtancia do Bitorocara,reunindo pessoas tão distantes e com algo em comum.Parabens Neto!

Anônimo disse...

Realmente a Lindoia ficou engolida pela cidade,hoje já não tem mais aquela agua tão boa.

Elvira disse...

A Elvira aqui, que não é do Ipiranga, não mora nas Margens Plácidas do Lago Norte, meus bens, prefiro o chic agito do Lago Sul!
Ah como eu gosto de atiçar as mentes curiosas desses mexeriqueiros. Voltarei não por ter bebido água dessa tal de lindóia, prefiro mineral francesa, voltarei porque amo minha cidadezinha querida, mas farei como a Mõnica Bona (podre de chic), farei ponte aérea Bitorocara - Brasília sempre que me sentir perturbada por fofocas.
Au revoir, pessoas!

Judilão disse...

Elvira, la femme vous êtes instruits, parlant français. Tu ta muito chique, não quer mais beber a água salobra do velame de onde voce foi criada, e agora só quer beber água mineral francesas Perrie, mudou muito mesmo. Mas eu acho que o teu agito deve ser pelo Conic mesmo...Gosto de pessoas inteligentes e que fala outros idiomas...inté...vou falar uma frase em tupi-guaraní. Elvira cuña iporã...

Elvira disse...

Judilão, je refuse parle les langues autochtones, esse papo de cunhã de Iporã eu tô fora. Não sei quem é, a Rua Santo Antônio foi derrubada pelo D. Abel pra varrer de vez a ligação do padroeiro com o raparigal, e dos frequentadores assíduos poucos estão vivos. Me tire dessa boataria. Vai judiar de outra, sou de uma linhagem mais refinada.
Deixa eu ir que a Mônica do senador Renan tá me esperando lá no Park Shopping.

Judilão disse...

Mais vous devez apprendre à parler les langues autochtones Elvira. Na verdade cuña iporã significa mulher bonita...rsrsrsrs
Procure primeiro saber o significado pra depois fazer o julgamento...Voce ta por dentro do assunto de rua Santo Antonio e raparigagem não é mesmo?

Anônimo disse...

O Judilão tá surpreendendo. Prá quem saiu das Coivaras, conhecer francês e tupi guarani é um grande salto.

Judilão disse...

Anonimo, posso te garantir que falo mais uns 4 idiomas...Mesmo sem ser de coivaras...hehehehehe

Pereba disse...

Pois o meu forte mesmo é o idioma de vaca. De qualquer jeito, cozida, assada na panela de pressão, eu como até com farinha da puba, da tocaia, de coivaras...

Bernardo - De Fortaleza disse...

Judilão, lhe pregunto, pra que diacho me serve mesmo falar Guarani se aqui no Ceará eu troço pelo alvi-negro do Poramgabuçú? Quer dizer que lá em Sobral até aquelas muriçoconas falam Guarani?

Fernando Henrique disse...

No comments! The books on the table!

Belchior Neto/Teresina disse...

POXA COMO É BACANA A REENCARNAÇÃO, POIS NÃO É MESMO QUE AS PROFESSORAS NAIR SA E ZENITA PIRES (INGLES) E NATILDES BRASIL(FRANCÊS) AINDA ESTÂO MOSTRANDO SEUS BONS SERVIÇOS A COLETIVIDADE CAMPOMAIORENSE. O JUDILEAO E O FERNANDO HENRIQUE DÃO ESSE TESTEMUNHO. É COM MUITO RESPEITO E RECONHECIMENTO POR ESSAS SENHORAS QUE NOS AJUDOU A FALAR ALGUMA COISA DIFERENTE DO NOSSO IDIOMA, QUE FAÇO ESSE COMENTARIO.
-------------------------------
SERA QUE ESSES POLIGLOTGAS APREDENDERAM COM O ALEGRE JOAQUIM DA DONA IRAH.AQUELE MAGRINHO QUE TRABALHOU NA CASA ALVES E REBOLAVA MAIS QUE A SALOMÉ DO ISAAC.

zan disse...

O diabo é que Elvira e Judilão misturam os comentários com as matérias e eu não consigo saber quem disse o quê onde. É duro envelhecer, caras.

Elvira disse...

