sábado, 5 de dezembro de 2009

Boas Festas!

"Baião de dois, por si só, já é um dos meus pratos preferidos. Pra comer com tudo: costelinha de porco, picanha, carneiro, carne de sol, bife, ovo frito...
O Baião de dois do Elmo é um caso à parte. Feito com feijão verde, bem temperado com pimenta de cheiro e cebola e um toque que faz toda a diferença: muuuito queijo! Quando você coloca a colher pra tirar do prato o queijo vem derretendo...
Muito, muito bom!".
O Elmo também tem carneiro na brasa, picanha, carne de sol, arroz com carneiro (ótimo também) e uma paçoca bem feitinha.
(jornalista Natacha Maranhão)

O Restaurante ELMO deseja a todos, boas festas de final de ano, e, que no próximo 2010, ótimas realizações aconteçam nas suas vidas!

Fotos: MuseudoPaulo&Bitorocara+

9 comentários:

Anônimo disse...

Netto,

Rapaz onde voce encotrou esta minha foto com minha mãe D. Mirtes?
Visita ao Ceará na Serra da Ibiapada, Cachoeira do Boi Morto e a Gruta de Ubajara em meados dos anos 70.
Quanto ao Restaurante Elmo, ainda estou a esperar sua prometida vista, será grande prazer batermos um papo com a turma de campomaiorenses que frequentam o restaurante. Como o Bezé, Silvio, Marcilio, Antonio Alberto Sousa, Lúcia Bona, Carlos Alberto Bastos, Edmar e Erivan Napoleão, Júnior Araújo (quando aqui vem), Honório Bona, José Narciso, João Capucho, Chichico, Élcio e Raimundo Alves Filho, Wagner Bona, Moreninha Melo, Conceição Paz, Fatima Portela, Raimundo Belchior, Enfim, muitos campomaiorenses de nascimento ou mesmo de coração. Aguardamos sua visita. Grande abraço..

Helmo Bona Andrade

Anônimo disse...

Ops!!!

Digo "SERRA DA IBIAPABA", não "SERRA DA IBIAPADA". Erro de digitação.

Helmo

Francisco Macedo Júnior disse...

Realmente sempre quando vou ao Piauí, procuro chegar sempre à noite e vou direto pro Restaurante Elmo junto com os meus filhos.
Para quem gosta de apreciar uma boa comida é só ir ao Restaurante Elmo.
Parabés Helmo pelo belo Restaurante.

zan disse...

Esses dias aqui ouvi num padaria em que costumo fazer o desjejum a expressão "pindoba" da boca de um camarada contando que tinha deixado não sei bem o que numa pindoba; perguntei o que era pindoba e o cara me disse que era uma carnaubinha em fase de crescimento. A lembrança que tenho do garoto Helmo é de quando era um pindobinha, final dos anos 60, por aí... Adulto, não me lembro mais de ter visto...

Anônimo disse...

Esse macacão do Elmo tá muito lindo...no

Antonio - De Cuiabá disse...

Baião de dois, carne de sol, carneiro, costelinha de porco... Vixi. Esse cardápio faz lembrar a terra querida. Menos mal que aqui, em Cuiabá, tem uma grande colônia nordestina - inclusive, uma "Casa Nordestina", mistura de bar e restautante que lota, principalmente, nos finais de semana. O cardápio de migrantes também merece destaque: piauienses, maranhenses, cearenses, potiguares, pernambucanos, sergipanos e outras "espécimes". Imaginem no que dá toda essa gente num mesmo local... Festa pura! Deve-se acrescentar ao cardápio comestível a famosa buchada de bode. Uma tradicional feira livre, no não menos tradicional bairro do Porto (obviamente, à beira do Rio Cuiabá), vende essa iguaria. Mas, ainda vou me deliciar com tudo isso em Campo Maior.

José Miranda Filho disse...

Rapaz, esse menino da foto debaixo, que eu vi mais ou menos como está aí, já é o mesmo bigodudo da foto de cima? Será ele que virou um adulto ou eu que envelheci, quase que tão de repente?!

Francisco Macedo Júnior disse...

Netto, estou fazendo o primeiro pedido deliveri do restaurante Elmo direto pra Maringá. O pedido é 1,5kg de paçoca de carne.
Netto, o Helmo pediu pra tu entrar em contato com ele...É que roubaram a senha do msn dele e ele não tem mais o endereço de ninguem.
Abraços
Júnior Araújo

Anônimo disse...

Parabéns, por nos fazer recordar da nossa querida Campo-Maior, da qual sinto-me orgulho de fazer parte dela.
Por estar tanto tempo fora da terrinha; indo esporáticamente, e as vezes por pouco tempo, tenho perdido um pouco o contato com os queridos amigos, parentes e conterrâneos.Sinto saudades principalmente da nossa querida Dona Mirtes a quem em nome de minha família quero registrar todo o meu apreço por tudo que representou e representa em nossas vidas
Elmo,em junho iremos ao Piaui e teremos o prazer de saborear os pratos típicos da nossa terrinha. Abraço carinhoso,Conceição Andrade

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...