domingo, 24 de outubro de 2010

Culpa do tira-gosto...



Avisamos que não aceitamos comportamento trazido de ombientes que não seja familiar e abençoado como o nosso.
A Gerência

Em Teresina, mais precisamente, na Praça do Fripisa, tem(?) um boteco disfarçado de quitanda, propriedade de um senhor idoso e gordo mais da conta, onde se encontram tipos de todas as clases sociais e culturais num bate-papo onde rola de tudo. Parei de andar por ali quando numa bela manhã de gosto de cabo de guarda-chuva, o dono e garçom do estabelecimento perguntou pela minha “graça” e eu devolvi num "por quê?". Os olhos claros do branco rosto do couvei... Do moço, me fez arrepiar quando ele disse que os copos (de pingas) tinham os nomes dos clientes escritos com esmalte de unha, e, que "aqueles ali emborcados (a maioria), já se foram dessa pra melhor!". Pra que diacho eu perguntei, "como?"! Rebolei, com força, a banda do limão azedo láá no telhado da Escola Técnica Federal, hoje,CEFET, ao escutar o "meu" São Silvestre balbuciando alguma coisa parecida com saideira de “cirrose hepática”.

Não tem jeito que dê jeito! Tudo que é gostoso: ou é imoral, ilegal; ou engorda; ou se encontra num desses simpáticos "campos santos" espalhados pelo mundo todo.
Ainda bem que no meu preferido, em Campo Maior, o tira-gosto varia entre, “croatá”, “carambola”, "goiaba", ou a energética (chic!) “castanha do Pará”, semente responsável por uma vida longa e sudável! Tá lá o padre Alberto; o Edmundinho Reis e o Zacariinha Gondim, que não me deixam mentir!

No interior da capela do "Campo de Mártires", o padre "comunista" (vermelho) abençoa as dezenas de fotografias coladas num mural da parede fora do ângulo da foto, sob os olhares desconfiados dos candidatos à "extrema unção" num futuro distante. Deus te ouça.


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


Mais uma edição do Blog sensação da Net!

A Feira do Livro de Porto Alegre está chegando, mas antes curtam novas e impagáveis Caras&Capas de quatro personagens do primeiro time das letras brasileira:


42 comentários:

Belchior Neto disse...

Netto, eu nunca percebi o símbolo do Vasco da Gama lá no bar do Alberto ou, talvez, sim foi tudo arrumação tua, né.

Leandro disse...

Quem é a alma que tá se escondendo lá na janela?

Bringel disse...

Neto, imprimi e levei a matéria lá no "Bar" foi a maior zona...rsrsrsr. Alberto já colocou no mural ao lado das fotos!!!
Um forte abraço.

Netto, de Deus disse...

Bringel, eu também pensei em pedir ao Zan pra fazer o que o amigo antecipou.
Legal demais!

Marcelo Bona disse...

Nettão,
Temos que pedir ao Zan e ao Bringel que batam umas fotos com mais pessoas que são frequentadores lá do Bento XVI,o grande Alberto! Falta ai a Claudete,o Neguim do Forum e o Raimundim Lustrosa, companheiro inseparável do Zacariinha, o Henrique, o Noquinha e sua sanfona, entre outros, apreciando aquela cerveja geladinha e de uma boa conversa, lembrando o passado não tão distante!
Grande e forte abraço para todos!
Marcelo.

Netto, de Deus disse...

A Claudete deve tá chegando, escutei a voz dela vindo dali dos lados do Forum! Ou será que ela tá conversando com alguém ali no centro comercial, Alberto?

Marcelo Bona disse...

Deve ser ela!
Quando ela vem, parece até ambulância ou Rádio Patrulha!
A sirene vem as millll!

Marcelo Bona disse...

Nettão,

Até agora ninguém respondeu que é que tá naquela janela!

zan disse...

Quem "tirou" as fotos fui eu com a máquina do Bringel, isso depois do almoço da posse da Ana Cunha... Aquele "antro" ali, se não cuidarem vai terminar sendo tombado... principalmente porque nego vai ali de moto, bicicleta ou a pé, como eu, e sai dali sem tombar... isso se eu não passar das duas e conseguir chegar vivo aqui no São Luis... nesse dia fiquei esperando o Bringel tomar uma cerveja e me levar de carona de moto em casa... depois da quarta me convenci de que teria que ir mesmo a pé e vim... Agora, de quem é aquele "encosto" nda janela, só neto de deus sabe...

