sábado, 20 de fevereiro de 2010

Tempos Dourados...

FATURAMENTO EM ALTA! - Meus agradecimentos aos leitores do Bitorocara pelo registro do aumento de 130% no faturamento de publicidades no Google AdSense. Agora sim Zan, já da pra "rachar" um refresco de groselha com pão bahia em algum "tiosque" desses ali perto do mercado. Continuem clicando nos anúncios toda vez que entrarem, só assim, e aí, sim, poderemos pensar em da as caras na barraca do Capote. Estes anúncios são assim mesmo: os leitores estão querendo ver quais as novidades do blog, e não, querer alugar casa no subúrbio de Honório Gurgel, no Rio de Janeiro ou se hospedar na Pousada Beco da Lua, em Olímpia, São Paulo - olhaí, Haroldo! Cliquem, olhem, e digam que passam depois porque estão "sem dinheiro agora".

A festa dos amigos do blog Bitorocara será realizada no dia 04 de junho no Iate Clube de Campo Maior, junto com o já tradicional Baile da Saudade daquele clube. Segundo informações do coordenador do encontro, Erivan Napoleão, estão até querendo improvisar um "conjunto" pra dar uma "canja" aos Dragões de Piripiri, com os "músicos" da época, sobre a regência do Corinto Filho que se compromete a fornecer os instrumentos. Notícias de Brasília dão conta de que até o sumido guitarrista, Dr. Carlos “Pardal Torres”, irmão do Dr. James Torres, confirmou presença (Quêdi o Aica?). Vai sobrar também pra mim, que pegarei no pesado: a bateria é o mais desgastante de todos os instrumentos, pra isso, conto com a ajuda dos meus amigos "bateristas", Humberto Neiva, Antônio Cruz Filho (Neném), filho do dono da antiga Agência Cruz, Firfilho Torres (fala pra ele, Gracinha!)... Aviso ao Juvenal dos Amantes: fogoió, te prepara pra nos socorrer; a esta altura da festa das nossas vidas, uma “baqueta” de bateria tem o mesmo peso de uma árvore inteira! Sobre o reforço de prego nos tamboretes, acredito ser dispensável: será muito difícil “curiar” a vida alheia num "sereno" no Iate ou na AABB, a não ser que a gente se aproprie do prédio da Câmara Municipal e improvise uma volta das gostosas tertúlias do saudoso Campo Maior Clube, nem que seja só por uma noite; a manhã de sol seria feita, aí sim, no Iate Clube. Lembrei do belo prédio da Praça Bona Primo, por que, segundo os próprios Edis, aquilo lá é "a Casa do Povo"! Então, o que estamos esperando? É só “desafastar” as mesas e cadeiras deles, espalhar as nossas de plástico, e botar o "conjunto" na mesa diretora do Campo Maior Clube do Povo e dos Bitoroqueiros da BitoroFesta dos Anos Dourados... Arre! Que beleeeza!
(Clique no cartaz, para ampliar).

Arte: Netto de Deus

Quarenta anos depois, e este fenômeno aqui embaixo, ao lado dos Golden Boys, Fevers e outros, ainda arrastam multidões por todas as cidades por onde passam. Sem falar que seus fãs sempre quando vão no site do eterno "conjunto", a primeira coisa que fazem é clicar nos anúncios Googles que estão bem aqui em cima, ao lado.



E o que dizer deste "rock afro" dos espanhois Barrabas, hein Alex Mourão de Vasconcelos? Cara, se o Paulo Nascimento assistir este vídeo, garanto que vai requebrar com o mesmo vigor e estilo de quase quarenta anos atrás.



Ali embaixo tem THE CLEVERS ! Está em MP3 mas é só clicar.

81 comentários:

Ricardo Reis disse...

Netto, com a permissão do Pai Celestial, estarei presente nesse grande evento. Será um prazer, rever tantos músicos de talento, reencontrando-se e confraternizando-se, na nossa querida Campo Maior. Com certeza, a alegria e a paz, estarão presentes em todos os corações. Este, com certeza, será um dos melhores festejos de todos os tempos.
Um grande abraço a todos.

marvinaandrade disse...

Pôxa! Vai ser maravilhosa essa festa e principalmente pq. poderemos rever muitos dos amigos que há tempo não se vê. Como gostaria de estar presente só pra ver meu irmão tocar na bateria e de relembrar os velhos tempos de "Os Jovens", uma banda que
animava as festas daquela época

Erivan Napoleão disse...

Netto

A data do evento não pode ser dia 06/06 pois isto é domingo e muitos estarão viajando de volta para suas origens. A data mais provável é dia 04/06 uma sexta-feira. Uma outra opção do local de realização do evento é o sitio ESPERANÇA da familia do sr. Aloísio Portela que seus filhos já colocaram a disposição para lá nos reunirmos. Esperamos que todos se manifestem para que possamos realizar o evento da melhor maneira possível.

Marvina faça um esforço para vir neste festejo. Vai ser legal.

Netto ficaram lindas as chamadas criadas por você. Ajuste a data do evento no banner. Muito obrigado e contaremos com sua presença.

Erivan Napoleão disse...

Olá para todos.

