quarta-feira, 7 de julho de 2010

Eleições à vista!

PALANQUE DISPUTADO

O locutor, repórter, animador, gritador de leilão, "garoto" propaganda, disk-jockey... Chico de Paula segurando um microfone de gravador com carretel de fita para o pronunciamento do prefeito Mamede Lima. Também na foto, o então gordo, jornalista e radialista campomaiorense Carlos Augusto de Araújo Lima; o Zé Filipe e o Sr. Raimundo Helvécio ...

... Professor Raimundinho, Waldeck Bona, governador Helvídio Nunes de Barros e o Sr. Zé Neves.

Este outro lotado palanque deve ter sido em outra ocasião. Note-se aqui no canto direito, o historiador padre Cláudio Melo protegendo a retaguarda de uma freira colega da igreja. Estas legendas serão enriquecidas com dados dos abalizados comentaristas deste BitorocaraBlog. Com certeza.

AGORA É PRA VALER! 

Foi dada a largada para a primeira etapa da campanha eleiyoral. O Bitorocara Blog vai publicar caricaturas de personagens políticos de todas as épocas da nossa política em Campo Maior. Os dois que abrirão esta "Galeria" foram escolhidos, não por sugestão de polarização de partidos ou canditados, mas porque se encontram nos exercícios dos seus mandatos que terminam este ano.

 
 ANTÔNIO FELIX

Nascido a 17 de Outubro de 1966, em Campo Maior (PI), Antônio Francisco Félix de Andrade, é o mais novo de 10 irmãos do casal João Félix de Andrade e Mariana Rosa Almeida de Andrade, ele agropecuarista e ela dona-de-casa.

Casado com Cíntia de Melo Cunha Félix de Andrade, é pai de três filhos: Maria Clara, João Vicente e Luís Marcelo. Antônio Félix passou a sua infância em Campo Maior. Cursou o ensino fundamental nas Escolas Públicas Valdivino Tito e Petrônio Portela, Campo Maior (PI).
Em 1992, Antônio Félix formou-se em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor), sendo aprovado no teste da Ordem dos Advogados do Brasil em 1993 e está inscrito na OAB-PI sob o número 2664/95.
Exerceu ainda, atividades profissionais no ramo agropecuário, imobiliário e empresarial. -
Fonte: Home Page do deputado Antônio Félix.


PAULO MARTINS

Paulo César de Sousa Martins nasceu em 1º de janeiro de 1971 no interior do município de Campo Maior-PI, na localidade “Contente”. Filho de Joaquim de Sousa Martins e Odália Soares Martins, agricultores com visão empreendedora, enfrentaram o desafio de trocar o campo pela cidade, onde se estabeleceram comercialmente, apostando na educação dos seus dez filhos.
O deputado Paulo Martins iniciou a vida escolar ainda na zona rural, na Escola Municipal Professor Raimundinho Andrade, em 1979, transferindo-se dois anos depois para a cidade de Campo Maior. Concluiu o ginásio no Colégio Estadual e o ensino médio na Unidade Escolar Leonardo da Vinci.

Especializou na área de marketing e gerenciamento, participando de mais de 30 cursos específicos com os mais diferentes e renomados especialistas da área. Foi presidente da Associação Comercial de Campo Maior no período de 2002-2004 e reeleito para o biênio 2004-2006, onde desenvolveu um novo conceito de gerenciamento e associativismo, intercedendo a favor do desenvolvimento local.

Fonte: Home Page do deputado Paulo Martins

Fotos: MuseudoPaulo&BitorocaraBlog

9 comentários:

Marcelo Bona disse...

Rio,09.07.10.
Meu caro amigo Netto,
Creio que você quer afogar um coração Campomaiorense de saudades,logo abaixo da foto,Professor Raimundinho, Waldeck Bona, governador Helvídio Nunes de Barros e o Sr. Zé Neves, descobri ao lada freira, minha Vó, D.Iracy Oliveira,irmã de Marion, Anaide mãe do Aluísio Portela, ao lado dela, penso ser o Prof°Raimundinho e logo depois, Meu Avô, Dr°Joaquim Oliveira advogado e prof° de francês no velho e inesquecível GST, logo a frente do, creio ser, o Zé Olimpio.
Saíba que você possui, agora todos, uma das poucas fotos dele, pois, devido a doença, ele não gostava de tirar fotos dele, principalmente do lado do rosto doente!
Cara realmente você é um garimpador de boas recordações.
Grande e forte abraço.
MARCELO BONA.

Anônimo disse...

Netto, gostaria muito de saber seu email, vontade minha de lhe enviar algumas fotos e biografias..jeanchc@bol.com.br obrigado!!!

Netto de Deus disse...

Amigo(a) "anônimo(a)", anote aí os endereços:
bitorocaranews@gmail.com
nettocampomaior@gmail.com
De já, agradeço imensamente.

M Aurea disse...

Depois de Zé Olimpio segue Raimundo Macedo,Dagmar Pacheco,Jacy Bona com Ana Virginia,esta por sinal hoje muito parecida com a mãe.

Anônimo disse...

Caro Netto

As fotos retratam a inauguração da energia proviniente da Barragem de Boa Esperança, energia que hoje abasteçe nossa Campo Maior, consequentemente não seria esta foto na administração do Prefeito Mamede Lima, e sim, na administração do Professor Raimundinho Andrade. As duas primeiras fotos na realidade é uma só, apenas com um recorte.
Fotos, por sinal de grande valor histórico, onde vemos grandes campomaiorenses que mereceram e merecem nosso respeito.

Grande abraço

Netto de Deus disse...

Olá, Áurea!
Logo que vi a antiga logomarca da Cepisa deduzi que se tratava mesmo de algum benefício nessa área. Só que antigamente não havia estas proibições casuísticas eleitoreira de não se inaugurar e nem se falar de nada que o administrador de plantão fizesse de bom pra população no período das eleições. Não contei conversa, aqui temos um belíssimo palanque! Quanto ao prefeito, obrigado pelo esclarecimento.
A foto eu tive que separá-la para que tivesse melhor ampliação; o provedor do Blog (Google) nos impões um limite de tamanho. Se tivesse ido inteira, só na lupa; se eu tivesse separado em três, melhor ainda pra se identificar os detalhes dentro do limite da qualidade feita pela Rolleyflex do anônimo fotógrafo.
E nós vamos tocando o blog graças a grande ajuda de vocês.
Muito obrigado.
Segunda-feira tem uma preciosidade cedida pelo Marcelão Transbrasil.

Horácio Lima disse...

Caro Netto, por onde andas o grande e irriquieto Chico de Paula?

zan disse...

Chico de Paula mora em Teresina há mais de um ano mas vem muito pouco aqui...

zan disse...

Chico Galo, ex-quarto zagueiro do Comercial e muito amigo do Chico de Paula foi que me deu a informação... eu não cheguei a vê-lo por aqui...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...