domingo, 22 de agosto de 2010

Doscentes&Discentes...

Professora Raimunda Lopes e professor Raimundinho Andrade

Nesta foto, dentre outros, temos o Padre Mateu e a professora Mulata Lima; Paulo Bona, Hilson Antonio Bona, Zé Luiz Rufino, João Balaio, Nonatinho Paz.
Na foto em que se encontra Pe. Mateus e dona Mulata,além dos que já foram citados, reconheci: Lourdinha Higino, Luzineide(filha do Zé Neves), Virginha,(irmã do Capita, também na foto),as irmãs: Dilma e Irene Andrade, Fatima Portela, Ma. das Virgens, Alba Carvalho, entre outras. O garoto de costa é o Tote. Se não me engano, a foto foi tirada por ocasião de uma homenagem no dia dos professores a dona Mulata.GRANDE MESTRA!!!Ginásio Sto. Antonio.A turma era do 4º ano primário.Grandes recordações!

Rosa Bandeira, Agernorzinho, Raimundo Andrade, Pompilio Evaristo - depois Prefeito e Depuatado de S. Miguel do Tapuio -, Dr. Everardo, Dr. Antonio Lustosa,  Antonio Alberto Sousa -Berto, Cezar Melo;  o de paleto preto é o Gonzaguinha, filho do "Mestre" Carneiro, do famoso Bar do Mestre; goleirão Icade do Comercial. Este de oculos escuro é aviador, filho do Dr. Ruivel (pai que depois casou com Magnólia Vasconcelos).



Fotos: MuseudoPaulo&BitorocaraBlog

21 comentários:

Anônimo disse...

Quem se habilita a identificar os integrantes das fotos. Identifiquei apenas o Everardo, o Agenorsinho e o Cezar.

zan disse...

Esse Netto é demais, mas eu comecei minha carreira de estudante no Leopoldo Pacheco, mas aprendi a ler mesmo foi numa escolinha particular da Da. Isis Raposo Castelo Branco (o Geraldo Raulino, cunhado dela, irmão do esposo dela, ZéRaulino, me disse que ela está vivinha da silva e moranda em Teresina, preciso encontrar essa criatura, pois foi ela que me ensinou a ler e escrever... eu não era propriamente um aluno muito esforçado...)

zan disse...

Vocês perceberam aí que eu errei de postagem, mas já que tou aqui identifico o meu primo Icade, além dos manjados César, Agenorzinho, Everardo, Antonio Lustosa, etc...

Anônimo disse...

Rosa Bandeira, Agernorzinho, Raimundo Andrade, Pompilio Evaristo,Everardo, Antonio Lustosa (Primeira foto)
Antonio Alberto Sousa -Berto, Cezar Melo, não conheço o de paleto preto, filho mestre Carneiro, Icade, não reconheço.

José Miranda Filho disse...

Muito bem, seu ZAN, parabéns pela coragem de recomeçar, ou de prolongar a busca de mais conhecimentos. E brevemente teremos seu retorno à sala de aula também como professor. Agora não mais de Matemática, porém de História, com que se identifica melhor. Afinal de contas, não foram, em parte, as chatas contas que o retiraram do serviço bancário?
Aí nas fotos, o filho do Mestre Carneiro é o meu amigo e colega de ginásio Gonzaguinha. O Raimundo Andrade é o meu mais conhecido por Raimundo Bandeira, o "Tremendão". Com efeito, o velhinho da ponta-esquerda, ao lado do meu irmão Icade, de cabeleira ainda bem pretinha, não consigo identificar. Os colegas me convidaram para essa reunião, mas não pude comparecer, infelizmente.

José Miranda Filho disse...

Noutra foto, o jovem Padre Mateus, meu professor de Latim e Português. Ao seu lado, a renomada mestra Dona Mulata Lima, professora do meu pai no Grupo Escolar Valdivino Tito.

zan disse...

Acertou, ZéMiranda, voltando a estudar e tentando me formar em alguma coisa, o que eu quero é mesmo voltar a dar aulas e de História... Na outra postagem alguém já me lançou candidato a vereador, mas eu não tenho a menor vocação para política partidária e tenho a pretensão de não me filiar a partido nenhum, embora seja um eterno militante das esquerdas...

Nonatinho disse...

Na segunda foto o que está de terno preto, é o nosso amigo Roberto Rabelo, filho do saudoso Julio Rabelo.

Ana Bona Andrade disse...

A foto com Padre Mateus e D Mulata, tem Paulo Bona, Hilson Antonio Bona, Zé Luiz Rufino, João Balaio, Nonatinho Paz. Este de oculos escuro na foto abaixo é aviador filho Dr. Ruivel, (pai que depois casou com Magnolia Vasconcelos)

Anônimo disse...

O NOnato se enganou, o de terno preto nao é o Roberto mas o Zé da Esmeralda.Ficou faltando nesta foto foi meu irmão Erasmo, que é desta turma.
ALAR - Totonho

Anônimo disse...