Eu postei neste Blog, na Quarta-feira de cinzas, algumas informações sobre nosso encontro em CMaior durante os festejos do Glorioso Santo Antonio, mas por algum motivo o mesmo não foi publicado.
Resumindo o que o Júnior Araújo disse:
1) estamos aguardando confirmação da data da festa no Iate por parte da diretoria;
2) Segundo informações do ex-presidente Chiquito, estaria confirmada a banda "OS DRAGÕES" de Piripiri;
3) Nos apoiam para a realização do evento o Corinto, Zé Wagner, Belchior, Washington, Magaça, Lúcia Araújo, etc.
4) Estamos aguardando uma resposta do Netto, ao qual solicitamos sua colaboração em criar um slogan e/ou Banner para divulgação do evento para que possamos divulgar melhor o encontro;
5) Caso o encontro venha a acontecer OFF festa do Iate, a provável data para o evento seria dia 04/06(sexta) à noite ou 05/06(sábado) durante o dia.
6) Caso o encontro seja realizado fora da festa do Iate os possíveis locais seriam(dependendo da quantidade de confirmações de presenças motivado pela capacidade dos locais): IATE, AABB, Toque Especial e o espaço privativo do Havai e Sítio Esperança da familia do sr. Aloisio Portela.

7) Nesta 2ªfeira estaremos a confirmar com a diretoria do Iate se JERRY ADRIANE estará presente em festa a ser realizada pelo Iate e a data que se consegui fechar.

Aguardem mais noticias nesta segunda-feira.


Temos tempo para amadurecermos a idéia e epero contar com a colaboração de todos.

Abraços a todos.

Erivan

zan disse...

O último baile da saudade que teve aqui, no fim do ano, acho, recebeu críticas de pessoas como ZéNeiva e outras, fiquei chocado, mas como ninguém me convidou pra ir lá não fui nem vi a pobreza da coisa... Pelo pessoal que tá organizando essa festa, tem tudo pra ser muito boa...

Ana Lucia disse...

Oi Erivan, por favor, ponha a data pra dia 4/6, pois dia 5/6/2010 tenho compromisso já confirmado desde novembro/2009 e que não posso faltar e não quero perder o encontro dos bitoroqueiros.
Até dia 28/02 quando nos encontraremos em Brasília.
Um abrço,
Lúcia Araújo

Ana Lucia disse...

Erivan, acho que se for de dia, na Esperança seria o lugar ideal, lá é muito bom mesmo, só tem um problema, se (e espero que aconteça) muitos confirmarem presença, lá tem espaço? Tomara que sim, pois lá é muito bom.
Gostei de saber que o Carlos Torres irá, pelo que sei, ele continua tocando sua guitarrinha nos finais de semana em Brasília.
Um abraço
Lúcia Araújo

Horácio Lima disse...

FESTA DE ARROMBA

Vejam só que vai acontecer em Campo maior
Uma Festa de Arromba
Vão está presente
O Rádio a Televisão
Cinema, mil jornais
Muita gente e confusão.

João Sergio e Seu Conjunto
Vão tocar na piscina
Os Dragões no terraço
Renato Show Bossa no salão
Os Jovens não podiam tocar
Enquanto a Ana Lúcia não
Parasse de dançar.

"É uma brasa mora, Vem quente que estou fervendo, É isso aí bicho", jargões criados pelo Rei Roberto Carlos e seu fiel parceiro Erasmo Carlos no auge da Jovem Guarda.

Netto, já vou começar mexer o angú, gostaria muito de está presente neste evento.


HL/SP

Dilma disse...

Gente!!!O evento vai ser mesmo "O GRANDE ENCONTRO DE CAMPOMAOIRENSES" e vai ser inesquecível o festejo de junho/10Por favor, postem no blog todas informações.
Abraços,Dilma

zan disse...

Traga o Lula e a dona Mariza, Dilma, não faça cerimônia...

Erivan Napoleão Lima disse...

Olá pessoal

Por sugestão de uma ativa participante deste nosso encontro, a Maria Teresa Portela, ao invés de chamarmos de grande encontro, passemos a tratar de MAIOR ENCONTRO, pois assim faremos alusão aos diveros outros eventos existentes em nossa cidade em que a palavra MAIOR se faz presente. É assim que podemos melhorar. Participando com idéias e sugestões. Horácio aguardamos voces em junho. Repetindo meu email para outros contatos: erivan.napoleao@hotmail.com

Hoje falei com o Geraldo Alves, diretor social do Iate ele me informou que a diretoria irá se reunir nesta terça-feira para deliberar sobre nossa proposta. Logo teremos mais noticias.

Abraços a todos.

Erivan Napoleão Lima

Erivan Napoleão Lima disse...

Lúcia

A data mais desejada para nós é realmente dia 04/06, sexta-feira, atentando para aqueles que moram distantes e que devem viajar de volta já no domingo, dia 06/06, ainda teriam o sábado, após o Maior Encontro, para participar dos eventos da Praça Bona Primo e encontrar novamente a "turma" além, é claro, de agradecer ao Glorioso Santo Antonio pela oportunidade que temos de nos confraternizarmos.

Erivan

Milton - de Goiânia disse...

