quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Homenagem Póstuma


QUE MUNDO É ESTE?

Que mundo é este, minha gente?
Bem aqui na minha frente...
Que mundo é este, minha gente?
Que tem gente matando gente...
Que mundo é este minha gente?
Que não poupa o inocente...
É um mundo inconveniente
É um mundo inconsequente
É um mundo incoerente...
Onde me sinto carente
Onde me sinto impotente
Onde me sinto indigente...
(Mena Moreira)

Este texto circulou pela internet quando o menino João Hélio, de seis anos, morreu ao ser arrastado durante quatro quilômetros, depois do carro em que estava ter sido assaltado por vários “monstros de menor”, no Rio de Janeiro, em 2007. A sanha assassina não escolhe idade. Seu Francisco Ibiapina foi um campomaiorense, contabilista aposentado, e mais uma vítima da incontrolável violência urbana que também não escolhe mais lugar pra dominar. (Bitorocara+)

A violência urbana tem a ver com o fato de que uns ficam inconformados com outros viverem melhor, tendo o que têm, gozando do que juntaram trabalhando ou enganando o mundo com trapaças e maracutaias. A classe média, que vive bem porque trabalhou duro pra ter o que tem, está sitiada por uma multidão de “sem nada” dispostos a tudo pra se vingarem da vida que levam encima dela, matando e roubando a paz e o sossego de quem merecia chegar ao fim da vida como uma criança dormindo e morre da forma mais cruel e sanguinária. De quem é a culpa de tudo isso? A miséria dos inconformados com ela? Os que jogam nos outros a culpa pelos seus fracassos? Ou mesmo, como quer muita gente, os defensores dos direitos humanos, que defendem os bandidos que matam e esfolam inocentes? Modestamente acho que a humanidade hoje vive como se quisesse se vingar dela mesmo... Que tem alguma coisa errada aí, não é dificil achar, agora, encontrar saídas pra isso é que são elas...
(Zeferino Neto)

116 comentários:

Francisco Macedo de Araújo Júnior disse...

Netto, esses monstros que estão soltos por aí fazendo e acontecendo ficam sempre em liberdade, mesmo que fiquem numa cadeia, mas continuam soltos.
Quem realmente ta preso é quem morre, esse fica preso pra sempre.
Com essa impunidade que assola o mundo, hoje voce não vale nada...
Aparece uns canalhas desses, tiram a vida de uma pessoa boa, um homem simples, humilde e pelo que parece vai ficar por isso mesmo.
Minha revolta é muito grande...
A polícia devia matar esses infames no caminha da prisão, pra que não sirva nem pra fazer sabão...
Descanse em PAZ seu Francisco Ibiapina...
Roberto, Angélica e familiares aceitem meus sentimentos...

Domingos disse...

Acrescentemos mais um importante e definitivo detalhe que ocorre aqui no Brasil da capital Brasília. Estas leis são feitas por bandidos lá no congresso nacional e pensando também em sues familiares principalmente os mal elementos seus filhos baladeiros. Aqueles mesmo que dizem voçê sabe com que tá falando? E por aí vai. E aí adivinha quem se beneficia com esse lixo jurídico? Os bandidos que tem também do seu lado a insatisfaçaõ dos bons policiais que já não aguentam mais prender estes monstros e um advogado de porta de cadeia soltar. Querem mais? A corrupção dentra das polícias se encarregam de infernizar mais ainda o inferno da impunidade e do crime em que vivemos. O resto é só besteira intelectual e desculpa de quem não está interessado que essa droga toda mude.

NEVILLE PAZ disse...

Convivi, em Campo Maior, com o amigo Chico Ibiapina, fiel esposo da Professora de Educação Física, Da. Valmira Napoleão. Um cidadão de vida pacata e honesta. Não merecia um fim drástico como este, pois sua existência foi de paz e dedicada ao bem. Em sua pertinente análise, o Zan bem definiu a verdadeira realidade do mundo cão em que vivemos. Resta-nos apenas pedir ao nosso bondoso Deus, que reserve ao amigo Chico Ibiapina, um lugar de muita paz e luz para o repouso eterno da sua generosa alma.

zan disse...

Junior, incentivar a polícia a punir com a morte os criminosos que matam inocentes é tão crime quanto matar inocentes... tudo bem, reagir emocionalmente diante de um crime bárbaro é até compreensível, mas não podemos deixar que a emoção nos faça agir como criminosos... nivelar a coisa por baixo nunca foi a melhor saída pra nada...

Francisco Macedo Junior disse...

Concordo plenamente com voce ZAN, mas a certeza da impunidade faz a gente pensar assim.

Aldenora mãe de família disse...

Seu Zan, sua aparente maneira de gente civilizada é a mesma coisa das leis que os bandidos, o lixo político faz lá em Brasilia quando explicam que as leis que eles fazem, como esse odiendo estatuto do menor e incentivo a criminalidade são baseadas nas leis da Suécia. Aqui é Brasil e já somos tratados pra viver assim a muitos séculos, e porque vamos morrer se um droga desse não vai fazer falta nenhuma? Pois que morram porque bandido bom é bandido morto, não interessa de qual idade e de qual nível de sociedade. Nos Estados Unidos e ninguém quer papo com lei americana porque, pois bem lá a semana passada um vagabundo de 16 anos foi julgado pelo tribunal de acordo com o crime que ele cometeu e que ele SABIA que era crime sério. Seu Zan, morra no lugar dessas carniças e com isso pode ser que a gete fique mais tranquilo e mais seguro.

Eliomar disse...

Zan, viva sua vida de não estou nem aí pra vida de ninguém, mas não defenda o pior do lixo humano que a sociedade produz não. O senhor não faz a menor idéia do que é ter alguém da família começando a viver com empolgação, estudando e de repente perder a vida por causa de um desgraçado e inútil telefone celular. Fique calado.

Milton - de Goiânia disse...

Olha, não estou aqui pra advogado do diabo, mas de antemão já vou adiantando que a tese do Zan é a mesma que os famigerados congressistas e juizes do Supremo adotam quando acontece crimes odiendos. Eles dizem que o povo fala assim porque estão no calor da emoção, depois passa. Passa, sim, e depois vem outro crime e mais outro, mais outro e a coisa vai sendo empurrada com a barriga por que nós estávamos só emocionado. Então vamos morrer calados, né Zan?

Valdir Costa disse...

Tão vendo aí como nós aqui estamos certos no nosso ponto de vista. Acabei de ver que quem matou seu Francisco foi um monstro menor de 14 anos minha gente. Que desgraçado de um infeliz desse que a família já devia ter dado até como perdido. Cale a boca quem acha que inocentes tem que morrer porque um infame desse tem problema com droga. Já tinha pegado o que queria pra pagar o traficante, porque matar um indefeso inocente? Dona Aldenora, a senhora falou no seu comentário sobre a punição dos menores nos Estados Unidos, pois olhe aí, a verdade apareceu.

Gildásio disse...

Esse anjinho agora vai ser protegido pelos direitos do Zan e da igreja católica, mais do que nós que cometemos o crime todo dia de sermos cidadãos que primeiramente se preocupa com a educação dos nosso filhos. Nada de dizer o nemo e botar camisa na cabeça. Onde andam os direitos humanos e a igreja e a OAB quando esses jovens estão por aí largado nas ruas com suas famílias totalmente esculhambadas por uma política que já vem de anos e anos atrás sempre dizendo pra nós que não adianta punir severamente.
Netto de Deus o senhor foi bem na veia quando botou a pequena matéria sobre os monstros menores que mataram a criança arrastando no carro lá no Rio de Janeiro. É porque agora é tão fácil da gente adivinhar que só as autoridades é que finjem que não tão vendo.

Queiroz disse...

Eles vão proteger esse viciado pra gente não identificar quando cruzarmos com ele alí na praça Rio Branco ou na Praça da Bandeira chamando a gente de tio e preparando o bote pra mandar mais um de nós para o caixão porque ele tem que pagar o traficante as custas das nossas vidas. Isso tá espalhado por todas as cidades. É como diz o especialista Zan quando aconselha que a gente fique quieto porque não tem jeito mesmo.
Se eu tiver chance ele vai comigo não sei para onde, mas vai. Como é gostoso mandar um infeliz desse para o hospital, só foi ruim quando vi ele dias depois lá na praça Saraiva, todo remendado na cabeça fazendo a mesma coisa com uma senhora idosa acompanhada de uma criança de uns 8 anos. E aí, cadê os direitos humanos, a polícia e a tal da pastoral do menor?

