quarta-feira, 8 de julho de 2009

2ª SEUCAM/1977

Semana Universitária de Campo Maior - Aqui os organizadores fiscalizam uma partida de futebol de salão na quadra do Iate Clube Laguna onde na mesa estão: JOSÉ WAGNER, ERIVAN, MARIA TERESA PORTELA, TOINHO VASCONCELOS E BETINHO; atrás do Wagner está o Edmar Napoleão; em pé: Chiquinho Félix, Flávio Bona e um desconhecido.

Foto de um dos times de Vôlei de Campo Maior: JOSÉ NEIVA, ERASMO, HUMBERTO NEIVA; agachados estão VALMIR OLIVEIRA (irmão menos feio do Walclides), LUDIMAR e RENATO CARVALHO.

Outro time "duro" era formado por um atleta desconhecido de São Luís que era hóspede ou parente da família do Seu Aureliano, e pelos nativos, HONÓRIO BONA, JOSÉ WAGNER, EDGAR BANDEIRA, ERIVAN NAPOLEÃO e NEGUIM DOS MACAMBIRAS - Se não me engano, o nome dele era... Neguim dos Macambiras!!!).


Na foto, dois dos CRIADORES do evento: JOSÉ WAGNER e ERIVAN NAPOLEÃO (o outro foi JOSÉ PAULINO, 1° presidente) recebem os três ganhadores da "corrida de bicicleta" – Carlinho Ibiapina (SAAE), Fábio Andrade e Marcelo Bona (irmão do José Ovídio).
Fonte e Fotos: Baú do Erivan

10 comentários:

Judilão disse...

O Neguim do Macambira foi embora pra Ijuí no rio Grande do Sul com os Corso, e faleceu no final dos anos 90 lá mesmo em Ijuí. O Neguim foi enterrar os corredor longe...Que DEUS o tenha...

Florêncio disse...

Vai ver que ele gostava do personagem gaucho Saci Pererê...

Washington Araújo, de Fortaleza disse...

O Neguim do Macambira também era conhecido como "Vermelho".

Belchior Neto disse...

É isso mesmo doutor Washington Araujo, o gente boa e pretinho do Macambira era chamado de Vermelho, apelido surgido nas "peladas" da AABB quando o Neguinho começou a jogar de goleiro e era uma homenagem ao quiper do CSA de de Alagoas, pois mesmo era negro e tinha o mesmo apelido.
Abraços.

Afonso disse...

Rapaz pois eu estava pensando que esse neguim aí era um que eu vi nos festejos ali perto do bar do Alberto com uma camisa cor de rosa e a calça verde. Um tipo magro danado. Terá sido a cruel do Alberto que fez aquilo?

zan disse...

Lembro demais desse neguim, caras, pena que ele tenha ido bater as botas tão longe...

Arigó disse...

Esse desconhecido ta parecedo o Judilão...
Será que não é ele?

Erivan Napoleão disse...

Um dos ganhadores da corrida de bicicleta da foto não é o Carlinho do SAAE e sim o Carlos Alberto Bastos.
Quanto ao "Neguinho do Macambira" como vcs estão a falar, eu também acho que o vi nos festejos de Santo Antonio de 2007 ou 2008. o mesmo mora em Fortaleza, caso eu não esteja enganado, casado, muito bem de situação, graças a Deus.

Anônimo disse...

O Nequim do Macambira morreu ou está vivo?

Elizângela disse...

Sim, ele é meu tio, sou filha do Antônio Macambira, e ele realmente já faleceu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...