Sabor maior, forró maior, natal maior, carná maior. Não vamos entrar na imaginação pequena desse pessoal daí não gente. Vamos aproveitar o bom momento que estamos vivendo com o show de criatividade no tratamento das matérias deste blog. Como diz o Horácio de São Paulo, a cada matéria o blog se supera com show de artes gráfiaca, montagens de fotos, textos dos que fazem comentários; espiem os outros sites e blogs inclusive de Teresina, é a mesmice com a cara do Piauí. Nosos (posso, Netto?) Bitorocara já eque já é a melhor coisa que aconteceu em termo de comunicação entre os campomaiornese. Vamos esquecer a pequenez da falta imaginação que ainda campeia pelos Camaió. De qualquer maneira, nem isso vai tirar o brilho deste que será o maior acontecimento entre campomaiorenses de todos os tempos. Olheu aí super empolgado. Estive aí no Natal mais este acontecimento vai acabar descontrolando minhas parcas econonomias.
Vamos nessa.

Silveira - Niterói (RJ) disse...

Concordo, Milton. Não vamos mexer em timaço que está ganhando. Que achas, homem de todas as mídias e incomensurável Zan?

Elvira Barrymore disse...

Ah, mais vou já escutar de novo o Barrabas e o The Clevers. Vou furar o monitor do computador rs rs rs
Amanhã vou procurar aqui em Brasilia onde posso encontrar nem que seja alguém que faça estas transposições (eita!) de computador pra CD, MP 20... Orra diaxo! Me empolguei, credo!

Gracinha Torres disse...

Pergunto eu, quem pode dar uma carona de Fortaleza para Camaió. Penso que ficará mais fácil para eu comprar passagem utilizando pacote, aproveitando também algus dias em Fortaleza.
Aqui está muito calor e estamos sofrendo, por isso estou realmente
preocupada. Não somos mais aqueles garotos como nas fotos.
Beijos.
José é muito fácil você rever a Lúcia, sua foto está no blog do Zan.
Beijos.

Gracinha Torres disse...

Digo! Alguns dias

zan disse...

O que abunda não atrapalha, ou seja, quanto mais coisas acontecerem e servirem pra unir as pessoas do blog e da cidade, melhor...Meu blog tem audiênca baixíssima e a maioria dos que vão lá saem daqui, mas lá o Netto sabe que é um espaço nosso... Já disse que a organização da festa de junho está em ótimas mãos, pessoas que têem capacidade de articulação e proximidade com quem pode ajudar na realização...

João de Deus Netto disse...

Pessoal, sirvam-se, fiquem à vontade no Bitorocara. Este é tão somente o veículo de propagação das nossas festas, encontros, movimentos, campanhas... O que não pode ser menor, é a nossa capacidade de contar nossa história; o lance nas ilustrações no post não foi com intenção de ser definitivo; o Bitorocara sempre caprichará no visual, esta é a tônica dos meus blogs.

Ana Lucia disse...

Horácio, a Ana Lúcia que vc falou aí sou eu? Menino, pois vc advinhou, quando começo a dançar não páro mesmo.
Um abraço,
Lúcia Araújo

José Miranda Filho disse...

ZAN, essa da Dilma foi ótima! "Primo, você é ótimo!" Muito oportuno o convite à dona Dilma. Sobretudo, porque este é ano de eleições quase gerais. Com a presença da comitiva governamental - esqueceu o Zé Dirceu, Mercadante, Zé Genuíno -, nossa terrinha poderá se entupir de obras federais desta vez. Pois estaduais... o que é feito do Wellington Dias? Ah! estará vindo no 13 de março, para as comemorações da Batalha do Jenipapo, como ele costuma fazer, e entupir de mais promessas o coitado do campomaiorense, que não perde a esperança. Onde está o filme sobre a Batalha, e a transferência do Monumento para o Exército - o Tiro de Guerra, e as estátuas do vaqueiro e do lavrador, e as melhorias estruturais do templo sagrado dos nossos heróis? Enfim, onde se acham as obras gerais para o município, prometidas e...? Venha, dona Dilma. Nosso povo espera.

José Miranda Filho disse...

Netto, tenha mais cuidado com os leitores hipertensos. Meu Losartan de hoje não surtiu efeito. A água com acúçar, muito menos. O coração pareceu o sino de Santo Antônio badalando na torre do meu peito; oh, homem desalmado! Rapaz, se você leu a letra, que escrevi, de "Sem Resposta", constatou que minha memória velha não está tão desgastada, porque errei pouco. Apenas em alguns pronomes, verbos e preposições. Lembrou-se da força dos garotos? Como eles entram de repente, de pronto, de supetão (no bom sentido), já entrando, sem introdução, no canto logo no primeiro compasso, perfurando nossos ouvidos e o coração? "Tudo isso aconteceu quando te procurei..." Para complementar a emoção, Renato e Seus Blue Caps! Ô cara, assim não!

José Miranda Filho disse...