Pessoas, Joaquizin era um "alhô" que dava aula de inglês, irmão da simpaticíssima e também professora de inglês Doruwilson? Pois bem, soube notícia do joaquinzin no Rio de Janeiro, quando lá fui fazer um curso em 1980. Depois nunca mais eu soube da figura que teve a coragem de encarar a pederastia numa sociedade que abominava com todas as forças esse comportamento mais do que alegre. Vixe, o tal do politicamente correto num é que pega. A Doruwilson também sumiu. Eles aprenderam inglês com pastores protestantes americanos que apareceram em CM em mil novecentos e corredor de boi.
A palavra "alhô" era sinônimo de Biba, vi... cala-te boca. Olha o nível.
Deixa eu ir-me, tá quase na hora do segundo tempo.

Judilão disse...

Elvira, imaginez si vous n'étiez pas bavard! Vous rappelez-vous que l'ail, l'ail, mais n'a pas été le Joaquinzinho mais Fernandinho ...E ainda aparece esse Fernando Henrique falando ingles...hehehehe
Agora vai aparecer um monte de poliglotas...E dá-lhe BITOROCARA...RSRSRSRSRS

Belchior Neto/Teresina disse...

Caras, não precisava tantas confissões ou enciumadas, pois. quando citei o nome do Joaquim, da Casa Alves foi como exemplo daquela época. Ele não deixava passar uma oportunidadde para motrar que conhecia outra língua(idioma). Não felei em "linguas".
Por favor não misturem as coisas.

Valdir Costa - de Imperatriz disse...

Zan, o campomaiorense da serra raposa do sol sabe que foi o fernandinho que inventou o tal do alhô e inda por riba disse num francês com sotaque de pajé, que esse blog só tem fofoqueiro.
E ainda pede que a gente pergunte pros outros, Belchior Neto. Cheguei hoje neste blog, gostei demais, dá uma saudade danada mas já vou avisando que não sou de mexerico.

Judilão disse...

Valir Costa, pelo jeito voce brincou muito com o fernandinho Alhô...heheheheh, Eu morei aí em Imperatriz, uma bela cidade. Tenho muitos amigos aí. Tempos bons não voltam mais, mas esse campomaiorense que fala frances e que mora na raposa serra do sol aprendeu falar frances na Guina Francesa...Abraços à todos

zan disse...

Onde é que eu fui amarrar minha gobila, meu santo antonio!!!!

Elvira disse...

Judilão, meu amor, você não estava querendo que nós acreditássemos que seu francês tivesse sido aprendido na Sorbone, tava? Seu "parlez vous" foi adquirido mermo em qualo garimpo?
Ai que saudade de prosear ouvindo aquela prosa cantada dos cabôcos esperando a hora de voltar pra puba depois da feira, no pino de mêi dia, em Campo Maior. Fazer o quê?
Menino, deixa eu ir. Inda bem que neste feriadão, vai o tiradentes e segunda-feira pra forca. Brasília tem um piqueiro de gente lá na praça dos 3 poderes que bem que poderiam ser guilhotinados.
See you later... Credo, isso pega.

Silveira Lacerda - De Niterói (RJ) disse...

Valdir, o Judilão conhece tomém Imperatriz. Fica esperto. E é só aí pra essas bandas que ele fica zanzando. Judilão, se os gendarmerie pegarem um policial federal dentro do terreno deles, vai dá um fuzuê dos diacho pro Itamarati. Aí tu diz que é garimpeiro que já ia embora mermo, que lá num tá mais dando nada, e coisa e tal, pega a trilha e se pica pro rabo da gata, esquece a raposa da serra antes de tu ir prum calabouço qualquer lá nas Caiena.

Paulo Quirino disse...

Como quem bebe dessa água, volta. Antonce vamos voltar.
Srs. o Castelinho por uma ocaso é filho do seu Castelo que era dono do cinema antes do Zacarias Gomdin? O que foi feito do Zé Neto, filho do arquiteto Edvar do Zacarias? Esse judilão bem que poderia espionar se ele tá lá pras bandas dele. E o Babalú quem é, antes de se tornar goma de mascar metida a besta? O Sr. Décio Bastos eu conheci, cidadão da melhor qualidade e dono do Eldorado, de deliciosa lembrança, na praça Rui Barbosa onde faziam parada os expressos da Expresso de luxo e do Marimbá da Parnaíba. No mais, eu só sei do Dial: acabou de fazer o Big Brother.
Passar bem.