Francisco Macedo Junior disse...

Esse infeliz disse que praticou o crime sozinho...Dúvido, mas dúvido mesmo...
Ele deve ta acobertando outro crápula da igualzinho à ele...
POR DEUS...
Eu sei que violencia só gera violencia, mas esse infeliz devia morrerrrrrrrr

De Assis disse...

Ei júnior vamos pedir ele pra nós VEM PRO PAPAI VEM NENEN

Valdenir disse...

Vejo com tristeza o embrutecimento da humanidade. Sei que todos que estão fazendo estes comentários são pessoas de bens e de bom coração, mas diante dos fatos se revoltam de até desejam a morte desses infelizes. Concordo com o Zan, não vamos nos nivelar por baixo.

Ana Lucia disse...

Conhecia o Sr. Francisco Ibiapina e sua família, sou amiga da Angélica e fiquei chocada com o crime bárbaro, sei que a revolta é grande, mas fazer justiça com as próprias mãos, não vale a pena. Ninguém fica impune eternamente, se não for punido pela justiça terrena, com certeza será pela justiça de Deus.

zan disse...

Eu falo do jeito que falo porque eu não acredito em morte; morte é só uma etapa no caminho da evolução da alma humana rumo a Deus; toda essa loucura que é a vida é apenas um teatro de horrorez onde não existe piedade nem compaixão com nada nem com ninguém; esses bandidos que cometem esses crimes hediondos são almas desencaminhadas, espécies de anjos decaídos, satanazes e demônios vivendo seus infernos astrais e carregando suas vitimas que teoricamente ou na prática podem ser tão inferiores quanto eles... como nós outros que ficamos achando que usarmos leis que a humanidade sepultou na poeira dos séculos, vai resolver alguma coisa pra melhorar nosso cotidiano atormentado por todo tipo de ameaça... é muito fácil dizer que as leis são brandas com esses criminosos porque elas foram feitas por políticos e juízes que nós elegemos ou elegemos quem os escolheu, como se a gente não tivesse nada com isso... se a história voltasse no tempo para que a barbárie da ignorância e do emocionalismo barato nivelasse todos, vítimas, algozes e expectadores desse espetáculo macabro, sentiríamos saudades desse nossos dias de trevas... Eu acredito num Deus que não quer se vingar das imperfeições humanas porque elas são uma etapa no caminha da evolução espiritual... Se Deus fosse vingativo como a maioria de nós, já teria destruído o que tinha criado... Se não destruiu até hoje é porque não acredita que isso resolva o drama da imperfeição humana...Se nós acreditarmos minimamente que fomos criados à sua imagem e perfeição não podemos fazer o que Ele, na sua Perfeição Absoluta, não fez...

Helmo Andrade disse...

Tirando uma media dos comentários acima, o que nos resta é lamentar profundamente e consternadamente dar apoio, um abraço, uma força aos familiares do seu Francisco Ibiapina, vitimado por esta brutalidade sem tamanho.
E o pioir, sempre achamos que este tipo de brutalidade só acontecerá com os outros, nunca achamos que um dia poderá acontecer com alguem de nossa convivencia, de nossa familia, de nosssa convivencia.
E concordo com meu amigo Júnior no aspecto que este "animal" não tenha agido sozinho netse barbaro crime.

Amanda Valdivino de Abreu - Teresina PI disse...

Valdenir, se nivelar por baixo é o que, ser enterrado na horizontal com sete palmo de terra por riba por causa dessas estrupicies com pele humana? Quanto aos fingidos humanitários, sociólogos, intelectualóide, mestres, religiosos de falsos profetas, seitas ordinárias, macumbas, espíritas, idiotas horoscopistas que são regidos por planetas e etc, quero só repetir isso que o Helmo lembrou e bem lembrado pra esses decoradores de frases feitas por filhos da outra lá de Brasilia:
E o pior é que sempre achamos que este tipo de brutalidade só acontecerá com os outros. Seu Zan você esquece que quem vota na marra, por obrigação e com fome acontece isso e é feito pra isso mesmo. E como mais uma vez disse um outro lá dos comentários de cima:
Viva sua vida de não estou nem aí pra vida de ninguém, mas não defenda o pior do lixo humano que a sociedade produz não. O sr. sempre aproveita de situações caóticas pra pregar mais caos ou seja mais anarquia, porralouquice. E claro que encontra gatos pingados que escuta o galo véi cantar mas não sabe aonde e nem o que. Vamos reagir sempre minha gente, cada vez com mais indignidade, se for possível, com raiva, faz bem pra saúde.

Unknown disse...

É!Mas esses" anjos decaídos" estão aumentando e tomando conta do mundo ...E nós até quando esperar por algo ser feito por quem é de direito? Algo está faltando ser feito.

Iranildes disse...

Ôôôôrra!!! Cidadã, taí o que eu queria escutar.

Gildásio disse...

Não foi por acaso que Deus escolheu a mulher pra ser sócia dele no Milagre da Vida! Os homens sempre se encarregaram de desqualificá~la ao longo dos séculos. Até outro dia, se um homem concordava com o que a mulher sugeria, escutava-se boçalidades tipo "barriga branca", "corno véi", "num manda nem em casa"... Então, vamos experimentar as opções políticas que nos oferecem nestas eleições para presidente. Falei para presidente!

zan disse...

Todo ser humano atrasado como eu, voces e o pessoal que tá matando e morrendo toda hora em todo lugar por aí, somos anjos decaídos mas condenados à perfeição por obra e graça da suprema tolerância divina que cuida disso enquanto a gente assiste na televisão tudo o que assiste... Deus cuida de tudo o que criou e mantém vivo destinado a ser um dia melhor do que foi ontem ou é hoje... Pra gente ajudar um pouquinho que seja Deus nessa tarefa, a gente só precisa acreditar que pode fazer alguma coisa para ser menos intolerante, vingativo, cruel, rancoroso, mesquinho, do que é, com nossos irmãozinhos, coitadinhos, que estão até o pescoço na vingança, na crueldade, na intolerança, alimentando as cadeias de ódio que parecem infinitas... Se vocês acreditam que o Deus que vcs. veneram é o Deus de amor e perdão que tem aturado a humanidade do jeito que é sem ser vingativo, cruel, intolerante e mesquinho, não custa nada tentar...

Tyago disse...

IBGE comprova que Brasil está ficando velho.
Por um lado as drogas, por outro lado os jovens que tem tudo na hora que querem. E os pais como é que ficam?

Pereba disse...

Chorando feito abestado porque são pais

zan disse...

Drogas são coisas que as pessoas usam porque querem... ninguém é obrigado a usar cerveja achando que ai embaixo tem uma gata daquelas esperando pra me levar pra beber em algum lugar...

zan disse...

...não que eu não fosse, pela gata, é claro, mas eu não iria pela cerveja, entenderam?

Fracisco Macedo Júnior disse...

Bandido é bandido...
Bandido bom é bandido morto...
Esses vermes tem que morrer mesmo e irem diretim pro quitos dos infeeeerrrnnnnnooooooooooooooooo...
De Assis, pra mim seria ótimo se esse infeliz viesse mesmo...VEM PRO PAPAI, VEM NENEM...
ESSE CABRA ÍA APANHAR 24 HORAS POR DIA...

Ana Lucia disse...

Lendo os comentário irados, com uma vontade de vingança, me lembrei de um pai que teve o filho sequestrado e morto por um empregado seu. Li uma entrevista deste pai falando da dor de perder um filho da maneira que ele perdeu. E o que fez esse pai? Foi ao presídio ver o assasino do filho, ficou cara a cara com ele e perguntou por que ele tinha feito aquilo, depois disse ele resolveu que não deixaria o ódio tomar conta dele e se voltou pra Deus, pedindo forças pra perdoar o assasino do filho e um dia ele conseguiu perdoar e começou a fazer um trabalho voluntário da cadeia onde estava o assasino do filho. Isso é que é ser filho de Deus. Até hoje me emociono ao lembrar desse pai, imagino o quanto ele sofreu e o quanto ele lutou contra a revolta da morte do filho, hoje ele diz que tem PAZ no coração.

zan disse...