Revi a Ana Lúcia por intermédio do Blogdozan (pessoal, vejamos mais o blog do rapaz, que, como o Bitorocara, o da Maria Luselene - Supercampomaior - e, agora, o do poetaelmar, é muito bom), viu, Gracinha, você que me deu o toque sobre a presença da Ana lá, pois eu ainda não tinha observado aquela foto.
Gracinha, agora sou eu que lhe darei um toque. Preste bem atenção. Virgem! será que o seu Paulo Sérgio vai gostar?... Mas ele não precisará saber. E será que você não se magoará comigo, me perdoando mais esta PÂNDEGA? Claro que sim; seu coração é de ouro. Portanto, correrei o risco. Estou gelado. Mas vai assim mesmo!... Olhe, quem sabe, se você perguntar ao nosso amigo e companheiro bitorocarense Neville Paz, ele não dará uma dica de que o Zé Olímpio Filho virá a Camaió em junho? Você sabe que a família reside exatamente em Fortaleza... Puxa! retornei ao Bitorocara arrazando.

zan disse...

ZéMiranda, volta e meia cruzo com o ZéNeville aqui; ele vem uma vez por mês em Campo Maior; tenho muitas lembranças do ZéOlímpio, mas tenho mais do Antonio Afonso, que é mais ou menos de minha idade e que parece que não vem há muito tempo em Campo Maior e que também mora em Fortaleza... Deixa que eu vou perguntar por eles ao ZéNeville...

Horácio Lima disse...

Ana Lúcia, por intuição é vc mesma, a festa de arromba a que me refiro é uma letra do tremendão Erasmo Carlos e evidente que viajamos no túnel do imaginário naqueles anos dourados da jovem guarda onde eu bisbilhotava nas janelas do Campo Maior Clube os conjuntos musicais da época como João Sergio e Seu Conjunto, Os Dragões de Piripiri, Renato Show Bossa de Fortaleza e o que me impressionava era o vocalista do João Sergio o eterno Sapato que na época interpretava uma letra em inglês do George Harrison "My Sweel Lord"

Halleligh
>Aleluia

Hm, May Lord Hallelujah
>Hm, Meu Senhor Aleluia

My Sweel Lord Hallelujah
>Meu Simpático Senhor, Aleluia.

Essa letra bate fundo, toda vez que eu ouço, me faz lembrar um espaço de tempo que não tem retorno, éramos todos jovens e continuamos jovens, cada um com seu sentimento.

Sds.
HL/SP

Erivan Napoleão disse...

Olá Pessoal

O movimento do BitoroFesta está pegando. Durante o carnaval contactei com alguns diretores do Iate e expus algumas idéias e reivindicações para a realização de nosso evento durante a festa que o Iate realiza todos os anos. O presidente estava viajando durante o carnaval e com sua chagada a diretoria se reuniu hoje a noite para deliberar sobre o assunto. Me ligaram para eu falar com o presidente Soares. Fiz uma exposição de motivos e sugestões para que a festa se realizasse no dia 04/06 e o mesmo acatou a data, as sugestões e aceitou de bom grado nossa participação na organização e elaboração da festa. O mesmo já contactou com empresários de teresina que em breve lhe apresentarão as opções de atrações artísticas para o evento. Fiquei de apresentar um projeto no dia 13 de março (veja que dia marcante) para o presidente e diretoria e ainda para acertarmos detalhes do evento bem como a escolha de uma das atrações que estarão disponíveis. Estarei sempre atualizando a todos vocês de acordo com o desenrolar dos acontecimentos.
Abraços a todos.

Erivan

Anônimo disse...

Zé Miranda,

A Dilma do Bitorocara não tem nada a ver com a da política e do PT. Trata-se da senhora José Raimundo Miranda, neta do Sr. Emiliano Andrade.

José Miranda Filho disse...

Meu caro anônimo, aquela estória da Dilma é somente brincadeira iniciada pelo ZAN e continuada por mim.
Quanto à DILMA do José Raimundo Fortes Miranda (meu amigo), você cometeu um engano. Pelo que sei, a senhora dele é, de fato, neta do Sr. Emiliano Andrade, mas tem outro nome: IRENE. Do Ginásio Santo Antônio. Quem não recorda?

José Miranda Filho disse...

ZAN, estou com o semblante do Antonio Afonso bem aqui diante dos olhos, como se o tivesse visto anteontem. Mas notícia, isso nunca mais. E o Zé Olímpio, da mesma forma. A última vez em que estive com o Neville foi nos festejos de junho/2009. Ele pertence à Irmandade de Santo Antonio.

zan disse...

Passei uma parte do dia hoje em teresina, meu amigo zé miranda, estive na prefeitura mas soube que vc. está de férias... amanhã vou tentar achar nosso amigo zénevile, pra saber notícias desses nossos inesquecíveis amigos que andam sumidos da cidade... em março, daqui a um mês vou passar uns dias em fortaleza a serviço da fundação do edilson e dou um jeito de achar e fotografar essa turma e expô-los por aqui...

Netto de Deus disse...

A Katyuscia do 180graus está divulgando o Maior Encontro com dados aqui do Bitorocara e com arte que cedi com o maior prazer.
Também acrescentei:
Olá, Katy!
"Obrigado pela preciosa divulgação no seu blog, no maior Portal de notícias do Piauí. Este Maior Encontro é uma inciativa do Erivan Napoleão e de mais uma curriola danada de boa; dinossauros na adolescência que habitaram estas paragens aí de Bitorocara na idade da guitarra lascada. Valeu! "

José Miranda Filho disse...

