segunda-feira, 6 de julho de 2009

NOVIDADES DO PASSADO

Conforme acordo firmado no cartório Arão Santana entre a editoria do Blog Bitorocara + e seus milhares de leitores espalhados pelo mundo, mostramos por meio da avançada tecnologia gravada em uma placa de zinco depois pregada em madeira, também conhecida como clichê, os mais modernos equipamentos de derradeira geração adquirido por mim no recente périplo por terras de Campo Maior. O primeiro é um dispositivo de escrever mecanicamente, denominado máquina de datilografia. O bacana desse troço é que a "bicha" já imprime à medida que tu vai datilografando (arre!). Para a melhoria dos retratos que fazem sucesso no nosso blog, importei da Alemanha uma máquina fotográfica de fole, Agfa, último modelo. Feito isso, estamos fazendo uma nova edição - também chamada de Post por alguns janotas modernosos -, do recente material coletado quentinho e amarelado, direto das fontes Bitorocarenses.
Amanhã já começo a postar. Hoje atenderei alguns pedidos da minha profissão de Designer Gráfico(?) pra iniciar a reposicão dos Contos de Réis que deixei nos covis gulosos, etílicos e linguarudos da nossa querida cidade, nos festejos de Santo Antônio de Campo Maior.
Inté mais!

15 comentários:

lusmarina disse...

Neto, é com prazer que o temos de volta nesse espaço!Nós campomaiorenses distantes e "viciados" sentíamo-nos meio orfãos sem suas matérias e consequentes comentários dos amigos e anônimos>
Espero que junto as fotos amareladas venham também as atualizadas, inclusive dos festejos.Estive aí , mas foi tão rápido que só tive notícia da presença de alguns amigos.
Dos "viciados" vi Ricardo e Zeferino, acho q nos dias que fui vc estava já em Teresina em outros compromissos...vamos então as fotos e matérias deliciosas, e que Judilão não nos abandone pois prefiro ver nos comentários dele um humor mordaz que a maldade pura e simples...

zan disse...

Enfim, voltamos, com tudo o que significa... esquecendo, claro, o clima meio pesado que pintou nos últimos comentários da matéria que em boa hora foi tirada do ar...

Judilão disse...

Lusmarina, obrigado por suas palavras, eu tambem estive nos festejos e ví essa turma toda, só que eu tava com o tempo curto.
O zanfilas é um cara muito educado, o Ricardo Reis éum bom menino.
Seu Edmundo Reis tem um filho que é orgulho pra nossa cidade, valeu meu amigo Ricardo Reis...como dizia o Fernando tripão...Cadoca...rsrsrs
Lusmarina um grande abraço volto atrás no que disse, não vou sumir mais...
Só pra lembrar, o Zanfilas filou um monte...hehehehehe

De Assis disse...

Magote de judas vocês não vivem mais sem este blog não. Isso aqui virou a cachaça dos viciados e água dos que não bebe. O Netto amarrou nóis pelos kiba. O Zan foi a isca. Só que agora ele vai ter que aturar a gente. Tava chato fora do ar sem matéria nova não dava nem vontade escrever nada pra frescar com essa cara de gobila de vocês.

Judilão disse...

De assis tu ta doido é homi?
Cara de gobila é tu rabujo...
Tu deve ter feito caminho no rumo do velame né gobileiro?
Te orienta cruzeta...

Elvira Barrymore disse...

Geeente, o blog ainda nem reacendeu e vocês já começam com as lamparinas do juizo de vocês apagadas. Hare baba. Sem matéria nova realmente eu já tava quase desistindo do convívio de vocês, e olha o que acontece.
Assim eu vou pegar o caminho da índias e ficar livre desses dálites comedor de criuli.

Milton - de Goiânia disse...

Se tem algum dáliti em C. Maior, só pode ser o Zan. O cara é imprialzin um desses bichos aí de novela e filme daquelas bandas.
Mas é gente boa, o teatrólogo preferido de Santo Antônio das carnaubas.

Ricardo Reis disse...

Sendo assim, eu também volto. Judilão, sinceramente, ainda não sei quem você é, nem quero saber. O cara que me chama de menino, só pode ser gente boa. Realmente, ainda não envelheci quase nada.
Netto, infeizmente não tive o prazer de uma boa prosa com você, regada por umas cervejas geladas. Já estou em Campo Maior novamente. É que quando eu viajei, após os festejos, o Alberto, do bar, cuspiu no chão, e disse que eu tinha que voltar antes do cuspe secar. Atendi à intimação, porém, quando cheguei, me disseram que você tinha viajado um dia antes, fica pra próxima. E vamos às novidades.
Abraços.

zan disse...

Pelo visto, voltou tudo ao normal com tudo, judilão, barimore, de assis... como diz o grande pensador nativo frank (essa é pro Netto, seu maior fã...) aguiar:lavou, enxugou, tá novo...

Geth - do Gama disse...

Zan, pelo que vi no outro blog do Netto o Jenipaponews, ele desceu foi o cacete na besta do frank Aguiar nem o governador escapou. Por isso que eu digo que o nível do Netto não é pra gmúsica desse tipo. Ele é que tá certo. Mais vamos para o nosso Bitorocara, aqui somos nós. Que bom que vai começar o segundo semestre. Zan você sabe se o Netto vai pra Campo Maior em dezembro? Quero conecê-lo pessoalmente.
Um abraço pra todos.

zan disse...

O lance do Netto com o Frankaguiar é gozação, criaturas... Netto saiu daqui me dizendo que voltaria em dezembro próximo, vamos torcer...

Belchior Neto disse...

Lusmarina, tua visita foi tão meteorica que poucos te viu. Faz isso não, pois um abraço e uma boa conversa faz bem a qualquer humano. Sei que sua prosa fez falta a muita gente, inclusive ao veio aqui.
Na próxima a gente se encontra.
Abraços.

lusmarina disse...

Belchior, uma das minhas profissões atuais é ser avó e consequentemente levei o neto mais novo pra conhecer Santo Antônio, isso foi uma faca de dois gumes:fiquei presa aos caprichos dele circulando pouco pra ver os amigos.
No próximo ano ele vai estar maiorzinho e poderei deixa-lo com alguém.
Tenha certeza que sinto muita saudades de todos...(lembra aquela viagem a Parnaíba num Maverick azul?),e as "meninas" por onde andam?
Abraços amigo, e até...

Belchior Neto disse...

Lusamarina, estamos no mesmo barco, pois também sou avô, tenho três netos. Isto é a sequência da vida de todos nós. Da viagem sempre lembro, sempre é bom lembrar o que é bom, até mesmo do possante Maverick azul piscina. As meninas,minhas irmãs estão vivendo de acordo com a musicalidade de Deus.
Nos veremos em breve.

zan disse...

No próximo festejo vou pedir ajuda aos Caça-Fantasmas, pra achar esses malucos tipo Milton de Goiania, Judilão... Ô raça!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...