E se amanhã ou depois um filho nosso querido cometer uma barbaridade dessas aí, onde é que vai ficar a nossa santa ira justiçeira? Quem é que garante que um filho que vc. criou com todo o sacrifício e zelo não vai virar um monstro capaz de matar, estuprar e abusar sexualmente de crianças... essas "carniças" que cometem as barbaridades que cometem têm pai e mãe e irmãos e filhos, mulheres e amigos... são seres humanos como qualquer um... os chamados "psicopatas sociais" são pessoas aparentemente normais e de bem com a vida, mas qual a diferença deles prum miserável desses que faz o que faz... qualquer um de nós está sujeito a ser vitima ou praticar as piores coisa que qualquer ser humano é capaz de praticar contra seu semelhante... disse isso uma vez prum filho que veio me dizer que não tinha coragem de olhar mais pra irmã dele porque tinha dado um empurrão nela... a vida não se constrói com fanfarronices e bravatas de momento pra dar a impressão que se é muito macho... reagir achando que é macho é fácil... difícil é não se reagir diante da indignação pra evitar um mau maior... pensem nisso e cresçam antes de abrir a boca pra dizer as besteiras e papagaices do senso comum...

FRANCISCO MACEDO JUNIOR disse...

Zan, se um filho meu cometer um ato desse, voce pode ter certeza de uma coisa, ele vai pagar ainda pior, pois a educação que nós demos à ele, foi uma educação de respeitar e amar ao próximo.
Isso que voce fala são suposições.
Nós estamos vendo esses vermes fazerem e acontecerem e ninguem faz nada.
Essa leia do adolescente que foi criada pela deputada capixaba veio só pra atrapalhar o mundo...

Lei que proíbe uma criança de trabalhar...
14 anos não é mais criança, tem que trabalhar sim pra não ficar aí sem fazer se enfiando em drogas e tudo mais...
Mente vazia é OFICINA DO DIABO ZAN.
Esse verme tem mais é que morrer mesmo...E digo mais...A POLÍCIA DEVIA APERTAR ESSE VERME PRA ELE FALAR A VERDADE...DÚVIDO QUE ELE ESTIVESSE SOZINHO.
A SORTE DE MUITOS VAGABUNDOS É QUE EU NÃO FUI POLICIAL.
SE EU FOSSE POLICIAL NÃO LEVAVA UM PRA CADEIA...MATAVA NO CAMINHO...
VOCES QUE DEFENDEM ESSE TIPO DE GENTE, LEVEM ELES PRA MORAREM COM VOCES E DEEM COMIDA À ELES...VÃO, FAÇAM ISSO...DÚVIDO...
O QUE EU SINTO NÃO É ÓDIO, É SÓ VONTADE DE PEGAR UM INFAME DESSES E DESCER A COCA-COLA

Idelmar disse...

Valeeeu, Júnior. Num passado recente os bandidos tucanos que se apoderaram aqui de São Paulo falando e pensando bonito que nem alguns aí desativaram a temida e respeitada ROTA - Rondas Ostensiva Tobias de Aguiar, com esse mesmo pretexto aí dos teóricos e intelectuais dos comentários(tudo rabo preso) e aí o que aconteceu foi o que os Datenas da vida mostram todod dia com uma pontinha de satisfação por causa do Ibope. O esquema determinado para a ROTA era pra que os policiais não se dessem ao trabalho de encher as penitenciárias ou cadeias com esse lixo e tendo 4 refeições por dia com a possibildade altíssima de algum advogado rabo cabra soltar. Depois mais novidades apareceram. É que os bandidos politicos fizeram a desativação pra facilitar o fortalecimento do crime organizado conhecido e temido hoje como PCC. Pois é, tem mais, quem não se lembra que o secretário de segurança do Santo Mário Covas dizia com muita propriedade (dele) de que essa história de PCC é invenção, isso não existe por que aqui não é o Rio de Janeiro. O resultado não preciso explicar. Deixem de desviar o foco da guerra que estamos vivendo com essas bobagens decoradas de algum livro ou de um pai (no meio de milhões) que foi no presídio acalmar o assassino do filho dele. É quase impossível, mais pessoas também ganham na lotérica.

Nestor disse...

Rapaz é por isso que gosto da internet e sei porque a maioria dos políticos e a igreja católica odeia. Sr. Idelmar depois dessa não precisa de mais nada para alguém tentar vin com esse lero lero de dá melzinho na chupeta pra bandido. Ainda bem que eles são uma minoria bem pirrititinha. Só quem já foi vitima dessa guera que o sr. diz é que sabe do que estamos falando aqui.
É isso seu Idelmar, parabéns pelos comentários e explicação.

P. Quirino disse...

Zan, pra arrefecer os ânimos da rapaziada com sede de sangue e a respeito da inauguração de mais um memorial em Campo Maior, me explique o que o senhor entende por memorial. Não consigo entender o que tem de MEMORIAL naquele espaço onde fica a estátua do padre Mateus. Estive aí no Natal, fui lá no local e continuo em dúvida. E esta dúvida aumenta quando me deparo com espaços como Memorial do Imigrante e o da América Latina em São Paulo e o Memorial JK em Brasília. è no mínimo estranho o conceito que fazem por aí do que seja MEMORIAL. Faço esta pergunta ao senhor que já morou anos perto de um verdadeiro memrial onde deve ter frequentado. Os de São Paulo eu conheço.
Obrigado Zan.

zan disse...

Ainda bem que vc. mudou de assunto, meu caro P.Quirino, porque aquele negocio de bandido, como dizia aquele grande pensador americano, me refiro ao "Baby Dinossauro", tava ficando chato... O que vai ser lançado amanhã aqui em frente à antgia residência do falecido Antonio Rufino, na praça Bona Primo é a pedra fundamental do Memorial do Conselho do Patrimônio Histórico Cultural, Material e Natural de Campo Maior que, segundo o presidente da Acale, João Alves Filho, vai ter em seu acervo placas de ruas antigas, fotos de casas antigas, ruas e praças, imagino algo assim como o Museu do ZéDidor, um pouco mais organizado e fácil de ser acessado ou pesquisado. Acho que Memorial, no geral, se refere a algo que preserve a memória do que se quer preservar... meio redundante mas acho que é isso...

zan disse...

A dificuldade de se entenderem quem de um lado, argumenta com idéias e de outro, quem argumenta com fatos, pessoas e coisas, é que um fala chinês e o outro árabe... E paremos por aqui porque senão isso aqui vai virar coisa parecida com os portais da cidade...

P. Quirino disse...

Zan, a pergunta é se vai ser um prédio ou será um espaço como aquele tal memorial do padre Mateus que se resume a uma estátua sujeita a ataques aéreos dos pombos?
Chega de sangue porque já estou enguiando vermelhinho. Escutei comentários aí que o Museu do Zé Didor é uma espécie de ferro velho ajeitado. Mas ninguém quis fazer um ferro velho daquele. É como esse blog aqui muito bom por sinal, que não tarda sofrerá ataques dos que não tiveram a idéia de fazer um. É assim mesmo.

zan disse...

P.Quirino, até onde eu entendi a idéia do lançamento da pedra fundamental do Memorial amanhã de manhã, é que vai ser construída uma sede, não sei bem onde, mas vou tentar saber mais detalhes e passo aqui pra vocês... O que atrapalha o Museu do ZéDidor é que as pessoas aqui não valorizam muito a pessoa e o acervo dele. Há queixas de lado a lado. Ele quer cobrar pelo acesso das pessoas ao acervo. As pessoas reclamam que ele não deveria cobrar por isso. Fica o impasse que prejudica tanto a cidade como o acervo do ZéDidor. Venho tentando mediar esse conflito mas as pessoas são muito inflexíveis e eu termino que não consigo fazer nada nesse sentido. Acho que o ideal seria colocar o acervo do ZéDidor no Memorial, mas acho que as partes envolvidas teriam dificuldades em se entenderem sobre isso... enfim, a cidade perde sempre porque as pessoas não se entendem sobre o que seria melhor para todo mundo...

Simão Pedro disse...

"Porventura pode um cego guiar outro cego? não cairão ambos no barranco?"

Lendo os comentários acima cheguei a sentir o cheiro do sangue clamado pela turba enfurecida, que horror! O mundo precisa de paz, o Deus de Moisés ficou para trás, foi substituido pelo Deus de amor e bondade.Respeito o comentário de todos, cada um tem o direito de achar o quiser, mas por amor de Deus não façam apologia a mais violência.

Nestor disse...