Judilão disse...

Elvira, eu acho que tu ta andando muito com a Monica do Renan...Te cuida que se não tu vai voltar pras tuas origens...Na verdade Elvira eu aprendí falar frances em Caiena mesmo, mas não foi em garimpo e muito menos na sorbone...If you want I can teach you several languages of which I speak fluently ... Italian, German, Arabic and Mandarin. I see you after ...É isso pessoal...Campo Maior tem muitos filhos inteligentes espalhados pelo mundo...

Francisco Macedo Junior disse...

Pessoal de onde apareceu mesmo esse Judilão?
O cara é muito invocado...Esse cara conhece todo mundo, já morou em vários lugares, conheces os campomaiorenses que moram onde ele mora e ninguem conhece ele...Zan, por favor, ver se consegue descobrir quem é esse Judilão aí em Campo Maior...Ele diz que nasceu no rabo da gata...morou perto do seu Décio Bastos...O Ricardo Reis disse que não conhece e nem consegue lembrar quem seja...

Judilão disse...

Paulo Quirino, o Castelinho é irmão do Bular, do Castelense, do Físico Milanes...

Judilão disse...

Silveira Lacerda e Júnior do Chico Araújo...fiquem na sua cumpade...Só porque eu morei em Imperatriz na época do David Alves Silva voces pensam que sou aventureiro?
Pensam que eu sou garimpeiro?
Qualé cumpade??!!
Valdir, eu morei na rua monte castelo perto da escola tecnica...
Na minha época não perdia um final de semana na flaybeck...rsrsrsrs
Morei tambem em Marabá, Altamira e Santarém, passei uns meses em Belém e Macapá...Já tem 15 anos que eu estou em Roraima...Viajo muito pra Brasília, sempre estou por lá...Tomei umas cervejas com o Caber, O Ricardo Reis, o Júnior do Chico Araújo, o Bonitinho, o Cabulinha e mais uma ruma de corno de Campo Maior no encontro dos campomaiorenses em 2005, eu acho que foi o segundo encontro, de lá pra cá não perdí mais um encontro...

zan disse...

Esse Judilão deve ter parte com esse tal de big brode, sabe quase tudo da gente mas é invisível. Parei um pouco de enfiar peido em cordão e saí a campo tentando encontrar alguém que conhecesse essa criatura aqui na cidade e depois do décimo quinto "sei lá quem é essa desgraça", desisti. Deve de ter parte com o Peido Bial ou o delegado Protorgasmo Retropropulsor (adivinha que diabo é isso?) , deve ser um cruzamento de locutor de reality show com garimpeiro de serra pelada e delegado da pf ou agente da abin, algo assim. Esses estranhos comentaristas de blog são tão misteriosos como as fotos dessas moças que ninguém sabe que fim levaram. Haja ócio pra tanto osso.

zan disse...

E essa corja de Judilões e Oviras ainda me achincalham o monoglotismo crônico em alemão, francês e inglês de contrabandista de whiskey falsificado em timon... Netto acode aqui, cara, senão isso aqui vai ficar mais esculhambado do que o cabaré do Cai Nágua, ali pelos açudins, onde nego se limpava no pós-coito mergulhando nágua e escapulia sem pagar...

Anônimo disse...

Zan, valeu pelos comentários sobre esse tal de Judilão e essa Orvira...kkkkkkkk

Francisco Macedo Júnior disse...

Alguem em Campo Maior poderia falar com os presidentes dos times de Campo Maior, digo Comercial e Caiçara pra eles fazerem dois jogos nos dois finais de semana em que ocorrem os festejos de Santo Antonio para que os filhos de Campo Maior que moram longe e sempre vão nesse período possam ve-los??!!
Eu acho que seria um ótima oportunidade pra n´so que moramos longe...Zan, por favor, veja se isso é possível, pode ser?

Valdivino disse...