Netto, de Deus disse...

Zan, a correria com que estou passando, ultimamente, aqui no Bitorocara, me fez cometer essa falha técnica e profissional, de não cravar os créditos das fotos de sua autoria. Me empolguei, também, com o conteúdo sobrenatural do post sobre o aprazível, diet e light, Campo Santo....Quááááá´!!!!

Ricardo Reis disse...

No bar do Alberto, também conhecido como o ENCONTRO DOS AMIGOS, encarnados e desencarnados, existe a obrigatoriedade do comparecimento regular, tanto dos que ainda bebem, literalmente, umas doses de pinga, ou umas cervejas geladas, quanto dos que já desencarnaram, entretanto, ainda continuam frequentando o local, e bebendo espiritualmente, se isso é possível. E são muitos. O sócio deve comparecer ao bar, para verificar se as suas fotografias estão bem fixadas nos quadros, pois quando uma delas cai, é sinal de que o ilustre companheiro está para fazer a viagem de volta ao plano espiritual. Se na fotografia estiverem alguns, e não apenas um, então tem que haver uma disputa, na porrinha, para que se tenha o ganhador da passagem, por enquanto, só de ida. Quando o amigo viaja, o Zacariinha, faz, com uma caneta, uma cruz na testa do felizardo, e a fotografia é recolocada no quadro, para exposição, e para aguardar o momento de cair novamente, e ocorrer novo embarque, não sei se para o céu, ou outro local mais adequado ao viajante. Finalizando, só tenho adizer é que no bar do Alberto, o cabra morre, porém, se diverte bastante antes do óbito. Lá é como coração de mãe, sempre cabe mais um, e as passagens para as viagens, são iguais as do congresso, tem bastante. Um grande abraço aos amigos, frequentadores do nosso querido bar.

Marcelo Bona disse...

Zan,
Sua escolha de ir pé ante pé, de longe, foi a melhor opção!
A não ser que na moto do Bringel tenha aquelas duas rodinhas que existem nas bicicletas das pessoas que estão aprendendo a andar nelas!
Ainda mais agora que você foi para o São Luiz, estará você meu amigo, dando sorte para o azar duas vezes:
A primeira, pela distância e o tempo a percorrer.
A segunda, na garupa de quem, Bringel!Tá doido homi seu mininu!
Vai apé ou chama a Angélica,
"Vou de táxi"!
E olhe, é melhor você se manter na companhia do Patriarca "Dos Pereira" nestas aventuras!

Netto, de Deus disse...

Óia eu aqui travez, pra dizer que as fotos foram tiradas a quatro mãos: o Zan segurou a Yashica e o Bringel apertou o gatilho! Está literalmente claro que nenhum dos dois tinham ainda adentrado no "paraiso" e pedido as bençãos do padre comunista(?)e bígamo - torce pelo Flamengo e pelo Vasco - (tá na foto!)pra agradar suas almas pagãs... Quááááá!!!!!!!

BRINGEL disse...

Marcelo e Netto, tirei umas fotos de todos os acionistas do "Bar do Alberto". São eles: o coveiro Zacarias (coloca a cruz na testa dos que já se foram), Edmundo Reis, Claudete, João Antonio, Raimundo Paz, Casagrande, Henrique da panelada,eu, entre outros.... e como vcs sabem, depois que o velinho da cabeça branca fecha o "bar" ele vai tomar as saideiras lá pelo Bar Eldorado, enfrente a rodoviaria, o bar da nossa amiga "Santa". Lá também tirei umas fotos. Quando o Netto me enviar o e-mail dele, enviarei essas fotos. Ah! Outra coisa, aproveitem e olhem nosso portal, tem sempre notícias bacanas e atualizada, vou deixar o link aqui.....Abraço cabras ruin!!!

Link do portal: http://www.portalcampomaior.com.br/

Netto, de Deus disse...