ZAN: simultaneamente, férias e licença, uma vez que uma gripe muito forte me derrubou, que ainda estou, lentamente, convalescendo. Se não foi a gripe suína, se trata de uma irmã dela. Rapaz, na terra do Zé de Alencar! Ei, pessoal, não confundir o grande escritor com aquele..., que nem cearense é!
Que bom! A propósito, esqueci-me de citar, no Blogdozan, essa tua outra atividade: a Fundação do Edilson. Boa viagem e sucesso. Traz as fotos.

zan disse...

Sou colaborador lá na Fundação do Edilson e vou participar de um encontro de representantes dos Pontinhos de Cultura, assim considerado pelo Minc e convocados pra esse fim, em Fortaleza. Como Pontinho de Cultura, a Fundação Cultural Professora Ludetana Araújo recebe recursos para realizar atividades junto a crianças carentes na cidade.

Anônimo disse...

Sou campomaiorense, sempre morei em Campo Maior, me ausentei apenas enquanto fazia o Ensino Médio, por que tudo isso? Porque o fato de morar na minha querida Campo Maior, isso não quer dizer que as pessoas tenha a imaginação pequena, aqui temos muitos artistas como o Neto, ele sabe disso. Neto bote para frente esse encontro, não importa como vá se chamar ,nós campomaiorenses que estão aqui com certeza teremos o maior prazer em receber nossos conteraneos. Um Abraço

Anônimo disse...

JUNIOR!!!

RAPAZ, TENHO UMA NOTICIA BOA E OUTRA RUIM ....

A RUIM É QUE ASSASSINARAM O GERVASIO ABREU, MOTOTAXISTA, TRABALHADOR, GENTE BOA, IRMÃO DO TAMBEM AMIGO JERONIMO ABREU QUE FOI VEREADOR AQUI EM CAMPO MAIOR.

A BOA É QUE O TAL DE "LEO PITBUL" FOI PRA OS CONFINS DO INFERNO... VAI DAR TRABALHO AGORA AO CRAMUNHÃO, AO SATANÁS, AO BICHO DE CHIFES...

Júnior disse...

Qual Júnior voce ta se referindo caro anonimo?
Eu sou tambem sou Júnior

José Miranda Filho disse...

Júnior, o anônimo deve se referir ao Júnior Araújo, você mesmo. Não caia na conversa dele, pois a intenção é estimular você a nova briga verbal no Bitorocara, como a que ocorreu em decorrência do assassinato do Seu Francisco Ibiapina. Esse pessoal é fogo!

Júnior disse...

Mas eu sou o Júnior Fonseca

José Miranda Filho disse...

Perdão, Júnior Fonseca, pelo equívoco. É por isso que se repara o uso de anonimato, pseudônimo, nome reduzido. Quantos Júnior há? Imagine ai se me identificasse apenas por FILHO. Torna-se difícil. Mas espero que me desculpe. Ainda bem que tomei a iniciativa de retornar a esta matéria.
Abraço.

xicosuvaco disse...

Zémiranda, eu pensava que era só o zan que ganhava comissão do netto pra arrumar confusão e briga aqui no blog, mas já vi que tu também deve tá nessa... Simão, que é que dá mais aqui, arrumar briga ou dar uma de bombeiro depois? Tou sacando a de vocês...Pra cima de mim?

Dilma disse...

Zan e Zé Miranda, percebi a provocação de vocês com relação à Dilma Rousseff.Tudo bem! São excelentes provocadores... Mas, quero esclarecer: sou Dilma Andrade,também neta de Emiliano Andrade irmã da Gracinha e Irene, esta, esposa do Zé Ramundo.
Há várias décadas fixei residência em São Luís(MA),onde constituí família. Entretanto,sempre que possível ou melhor quase que mensalmente vou a C.Maior usufruir do aconchêgo de mãe(Deusinha Andrade),irmãs,sobrinhos,primos,amigos e também vivenciar as "coisas" da terrinha "Pedacinho do Céu" que é como o Totonho, filho do Sr.João dos Couros, se refere a C.Maior.

Ana Lucia disse...

Horácio, eu também adoro "My Sweet Lord" quando escuto essa música, parece que ela "me invade" e me transporta, é só recordação boa.

Simão Pedro disse...

Caro Xicosuvaco, na minha modesta opinião, o que vale mais por aqui é estreitar laços de amizade e reencontrar amigos. Quanto a nossa comissão, esta é compartilhada por todos, inclusive por você; o que recebemos aqui é a oportunidade de nos expressar com liberdade, respeitando sempre as opiniões, mesmo que elas sejam diferentes das nossas.

zésuvela disse...

O zan tá me dizendo aqui que comição pra ele é (eu sei que é são, cururu, mas deixa eu errar quieto...) as bocas livres que ele penetra aqui, como a da abertura do festival de melancia que o gilberto do bnb convidou ele pra ir daqui pra mais cumpouca, no muicípio de jatobá, do prefeito do pt... ele diz também que boca livre da direita só quando pega o belchior tamando whiskey doze anos no havay e chega lá dizendo que não aguenta mais almoçar melancia e jantar café com peta...

zan disse...