O Zan, virou Ombudsman de Bitorocara. Todo pepino agora, o pessoal pede pro Zan. Prefeito, se o sr. sair (tomara que não) já sabe quem é o campeão de audiência.
Zan, quero jogo, zan quem é Elvira, judilão, Zan, traz o Joaquinzin de volta, Zan quero 30 dias de festejos... Deixem o velhinho em paz, ele tá resolvendo seus projetos pra C. maior. Que são muito bons por sinal.

João Pereira disse...

Estou estupefato com a cultura linguística desses bitorocarenses. Judilão, Elvira e outros mais, falam tupi-guarani, inglês, francês, alemão, madarim. Parece até que baixa um espírito nesse pessoal.
Elvira e Judilão certamente são pseudônimos, mas ... porque se ocultam atrás de nomes inventados? Qual é o temor? O que há no passado dessas criaturas que faz com que se escondam?
Mistérios para o SUPERZAN desvendar!

zan disse...

Como diz aquele meu amigo político maí em Brasília, estou estudando a demanda em torno da minha nobre insignificância pra ver o que pode ser feito para atendê-la. Se depender de mim todas elas serão satisfeitas, vou falar com o Chico Ispo e o Flávio Bona pra ver a possibilidade do Caiçara e Comercial de Santo Antonio. Podem dispor do velhinho, como disse o outro.

Francisco Macedo Júnior disse...

Gostaria de fazer um pedido aos empresários do Piauí. Esse é um pedido sem autorização de João de Deus Netto. O pedido que eu faço é que apareçam alguns empresário que patrocinem esse blog, pois voces terão um retorno de imediato, esse blog é muito acessado pelos campomaiorenses e piauienses de um modo geral. O BITOROCARABLOGSPOT.COM.BR é sem dúvida um ótimo canal de publicidade. Vamos lá empresariado de todo o Piauí, especialmente os de Campo Maior.
Um grande abraço à todos.
Francisco Macedo de Araújo Júnior
Moro em Maringá - Pr

Ricardo Reis disse...

Esconjuro, o Judilão disse que esteve em Brasília, e bebeu comigo, com o Júnior, o bonitinho, o caber, cabulinha e outros conterrâneos, e ninguém o viu. Vade retro satanás, assombra outro.

Judilão disse...

Claro que bebemos umas cervejas geladas, o Pedim tava na churrasqueira, depois voce foi fazer churrasco tambem, a Helda esposa do Bonitinho fez um feijão tropeiro, que diga-se de passagem, foi o melhor feijão tropeiro que eu já comí. Voce lembra daquela menina moça que estava cantando forró? Eu acho que aquela festa foi a melhor de todas até agora...e o melhor da festa é que todo mundo leva a sua cerveja e carne...O Júnior Araújo comeu uma panelada que o cabulinha fez, o homi parecia que ía morrer de tanto comer...Lembra disso?
Eu estava lá ou não?
Ricardo voce lembra uma vez que estávamos nos fetsejos na barraca do capote quando chegou o neguinho pelé, de repente o neguinho saiu correndo e chorando pra ir falar com o Júnior do seu Chico Araújo tava na porta da casa dele, não sei porque ele fez isso, o Afonsinho tava tocando sanfona, a turma era grande...o Zé Bodin morto de bêbado...rsrsrs...o negão Zuíno enchendo o saco...Eu acho que isso foi em 2005...lembras?
Outra coisa, depois da festa do encontro dos campomaiorenses nós fomos tomar umas geladas no quiosque da Luzmarina lá no Guará...rsrsrsrs

Judilão disse...

Ricardo Reis, voce lembra desse relato que eu fiz agora ?

Damasceno - Rio de Janeiro disse...

Júnior, o que você falou sobre anunciar neste blog. As festas de Santo Antônio tá chegando e com ela a quantidade de gente que vai de todo o Brasil cada dia aumenta mais. O problema para os empresários, e acho que eles não se ligando, é que o número de restaurantes, padarias, lanchonetes e PRINCIPALMENTE, POUSADAS acredito que aumentou, tenho visto notícias, não anúncios nos sites. Digo isso porque, eu por exemplo, e centenas de outroas pessoas, sou campomaiorense, saí de lá há 25 anos e não tenho mais nenhum parente na cidade, vou ter que procurar um lugar. E é aí que entra quem oferece melhor estadia pra mim? Os monopólios estão caindo por todo canto. Acabou-se aquela coisa da pessoa ser obrigada a frequentar o mesmo lugar e ser tratado como se eu tivesse a obrigação de ir ali. É a lei da oferta e da procura.
Eu estou abismado com o número de comentários e depssoas que estão lendo esse Bitorocara. Fenômeno que tá fazendo jus pelo conteúdo diferente de todos.
Bem lembrado Júnior.

lusmarina milanez paixao disse...