A querida Professora Raimunda Lopes e o nosso grande administrador, nosso grande professor, nossa grande referencia moral, ética e carater de nossa querida Campo Maior.Coisa dificil nestas épocas por lá.
Não tive oportunidade de ser aluno da professora Raimundo Lopes, mas, do Professor Raimundinho fui alem de aplicado aluno, um amigo , onde me proporcionou ( e a muitos outros ) estudo no Ginasio Santo Antonio, e hoje, me prevaleço desta oportunidade. Sou grato eternamente.

Anônimo disse...

Neto, o de óculos preto é Coronel aviador(Antônio Luís Miranda Cardoso),tendo como irmãos:Úrsula Miranda(Casada com o Achico),Herbert(Coronel do Exército), Denise(Enfermeira),Ana Cláudia(Dentista) e Dayse,filhos de Roosevelt Cardoso,Mora atualmente em Parnaíba.Ele e a Úrsula são filhos do primeiro casamento de Roosevelt com Dona Hilda Miranda(FALECIDA).Os outros são filhos de Roosevelt com Dona Magnólia Vasconcelos.

José Miranda Filho disse...

Ora, você aí de cima, por que se escondeu no anonimato? Nota-se perfeitamente que conhece muito bem a família do Antônio Luís Miranda Cardoso. Pois, quanto a mim, não foi possível reconhecê-lo nas fotos; está completamente mudado. Infelizmente, não pude comparecer a esse encontro entre colegas do Ginásio Santo Antônio (relembrado pelo João de Deus), o que não me permitiu rever o Antônio Luís, que reside em Parnaíba e parece que muito raramente vem a Campo Maior.
Verdadeiramente, na última vez em que estivemos juntos éramos ainda quase meninos. Nunca mais. Na mesma época, eu perdia outros primos da mesma faixa etárea, de muitas brincadeiras, obrigados, pelas circunstâncias desta vida, a trocar de cidades, de estados. Como o ZAN, seu irmão Marco Aurélio, Luiz Constâncio, Carlos Ivan, Raimundo Antônio... Antes, perdera o Isaac, irmão do ZAN, tirado de nosso convívio prematuramente, elevado para as alturas celestes.
Então, adolescente apenas, o Antônio Luís ergueu as asas e foi-se de nossa terra para voar longe. Era o sonho que acalentava, ser aviador militar, ingressar na Aeronáutica. Pilotou esses modernos aviões de guerra que vemos em fotografias e no cinema. Terminou Tenente-Coronel. E, como nas forças armadas, entrar para a inatividade, a chamada "reserva", representa ascender à patente seguinte, tem proventos de Brigadeiro. Aquele menino franzino, pálido, meio molenga, que, às vezes, não suportava uma brincadeira mais pesada. O filho varão da minha Tia Hilda (dileta irmã de meu pai) com o seu Roosevelt, e irmão da Úrsula Maria, a Ursinha, como se chama em família. Partes de mim, da minha família, as quais tanto estimo.
Não, mas ainda espero ter com ele antes da minha partida, para relembrarmos nossa infância, adolescência, que passamos juntos. Sem dúvida.

Angélica Barros - BSB disse...

Legal ler o seu Zé Miranda, os textos dele lembra o Machado de Assis, guardada as merecidas proporções. Ele faz descrição de pessoas e cenários que lembra o famoso bruxo do Cosme Velho.
Faço Jornalismo aqui em Brasília.

Anônimo disse...

O Isac morreu Zé miranda?

zan disse...

Tive/tenho dois irmãos com o nome de Isaac, um que já morreu, do primeiro casamento do meu pai e o outro, do segundo casamento do meu pai, que mora no Rio de Janeiro, onde é bancário.

Anônimo disse...

as normalistas sao loudinha neves teresinha ximenes, celia santana tete do afonso

zan disse...

O nome do pai do aviador, Antonio Luis, que dizia desde menino que seria aviador, cresceu brincando junto comigo e os primos Icade e ZéMiranda, me parece que era Roosevelt, mas o povo só chamava mesmo de Ruso...

Anônimo disse...

Na foto em que se encontra Pe. Mateus e dona Mulata,além dos que já foram citados, reconheci: Lourdinha Higino, Luzineide(filha do Zé Neves), Virginha,(irmã do Capita, também na foto),as irmãs: Dilma e Irene Andrade, Fatima Portela, Ma. das Virgens, Alba Carvalho, entre outras. O garoto de costa é o Tote. Se não me engano, a foto foi tirada por ocasião de uma homenagem no dia dos professores a dona Mulata.GRANDE MESTRA!!!Ginásio Sto. Antonio.A turma era do 4º ano primário.Grandes recordações!

Anônimo disse...

Na foto que esta a Rosa Bandeira Agenozinho Everardo o de paleto é o Julio Capucho o que está com o copo na mão é o Gonzaga do mestre carneiro o Icade é irmão do Ze Miranda. abraço JOÃO ANTONIO

Anônimo disse...

Gostaria de ter o telefone do antonio luis miranda cardoso... meu amigo de infancia.. gostaria muito de reencontrar ele.. meu amigo de benedito leite... alguem consegue me ajudar? LUCAS WELLINGTON COELHO (DIDI?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...