sábado, 18 de abril de 2009

“Uma arte simples e criativa, para ser compartilhada com o público em geral, e não ficar isolada em um mundo abstrato e efêmero. Assim é a obra de William de Sousa. Ele desenvolve seu trabalho pesquisando um mundo clássico, restituindo personagens e cores, trazendo até nós sentimentos atuais, como amor às pessoas e à nossa cidade, valorizando nosso cenário artístico com uma visão extremamente particular de um artista voltado para o seu tempo”.
Giovana Binotto – Jornalista (Paraná)

O William é natural de Campo Maior [PI], filho do Sr. Francisco Aureliano e da dona Didita.
Trabalhou como desenhista industrial e Designer Gráfico, tendo vários trabalhos na área publicitária. O nosso conterrâneo William de Sousa, é casado, artista plástico autodidata e reside em Curitiba desde 1990.

15 comentários:

Francisco Macedo Junior disse...

Grande Willian. Rapaz tu ta do mesmo jeito, só falta aquele cabeleira grande que tu usava, aliás tu e o Clemilson.
Vamos ver se a gente se encontra em Curitiba, o vinho e o whisky é por minha conta. Já combina com o Netto...Parece que o Rui do Mamede vai comigo...

Mauro disse...

Rapaz, me chama também que eu vou. Sou cunhado do Netto deste blog, filho do Zeza, um antigo motorista de praça em Campo Maior que é irmão Chiquito ex-jogador do Comercial e que trabalhava na loja do tio Vespa. Nosso avô, era o seu Domingos Monteiro que lá em Flores trabalhava com artefato de couro fazendo todo material pra vaqueiro. Estou de mudança de Boa Vista, Roraima, onde trabalhei de motorista de ônibus, e agora estou indo pra Manaus, é bem melhor. Se aceitarem, Netto, eu dou uma esticadinha até aí tomar desse vinho chileno do teu amigo. Aproveito, vejo minhas irmãs e sobrinhos. Bricadeira, vou já assumir em Manaus.
Um abraço.

Judilão disse...

Seu Domingos, ficou viuvo e casou-se com a dona Alzira...
Homem de um coração bondoso...

Washington Araújo, de Fortaleza disse...

William,

Como disse o Júnior, só mudou o cabelo, que está curto.
Um grande abraço.

Pedro Lima disse...

O Willa parece com seu Aureliano, é só deixar o bigode crescer que fica imprialzin o grande presidente do Caiçara e do Campo Maior clube. Rapaz tem hora que vendo este blog a gente não se conforma que nunca mais a história será a mesma e com tanta gente boa que nunca mais veremos. Melhor pegar a Bíblia, ler a palavra e deixar por conta de Deus. Toca pra frente.

Francisco Macedo Junior disse...

Oh Netto pra onde tu mandou a foto da Salete Matos?
Tu sumiu com ela como ela sumiu de Campo Maior...na surdina...
Coloca ela de novo?
Eu acho que descobrí onde é aquela praia que ele tirou a foto...
Foi no Leblom nos ídos dos anos 60...

Belchior Neto/Teresina disse...

Wililian vento esta sua foto veio a idéia de você colocar um óculos e um bigodinho. Com certeza será motivo de orgulho para seus familiares, pois vai ficar igual ao rosto de seu saudoso pai. Seu pai tinha o formato do rosto igual ao seu. Ficaria um retrato vivo do senhor Aureliano.

Hilton Andrade disse...

Legal acompanhar e rever o que passou em nossas vidas. Relembrando os intervalos das festas e os discursos do seu Aureliano. Lembro-me que minha primeira festa, barrado, pelo porteiro Antonio José, por ser menor, tive que recorrer ao Luiz Terror, loucão todo, para responsabilizar-se por minha entrada.

Pedro Paulo disse...

Pelo visto, Hilton, tu entrou, porque o C. Maior Clube continuou inteirim até virar o bonito prédio da câmara.

William de Sousa disse...

Olha só o que o Netto me arrumou!
Me empurrou pro meio da briga e não deu nem tempo pra colocar um
perfume e sair na foto.
Quanto a ser parecido com meu pai, naquele tempo não tinha esse negócio de pegar fio de cabelo pra fazer DNA, tinha que nascer talequal ... senão!
Me fez lembrar aquela piadinha do
cara que tava morrendo e perguntou
pra mulher: Minha véia esse menino,
o quinto filho, ele é muito esquisito, e feio pra danar ... será que ele é meu fio mermo? Daí a mulher aos prantos respondeu:
pois é meu véio ele é o único que é seu.

Fora as brincadeiras, para mim é uma grande honra estar entre os conterrâneos, neste sempre animado ambiente de confraternização que é Bitorocara.

Judilão disse...

Parece que a idéia do Júnior do seu Chico Araújo deu certo...pois num é que já apareceu o primeiro anunciante...Falta a pousada do Haroldão...vamo lá cumpade anuncie tambem no BITOROCARA...

amaral disse...

william, meu bixim, você tá com uma boa aparência, o tempo parece que num judiô muito de tú. não dá pra ver essa cara aí sem perguntar pelo outro. cadê o clemilson? e a tua arte, como vai?

William de Sousa disse...

Grande Amaral!!
Tu andou meio sumido.
O Clemilson continua o mesmo,
só que agora ta mais calmo.
Cabra macho, casado e pai de família.

Quanto a arte, como diria Dante, e
muito usado por Michelângelo:
"Non vi si pensa quanto sangue costa".

Anônimo disse...

Willian, me dê noticias da Mary.

Marisa Torres disse...

A Mary ta bem...
Olha gente eu não conhevcia o blog mas vcs foram muito criativos e Wilhiam, tu ta um charme nesta foto, tua irmã e fã... Falar nisso tu ta me devendo umm quadro kkkkkkkkk

Parabéns a todos vcs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...