Ricardo :socorro! fale pro pessoal do encontro dos campomaiorenses contratar um fotógrafo urgente pra registrar tudo...essa do Judilão ter estado no Manga Rosa deixou-me preocupada...não consigo lembrar mesmo, e voce já sabe quem é?

Anônimo disse...

Ricardo :socorro! fale pro pessoal do encontro dos campomaiorenses contratar um fotógrafo urgente pra registrar tudo...essa do Judilão ter estado no Manga Rosa deixou-me preocupada...não consigo lembrar mesmo, e voce já sabe quem é?

Judilão disse...

Luzmarina e ainda tava junto conosco o Marco preto careca, o irmão dele, O Luciano do Zé Raimundo... e mais um monte de cabra de Campo Maior...

Ricardo Reis disse...

Lusmarina, não consigo lembrar do Judilão. Meu amigo, Judilão, a Lusmarina deu a idéia para acabar com o mistério, brinda-nos com tua imagem, como ela fez, assim vamos conseguir lembrar de você. Prometo que não vou rir, afinal de contas, não sou mais aquele galã, de anos atrás. Judilão o teu relato está correto, com referência ao encontro dos conterrâneos, e a farra que fizemos na barraca do capote. Peço desculpas, por não lembrar da tua fisionomia, porém, isso não é o mais importante. Importante mesmo, é que estivemos juntos, confraternizando, e quem sabe, estaremos juntos em outras oportunidades, para firmar uma grande amizade, que com certeza, será eterna.

Judilão disse...

Valeu meu amigo Ricardo, ainda vamos tomar um monte de cervejas por esse Brasilzão de meu DEUS.
Mas não gosto de tirar fotos.
Mas fica tranquilo, a gente se conhece mais do que voce imagina...
Um grande e fraterno abraço...

Elvira disse...

Eu também não sou muito de fotos, desde os tempos da ditadura do Dops e do Doi-Code. Mas tou limpa e, ao Contrário do Judila, não estou beneficida pelo Programa de Proteção à Testemunha.
Estou indo à Boa Vista (na marra) à trabalho, mas já fui logo exigindo que quero ficar no lado da cidade que está no hemisfério Norte. Nada contra os boavistenses, é só pra sentir a sensação de estar no lado 1º Mundo do planeta. Fazem dois anos que não vou à Europa, então, é só fechar os zói e esquecer que tá em Roraima, no Brasil.
Deixa eu ir ali atravessar aquela linda ponte,onde os moleques afilhados de políticos disputam rachas na maior impunidade. Vou visitar uma prima.
Entonce, inté mais.

zan disse...

Esse encontro da Orvira com a Judilete em Boa Vista RR, sei não...

zan disse...

Tem um satanazim soprando aqui nas minha oiças que Orvira e Judilete são o mesmo lobisomen...

Elvira Barrymore disse...

Judilão the Zan, the Junior and other readers are getting crazy. Near the festival we will have our green cards. So? We will do this?
E aí faremos um baita congraçamento. Da minha parte, tudo bem! Né não, Zan, Júnior, Silveira, Neville, Rui, Cabeh e quem mais aparecer?

Judilão disse...

Elvira, which festival you talking ta I'm not understanding? What realemente you want?
Zan, fica tranquilo que eu não vou ter esse desprazer em conhecer a Elvira...rsrsrsrsrs
Eu acho que ela vai fazer a demarcação com cal da serra raposa do sol...

Judilão disse...

Zan, eu sou espada meu cumpade, não sou macho e femea não...
E tambem não sou sendero...

zan disse...

Tu pode até ser macho, Judilão, mas teus modos são de andrógino, tua prosa, tue jeito de falar, tu não me engana... Experimenta disfarçar isso no rabo da gata ou em coivaras, pra tu ver...

Judilão disse...

