domingo, 22 de agosto de 2010

Doces tempos de estudante...

O jovem estudante Zeferino Neto em frente ao antigo Colégio Valdivino Tito. 

Comecei esses dias, meus amigos, e quero compartilhar essa alegria com vocês, porque estou fazendo algo que era pra ter feito há quarenta anos, por aí. Comecei minhas aulas como aluno do curso em Licenciatura em História da Uespi Campus de Campo Maior, e estou lá no meio de um grupo de jovens, a maioria na faixa de 20, como uma espécie de avô ou Tiozão (TioZan...). Os professores também são jovens na faixa dos quarenta para os trinta, todos simpáticos, todos amigos. Tive cinco dias de aula e nas apresentações já gravei os nomes de professores e alunos, mas com o tempo essa amizade tenderá a crescer porque convidei-os a visitarem nosso blog. Os professores foram Sobrinho, Jayra, Érica, Raquel e Manoel, dos alunos, alguns estão nas fotos, me lembro de Alice, Jorge, Ronny, Jordane, Jordania, Patricia e muito mais, a maioria de Campo Maior, mas tem gente de Piripiri, Teresina, Cabeceiras, Capitão de Campos, Nazaré e Jatobá.

Professor Zan e antigos ex-alunos.

E aqui, com novos colegas pegando a estrada para um futuro Mestrado sabe-se lá aonde. Nunca é tarde pra se aprimorar.

Fotos: MuseudoPaulo&BitorocaraBlog - Arte: Netto de Deus.

19 comentários:

zan disse...

Até agora ninguém deu nenhum sinal de que vão querer me depenar como fez o Netto na foto...

Fábio Costa disse...

Essa última foto aí com o Zan tá massa demais. Rapaz que negócio bem feito. O Zan com essa turma dele aí tá parecendo aqueles mau elemento de filme americano que andam pelo mundo e sempre arrumando encreca e o Zan aí é que é o chefe..

Dalva disse...

São estudante que vão atrás dos mistério da serra de Campo Maior, chegando lá encontram o Predador e aí quem já viu o filme sabe que a última que morre é a mocinha que tem um colar enorme no pescoço. O Zan dá trabalho ao Predador mais é jogado lá de cima da serra. De repente essa mochila dele se abre e é um paraquedas pra deixar os inimigos dele puto das calça.

Edileuza disse...

Dona Dalva, pelo jeito aí desse roteiro doido você deve ser fã da série Lost. Rapaz quanto absurdo se escreve só pra arrancar a cabeça careca do professor Zan. Que horror. Vocês tão é arranjando voto pra ele que deve está adorando.

De Assis - da Tabuleta disse...

Parece mesmo cartaz de filme destes de sangue sem fim na selva. O bom é que bem no fim nosso grande cidadão Zan escapa e vai continuar dar aula depois que se formar.

Do DEM e aí. disse...

Zan vai ser é vereador aí nessa biboca. É isso que esses incompetente da prefeitura vão deixar. Por mim não arranjaria nem de zelador de colégio lá nos cafundó.

Milton - de Goiânia disse...

Zan, ainda bem que pessoas de bom senso e educadas como você sabem da existência de uma frase muito famosa por estes tempos e que diz que a INVEJA É UMA M....., Parabéns cabôco vei batalhador e culto. A juventude dos alunos da tua classe só tem a ganhar com você lá na Universidade, os professores também.

zan disse...

Pois é, caras, foi uma farra essa primeira semana de aulas na Uespi, as aulas são muito diferentes de uma aula normal, eu morria de medo de ter que levar um caderno e ficar copiando coisas que o professor escrevesse no quadro, mas ao invés disso foram sessões seguidas de apresentações dos alunos, cada um dizendo quem era, de onde vinha e o que queria fazer ali. Eu fiquei tão empolgado com a brincadeira que a umas tantas lá quando tinha que se dizer se era casado, namorando, enrolado, ficando ou coisa do tipo, eu disse que era "solteiro, mas muito velho e safado..." e ainda deve ter gente rindo disso por aí... rs rs rs... depois disso eu virei a atração da classe com menina dizendo que virou minha fã número um ... tou ferrado, é muita (ir)responsabilidade...

Maria disse...

