terça-feira, 25 de maio de 2010

Caldo de gerações...

A VEZ DOS NETOS...

(Clique na foto para ampliar)

O 1º da esquerda superior é o Alexandre Brandão, advogado de renome em Teresina, o 2º é o Eduardo, filho do Nonatinho da Revsom, o 3º é o Alexssander Bezerra, o 4º é o Deolindo Madeira, delegado da polícia civil em Teresina, o 5º é o Antônio Lages Cavalcante, o 6º é o Capitão Luís Alves, do 2º BEC, filho do Toinho da CEPISA, o 7º é o 1º Tenente Sousa Filho, filho do Gilberto do BNB.

Na segunda fileira temos o Leonardo José(1º da esquerda), funcionário do BNB, filho do Santinho, a 2ª é Carolina, procuradora no Amapá, depois a Juliana Pinto e Ana Paula, ambas advogadas em Campo Maior, em seguida Daiane Uchôa, filha do Wanderlei cabeça Branca, morando em São Luís, depois Valéria, Renata Canuto, Lidiane, Betâniano final da fileira o Júnior, filho do ex-vereador Luís César.

Na fileira de baixo começando da esquerda, Marília, Denise, a 4ª é a Mércia, depois eu, Capitão Costa Araújo, servindo em Marabá-PA, e Manoel Honório.

Alguns nomes foram esquecidos devido a falhas de memória.

Essa é a turma da 8ª série do ginásio, do colégio Alfabetoc, em 1994.




Fotos: MuseudoPaulo&BitorocaraBlog e Eliany Alves

@@@@@@@

Simão Pedro se empanturrando de cuscuz na praça de alimentação do BitorocaraBlog, por ocasião do "café dos músicos". Confira aqui embaixo. 

8 comentários:

João Paulo da Costa Araújo Alves disse...

João de Deus, gostaria de mandar uma foto antiga de uma geração nova. Será que temos vez no seu blog? A foto é de 1994 e reune alguns campomaiorenses que ganharam esse Brasil a fora. Se der para postar, explica como faço para mandar o retrato. Obrigado

João de Deus Netto disse...

Manda pra nós, João Paulo.
Scaneia ou tira da máquina para teu computador e envia para este endereço:
bitorocaranews@gmail.com

Antonio de Souza - De Cuiabá disse...

Guardo uma grata recordação de dona Francisca Tereza: foi minha professora de Português, no Colégio Estadual. Suas aulas eram ouvidas além das fronteiras das classes, uma vez que ela falava alto. Mas, isso virou marca registrada de uma pessoa extremamente profissional, craque naquilo que fazia, que era ensinar a Língua Pátria. Com a professora Francisca Tereza, aprendi muito. Como jornalista profissional, tenho por obrigação zelar pela Língua, ainda que não seja um mestre. Mas, sou eternamente grato por tudo o que aprendi, em matéria de Português, com a querida e sempre lembrada professora, a quem serei eternamente grato. Fico feliz em vê-la nas fotos de ontem e de hoje.

zépindoba disse...

A professorinha da primeira fila em pé é a Iracema Melo, aposto minha reputaçã que é...

Simão Pedro disse...

Francisca Teresa, nossa querida Tetê, um ser humano maravilhoso de um coração enorme. Tenho por esta criatura um grande carinho.No início da década de 80, fui perambular pelo Rio de Janeiro, matuto não conhecia nada, recebi sua mão amiga; andamos juntos de ônibus, metrô e até de barca,conheci com ela toda a cidade.Que Deus a conserve com saude e em paz.

marvinaandrade disse...

Duas queridíssimas e competentes mestras: Dona Iracema e Dona Francisca Teresa, bom revê-las.

M Aurea disse...

Ionildes,a primeira da dupla acima.

Artur Sampaio disse...

A Tia Teresinha é dessas figuras que rendem uma biografia! Criatura de cabeça arejada e agoniada, sempre em busca de agaradar a todos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...