Bringel, tiraram teu site do ar? Ou este link aí está corrompido? "Corrompido" é um termo técnico usado na "rede" pra desabilitado ou com problemas.
Meu e-mail para envio de fotos:
bitorocaranews@gmail.com
(copia e cola, às vezes falta uma letrinha ao digitar)

BRINGEL disse...

Netto rapaz, realmente está fora do "AR" mais para manutenção e almento de espaço no provedor, ainda hj ele volta ao "AR". Logo te enviarei as fotos....Abraço

zan disse...

Caras, eu já batizei o Alberto de bispo, vocês de padre, vamos chegar num acordo e chamá-lo de monsenhor... A carona do Bringel às vezes é bem vinda porque ele se esconde aqui também pelo São Luis e ele diz que quanto mais bebe cerveja mais fica aceso... na verdade, ele parece que não se embriaga, eu nunca vi ele embriagado, mas o desgraçado enxuga mais do que esponja, principalmente cerveja...

BRINGEL disse...

Amigo Zan e demais, o melhor apelido do Alberto é mesmo o colocado por um amigo de alguns de nós que trabalha perto do "BAR" do Alberto. Ele colocou o apelido dede de BENTO XVI, realmente parece muito.
Sobre a carona, é verdade, as vezes trago oo levo meu mais novo vizinho ao centro ou para casa, olha só que vizinho de bairro eu arrumei? O Zan....rsrsrsrsr...Mais eu gosto desse cabra vei.....Ele algumas vezes me acompanha em uma ou duas cervejas pelas bandas da rodoviaria, mais o forte dele é uma mangueira, coisa que não falta na geladeira dele......

Valdenir disse...

O "encosto" da janela deve ser o "Ourisvaldo" Mineiro é quem está faltando na tela.

zan disse...

Pra falar a verdade, esses tubinhos de mangueira que ficam aqui pela geladeira eu tenho até pena dos disgraçados... ficam meses a fio sem eu debicá-los, meus amigos... uma das minhas frustrações na vida é não beber mais do que gostaria, por certo... neste momento estaria por aí dividindo a mesa com pessoas chegadas e menos só e infeliz, talvez... ninguém é perfeito, meus irmãos, nem a vida é igual pra todo mundo, amém... Bringel é um dos meus neo-amigos que eu considero mais divertidos porque vive a vida como se "não houvesse amanhã"... Meu amanhã é o hoje, que eu vivo do jeito que Deus me permite, gozando o que dá pra gozar e sofrendo o que é inevitável sofrer...

BRINGEL disse...

Neo-amigo é muito bom....e viva a vida, temos que vive-la enquanto podemos, ela é uma só.
Obs: Beba com moderação...rsrsrsrsrs

zan disse...

Neo-amigo é como essa turma do mestre Augusto Pereira, que eu deixei aqui meninos de calça curta e reencontrei professores universitário, pais de filhos e me acolhendo aqui como seu pai:Augusto Filho, Marco Pereira e Abrahão. Do Bringel tenho lembranças do seu pai, gerente do antigo Armazém Piauí... Nunca tive muitos amigos, mas o que me procuram pra ser sempre encontram meu coração aberto para acolhê-los como tal... Aqui neste blog conheci neo-amigos que me parece que foram amigos a vida toda, caso do Netto de Deus, do Marcelo Bona e tantos outros...

zan disse...

Yashica, grande Netto de Deus, me remete a uma piada pronta que bateu na cabeça e eu compartilho com vocês:
Dois amigos viciados em novidades eletrônicas, um vendo o outro com uma máquina fotográfica nova:
- I a Xica? Tá por ai...
O outro vendo um desses aparelhinho de toca música na mão do outro, indaga:
- I Phode? Só perguntando a ela...

Netto, de Deus disse...

Infame, por sinal... rá rá rá
Zan, tens vistos o Abú? Estou agora em contato com o irmão mais velho dele, o Wostinha (assim mesmo) que disse que ia passar hoje lá no Campo Santo do Bento16 (ôrra!) pra tomar uma e ver as fotos. Tovarich, faz uns 40 anos que não vejo o Abú.

Netto, de Deus disse...