Dona Dilma que não é a Roussef, ainda bem que a senhora não se ofendeu com a brincadeira minha e de meu irmão zémiranda... mas se passar por brasília em suas vindas pra cá, não faça cerimônia porque a última vez que o lula teve aqui não me procurou nem ficou sabendo que eu não tou mais olhando ele passar com aquela barulheira toda dele naquela parada de ônibus da vila planalto, indo do alvorada pro planalto... o malagradecido esquece que eu nunca esqueci de votar nele e na curriola dele e vou continuar fazendo isso até que o pessoal do demo se entregue na delegacia mais próxima confessando tudo o que vêm fazendo desde que desembarcaram junto comigo e o zémirana nas caravelas do zé das cabras, na primeira classe, claro, enquanto a gente descascava batata no porão...

Milton - Anápolis (hoje) disse...

Agora sim, não preciso encostar meus óculos fundo de garrafa com casco de tartaruga na tela do monitor. Valeu João pela lembrança de que aqui neste blog a maioria dos leitores já deve ter passado dos 50 desde os anos 90 do século passado. Já o Zan, Zé Miranda, Nevile, Acélio, Graça Torres, Ana Lúcia, Elvira, Elmo, Júnior Araújo, EU e mais uns 20 anônimos, daqui uns dias vão pedir para os netos e bisnetos ler pra eles mesmo com estas letronas rs rs rs

Aldenora disse...

Eu já estava pra solicitar isso também. Agora clareou. Parece que Campo Maior ficou bem aqui na Barra Funda.

zan disse...

Morei pertinho da Barra Funda, nos Campos Elíseos, alameda Barão de Piracicaba, ô tempo ruim...

Aldenora disse...

Zan, o senhor andava protegido pela polícia federal? O senhor já morou até perto de mim. Ou estava me ivestigando por causa das contendas religiosas entre a Bíblia e a idolatria? (risos). Minha filha trabalha na Rede Record, motivo de nós termos nos mudado mais pra perto. Vendemos nossa casa no Belénzinho e compramos aqui pra ficar mais encostado, a cidade do Kassab mais do Serra tá mais violenta do que antes. Tou vendo aqui que é em todo lugar. Nossa família toda é evangélica e a coincidencia é que o dono da Record também é.(risos)Ô Aleluia! Zan, nada contra ninguém ou religião mais quando eu escuto alguma coisa que não está na Palavra da Bíblia, não me conformo. Nem vou me aprofundar na história de que fui católica mais da metade da minha vida. Deixa pra lá, o Senhor diz na Palavra que eu sou nova criatura. Um abração e cuidado, conduzam esta festa como se nós estivesse na Campo Maior daqueles tempos, numa boa e sem bofete, e sem roubar as fia alheia ou qualquer outro exageros.

zan disse...

Dona Aldenora, se acalme, morei por aí pelos idos dos anos 70. Aleluia que sua filha trabalhe na Record, nada contra ninguém ou qualquer tipo de crença que eu sou muito insignificante pra querer me arvorar em juiz de qualquer coisa, muito menos de crenças religiosas. Aleluia, aleluia, pra nós todos, filhos de Deus que queremos viver na harmonia do Senhor. A polícia federal nessa época andava atrás de algum amigo meu que andava ou achava que andava perseguido pela ditatura; na dúvida eu preferi voltar pela segunda vez pra Campo Maior, pra fugir desse tipo de paranóia...

Anônimo disse...

O filho do Carlos "Pardal" Torres -filho do Dr. João de Deus Torres - passou em primeiro lugar no vestibular de medicina da UNB.

marvinaandrade disse...

Carlos e Amparo, parabéns pela APROVAÇÃO do seu filho, a família certamente está muito orgulhosa dele.Mande minhas felicitações ao novo "fera" da medicina
Como posso entrar em contato com Dona Auridea, janice e vcs?
Um abraço

Ana Lucia disse...

Carlos e Amparo, parabéns pelo sucesso do seu filho, que maravilha, imagino a felicidade de vcs. Imagino a felicidade de vcs.
Um abraço

Nonatinho disse...

Quero parabinizar meu amigo Carlos pela a vitória do seu filho e desaja-lo que seja um grande profissional como seu avô foi e seu pai o é.
Um forte abraço.

alar disse...

Os meus parabens ao meu amigo " The Fobicas", por mais uma vitoria na familia.Um abraço do amigo;
Totonho

zan disse...

Conversando com o James Torres eu fiquei sabendo que o Dr. Pardal Phobicas que eu chamo de Carlinhos (filava belos almoços desse camarada em Brasília, Judilão...te baba de inveja, tu anda meio sumido...) foi um dos mais brilhantes alunos do curso de medicina da Unb. Foi aluno de um professor que fez as cesárias em minha ex-esposa, Da. Rosa, de dois filhos meus, Samuel e Adelaide, Dr. Aristides Portela, que admirado pelo desempenho do aluno, entendeu isso quando soube que ele era filho do Dr. João de Deus Torres. Esse moleque aí tá com a responsabilidade de continuar uma tradição de profissionais competentes e dedicados, como também é o Dr. James Torres, conhecido na intimidade da família como "Nego James"... Tenho orgulho de ser amigo e até meio aparentado desse pessoal...

zan disse...