Enquanto as inuteis frases e discursos de bondade dos religiosos e intelectuais aqui comentários procuram tapar a violência com a peneira estou lendo de que aí em Campo Maior os anjinhos desse pessoal mandaram mais um velhinho em coma pra Teresina. A repórter do portal de Campo Maior também diz aqui que além disso, aí também em Demerval Lobão ele não só mataram não, tocaram fogo num velhinho depois de assaltar. A vítima aí de Campo Maior tá em coma por causa de um celular. Olha eu acho que enquanto essas duas ou três pessoas aí continuarem pregando uma bondade que eles não tem e isso posso assegurar porque querem pousar de instruidos e decorador de frase religiosa, isso vai despertar mais revolta porque os crimes continuam acontecendo enquanto eles ficam com essa besteira de candidato a Jesus Cristo, ainda mais gente católica, macumbeira, religiões budistas e outras asneiras. Deveriam era se juntar aos indignados e não tentar enganar quem já sofre com essas barbaridades.hora? Misericórdia.

francisco Macedo Júnior disse...

Valeu Nestor...
Continuo falando...A SORTE DE MUITOS BANDIDOS É QUE EU NÃO SOU POLICIAL, SE EU FOSSE...MATAVA TODOS ELES
Voces que defedem esses pilantras, bandidos...etc...etc...
Levem-os pra casa de voces e deem comida, abrigo e muito amor, mesmo assim eles matavam voces e ainda ficavam rindo...

Ana Lucia disse...

Simão, lendo os comentário cheios de ódio, me lembrei que Jesus disse: "há muitas moradas na casa de meu Pai", é isso, cada um tá na sua "morada" evolutiva, não adianta muito falar, um dia quem sabe...

zan disse...

Eu participei da cerimônia de lançamento do Memorial, tirei fotos e vou postar alguma coisa nos espaços disnponíveis aí, mas ainda fiquei em dúvida quanto ao local que seria erguido o tal Memorial ou se ele se resumiria àquilo que foi feito ali na praça Bona Primo. O João Alves estava muito entusiasmado e com um microfone não mão é fácil segurar ele... Fico devendo aos leitores do blog mais informações que deverei apurar nos próximos dias...

zan disse...

..."e com um microfone na mão não é fácil segurar ele"... foi o que quis dizer no comentário anterior e saiu meio trucado...

Iranildes disse...

Dona Lúcia eu tenho certeza que você nunca leu a Bíblia e sim aqueles papelzinho que ficava em cima dos bancos antes das imprestaveis missa. Frase decorada é isso aí. Conte aí no relógio quanto falta pra mais um inocente ir para o IML,acho que nem tem isso aí, mais que diferença faz? Nestor faltou você dizer também do tal dos espiritas que só faz rir mesmo ou só faz chorar nos filmes, eu rio mais. Nossa realidade é ir pro buraco por causa desses santinhos. Pergunte para um policial porque ele não tá mais nem aí pra prender essas carniças. Essa tal de evolutiva tá sendo é pra trás, todo mundo deixando de fazer a obra de Deus por causa de crendice e de adoração a estátua de monstrinhos fantasiados de Deus.
Tem até um deus dessa gente que tem um nome bem parecido com ele e que vive de esmola milionária dos poderosos por causa da China que é doida pra dizer pra pra ele, vem pro papai nenem, e aí Júnior. O nome da enganador religioso é Dalai adivinha o sobrenome, LAMA. Como siz aí o Nestor, não despertem mais a indignidade da gente não.

P.Quirino disse...

Zan, mais prédio em cima da praça na frente onde morou o tabelião Antonio Rufino é muito esquisito. Você não acha?

Valdenir disse...

Não Amanda Valdivino, é não nos tornarmos raivosos, truculentos, vingativos, assassinos...Também fico revoltado com esses acontecimentos, mas fazer justiça com as próprias mãos é niverlar-se com esses animais.

zan disse...

P. Quirino, o pessoal aqui tem uma idéia meio atrapalhada das coisas e aqui e acolá eu demoro a enteder o que é realmente que se quer fazer; o que eu vi lá e tou criando coragem pra postar alguma coisa no meu blog com fotos e tudo é que a pedra fundamental que foi lançada na cerimônia não é propriamente em frente à casa do sr. Antonio Rufino, na verdade é em frente ao antigo prédio das Prefeitura, que ficava na verdade ao lado dessa casa. Como eu não pude esclarecer isso com o João Alves, que foi mestre da cerimônia lá, vou arriscar lhe dizer que talvez o que se pretenda fazer é algo parecido com o que foi feito em frente à casa paroquial, com o Padre Mateus. Eu também andei achando meio esquisita a idéia de fazer um prédio na praça. O prefeito João Felix disse na oportunidade que já fez uma proposta de compra da antiga residência da professora Briolanja Oliveira, na praça Bona Primo, para ser a sede da Acale. Eu cheguei alguns minutos atrasados, mas coincidência eou não, fui saudado com um dobrado pela Lira de Santo Antonio.

Francisco Macedo Junior disse...

Valdenir, voce a Lúcia miha irmã, os meus amigos Zan e Simão, se junte e levem esses carniças, canibais, vermes e o que tiver de mais nomes, levem pras suas casas e deem comida, dormida,roupas lavadas e dinheiro pra sustentarem seus vícios...
Essa conversinha fiada de voces deperdoar etc e tal... INFERNO ta cheio...
Esses vermes tem que pagar desse jeito, com a vida, ou melhor, com a morte...

Não faço apologia à violecia...
Faço justiça, mesmo que seja com as próprias mãos.

Eu só tinha duas pessoas que eu ouvia e respeitava e atendia seus pedidos, eram meus pais...Eles já não fazem mais parte desse mundo...
Mas a minha vontade é meter bala nesses vagabundos...
Vão trabalhar seus vermes pra voces matarem seus vícios...
Vão se pros quitos dos infernos voces e seus prtetores...
Esses idiotas que ficam com essa conversinha vão pro inferno na frente desses vermes que estão matando gente inocente.
Pra voces irem fazendo a defesa deles junto ao diabo...dizendo que eles são gente da melhor qualidade...






Não faço apologi



Não faço apolo

Francisco Macedo Junior disse...

TAÍ PRA VOCES SEUS DEFENSORES DE DEMONIOS...
29/01/2010 16:41:00 VIOLÊNCIA: Idoso é espancado em bairro de Campo MaiorMais uma violência contra idoso foi registrado no Piauí, desta vez em Campo Maior. Um homem de aproximadamente 70 anos de idade foi espancado por um elemento que ainda não foi identificado. O senhor voltava da casa da filha, na Vila Papi, quando foi perseguido, teve o celular roubado e foi duramente espancado até ficar desmaiado no chão. O senhor é morador do conjunto Renascer II e teve que ser levado para o HUT, em Teresina, onde permanece internado com hemorragia interna.

Este já é o terceiro caso de violência contra idoso em menos de duas semanas no Piauí. Um casal foi morto e queimado em Monsenhor Gil, e outro caso de morte violenta foi registrado em Teresina, na semana passada.

Elvira Barrymore disse...

Zan, você foi saudado ao melhor estilo do nosso passado, quer dizer, do seu passado, mas não dixa de ser justo. Qual foi a música? Eu, se lá estivesse sugeriria Sassaricando que eu tive oportunidade de ver o vídeo que o Netinho(tá bom pra você, Netinho, Netinho?) botou pra gente ver a linda e provocante Virginia Lane deixando vocês velhinhos sapecas com vontade de correr para o estoque escondido dos azulzinhos.
Deixa eu ir ali na L2 ver como está meu caso, acometido de dengue, gente! Vai ser um final de semana muuuuito longo e cheio de pesadelos impróprios para menores de 40 anos.

Francisco Macedo Junior disse...

VIOLÊNCIA: Idoso é espancado em bairro de Campo Maior...

QUEREM MAIS?
TEM MAIS...
VÃO TENDO PENA DESSES MONSTROS...VÃO!!??

Simão Pedro disse...

Nando do Cordel nos brinda com uma canção maravilhosa,

A paz do mundo

Começa em mim
Se eu tenho amor,
Com certeza sou feliz
Se eu faço o bem ao meu irmão,
Tenho a grandeza dentro do meu coração
Chegou a hora da gente construir a paz
Ninguém suporta mais o desamor

Paz pela paz - pela criança
Paz pela paz - pela floresta
Paz pela paz - pela coragem de mudar.
Paz pela paz - pela justiça
Paz pela paz - a liberdade
Paz pela paz - pela beleza de te amar.
Paz pela paz - pro mundo novo
Paz pela paz - a esperança
Paz pela paz - pela coragem de mudar.
Paz pela paz - pela justiça
Paz pela paz - a liberdade
Paz pela paz - pela beleza de te amar

Eu desejo Paz a todos!