Bringel, tenho um amigão desde o início dos anos 70, aí em Campo Maior, que cultivava um cabelo escorrido por riba do ôi e que se achava imprialzin o Ronnie Von (ele cantava também)! Na época, eu tocava guitarra, depois, bateria no conjunto do saudoso João Sérgio, juntamente com o Corinto, Zé Raine, Lilito, Sapato... Pois o meu amigo Ronaldo Bringel, depois de milhares de anos, encontra-se(por foto) totalmente careca, meu camarada! Na nossa turma do Estadual tinha outra Bringel, a Rosana, acho. Eram tempos de disputa entre Armazéns Piauí e Pernambucana, onde comprávamos os "cortes" de tecidos para as costureiras confecionarem as pantalonas com as boca de sinos com o "volume" do badalo de acordo com o freguês adolescente...

BRINGEL disse...

Netto,o Ronaldo e a Rosana são meus irmãos por parte de pai, realmente o Ronaldo está careca mais cultiva ainda um rabo de cavalo. Continua cantando, já gravou vários cds e compõe várias musicas para artistas piauiense, continua boêmio. Rosana mora na casa do papai com meu outro irmão, Romero, lá no bairro IAPC em Teresina.

Netto, de Deus disse...

Ví o Ronaldo pela última vez em meados de 93, no Bairro São João, onde mora minha irmã, e uma irmã sua, casada com uma figura que conheci no IAPC, o Noélio.

BRINGEL disse...

É isso mesmo, a Rosangela e e Rosilda moram no Bairro São João, Ronaldo mora no bairro de fátima.

zan disse...

Ontem ia caminhando ali pela Pe. Manoel Félix quando o Abu encosta com a bicicleta, fala comigo e pergunta se eu já me mudei... Prometeu-me vir por aqui tomar uma no buteco da esquina, sugestivamente chamado de "Parada Obrigatória"... Abu eu conheci aqui através de uma amiga comum... A última vez que estive com ele foi no aniversário dessa amiga, tomamos umas e saimos cada um pro seu canto... Pareceu-me excelente criatura... Nesse dia fiquei sabendo quem ele era, filho do Carrim Carneiro e teu primo... Estou com o telefone dele e qualquer hora convido-o a vir aqui tomar uma no "Parada Obrigatória", que fica exatamente aqui na esquina da ruela onde moro, com a praça do Ginásio Poliesportivo, do lado de minha casa... Os donos do boteco botam mesas e cadeira nas calçadas e no passeio que divide as duas pista da rua... o som não é muito alto e não chega a me incomodar... a qualidade da pizza que fazem eu ainda não provei mas provo qualquer hora... Se Abu aparecer dou os informes sobre o irmão Wostinha e você...

Anônimo disse...

ZAN,

Você, como autor da foto, pode esclarecer a "visagem" que aparece na janela do bar?

Netto, de Deus disse...

Então, vamos por um THE END nesse clima de espectativa Hitchkockiana sobre a figura que aparece na janela do Campo Santo. Trata-se da "lendária", simpática, figuraça, do graaande Zacariinha Gondim; o moço filho de dono de cinema que tem nome de filme: "O Rebelde da Motoclicleta".

Bringel disse...

Quero informar aos amigos que o site já está novamente no "AR" depois de 2 dias de manutenção. Portanto vou deixar o endereço abaixo para vcs espiarem:


www.portalcampomaior.com.br

Horácio Lima disse...

Quero informar ao caro Bringel, que sou leitor diligente do portalcampomaior, tô sinalizando uns dias de folga em fevereiro próximo, vou fazer questão de bater continência neste badalado Bar do Alberto, o problema depois é saber o retorno pra casa, vou convidar o Zan e Severo para qualquer imprevisto. Severo, oh cabra ruim, quanto mais velho, mais safado fica. (Severo/Zan são meus amigos de longas datas desde os tempos do saudoso jornal A Luta).

Um abraço
HL/SP

SP

zan disse...

O Severo teve uns probleminhas de saúde mas visitei ele anteontem e ele tá melhorando... Safadeza é como vinho, quanto mais velha fica mais refinada fica... O Neville esteve por aqui agora de manhã e eu mostrei as fotos que fizemos no bar do alberto e ele disse que o encosto da janela era o finado Bilé... Ainda só tou fotogrando visage viva... morta eu vou tentar amanhã no cemitério quando for vistar os túmulos de minha mãe Adelaide e do meu irmão Isaac, o primeiro...