Como é que eu não vou puxar o saco do James, Judilão, se o cara volta e meia me convida pra comer um peixe nas churrascarias da cidade? Fica frio porque o Paulinho me disse que tu também é chegado num peixinho e quem sabe eu consiga filar um almoço teu no Rei do Peixe do meu amigo Gonzaguinha, ali por perto da igreja do bairro de Fátima, quando tu aparecer na cidade... RElaxa, cara, ninguém é perfeito...

Anônimo disse...

Olha aí JUDILÃO..

Este tal de PAULINHO ta te caguentando... E agora o ZAN ta te inticando pra a resposta, os tempo mudaram, o ZAN puxando conversa contigo, esta com saudades...

ZAN, eu conheço bem este cruzeta do JUDILÃO, e não é de hoje não... Não tenho certeza que ele gosta de peixe, mas de bode ele adora, gosta tanto de bode que pra não deixar o bichim enfezado, quando comprava um, dava passeios com ele sentado no banco do seu fusca azul antes de ir pra panela... Que ver pergunta ao PAULINHO!!

DASPERNAS

marvinaandrade disse...

Oi Zan, como posso me comunicar com estes meus queridos vizinhos: D. Aurideia, Janice, D. Dica?Pessoas que perdi contato quando eles foram embora.Éramos vizinhos de frente e todos os dias eu ia lá, crescemos praticamente juntos e sinto muita saudades de todos.
um abraço

zan disse...

Anônimo, tu tem certeza que o Judilão fazia era isso que tu disse mesmo no banco detrás do fusca dele? (Agora ele responde...)
Vou conseguir os contatos desse pessoal aí, marvinaandrade, dê sinal de vida no meu e-mail que quando eu tive-los mandá-los-ei (arre égua!!!):zeferinoneto7@hotmail.com

marvinaandrade disse...

Muito obrigada, zan. Aliás, vc. deve lembrar de mim ou pelo menos conhece meus irmãos: Humberto Neiva e Zé Neiva. Saí de Campo-maior em 79, mas sempre ia por lá quando meus pais eram vivos,mas adoro essa terra.
Anotei o seu e-mail, caso queira anotar o meu, fique à vontade: marvinaandrade@hotmail.com.
Mais uma vez agradeço e um abraço

Anônimo disse...

ZAN, leia direito rapaz.
Não falei no banco de tras como pensou maldosamente. Na realidade ele, o bichim, ia mesmo era no banco da frente e com cinto de segurança, tudo dentro das normas, da lei. Este Judilão é um prezepeiro de marca maior, só tu vendo Zan... Paulo Vasconcelos sabe muito bem disto, é chegado dele das bandas da praça do Rosário...

DASPERNAS

zan disse...

Marvina, eu pensei que vc. fosse filha do prof. Raimundinho Andrade, desculpe, eu lembro de vc. sim, filha do meu amigo Neiva, eterno presidente do meu Comercial e de minha ex-colega de Prefeitura, grande violonista, Da. Dos Anjos. Sim, claro, vc. foi vizinha desse pessoal muito tempo e as duas famílias eram muito amigas. Vou conseguir com o Nego James o telefone da Da. Auridéia (Mãe Dedé, pros filhos, claro...) e filhas e mãe. Vou anotar seu e-mail e mandar isso pra vc. O James só fica por aqui nos fins de semana, até segunda feira eu faço isso.

zan disse...

Anônimo, fiz uma pesquisa rápida entre os meus amigos canalhas daqui e realmente a sua emenda foi pior que a sineta do zé cândido... No banco da frente, fazer isso com o pobre dum bode, é tão comprometedor quanto no banco detrás... o cinto de segurança é só mais um detalhe complicador... Judilão, esclarece isso aí, cara antes que isso vire uma escândalo maior... Acode aí, Paulim...

Anônimo disse...

Zan, falhou feio eim... Pareçe ate que não conviveu, não filou boia ,não tenha tomado um belo banho...ops!!! ou não tenha enchido a pança no Bloco H, ap 606, na 107 Sul!!!! Confundir a querida amiga Marvina filha do amigo Seu Neiva e da D. Dos Anjos, exemplar funcionaria municipal e eximia violonista diga-se de passagem, com os filhos do Seu Raimundinho é ridiculo!!! Erro grande eim!!! Será o "alemão" que já te importuna?

Vidigal

zan disse...

Anônimo, eu pedi desculpas de graça porque na verdade não houve maldade nenhuma no que eu disse, maldade e feiura tem no que vc. diz porque vc. deve ser uma pessoa feia e má pelo que disse em seu comentário e por isso nós merecemos que vc. continue anônimo. Pelo que eu sei o Prof. Raimundinho Andrade era muito amigo não só da Da. dos Anjos, como do Neiva, pais da Marvina. Pelo que eu conheço dos filhos do Prof. Raimundinho Andrade, não vejo maldade em confundí-los com qualquer outro jovem campomaiorense da geração deles... Tudo bem, eu entendo a mania que vc. tem de ficar julgando os outros e fazendo comparações sobre o caráter das pessoas... Isso deve ser um bálsamo para sua insignificância e mediocridade...

zan disse...