Horácio Lima disse...

Estava ausente do Bitorocara e sempre que acesso vem em mente a criatividade do Netto, contando as histórias, revendo amigos e os casos mais antigos, me deparo com um fato de tamanha tristeza e barbárie ao Sr. Francisco Ibiapina. Hoje a minha esposa recebu uma ligação do Maranhão que a sua tia que é aposentada e mora na zona rural está entre a vida e a morte devido a uma agressão por um elemento marginal menor de idade, os motivos nem preciso explicar.

A preservação da vida e a liberdade hoje estão ameaçadas pela violência desses marginais, a violência é tanta que me pergunto se a solução não seria armar a população e partir logo para a selvageria, olho por olho dente por dente.

Vivemos presos enquanto os infratores vivem livres, então dizer que a sociedade evoluiu de maneira errada se tornou factível.

Umas das angústias do povo brasileiro chama-se segurança pública onde a corrupção e a impunidade são aliadas e tornaram-se doenças crônicas e quase irremediáveis na sociedade, pois seus principais atores são justamente aqueles que detém o poder.

HL/SP

Francisco Macedo Júnior disse...

É muito lindo essas mensagens de PAZ...
Só me respondam uma coisa...
Um verme desse que matou com tamanha crueldade tem recuperação?
Duvido...
Olha aí mais uma notícia triste a de uma tia da esposa do Horácio Lima que está entre a vida e a morte por causa de mais um monstro...
Eu fico a imaginar que essas pessoas que vem com esse tipo conversinha de amor e paz deve tta precisando de tratamento...
Me respondam mais uma pergunta...
Por que voces não levam esses monstros pra casa de voces?
Cuidem dele pra que a sociedade vingativa não os matem...
Eu faço parte dessa sociedade vingativa...
Bandido tem que morrer...
É muito triste que ainda tenham pessoas que defedam animais como esses...

zan disse...

Sem querer querendo as pessoas tiram as máscaras e se revelam em sua plenitude... não botem a culpa disso em mim, por favor...

Milton - de Goiânia disse...

P.(Paulo?) Quirino e Zan, nunca existiu memorial e mais uma vez também na vai existir, o que teremos de novo é uma demarcação de terreno que nem cachorro faz quando urina nas proximidades de onde ele habita. E também não vai ter memorial de história de Campo Maior coisa nenhuma, porque pelo testa de ferro do projeto, será mais uma reação da igreja com medo da queda de freguês. Como se estas besteiras impedissem as pessoas de procurar a Jesus e por conseguinte ao Deus verdadeiro. É só esperar pra ver que lá nesse negócio terá mais trambolho da igreja do Antônio e dos seus fanáticos e enganados adoradores do que algo que represente a história e a cultura de Campo Maior. De um lado da praça, a estátua do padre Mateus, na frente da da praça, uma cruz de cimento e outra pintada no chão, agora nesse outro lado(coincidência?), quase na frente da casa do chefão católico, esse memorial de mentirinha. A próxima urinada vai ser aonde? Na frente da casa da família Portela? Ou na frente da casa dos Olímpios da Paz? Tem tudo a ver. Memorial que conheço, é um prédio com muito mais do que isso. Isso que tem aí é um cercadinho com o dono dentro. Né não Balaio?

De Vez disse...

Agora vou falar que nem o Zan, as pessoas não devem se zangar com essas mensagens, porque isso aqui é a internet, só não pode é xingar e esculhambar ninguém, mais que coisa maravilhosa a gente ter um veículo de comunicação como este. Antigamente, aonde que os donos dos jornais, das rádios e das TV deixavam sair comentários do povo sobre os governos e da igreja que eles eram sócios e cumpadres?
É só usar direitin. É que eu não sei bulir com as palavras bonitas que nem o Zan, o Zé Miranda e o Netto. Mais acho deu pra entender.
Tou quase sabendo quem é o Casquita. E aí magão da barriga grande, cuma é que tai na terra da Iracema que o gringos não demora muito traçam também? ré ré

Silveira - Niterói RJ disse...

Aqui a gente chora e rir com a mesma itensidade. Que beleza!!!

zan disse...

Tive uma conversa reveladora, enquanto engolia um cuscuz de milho com café no mercado, com o secretário de Planejamento da Prefeitura, Marko Galeno, sobre o Memorial que teve a pedra fundamental lançada ontem aqui:disse-me ele que o Memorial vai ser a céu aberto, como o do Mons. Mateus Rufino em frente à casa paroquial e constará de 16 placas alusivas a fatos marcantes da história da cidade.

Milton - de Goiânia disse...

O que eu tinha pra falar e esclarecer, já fiz. É que essa gente e a igeja católica é tão previsível que não devemos mais nem ficar assustado. Urina de cahorro, mesmo.

Netto de Deus disse...

Cês viram aí? O Zan utilizou um simples e delicioso pedaço de cuscuz de milho e uma xícara de café, lá no limpíssimo e organizado mercado municipal de Campo Maior, em eficientes instrumentos de tortura à distância! Eu não sei se resistiria por muito tempo, se o cuscuz fosse de arroz, imbatível; pelo menos, pra mim.

Simão Pedro disse...

Desculpem se insisto na questão, mas quero continuar em paz. Lembro de uma outra canção que fala da paz muito presente nas tertulias do Campo Maior Clube, ela dizia mais ou menos assim:

Eu quero apenas olhar os campos,
Eu quero apenas cantar meu canto,
Eu só não quero cantar sozinho,
Eu quero um coro de passarinho,
Quero levar o meu canto amigo,
A qualquer amigo que precisar.

Simão Pedro disse...

Concordo contigo Neto, morri de inveja agora, daria tudo por uma fatia de cuzcuz de arroz lá do mercado.

Francisco Macedo junior disse...

Meu amigo Simão, aproveita e leva essas letras pra esses infames, vermes, demonios...
Vagabundo tem que morrer...
Esses vermes levem pra casa...
Respondam o que eu perguntei...
Só responde com letras de músicas...
É muito triste ainda ter gente que defende esse tipo de gente com esse blá blá blá de paz e amor...
Paz e amor...o cassete...é cassete neles e pronto.

Francisco Macedo Júnior disse...

Estão falando num outro blog que os mansos herdarão a terra...
Realmente os mansos herdarão a terra sim, mas a terra em cima deles com 7 palmos...

Simão Pedro disse...

Neto,estou aqui tomando café,agarrado a um pedaço de pão tentado esquecer o bendito cuzcuz de arroz sugerido por você,que tortura.Paz a todos!

João de Deus Netto disse...

Simão, minha Regina tá chegando de volta ao ninho aqui em riba da Serra do Mar, na quarta-feira! A massa de arroz estava na cabeça da lista que ela levou; a de milho nós temos aqui com fartura: o Paraná é o maior produtor milho do país, mas não conhecem cuscuz. A tapioca da Regina faz sucesso entre as amigas e suas familias. A campeã é a com leite condensado e coco (caríssimo)"relado", e, pasme, tem até pedido de tapioca sem sal, pra pessoas hipertensas que se satisfazem com o gosto esquecido no Nordeste, em 1957! ! Vez em quando o telefone toca encomendando "tapioca" - não conseguem entender, "beiju". Tudo cemeçou, porque eles veem na televisão que em São Paulo, a tapioca é muito popular, e quando a Regina falou que no Piauí é uma alimentação quase cotidiana, e que ela sabia fazer aquelas estrepolias acrobáticas com o "beiju", aí meu amigo... Aqui, a Regina faz com "polvilho" (goma), extremamente fino; acredito que ela vai trazer a nossa goma de Bitorocara. Agorinha passou uma Kombi aqui na frente, vendeno pamonhas!

Horácio Lima disse...

Como seres humanos temos uma reação emocional que é interna para tudo que vivemos, é uma escolha de cada um, é natural e maravilhoso o fato de que podemos produzir todos os tipos de sentimento, isto é humano.

Ana Lucia disse...

Simão, viver em paz, viver a paz não é para quem tem ódio, ira, revolta. Lembrei aqui do Papa João Paulo II que foi ferido por um extremista e depois foi ao encontro do agressor, falou com ele e o perdoou. Isto é paz de espírito, é amor pelo seu semelhante, não importa quem ele seja.

Ana Lucia disse...