Zan, tu estáis totalmente equivocado, sou casado, tenho 5 filhos, agora voce com modos andróginos, e ainda por cima sendero...Como voce mesmo disse num comentário anterior que o ponto que voce mais ía em Bsb era lá no Conic, e quem frequenta o Conic, Bataclan e outros lugares parecidos é que tem esse perfil...
Com relação a Orvira, ela deve ter tambem esse tipo de comportamento...

zan disse...

Judilão, tu talvez tenha esquecido o significado da palavra andrógino e entendeu de forma equivocada o sentido em que eu a usei pra brincar contigo. Andróginos somos todos os seres humanos, que temos características masculinas e femininas, não só biológicas, mas principalmente, psicológicas. Não insinuei que vc. seria gay, como parece que sua reação deu a entender que eu insinei. Apenas previ que sua reação seria a que foi e não me enganei. Fique frio, o blog é sério e respeitoso, apesar de algumas brincadeiras serem às vezes meio pesadas ou grosseiras. Aos poucos a gente monta o perfil das pessoas que usam o blog sem se identificar, seja na condição de anônimo ou com pseudônimo. Ninguém é contra isso, faz parte das regras. Acho que ninguém, muito menos eu, tem dúvida que vc. é heterossexual, não precisa nem meter a família na brincadeira. Relaxe e se divirta.

Belchior Neto/Teresina disse...

Gostaria que o Valdir Costa fosse mais explicito, direto. Não entendi a tua "saudade danada" e o "não sou de mexerico".Fala sério!!!

Belchior Neto/Teresina disse...

ZAN (logo você!), Judileao e Elvira, gente vamos manter o niver e dignificar a moral. Deixem esses desabafos para um encontro pessoal, o Netto nos deu essa oportunidade foi com a intenção de nos encontrar, até mesmo com aqueles que não sabemos quem é ou quem são. Vamos descrever o passado de nossa gente pintando o presente com cores bonitas e usando a decência.
Falem. Fale mais, mas fale sem criar clima de maldade, de intriga. Paz. Paz.Paz...

zan disse...

Judilão, não é o fato de vc. frequentar um determinado lugar que indica o vc. é. Se vc. acha que o fato de eu ter frequentado os lugares que frequentei isso significa que eu seja não aquilo que vc. insinuou, mas afirmou, é um equívoco, típico de pessoas que costumam fazer julgamento a respeito de pessoas que não conhecem, por pura maldade e hipocrisia. Vai pensando em aprender o que vc. não sabe antes de falar o que vc. não tem certeza. Provavelmente vc. é jovem e tem que aprender convivendo civilizadamente com os mais velhos, como eu. Aproveite a oportunidade e faça isso. Em Brasília, o Conic já foi um lugar mais mal afamado do que é desde que lá comecei a andar por lá durante o dia para trabalhar, há uns cinco seis anos. À noite é terra de ninguém, principalmente a região que dá para o Setor Comercial, zona de prostituição da cidade, à noite. Durante o dia tem um cine pornô que funciona ao lado de igrejas, faculdades, lojas de todos os tipos, restaturantes, etc.. Como fica próximo à rodoviária, junta todo tipo de marginal, incluindo prostitutas e traficantes. O que eu fazia no Conic era me encontrar com pessoas que me davam serviços de redação, edição e revisão de textos e eventualmente ajudava um amigo que tem um Sebo ali por trás da Faculdade de Teatro Dulcina, um dos pontos culturais que ainda resistem no local. Eu nunca tive motivos pra esconder o que eu sou ou o que faço ou fiz. Quem me conhece sabe o que eu faço e sou.

lusmarina milanez paixao disse...

Belchior voce é irmão da Hosana?

zan disse...

Belchior, manter o nível mais do que isso, pra mim, é impossível, mas o medo que eu tenho mesmo é que uma hora alguém diga aquela famosíssima frase do grande pensador Baby, da família Dinossauro:"Tá ficando chato!!" e saía pra ficar por aí enfiando peido em cordão...

Belchior Neto/Teresina disse...

Lusmarina, que bom!
Sim. Sou irmão da Osana, da Terezinha, da Iolanda, do José Bonifácio(Bonna)filho da dona Rita e "seu" Belchior (ambos já falecidos). Tudo bem com você. Fiquei satisfeito pela lembrança.
Um forte abraço

Judilão disse...