As minhas biografias oificiais e não autorizadas, todas elas fazem referência aos meses que eu passei como hóspede do endereço dos filhos do Prof. Raimundinho Andrade, que quando eu fui para Brasília pela primeira vez, nos idos de 1971, recomendou a seus fihos que me acolhessem lá da maneira como me acolheram. Aquele endereço era uma espécie de embaixada de Campo Maior na Asa Sul. Todo mundo que viveu lá naqueuela época aparecia lá pra filar um almoço, uma janta, um café ou uma dormida num colchonete, e era recebido pelo Bezé, Ana, Silvio, Marcílio e Flávio com carinho e atenção. O "gerente" Silvio via "alma" pra administrar a situação... Eu só fiquei uns meses ali e já naquela época comia pouco e era meio vegetariano...

Judilão disse...

Faz tempo que tu filas né ZanFilas...
Tu ta querendo filar até uma medalha?
Vê se tu te orienta ZanMedalha...

marvinaandrade disse...

Zan, não se preocupe com a confusão, vc. lá ia lembrar de mim? Não ligue pros comentários...se vc. quer saber, eu nem tinha percebido.
Não se preocupe tb. em conseguir o endereço rapidamente, sei que vc. é muito ocupado, quando encontrá-los, peça um contato, ok?Agradeço pelo elogio a meus pais.

um abraço

zan disse...

Marvina, liga não, vc. é nova no pedaço... mas aqui rola tanta maldade quando na língua do povo aí na rua, aquela história de vc. sair do lugar e o lugar não sair de vc., acho que vc. entende... Judilão, eu só aceito receber essa medalha que eu tou me oferecendo pra receber, se eu tiver certeza absoluta que ninguém de tua família já recebeu... Falar em fila, não, não vou falar isso aqui não... pegaria mau para um suposto pretenso talvez nunca comendador (inda morro disso...)

Unknown disse...

Gostaria de ter a confirmação do dia que ira se realizar o evento, pois nós, filhas do Dico Rufino, confirmaremos nossas presenças. Vai ser muito legal!!!!!!!Pirruta

Ana Lucia disse...

Pirruta, já soube que vc fechou a pousada em Campo Maior, fico feliz em rever toda a familia Rufino.
Bjo

Erivan Napoleão Lima disse...

Sobre a data e programação do BitoroFesta aguardem mais um pouco...

Erivan

Ana Lucia disse...

E aí Erivan, fez boa viagem? Nem vi mais vocês, qdo cheguei pro almoço vc já tinha ido pro aeroporto. As meninas quase compram a loja toda
Um abraço

Erivan disse...

Oi Lúcia

Fizemos boa viagem sim e novamente obrigado pela acolhida e por nos propiciar bons momentos de encontros de familia. Abraços a todos e até breve.

Anônimo disse...

E aí Erivan, me dar noticias da festa? Da BITOROFESTA? MAIOR ENCONTRO ou seja o que for, quero saber noticias,ainda vai acontecer?

Erivan disse...

Caro anônimo

A festa vai acontecer sim e todos os nomes para a mesma podem ser usados. Estivemos com a diretoria do Iate dia 13/03 e já acertamos a data da festa para o dia 04/06. Na próxima quarta-feira teremos detalhes publicados aqui neste Blog. Aguarde um pouco mais.

Erivan

Erivan Napoleão disse...

Olá pessoal da Jovem Guarda

O Iate Clube adiou sua tradicional festa Anos Dourados do dia 05/06 para o dia 11/06 permitindo que nós realizemos nosso Maior Encontro, com a festa intitulada BitoroFest, no dia 04/06, sexta-feira, após o feriado nacional do dia 03/06. Se programem para esta inesquecível viagem a sua origem. Venha reencontrar seus amigos de outrora.A vida é feita de momentos felizes, não deixe passar esta oportunidade, pois não sabemos o dia de amanhã. Devemos viver nossa vida bem vivida. Estamos a todo vapor com uma equipe muito entusiasmada. Alguns dos componentes: José Wagner, Corinto, Alvanira, Magaça, Maria Teresa, Nazaré Portela, Silvio Andrade.
Aguaardem novas noticias em breve.

Ana Lucia disse...

Erivan, vc arrumou uma equipe de peso, parabéns e boa sorte na organização deste evento.
Um abraço a toda a equipe.
Lúcia Araújo

Simão Pedro disse...

Boa lembrança, ele deve ser convidado sim,quando criança o acompanhava à porta das Casas Pernambucanas,interpretando canções da época,é um artista e um grande conhecedor na área.

Erivan Napoleão disse...

Caros amigos do BITOROFEST

Para aqueles que ainda não perceberam: o Netto nos presenteou com um blog exclusivo referente ao BITOROFEST. Notem na parte superior, do lado direto do início deste blog, que tem uma chamada para o blog do BitoroFest. Então, doravante, tudo que tivermos que tratar referente ao evento será naquele blog. Esperamos que todos continuem a clicar nos anúncios postados neste blog pois só assim ajudamos a mante-lo no ar. Muito obrigado Netto e logo enviarei material para vc publicar. abraços a todos e até breve.
Erivan

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...