sexta-feira, 29 de maio de 2009

O ONIPRESENTE PINGUIM

Fotocharge: Bitorocara + Foto do "Pinguim": Zeferino

15 comentários:

Bezerra - Do Rio de Janeiro disse...

Quando eu cheguei aqui no Rio quase todos os taxis ou eram desses TLs ou eram da versão 4 portas, e quase todos de motoristas portugueses ou cearences.

Anônimo disse...

Faço um desafio aos amigos,Zan, João de Deus e Judilão (é isso mesmo, o Judilão) permitam-me chamá-los de amigos, pois aprendi a respeitá-los pela prestimosidade que têm feito aos campoiorenses. Alguém tem alguma coisa ou história do "Toim Pirrititinho", é aquele mesmo que gostava da marvada e que passava mais de meia hora submerso nas águas do açude grande. Ah! Outro dia li alguém indagar sobre o amigo Lauriledo, infelizmente este já não se encontra entre nós, morou por muito tempo, aqui em Teresina, próximo ao 25 BC.

Anônimo disse...

Esta senhora que estPa no centro da foto nao é d Marion,é Rosina Portela Andrade,esposa de Silvio Andrade,estão também suas irmãs:Maria Ines,Aurea e Antonio Portela em José de Freitas.O dono do carro é Ferdinan,filho de Rosina,eu também estou na foto.

M Aurea disse...

Esta senhora que estPa no centro da foto nao é d Marion,é Rosina Portela Andrade,esposa de Silvio Andrade,estão também suas irmãs:Maria Ines,Aurea e Antonio Portela em José de Freitas.O dono do carro é Ferdinan,filho de Rosina,eu também estou na foto.

Francisco Macedo junior disse...

Netto, valeu pela foto do Pinguim...Tava eu sentando no escritório da empresa que trabalhava em Brasília, era uma sexta feira já quase 6 da tarde, quando eu escuto uma voz...Inh...Inh...oia aí rapais, eu, eu num acredito não...é tu mermo Júnior?
Quando eu olho é o Pinguim...Netto, ele descobriu a empresa que eu trabalhava, então isso passou a ser o ponto predileto do pinguim quase todas as tardes, ele se apaixonou pela filha do meu patrão...pense num cara chiclete??!!!
Depois disso descobriu onde eu morava...
Depois eu conto mais...
Abraços

zan disse...

Detalhe interessante é que o Pinguim só não aparece em velório, ou pelo menos não me lembro de tê-lo visto em algum aqui. Mas teve animação ele tá junto...

Potó disse...

Netto vc deu uma "evidenciada" das boa no nosso Pinguim. Valeu

ConcitaMelo disse...

Ah, gostei de ver a foto do Pinguim, irmão das minhas amigas Conceição e Fátima Borges...Cadê-las? Abs. ConcitaMelo.

Judilão disse...

O Pinguim é igual a precisão...ta em todo lugar...rsrsrsrs

De Assis - de Piripiri disse...

Zan é por isso que ele não aparece em velório, é porque ele é PINGUIM. Agora se ele fosse aviciado por velório ele seria ARUBÚ. Entendeu? de nada estamos aqui pra isso mermo.
Aqui em Piripiri donde moro atualmente tem uma praça chamada praça das alma. Santo mal gosto.

zan disse...

O Pinguim tambem já me deu um susto parecido, Washington, em Brasília... Em 1982, eu ia caminhando ali pelos blocos da 415 sul, quando alguém me chama pelo nome aos gritos... Era ele, que morava na mesma quadra, com um irmão que fazia ponto de taxi em frente à ag.central do BB e que vejo muito por aqui, de tá morando aqui. Pinguim já faz parte da nossa história.

zan disse...

Aqui acontece tão pouca coisa e de vez em quando morre um amigo ou pessoa muito conhecida. Aí, não tem jeito, tem que ir... Reencontra-se pessoas, rolam conversas engraçadas, tudo com um certo comedimento... O Pinguim é muito inquieto pra se sentir a vontade em velório, tá explicado. Urubus são habitantes de tudo que é quebrada por aí, tá num dos versos mais bonitos do Caetano: URUBUS PASSEIAM A TARDE INTEIRA ENTRE OS GIRASSÓIS... Ou tu tá falando de urubu-gente, De Assis?

De Assis - de Piripiri disse...

Urubú gente que de quando em vem vez se transforma naquele cachorro que vive rindo depois de comer cocô.

zan disse...

Minha incultura enciclopédica ainda não foi apresentada a esse cachorro... mas quem sabe com sua ajuda, De Assis, chego lá...

Silveira Lacerda - De Niterói (RJ) disse...

Zan, acho esse mala tá querendo adivinhar o nome da hiena. Do contrário é alguém que ele admira. Pra não dizer que pode... Deixa pra lá.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...