Zan, ta tudo certo...Fica frio...

Judilão disse...

Belchior Neto, uma das charges mais engraçadas que eu já ví na minha vida foi feita pra voce Belchior Neto, feita pelo Fifiu, quando voce deu um mergulho no açude de Campo Maior com o Karmanguia do Olavo casado com a Meirinha irmã do Fifiu...acho que isso foi em 1974. A charge era voce sentado em cima do teto do carro pedindo socorro...e o carro afundando...

Judilão disse...

SuperZan, como é que tava a feijoada no novo restaurante em Campo Maior?
Parece-me que o lugar ficou muito bom...

zan disse...

Judilão, tudo certo também comigo, fiquemos frios e esqueçamos as desavenças. Não sou muito de feijoada, gosto mais dum peixinho, provei da muqueca dos gringos ontem no almoço e gostei. O lugar é muito bonito, as instalações são ótimas e deu muita gente nos outros dias da inauguração, principalmente à noite. Fiquei de ir com um amigo na noite do primeiro dia, reforçaram a segurança mas lá não fui porque soube que tinha muita gente. Fiquei como medo de morrer alguém afogado no açude...

Judilão disse...

Zan, eu tambem sou do bem, comigo ta tudo certo...
Quando voce for lá no novo restaurante diga pros espanhois pra fazerem uma boa paeja, pode ser?
Se eles quiserem uma diga eu mando pra eles

zan disse...

O Netto tinha me encarregado de ver se tinha no cardápio uma paella (ou paeja, como vc. diz) de bode. A única coisa que vi lá no menu foi uma pizza espanhola, não me lembro com que ingredientes; o resto era tudo comida típica daqui mesmo. Vou lá um dia com mais calma conversar com os gringos e perguntar se eles não vão fazer comida espanhola. Eu só não como carne vermelha ou frango, o resto pra mim é bom, matando a fome, tá ótimo.

Belchior Neto/Teresina disse...

Judileão, você realmente provou ser conhecedor das histórias e causos de Campo Maior. Mas, porém, a criação da charge foi do poderoso Netto, dono desse espaço. Engraçado, eu achei engraçado. Só quem não gostou da aventura foi o Olavo. Também puderas...

Francisco Macedo Júnior disse...

Belchior, voce sabe quem é esse Judilão?
O cara se mete em tudo, sabe de tudo e ainda emite comentários pelos outros...
O Zan ainda não conseguiu descobrir quem é esse cara...
Vou ver se o Helmo Andrade descobre quem seja esse cidadão...

João de Deus Netto disse...

Belchior Neto, a charge do teu desempenho como Lewis Hamilton de Karman Ghia, a que o Judilão se refere, foi feita por mim. Foi a primeira charge que eu fiz nesta carreira de traços e cores, lá pelo finalzinho dos anos 60, início de 70; eu era mino réi. O primeiro anúncio, eu fiz no tempo do "clichê" de chumbo, tratava-se de uma encomenda tua também, para a churrascaria do João da Cruz, e se não me engano, para o jornal A Luta. Até então eu era só um estudante, guitarrista e baterista dos Elektrons que o João Sérgio criou. Em seguida, tu me levou pro jornal O Estado, do teu cunhado Helder Feitosa. Eu estava de mudança pra fazer o "científico" em THE. Daí, ganhei o mundo nas asas da Vasp para o Rio de Janeiro. Era a inevitável debandada. Foi isso?
É Belchior réi, desde as peladas no campinho, na baixa e na baixona, com Edmarzinh, Cabecinha, Zé Moura e meus tios,Tito, Noquinha e Alberto, já se passaram um bocado de invernos, como esse que está caindo aí, agora. "Foi bom e pra sempre será".(Gonzaguinha)
Um abração, meu amigo. Lembranças para o Bonna. Início de junho estarei por aí.

Francisco Macedo Júnior disse...

Netto, voce vai mesmo à Campo Maior em junho?
Talvez nos encontraremos por lá, se DEUS permitir estarei lá tambem...
Vamos marcar pra gente se encontrar por lá...

Belchior Neto/Teresina disse...