Netto, gostaria que vc fizesse aqui um lembrete pra quem quer ir aos festejos, que reserve logo hotel, pousada, pois infelizmente na nossa Campo Maior a oferta é pouca.

Erivan Napoleão disse...

Ana Lúcia

Sobre os festejos e sobre a nossa FESTA DE ARROMBA vamos comentar apenas na materia referente a visita do Júnior para D. Didita que ficará melhor para que todos acessem em um só local.

zan disse...

Matar bandido, perante a lei é tão crime quanto matar inocentes, certo?
Agora induzir os outros ao homicídio e à tortura, mesmo de bandidos, é crime? Com a palavra os juristas de plantão, advogados, promotores e juízes...Se induzir ao crime de homicidio e tortura em espaços abertos como a internet é crime, o que é que estão esperando os agentes da lei que não enquandram quem está usando o espaço do blog pra cometer este tipo de crime... essas pessoas têm que no mínimo responder a processo por isso... Se um músico faz numa letra de música a apologia do uso da canabis sativa é preso e responde a processo por isso... porque que quem diz que a polícia tem que matar bandidos (como se ela já não matasse até inocentes...)não responde por esse tipo de crime?

Bezerra - Rio de Janeiro RJ disse...

Lúcia, todo dia, agora, ficamos sabendo que os papas não são referências nenhuma pra ser humano. Pegar um pobre ser humano e mostrar para ele que hipocrisia, mentiras, heresias, jogo sujo e dissimulação são as regras pra se ter paz, é pior do que isso que o Zan tá dizendo sobre quem atiça a justiça com as próprias mãos. Esqueça, papas, budas, kardec, madres, Edir Macedo e bonecos imprestáveis. Tenha Jesus como referência e creia que tem que ralar muito pra edificar sua consciência sobre dar a outra face pra alguém bater. Pode crer que 99%da população tem o mesmo desejo de fazer o que essas pessoas estão tendo coragem de dizer aqui. A impunidade, a corrupção e a crença nas porcarias que citei aqui, são gasolinas nessa fogueira. O resto é troca de tiros. Vi agorinha na Record, o coronel do Corpo de Bombeiro aqui do Rio de Janeiro, um juiz federal e prefeitos e secretários de uma miserável cidade do Amazonas que foram pegos em motéis com crianças de 6 e 12 anos. Vão responder em liberdade. Precisa mais o que?

zan disse...

O que é que tem a ver o fato de alguém, seja juiz, coronel, sei lá mais quem, cometer os crimes que cometem, com o fato de outros fazerem apologia de genocídios de bandidos ou pregarem abertamente a intolerância religiosa contra quem professa crenças diferentes das suas? Todos, eu disse todos, estão cometendo crimes tipificados nos códigos e leis desse país... Se eles vão responder a esses processos em liberdade devem estar somente usando uma prerrogativa legal, pode ir atrás de advogados que eles lhes orientarão nesse sentido... Que Jesus que se prega que tem que se ter como referência, que não perdoa ninguém? Jesus que eu tenho como referência é o que perdoava prostitutas, adúlteras e fariseus como vocês... Vão tentar enganar pessoas que não conseguem enxergar um palmo na frente do nariz e que entopem as ditas igrejas em busca de soluções para seus desesperos pessoais que não conseguem administrar... O espaço aqui é pra ser um encontro de convivência e tolerância entre campomaiorenses, mas vocês com as loucuras de voces, estão transformando numa arena de gladiadores...

FRANCISCO MACEDO JÚNIOR disse...

Zan se é crime o que eu digo, então tomas as dores desses vermes e me denuncia junto aos orgãos competentes...
Se fosse gente ligado a mim eu mataria mesmo...Digo à quem quer que seja, JUIZ, DELEGADO, PRESIDENTE, PRA VOCE...
VOU REPETIR, SE EU FOSSE POLICIAL, NÃO CHEGARIA COM NENHUM BANDIDO NA DELEGACIA, MATAVA TODOS NO CAMINHO.
ZAN, LEVA ESSES MARGINAIS E DÁ COMIDA À ELES VAI.

E PODE ME DENUNCIAR...NÃO SOU BANDIDO NÃO ZAN...
SOU TRABALHADOR...
NÃO SOU BANDIDO NÃO ZAN...
NÃO ESTOU INDUZINDO NINGUEM A COMETER NENHUM CRIME, EU RESPONDO POR MIM...
SE VIER PRO MEU LADO O NEGÓCIO É DIFERENTE...
SÓ TINHA DUAS PESSOAS QUE EU PODIA ATENDER, ERAM MEUS PAIS...
SE VOCE QUISER TOMAR AS DORES DE BANDIDOS ZAN, VÁ EM FRENTE...
DEIXA DE SER O DONO DA VERDADE ZAN...

francisco macedo junior disse...

O BANDIDO PODE SE ESCONDER NO BURACO DO CAPITÃO, NO VELAME, NA CATANATA, NO AÇUDE ESTRELA, DEBAIXO DA SAIA DO CAPETA QUE EU VOU ATRÁS DELE...
E TE GARANTO COMO EU PEGO ELE...

tuiuiú disse...

VOU SER CURTO E GROSSO.
QUEM APOIA BANDIDO.
QUEM TEM PENA DE BANDIDO.
É MAIS BANDIDO QUE O BANDIDO.
SÃO MELIANTES DA MESMO IGUALA.

Anônimo disse...

ZanFilas...
Tu é muito corajoso homi.
Tu num encrenca com o Júnior do seu Chico Araújo não que ele maluco.
Ele não brinca em serviço não homi.
Vai mexer cum a fera vai pra tu ver o que acontece cuntigo.

Washington Araújo disse...

A lei de talião (olho por olho, dente por dente), referida por alguém, ao seu tempo foi um grande avanço para a vida em sociedade, pois estabeleceu um limite para a vingança pessoal, que não poderia ir além da ofensa sofrida.
A humanidade evoluiu muito e o restabelecimento da lei de talião seria um grande retrocesso.
A vingança é o retorno à barbárie, à lei do mais forte, e significaria a falência do Estado.
Se quiserem saber na prática o que isso significa, vejam o exemplo do Haiti, onde faz-se justiça com as próprias mãos, à luz do dia e emm praça pública.
É a luta de todos contra todos, em que o mais forte ou o mais violento faz valer a sua vontade.
Vamos abstrair a questão religiosa, que para mim é de foro íntimo, e centrar a discussão na sociedade em que pretendemos viver.
Para que tenhamos paz e segurança, é necessário fortalecer as instituições, e não debilitá-las com atitudes voluntariosas.

Ana Lucia disse...

Sr. Bezerra, ( tb tenho Bezerra no meu nome)quero lhe dizer que o mundo seria muito melhor se houvesse mais gente como o Papa João Paulo II, Irmã Dulce, Madre Teresa de Calcutar e veja vc, todos são ligados a Igreja Católica, como seria tb muito bom se muitos fossem iguais a um Chico Xavier, foram pessoas voltadas para o bem comum do próximo, que amaram o seu próximo. Deu pra entender? Todos viveram os ensinamentos de JESUS CRISTO, independente de religiões.
Que Deus ilumine a sua cabeça.

zan disse...

Judilão entrou na parada, agora Paulinho Vasconcelos não dorme mais, onde é que eu fui me meter... Gente, vamos parar com isso, que é ridículo pra nós, pessoas maduras estarmos aqui nos comportando como crianças... Não dá pra levar mais a sério, porque realmente, eu só tenho é vontade de rir... Não aguento mais, me deu uma crise de riso... Adeus, bando de malucos...

Simão Pedro disse...

Falar de amor incomoda, pertuba, afronta, mas é preciso continuar falando. Não tenho vergonha de amar, de perdoar, de ser brando, de respeitar, sou feliz assim, simplesmente. Rogo sempre a Deus que me livre de todas as formas de violência e que se isso não for possível que eu tenha força para suportá-la. Prefiro mil vezes ser ferido que ferir.

Simão Pedro disse...

Neto só agora vi teu comentário, a Regina deve mesmo fazer uma boa tapioca,sua escola foi muito boa, sua avó materna , minha querida Tia Francisca, fazia no Novo Nilo a melhor tapioca da cidade.

Colares disse...

Aquí devia ser como nos Estados Unidos da América.
Não importa a idade, cometeu um crime vai pagar por ele, vai pra penitenciária. Uns anos atrás um menino de 12 anos pegou 50 anos de cana.
Aquí levam para um reformatório e soltam um mes depois.
Essa nossa lei é muito fajuta.

