sexta-feira, 27 de novembro de 2009

DNA vocacional

Tinha que ter sido assim: na foto, o professor campomaiorense Honório José Nunes Bona recebendo homenagem da Medalha do Mérito Legislativo do Piauí concedida à instituição CEUT que ele dirige em Teresina, no ano de 2008. Não é só pela tradição da família, mas olhando para o telão tem alguma coisa que me denuncia a vocação do então menino Honório se tornar um educador. Naquele momento devia estar sendo exibido algo como, “Honório, esta é a sua vida, professor; e parece que foi hontem!”.

Fotos: MuseudoPaulo, arquivo Prof Assis Lima e Bitorocara+
Arte: João de Deus Netto

8 comentários:

Afonso - Santo André (SP). disse...

Levei um susto, pensei que era o Carlos Alberto do seu Décio Bastos do Eldorado ali do telão. Lembro do Honório e do Josias filho do meu professor Hilson Bona. E jogava uma bola redondinha, mesmo com essa cara de Nerd. Era isso que você queria dizer seu gozador contumaz João de Deus Netto do Dideus!

Francisco Macedo Junior disse...

Afonso, eu pensei que fosse o dep. federal Átila Lira...
Grande Honório, figura da melhor qualidade...

zan disse...

Josias na foto de bigode so não tá parecendo com ele mesmo: achei a cara do Paulo Torres...

Netto de Deus disse...

Tá parecendo a Praça Rui Barbosa e parece que alí, não sei... Honório, por amor de Deus, desfaz essa dúvida cruel, professor; não tão acreditando em duas fotos mais o texto do blog! Aquele que passou agorinha ali na esquina do seu Estácio, indo no rumo do Zé Torres comprar revista o Cruzeiro... Não sou eu!

lusmarina milanez paixao disse...

Concordo com o Afonso, também pensei que era o Carlos Alberto e já ia dizer que estava a cara do pai...
Parabéns Honório! O "nosso" professor Hilson Bona fez uma ótima semeadura e a prova ´são os frutos que se vê.

Belchior Neto disse...

Agora sai. Até que enfim!!! Tudo feito e pago. Os convites já estão sendo entregues e o lançamento da revista NOSSA GENTE acontecerá no próximo sábado (12/12), na AABB de Campo Maior, às 20 horas. Não terá mais para depois. Já estamos trabalhando o segundo número.

Ana Lucia disse...

É o Honório Bona sim, lembro dele nas duas fotos.
Parabéns Honório, fico feliz quando vejos meus conterrâneos brilhando, fico muito orgulhosa com o sucessos dos campomaiorenses.

Ana Lucia disse...

Belchior Neto, pode me fazer um favor? Estarei aí em Campo Maior dia 9/01/2010, será que vc pode guardar todos os exemplares da revista NOSSA GENTE, pois gostaria de comprar a revista.
Muito obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...