Francisco Araujo Junior, estou a pensar que a certidão de nascimento do Judileão, deve ter outro nome, pois, para ser campomaiorense e ser desconhecido de todos, é brincadeira. O homem sabe da vida de todos e nós sabemos apenas no que ele diz ser. Sei não... esse nome esconde uma outra identidade. Como é o nome do pai, da mãe ou de um irmão desse repaz? Assim, quem sabe, poderemos chegar ao inicio da histório desse cigano campomaiorense. O homem não tem sessego e ainda falam diversos idiomas. É muito, é demais.
Uma abraço Júnior e lembranças minhas ao Rui.

Belchior Neto/Teresina disse...

Netto,
vamos nos encontrar,com certeza, em junho. Quanto ao Bonna, meu irmão, falei a seu respeito e do bom produto que você nos presenteou. Ele disse que com teu potencial em criar e fazer acontecer, nada é supresa.
E a charge. Essa sua imaginação já era bem fértil em 1973. Foi nesse ano que tentei atravessar o Atlantico, digo o açude de C. Maior em um Karman Ghia do Olavo. Era época de ouro dos Fitipaldis.
Dessa turma tenho contato semanal com o Cabecinha e com,esses você não falou, mas lembrará, o negro Carlão da Nonata (bom de bola e vascaino, ou VASCAINDO igual a você) e o Irmão Fernando, do Cabo Argemiro. Tito, Noquinha e Alberto faz tempo que não vejo.
A bolça já não rola mais no campinho e os campos de terra batida na Baixinha e Baixona não existe mais. É, o tempo voa e fica apenas a lembrança que, mutias vezes conto para meus netos. É isso aí sou vovô.
Um forte abraço para Netto da rua do Sol, da praça Gentil Alves e das boas criações e traços que marca o tempo.
Viva Santo Antonio por ser responsável por todo esse povo que aparece e acontece nesse espaço criado por ti NETTO.

Francisco Macedo de Araújo Júnior disse...

Belchior, meu nome é Francisco Macedo de Araújo Júnior, filho do seu Chico Araújo e Dona Antonina Araújo, os dois infelizmente jã não estão mais conosco, tenho 9 irmãs e um irmão. Trabalho com vinhos do Chile, Argentina, Uruguai, Portugal, Italia e França e pra uma destilaria escocesa que produz os whiskys Antiquary e Tomatin. Sou representante desse whisky pra toda a america latina desde o México até a Argentina e a única língua que falo fora o portugues é o espanhol. Não tenho o dom de falar outros idiomas.
Sou um cidadão campomaiorense com muito orgulho e moro em Maringá. Com certeza amanhã se DEUS permitir é claro estarei tomando café com o Rui numa padaria e transmitirei seu recado...
Lembro de muitas coisas ocorridas na nossa cidade, mas a memória anda um pouco cansada, afinal de contas eu saí de Campo Maior no final de 1982...Só aquí no Paraná já tenho uns 15 anos...
Gostaria de lembrar mais coisas pra relatar ao Netto...
Abraços
Parabens Belchior pelos netos, voce é um vencedor, aliás um herói...Júnior do Chico Araújo

Belchior Neto/Teresina disse...

Obrigado pelo o "heroi". Não precisava tanto, pois conheci seus pais e conheço seus irmão e, também você. Você era meio peralta quando seu pai foi presidente do Campo Maior clube.

Francisco Macedo Junior disse...

Belchior, pode ser que sim...
Menino nó cego...heheheheheheheh

Belchior Neto disse...

Júnior Araujo, dia 20 de abril, você me perguntou quem era Judileão? Como também estou curioso para desvendar o enigma, estou a procurar e já encontrei alguma coisa que nos leva a verdadeira identidade do rapaz. Conforme informações, o " o cigano fastama campomaiorense" é neto do saudoso João de Deus, um senhor moreno que era motorista da SUCAM(antiga CEM) e morava na praça da Bandeira nos idos de 60 ou 70. Pelo menos estamos chegando a alguma coisa.Este senhor avô do Judilão,tinha duas filhas, bonitas, uma era a Vera e a outra, agora não lembro o nome.
Vamos à caçada do "bicho gente" e misterioso que foi se esconder nas matas amazonense.
Um abraço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...