sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Literatos&Caricaturas

Neste domingo, novos personagens tomaram assento na academia dos caricaturizados! Confira:

Literatura da melhor qualidade, com seus autores mais do que bem afeiçoados graças ao emprego de novos recursos de sotftwares específicos no complemento da obra do artista. 
Dê uma espiadinha! 

8 comentários:

Priscyla Freire disse...

É verdade, incrível com as caricaturas parecem fotos. O que você usa no computador!

Netto de Deus disse...

Bom, primeiro, aconselho que aprenda ou saiba desenhar (o computador, mais uma vez, não faz absolutamente nada disso); depois, escolha um software para desenho que melhor se adapte ao seu estilo. No meu caso, uso e abuso dos recursos do Corel Draw (todos).
Recapitulando: o computador (ainda) não desenha; alguém tem que "dizer" pra ele o que se quer.
A fórmula é: 95% de talento - o famoso "dom".

Anônimo disse...

Caro Netto,
Confesso que eu pensava que a particição do computador fosse bem maior. Fico feliz em saber que a participação do artista, ou seja, do ser humano, seja quase total. Em resumo, pelo que entendi, o computador seria apenas um "pincel" sofisticado... É isso mesmo?
Abraço,
Elmar

Netto de Deus disse...

Amigo, Elmar, levando-se em conta que os "softwares" (não o computador)disponibilizam mais de 200 milhões de cores - inclusive pra serem mal usadas -; permite, ali, no ato, que você se arrependa ou aprimore algum traço ou "pincelada" indesejada; rapidez (é o mundo!)no envio dali mesmo...! A notícia boa é que (porenquanto) os velhos e bons lápis e borrachas continuam sendo os embriões: é dali que nasce um ótimo, ou uma porcaria de trabalho.
Existe um slogan de um prêmio para os melhores da propaganda no Brasil, que é perfeito: o criador foi fundo e taxativo ao afirmar que "Nada substitui o talento!".
O amigo literato sabe disso mais do que eu.
Té mais, Elmar! Apareçe!

Camila disse...

Outro dia eu estava assistindo um programa de carros e mostraram como nasce um desses carrões aí de 1 milhão de dólares que só falta voar e até fala, eu já ja´ia dizendo só falta falar. Pois não é que o bicho sai de uma pracheta com lápis e borracha, depois é que vai para o computador onde os engenheiros fazem as correções? è exatamente isso o que o netto acabou de explicar. Sabe o que revolta, é um monte de porcaria que se vê pora í chamado de obra de arte, pode ser livro, pintura, caricatura, jogador, e o lixo musical que tomou de conta do nosso Brasil. E aí os talentosos são deixado de lado.

Milton - de Goiânia disse...

Camila, eu acho que isso aí é de momento ou de época. Acho também que um bom artista tipo o nosso conterrâneo Netto, deve ser realizado e conciência tranquila também por não fazer parte deste time que você citou.
E não me venham com esta outra baboseira de que é questão de gosto. É de desgosto mesmo, essa é a defesa dos incompetentes e dos mal intencionados e picaretas. Tudo na vida tem o positivo e o negativo, o dia e a noite, o bom e o mau, o doce e o amargo, o ótimo e a porcaria, o bonito e o Zan. O resto é conversa pra elefante drumir.
Né não meu amigo Zan?

Antonio de Souza - De Cuiabá disse...

Grande Netto, parabéns por mais essa iniciativa. Eu acompanho o blog já de algum tempo, como aficionado que sou pelas letras. Sem dúvida, para quem gosta de literatura de qualidade e quer dicas sobre livros, o blog é uma ótima opção.
Recomendo também o blog do poeta Elmar Carvalho, no qual eu tenho a oportunidade de me aprofundar nas letras piauienses. O meu amigo dr Elmar dá um show com suas crônicas.
Com o Neto, ele contribui para manter viva a história de nossa terra. Parabéns.

zan disse...

Esse Milton de Goiania gosta tanto de mim que não me deixa quieto...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...