Judilão disse...

ZanZin, me deixe quieto rapaz.
Estou aquí na minha fazenda quietinho.
Tu fica futucando as feras, daí a batata assa pro teu lado e fica me botando nesse rolo.
Deixa eu quietinho.
Senão vou lá na oficina do Oscarzim e falo umas coisas pra ele.

zan disse...

Eu não mexi contigo não, Judilão, tu entrou na confusão de enxerido mesmo... Tu não brinca com meu irmão, não, que ele é capaz de fazer contigo o que o pessoal quer fazer com os marginais que andam barbarizando por aí, tou te avisando...

Anônimo disse...

Viu ai Zan.....

Não meche com o Judilão não...
Ele é mais valente que o Junior Araújo...Pense numa boca quente que to se meteu....
O Junior é valente somente aqui, o Judilão, eu conheço de perto, ele é perigoso...

RG CPF disse...

Viu com isso aqui dá audiência. É só falar em morte, bandido, futebol e religião que o negócio se dana. É um matando, um defendendo e o outro interrando. Olha o bocado de comentário que já tem. Só perde disparado pra Gracinha e os comedor de maria izabel. Esse bitorocara mexe mesmo com os sentimentos das pessoas. Quando os nelvos se acalmarem, vou fazer o que tem que ser feito correto, assinar meu nome completo, com RG, CPF e tudo, por enquanto, não dá não. É que tem pessoas do pavio curto que provoca a outra do pavio menor ainda. Parem, relaxem e tomem uma água gelada, respirem fundo, e pronto.

Ana Lucia disse...

Sr. Iranildes, o sr. realmente não me conhece e nem sabe onde moro, pois lhe digo, moro em Brasília e não onde vc mora. Quanto as missas, mil vezes assistir a uma missa a ouvir um pastor falar, pois ele só sabe mesmo dizer palavras decoradas e se vc é de uma igreja protestante é o seu momento, fazer o que? Favor me deixe em paz.

Iranildes BSB disse...

Dona Lúcia, segundo o IBGE a taxa de analfabetos entre os evangélicos é de quase zero, quer dizer, a igreja recebe ele só o bagaço vindo do Vaiticão e transforma-o para uma nova pessoa. Pastores não decoram, estudam, aprendem e passam para os irmãos, tanto que quando você ver uma familia inteira de evangélicos se dirigindo ou voltando de um culto,e você vai ver cada ver mais em todo o Brasil, como acontece nos paises mais desenvolvidos do mundo, preste ateñção que até as crianças tem uma Bíblia, onde elas acompanham e aprendem a Palavra lá dentro da escola bílica da sua igreja, não um panfleto inútil contendo um CABRESTO. Dona Lúcia o IBGE também diz que quase 70% do atuais evangélicos, eram chatólicos e que só agora estão nascendo evangélicos dentro da igreja de Deus. Eles dobravam em número a cada 30 anos, estão se multiplicando em apenas 12. E continua fazendo efeito a Palavra do Evangelho. O Brasil está mudando em tudo, com a Graça de Deus. Sentistes que não sou evangélica, tampouco chatólica e acho todo o resto coisas desprezíveis aos olhos e ouvidos de Deus. Esta é a explicação para o desmoronamento do imperio dos vampiros de branco do Vaiticão.
Nada pessoal.

Laura Gomes disse...

Sr. João de Deus, o senhor não acha que já está na hora de acabar com estes comentários onde as ofensas a nossa igreja Católica já estão passando dos limites? Sou católica e tenho muito orgulho disso e fico furiosa quando vejo pessoas desqualificadas falando falsidades contra nosso Santo Papa, nossos Bispos, e Padres e até de Nossa Santa Maria, uma coisa criminosa. As pessoas gostam tanto desse site mais sinceramente isso já passou dos limites. Falo também porque o senhor pode ter sérios problemas com relação a isso e o que a nossa Santa Madre Igreja pode fazer com o sr. e seu blog na justiça. Nossa Santa Igreja ainda é a maior em números de fiéis e tem também seus advogados. Pare com isso, é só apagar ou não deixar que isso saia no seu querido site. Aposto como todos gostarão. Menos os hereges dos crentes como essa que está falando essas besteiras.

Netto de Deus disse...

Sem resposta...!

Anônimo disse...

Prezados visitantes, admiradores deste excepcional blog.
Como diz um amigo: "religião, futebol , mulher e política não haverá comum acordo nunca", é pura verdade!!! Uns gostam outros não.
Digo mais, gosto é igual aquele negócio que todos temos lá em baixo (não posso citar nome): "cada um tem o seu e faz o que quiser com ele". Deixemos as paixões, o fanatismo, a gozação, a pirraça, a insensatez de lado e vamos nos ater ao tema que nosso amigo Netto coloca em discurssão. Afinal, presumo que todos que aqui frequentam, são pessoas de bem, bom carater, e que tem suas opiniões e devemos respeitadar.
Caso contrário, ficará enfadonho este bate-boca desnecessário sobre as opções seja qual for dos que aqui frequentam.

Ana Lucia disse...

Sr. Iranildes, nem daqui a mil anos, a sua igreja chega aos pés da Igreja Católica, pode acreditar.
Conheço cada pastor que dá até pena! Tem um aqui, que disse que o dente de ouro dele, foi Deus quem deu, imagina se Deus tá preocupado com dente de ouro quando tem tanta gente morrendo de fome pelo mundo.
Não conheço na sua igreja, ninguém que chegue aos pés de uma Madre Teresa de Calcutá e nem de uma Irmã Dulce, pode acreditar, não existe. Só ler a Bíblia, não adianta nada o que vale é VIVER OS ENSINAMENTOS DE JESUS, isso é que importa e não interessa qual igreja pertença, importa que VIVA OS ENSINAMENTOS DE JESUS. é isso e por favor, não quero saber da sua igreja, portanto me esqueça.

Anônimo disse...

Eita!!!Mas esta LUCIA so pode ser irma do JUNIOR!!!!!!!
Pense numa mulher valente!!!!
O JUDILAO vai ja, ja , mandar uma reposta!! Se o irmao dela manda, imagine o famoso JUDILAO!!!!!

Samuel de Oliveira Paulo disse...

A chatólica não é valente, ela é zangada como milhões deles por justa razão, vão ter que aceitar Jesus e deixar os papas e as Dulçes e as Calcutá virarem bactérias e deixar que Deus ou o cramulhão(no caso dos papas) cuidem das almas dessas pessoas. Com referência ao Júnior, pelos comentários dele que deveria ser da Rota, é mais inteligente e não se deixa amarrar cabrestos (gostei Iranildes) de jeito nenhum.
Lúcia, escreva suas afirmações para o IBGE, e essas igrejas evangélicas seguindo a Deus e seu filho Jesus jamais serão pés de seitas ou de impérios da mentira, se a sra. conhecesse a Bíblia(pedir demais), a Palavra diz que Deus quer seus filhos CABEÇAS da sua Obra!!! É gratificante ensinar o Evangelho para as pessoas que teimam em continuar com escamas nos olhos(tá na Bíblia), não se preocupem não os que adoram porcarias, elas vão cair(tá na Bíblia), e é tão fácil. Muito de vocês tem o mais fabuloso Livro de todos os tempos, é só tirar ele lá do enfeite idiota que o padre mandou, e ler, Adornar sua casa com o Livro de Deus é uma afronta tão grande, mas Deus sabe que é mais culpa de quem mandou do que de quem não O conheçe; obra maligna do coisa ruim.
Jesus te ama, Lúcia.
Não achem meu nome estranho. Tinha que ser assim. Graças a Deus!
Sou paulista e filho de campomaiorense com mineira.

De Assis disse...

O Neto deve tá se abrindo por causa da audiencia do blog que já apareceu de quase tudo aqui, campomaiorense filho de Alá, do Buda, do Krixna e crente de montão. Rapá uma coisa que eu não gosto dessa coisa da igreja católica está perdendo gente é que tem deles que viram ateu que nem o Zan, eu por exemplo dou graças a Deus ter tirado da minha vida o tal do terecô, aquilo foi a maior desgraça da minha vida, mais tou curado. Meu problema é que ainda não tive foi coragem de ir pra igreja e foi um crente que me tirou dessa enganação dos cabôco aqui em Piripiri. Se é pra tomar cachaça e botar chifre nos outros porque diabo eu tinha que ir pra macumba? Aqui tinha saido até mais barato, porque aquilo é tão descarado que eles misturam demônio com santo, com Deus, rapá o terecô é lotado de católico e gente importante. Mais tou indo pra Teresina de novo e lá a gente vai ver como é que fica.