Você vai sair do Projovem? Os jovens da cidade estão precisando do seu trabalho de conscientização, sua mente é muita aberta, culta e sem preconceito.

Aldenora disse...

Zan e por falar em criança, eu nunca entendi direito porque os otários não depositam a doação do Criança Esperança direto na conta da Unicef. Porque o mané tem que dar pra Globo e aí ela é que deposita na conta da Unicef? Só sei que com o advento da internet, rapidinho eles tentaram se explicar, e mesmo assim sem convencer. O cabeça chata do Renato Aragão não só sabe dos podres, como também se lambuza desde o começo. Não é a toa que o programinha dele teima em não sair da programação, mesmo com as crianças obrando e andando praquilo, ainda mais nestes tempos de internet e de vídeos games interativos que chegam a meter medo.

Bezerra - da Barra do Ceará disse...

Com a fama e audiência da Globo se arrastando junto com o candidato dela aí mesmo é que ela tá precisando destes milhões. O cabra simpatizante dessa máfia devia era vender a casa e o automóvel e doar pra UNICEF da Globo kkkkkkk
Aqui em Fortaleza mais tem desses abestado tipo Renato Aragão. E porque o Chico Anísio que é trilhões de vezes melhor do que ele faz tempo que não consegue seu programa de volta? Só mais uma preguntinha que tá aqui na goela, quantas pessoa tu conhece que tem algum benefício pra seus filhos pobres doados pela esta Criança Esperança?
Vai te pra lá abestado.

Pereba disse...

VAI TÙ.

zan disse...

Vou continuar trabalhando no Projovem , mas fazendo burocracias durante o dia...

Horácio Lima disse...

Amigo Zan, apenas para ilustrar no seu retorno às aulas, lembrei-me de uma frase do pensador George Moore.

"Um homem percorre o mundo inteiro em busca daquilo que precisa e volta a casa para encontrá-lo"

Marcelo Bona disse...

Meu prezado amigo Zan,
Gostária aqui de registrar minhas felicitações do mais amplo sucesso nesta nova empreitada!
Isso só nos ensina ou nos lembra uma coisa:
A direção do vento nós não podemos mudar, mas, a direção da vela, essa nós podemos!
Parabéns, felicidades e muitos sucessos!

Antonio de Souza - De Cuiabá disse...

Caro Zan, nunca esteve tão pertinente a velha a máxima que diz que nunca é tarde para estudar. Você está dando um belo exemplo, embora já tenha uma excelente formação. Eu, particularmente, não perco uma chance para me aprofundar nos estudos, de uma maneira geral. Como jornalista, digamos que sou "forçado" a isso. Mas, convenhamos, nada como ampliar os conhecimentos.
Particularmente, eu admiro as suas intervenções, aqui no Bitorocara e no seu próprio blog.
Acredito que, em 2011, estarei em Campo Maior e terei a oportunidade de conhecê-lo "ao vivo". Grande abraço

zan disse...

A expectativa quando ao meu desempenho como estudante está me deixando preocupado, porque realmente tem que ler muita coisa e infelizmente, o meu tempo ultimamente tem andado escasso, pelos meus afazeres com o blog e os outros bicos que eu me sustentam por aqui. A sorte é que o curso de história da uespi aqui tem bons professores e muita abertura para alunos como eu que têm alguma bagagem de conhecimento e pouco tempo para as tarefas e afazeres do estudo. Acho que não vou decepcionar ninguém...

José Miranda Filho disse...

Pessoal, o João de Deus fez uma malvadeza com o nosso ZAN. Não acham que sua imagem, nesta postagem, está mais para marciano do que para terráqueo? Logo agora, que vou dizer que o ZAN poderá ter de volta mais uma coisa boa em sua abençoada vida -uma nova companheira -, já que ganhou uma porção de colegas lindas...?

zan disse...

Calma ZéMiranda, tu é porque anda esquecido que eu e tu somos de marte, como talvez seja o Netto de Deus, também... As minhas colegas lindas estão "encantadas" com minhas sabenças demonstradas nas aulas desse reinicio de estudos, mas ainda têm dúvidas se eu sou aposentado... Eu por ora ainda estou curtindo minha velha companheira solidão e gostando, o que é pior...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...