domingo, 16 de maio de 2010

Em Algum Lugar do Passado...

Eliany Silva Lopes

Regina Bona Andrade

Finalmente, descoberta a tão cobiçada "Fonte da Juventude"!!!


Constância Melo

(A)licinha Nascimento

Iara e Santa Bastos


Joana D'Arc, mas poderia ter sido também, Marta Rocha, Cláudia Cardinale...

QUANDO ATÉ AS CRIANÇAS SENTAVAM NA PORTA...

E não podia ser de qualquer jeito não: tinha que, no mínimo, "se assear"; botar uma roupinha limpa, de modo que ficasse ali, comprenetrada(o), parecendo que ia pra algum lugar. As cadeiras também eram cativas: cada um tinha seu (sua) xodó, do simples tamborete de couro furado, às imponentes cadeiras de balanço de palhinha, ou as novidades de ferro enroladas com espaguete. Esqueci de uma que era de um designer medieval seguido à risca: uma tira de pano que vinha da cabeceira até as coxas da vítima, entremeando na madeira da armação da "bicha". Hoje, tenho certeza de que se eu sentar numa espreguiçadeira daquela, só levanto se alguém resolver me tirar do castigo.

Fotos: MuseudoPaulo&BitorocaraNews

11 comentários:

Gracinha Torres disse...

É mesmo!? Cadê a Santa, amiga da minha irmã Fátima,acho que também da Moreninha Melo, que tomavam todas..., tudo que era, de alcool que havia lá em casa, do seu Chico. Elas eram mais novas,e eu não tomava nem refri, pois não tinha. Depoiiiiiiiiiiiiiiiiisssss!
Que saudades.

Gracinha Torres disse...

Foi só uma mentirinha, eu quero dizer que elas eram mais avançadas que eu em tomar mel... pois demais eu endendo Hoje. Ora, ora, que besteira, tudo bem o importante é termos tempo de escrever alguma coisa pra nos comunicarmos.
Beijos.

zan disse...

A Santa tem um bar aqui nas imediações da rodoviária, cujo nome lembra o do famosso Restaurante que seu pai, Décio Bastos, Eldorado, tinha ali na praça Rui Barbosa... Santa ainda hoje guarda no rosto um pouco daquela beleza de quando mais moça...

zan disse...

Constancia de Melo e Alicinha Nascimento são filhas de quem mesmo? Joana D'Arc é a filha do falecido vereador Chico Barros? ô povo bonito, gente...

zan disse...

A televisão, além de emburrecer, acabou com esses hábitos antigos de se sentar à porta de casa pra conversar...

Anônimo disse...

essa foto da calcada, é na casa de minha vó Lele, onde estão , eu, Gloria , Ferdinan Andrade, as filhas de Cordeiro e Maria do Carmo minha irmã, MLucia ,Marcia e Celina nossa prima Lucinha. isso que era vida sentar na porta "sem ter violencia".

salette disse...

essa foto é na porta da da vozinha dona Lele sentada eu , Ferdinan Andrade gloria as crianças filhas de minha irmã Mdo Carmo, MLucia, Marcia e CElina e uma prima Lucinha.Naque tempo se podia sentar na porta ( sem violenca)

marvinaandrade disse...

Zan, a Joana D'arc era filha do seu Belcior, irmão do washington Belchior. Ela faleceu há muitos anos atrás e muito nova, mas ela era lindíssima, bem feita, educada, uma pena que nos deixou tão cedo.
um abraço

zan disse...

Lembro dessa menina, Marvina, realmente era muito bonita...

constancia disse...

Obrigada por lembrar de mim viu? abraço..há.. PARABENS PELA INICIATIVA E PELO SUCESSO.

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog...

Um grande abraço....Ah! adorei as fotos.....sou uma visitante asidua do seu blog..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...