BRINGEL disse...

Opa! meu querido Horácio, fique avontade para espiar nosso site quando quiser, agora depois da minha contratação sempre atualizado....Conheço tbm o Severo, gente fina, só não sabia que ele estava com problemas de saúde. Nós encontramos no Bar do Alberto, não tenho andando lá com a mesma frequencia de antes, por conta do tempo, mais não deixo de ir lá todos os dias, nem que seja para tomar duas cervejas e saber das novidades da cidade contadas pelo meu amigo Edmundin e Zacarias...
Abraço.

Valdenir disse...

Zan,vc citou o nome de sua mãe Adelaide. É uma senhora que trabalhou nos correios? Desculpe a curiosidade.

Anônimo disse...

Netto,

Como em entidades respeitadas como a marçonaria, Lions, Rotary, etc, fui "iniciado" no Bar do Alberto neste final semana. Fui "indicado" pelo meu amigo Frotinha, e lá encontrei diversos amigos. Primeiramente o dono da bodega, o grande Alberto, mas bateram ponto tambem o Zacariinha, Henrique, Doquinha, Marcelo, Maurino, Carlitinho Andrade, Edmundo, a famosa Claudete, Joaõ Alves, e uns dois porca que fuçam que sempre aparecem por la, foi uma boa surpresa o papo, a cerveja gelada, a receptividade, a brincadeira salutar de todos. Com certeza voltarei, só nao quero e a canetada do Zacariinha. kkkk.
Mas ate minha foto ja providenciaram , quando dei conta o Tim ja estava com a maquina em punho.
Mas foi bastante agradavel esta minha "iniciação".
Grande abraço


Helmo Bona Andrade

BRINGEL disse...

HELMO,
Como diz o Alberto quando agente paga a conta. " A CASA AGRADECE MEU GAROTO". RSRSRSRSRSR.....

zan disse...

Aquela Adelaide lá era prima de minha mãe... minha mãe faleceu ao 47 anos de idade, era muito amiga da sua prima e xará... ambas de Pedro II...

zan disse...

Passei pelo Alberto indagora de manhã mas o professor Assis que me levava na cacunda da moto dele não quis parar para eu dar uma bicada... teve medo de eu ficar muito bêbado com uma e não terminarmos de tirar as fotos dos cemitérios da cidade...Tava chei de gente intupido... ô vida...

José Miranda Filho disse...

Horácio, o cabra da peste Severo Visgueira Sampaio gostava era de "descaminhar" companheiros; o homem era um perigo.
ZAN, esta nossa família de Pedro II tinha (não, tem) mais Adelaides do que Zés na Paraíba...; ô, xente!
ZAN, não respondeu ao Valdenir. A Adelaide, mãe do ZAN, foi uma exemplar mãe de família e dona de casa; matando a curiosidade do amigo. A outra Adelaide foi o que mesmo, ZAN? Esta cabeça falhando.
Outras palavras que postei noutra matéria (caricaturas da Dilma e do Wilson) não "vingaram"; surgiu no monitor um tal de ERROR (!?). Haja cérebro pra compreender... Ou terá ocorrido o que estou conversando com os meus botões?

zan disse...

Severo Visgueira foi o cabra véi solteiro e safado (no melhor sentido, claro...), como eu, que me reapresentou de forma solene e respeitosa aos ambientes libertinosos que pululam (arre!) pelos quatro cantos da cidade a coisa de um ano e meio atrás. O nome de alguma das respeitosas senhoras que administravam esses ambientes me deixou constrangido, confesso, mas não me impediu de voltar lá outras vezes, por algum tempo... hoje isso é apenas lembrança de um passado... raramente reincido... entrei no assunto e não sei mais como sair, mas não é verdade que minha mudança para essas beiras de estradas aqui da saída, tenha alguma coisa a ver com esse passado, como espalham por aí alguns detratores meus...rs rs rs kkkkk ou quáááá... Sim, saindo desses assuntos pesados e respondendo ao meu amigo ZéMiranda, respondi em comentário acima sua indagação sobre quem era a prima xará de minha mãe Adelaide... Ufa!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...