Francisco Macedo Júnior disse...

Leiam essa matéria...
sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010
Aluna de 12 anos é presa nos EUA por escrever na mesa
Uma menina de 12 anos foi detida pela polícia e conduzida algemada à delegacia por escrever seu nome em uma mesa de uma escola em Nova York, informou a imprensa local nesta sexta-feira.

Alexa González escreveu seu nome e de duas amigas com tinta removível durante a aula de espanhol, em uma escola de Forest Hills, segundo o Daily News.

Em vez de ser obrigada a apagar o que havia escrito, a jovem acabou detida e sua mãe foi convocada à delegacia vizinha, onde Alexa foi conduzida pelas agentes que a algemaram.

"Comecei a chorar muito", disse Alexa. "Me algemar era desnecessário". O porta-voz municipal de assuntos educativos, David Cantor, admitiu ao jornal que o incidente "não deveria ter acontecido".
E um meliante de 14 mata um senhor de 83 e não acontece nada com ele...
E ainda tem gente que defende esses vermes...
Bandido bom é bandido morto.

Anônimo disse...

Chagas aberta coração ferido, sangue de nosso senhor derramai entre nós e o perigo.O Diabo ta esperando vocês tudim na porta do inferno bando de filho do cão, eu esconjuro vocês , vão caçar o que fazer, ficam se achando tudo catolico apostolico,crente, macumbeiro,ateu, são um bando de atoa, nunca leram ném a biblia, não se respeitam. Que o diabo se encarregue de vocês, Credo em cruz.

zan disse...

De Assis, meu irmão, pára com isso... quem te disse que eu sou atêu, maluco? eu não tenho é religião, não frequento igreja ou templo nenhum, pelo menos na condição de adepto... mas se existe um cara que se nutre de fé em Deus, sou eu... é o que me mantém vivo, tou falando sério... Pergunta aí pro Netto...

Ana Lucia disse...

Sr. Samuel, fico aqui rindo da sua prepotência em achar que Jesus é exclusivo da sua religião, acho que vc é quem não sabe LER a Bíblia, ou melhor, não entende o que lê, acho que vc é que não ver a trave que tem no olho, mas não se preocupe, um dia vc enxergará a trave no seu olho. E fique calmo, pois quando vc chegar ao mundo espiritual, vc encontrará igreja evangélica por lá tb, veja o quanto Deus é misericordioso.
O que não precisamos neste mundo, é gente tipo Edir Macedo e sua turma.
Fique com Deus!

Ana Lucia disse...

Sr. Samuel, esqueci de lhe dizer, que eu sei que JESUS me ama e muito, como ama a todos os filhos de Deus. E quanto ao coisa ruim, não tenho o menor medo dele, pois eu só acredito em DEUS, o resto é resto.

Casquita - Barra... disse...

Pessoal, soube de fontes fidedignas que chegaram aqui em Fortaleza, que o monstrinho que cometeu esse crime foi pego rapidamente porque chegou em casa todo sujo de sangue e o pai vendo a notícia na televisão não pensou meia vez de que tinha sido o filho dele. Chamou a polícia e indicou onde ele estava comemorando com os coleguinhas. O pai também entregou que o garoto de 14 anos era viciado em crack desde os 14 anos. Mais como diz o Zan, o craki taí pra quem quiser comprar e fuma quem quiser. Belíssima lavagem de mão ein seu zan. Bem, o lixinho humano já está preso e em breve é só a mancha de sangue desgrudar da roupa dele que vai tá na rua cassando mais gente inocente com gosto de sangue. Sincomode não que aqui na capital alencarina tem o quintuplo disso aí todo dia só num bairro. É só mais um consolo.

Casquita - 2 disse...

A iniciação do coitadinho do lixinho foi aos 10 ANOS. Errei de tão puto que fico todo dia com essas noticias que não param. Essa coisa nas drogas já tinha virado zona faz mais de 20 anos, é que acoisa explodiu agora. Lembro também dos pisicólogos que brigavam com os pais que não era se proibir crianças porque isso tornaria os bixins muito pior. Vê se tem cabimento uma droga dessa. Tem também a menininha da novela das 8 que leva o namoradinho pra transar em casa e no dia seguinte na mesa do café os pais sorrindo perguntam se os inocentes taradinhos dormiram bem com os anjinhos. No Big broder o apresentador milionário passa um carão dizendo que é proibido falar nome feio, agora fazer sexo oral, pode a vontade até escovar os dentes. Os pisicólogos e analistas e entendidos em comportamento humano(nome bonito) falavam isso o tempo todo nos jornais da Globo dos anos 80, no Fantástico então, quem viveu e se interessou por notícias viu isso. Agora mudam o repertório noa maior descaramento. E viva a palmatória!!!!!!!!!!!

zan disse...

Casquita... num tou falando que a cada dia aparece mais um maluco...

Anônimo disse...

Casquita desculpe a pergunta mais é só uma curiosidade, tu é gay? ou tu só tem o jeitão o mesmo.

Casquita disse...

Não é ser gay, é que eu jamais tive ou teria tesão pra cobrir uma cabritinha sua filha dentro da sua própria casa anônimo, e ainda ter que olhar pra você, sua esposa que consentiram, os irmãozin tadin, na mesa do cuscuz como se sua casa fosse a Venezuela ou o top top. Os psicólogos e os anal listas diziam que reprimir deixava os culumin e as cabritinha abestado sem reação para enfrentar a vida. Era pra deixar fazer o que quizesse com a vida e até com o zé de boquila dele e a xerequinha dela. Vocês tão vendo no que deu a liberdade total. Fico urubursevando a ruma de hipocrisia que a gente ver nessa gente que agora desfaz tudo que pregava pra uma tal de modernidade. Gente que fica horrorizada com os nossos nomes feios ditos aqui e escutam as maiores vulgaridades e palavrões na televisão com tanta naturalidade. A criatura tá devorando os criadores por que não tiveram limite, fazia mal né não Zan? Anônimo na tua casa tem dessas modernidades? rapaz tu te alui senão os cabas vão errar de quarto e aí vai ser um siribolo danado. Aqui em casa tá tudo crescido e foram educado com limites pra poder respeitar os outros, e não é que sempre deu certo, orgulho, satisfação e felicidade pra eles que já casaram. A última foi uma caçula com 23 anos. Tudo na paz de Deus.

Devez disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Mirian disse...

Mais meu Deus, o que tem a morte do Sr. Francisco, a ver com isso?

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Chiquinho feliz disse...

o que este anonimo e o casquita tem contra os gays? pois eu sou gay qual o problema? não se chateie casquita,assuma também sua condição, depois nós chamamos o anonimo pra ser nosso bofe.

Anônimo disse...

Prezado Netto

Ou voce começa a filtrar certos comentarios no seu brilhante blog, ou perderá pelo menos um assiduo leitor, EU.
Se não bastasse a "valentia" do Sr. Júnior, as bobagens do Sr. Judilão, o sarcasmo do Sr. Devez, o fanatismo hipocrito da Sra. Ana Lúcia e do Sr. Samuel, das trocas de farpas do Sr. Zan com muitos dos anonimos, agora vem o Sr. Casquita que ja ate rotularam de gay, fazer comentários libidinosos envolvendo a familia de um dos anonimos. Ta pegando fogo o blog!!!

Das Chagas

zan disse...

Cadê o tenente Sebastião com sua sutileza, gente?

stooma disse...

O tenente ta no inferno Zan.
Tu aproveita e leva esse das chagas tambem.
Das Chaaagassssssss, se tu num quiser mais ler o brog é probrama teu seu abestado

zan disse...

Essa briga de "brogue" dessa vez vai longe... Como dizia meu velho pai quando tomava umas pingas:"Eita mandacaru, três marreco e um jacu..."

derotri disse...

Suspeito de matar madrasta

Garoto de 12 anos pode pegar prisão perpétua nos EUA Suspeito de matar madrasta

Garoto de 12 anos pode pegar prisão perpétua nos EUA Suspeito de matar madrasta

Garoto de 12 anos pode pegar prisão perpétua nos EUA Suspeito de matar madrasta

Garoto de 12 anos pode pegar prisão perpétua nos EUA Suspeito de matar madrasta

Garoto de 12 anos pode pegar prisão perpétua nos EUA
Tá no G1 da Globo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...