sábado, 30 de outubro de 2010

RESULTADO DAS APURAÇÕES EM CAMPO MAIOR...

ERA O ANO DE 1966
Prefeito vitorioso, Raimundo Nonato Andrade (Prof. Raimundinho), em passeata na Praça Bona Primo, com o Vice, Antônio Neves; eleitores do porte do Antônio Músico, Irmão Turuka(?) e simpatizantes como este garoto aqui da esquerda (Clemilton?), filho do Sr. Aureliano, presidente do Caiçara. A identificação do restante da empolgada galera, fica por conta dos parentes e amigos leitores deste BitorocaraBlog.  

Clique para Ampliar
JUIZO ELEITORAL DA SÉTIMA ZONA CAMPO-MAIOR ESTADO DO PIAUÍ

DIPLOMA DE PREFEITO MUNICIPAL

O Dr. ANTÔNIO ALMEIDA GONÇALVES, Juiz Eleitoral da 42º Zona, respondendo pelo expediente desta sétima zona eleitoral, na qualidade de Presidente da Junta Eleitoral apuradora dos votos das Urnas, de Município de Campo Maior, Estado do Piauí, no uso de suas atribuições legais espede o presente DIPLOMA DE PREFEITO MUNICIPAL DE CAMPO-MAIOR, de acordo com a transcrição, abaixo, dos dados exigidos pelo parágrafo único do Artigo 215, do Código Eleitoral, constando da ata final de apuração, o seguinte:

PARA PREFEITO MUNICIPAL

1 - RAIMUNDO NONATO ANDRADE, com três mil quinhentos e noventa e cinco votos ... 3.595

2 – AGENOR LEITE MELO, com mil seiscentos sessenta e quatro votos ...1.664
Votos em branco: duzentos e trinta e quatro votos ... 234
Votos nulos: cento e quarenta e sete votos ...147
Total dos votos apurados: cinco mil seiscentos e quarenta ... 5.640

PARA VICE- PREFEITO MUNICIPAL

1 – JOSÉ NEVES DA SILVA, com três mil quinhentos e noventa e cinco votos ... 3.595

2 – DOMINGOS BENÍCIO DE MELO FILHO, com mil seiscentos sessenta e quatro votos ...1.664
Votos em branco: duzentos e trinta e quatro votos ... 234
Votos nulos: cento e quarenta e sete votos ...147
Total dos votos apurados: cinco mil seiscentos e quarenta ... 5.640

Constando ainda da mesma ata, ter sido proclamado eleito, o SENHOR Raimundo Nonato Andrade, para o cargo de PREFEITO MUNICIPAL DE CAMPO MAIOR, por ter alcançado maioria de votos na qualidade de candidato registrado pela Aliança Renovadora Nacional/ ARENA – 2, para o quatriênio de 1967 a 1971.
Campo-Maior, 09 de dezembro de 1966.
Presidente Junta Eleitoral - Antônio Almeida Gonçalves
Antonino da Silva Rezende
Lázaro Carvalho

Fotos: MuseudoPaulo&BitorocaraBlog

23 comentários:

zan disse...

Raimundinho Andrade foi o melhor prefeito que Campo Maior já teve em toda a sua história:competente, honesto e trabalhador... Tenho orgulho de dizer que trabalhei como datilógrafo durante um ano e meio, na secretaria, ao lado do gabinete dele e de ter sido seu amigo e admirador incondicional... Com professor de matemática foi um exemplo de dedicação ao magistério para os que, como eu, começavam na profissão... É um bom exemplo de como, em plena ditadura, quando só havia eleições diretas para prefeito de cidades do interior, o povo soube escolher um governante que fez um mandato brilhante e vitorioso...

Ana Bona Andrade disse...

Saudades e lembranças maravilhosas. enchem de orgulho falar do grande pai, amigo, professor enfim como diz o Zan, um homem voltado para sua terra. N este dia vivo na minha mente, esta foto foi a caminhada no final da apuração, no centro paroquial mais ou menos 15 horas um sol escaldante, indo em direção a sua casa levdo pelos seus amigos, fez um discurso emocionante, acompanhei tudo emocionada, hoje uma saudade imensa mas certeza de dever cumprido. Grata por palavras de reconhecimento.

José Miranda Filho disse...

Vejam aqui. Eleições municipais de 1966. Só se votava em prefeito e vereador. Foi quando me iniciei, todo entusiasmado, como eleitor. Grande...! Dois candidatos apenas. Ambos governistas. Havia Arena 1 e Arena 2; esta a vencedora, nas pessoas do Prof. Raimundinho Andrade e de José Neves da Silva. O que era feito da oposição? Organizava-se, em fins de 1965 para 1966, o Movimento Democrático Brasileiro – MDB. Mas não existia em Campo Maior, naquele ano eleitoral. Onde estavam os adversários do regime militar? Eram tão poucos! E por que alguns desconhecedores da história brasileira, como também da minha vida, me imputam o caráter de golpista? Muito cuidado com esses! E é bom que se precavenham contra a possibilidade de mais um golpe no Brasil (militar? jamais!); civil mesmo.
Gracinha, me comoveram muito suas lembranças de mim, em comentários seus para algumas matérias deste blog. Sou gratíssimo. Sobre minha demora e pouco tempo no Bitorocara, lhe foi esclarecida pelo João de Deus. Beijos.

Netto, de Deus disse...

O João Aragão me deu um endereço de e-mail que não funciona. De qualquer forma, Aragão, já estou na espectativa dessas relíquias da nossa história que você vai me mandar.
Obrigado e um grande abraço!

Netto, de Deus disse...

João Aragão, aí vai o meu endereço para envio das fotos:

bitorocaranews@gmail.com

Copia e cola pra não correr o risco de perder alguma letrinha neste comprido nome.

WASHINGTON ARAÚJO disse...

Lembro desse dia e da passagem do prefeito eleito e seu séquito pela Praça Bona Primo.
Outra lembrança que tenho dessa época foi a condução de uma enorme porca pela ruas da cidade, para "comer" os vencidos.

Horácio Lima disse...

Em 1966 na minha adolescência (15 anos) não entendia bulhufas nenhuma de política ou de gestores públicos, por um lado, eu era curioso nas conversas dos mais velhos (peru de roda) principalmente lá na churrascaria do finado Manoelzinho, ouvia muito deste e sendo este motorista do professor e comentava muito das suas andanças: este homem trabalha demais além da preocupação com a cidade viajamos todos os dias para o interior. Lembro do Manoelzinho, figura ímpar, do seu veículo rural azul e do sorriso largo.

Prof.Raimundinho Andrade: homem brilhoso, comprometido com seu povo, principalmente na área educacional

Anônimo disse...

Quem dera estes prefeitinhos de hoje tivessem a honradez, equilibrio, honestidade, sensibilidade, carater, dignidade, enfim, tivessem apego a nossa cidade e a seu povo o mesmo tanto que teem com os cofres públicos.
Vivi em Campo Maior por muitos anos e justamente chegando a época da eleição de 1966 e vivenciei a administração desde aquela época até 2009, e confesso que não vi nenhum destes prefeitos que passaram na administração de Campo Maior com maior dedicação que o Professor Raimundinho Andrade teve com sua terra e seu povo. Ele se superou fazendo uma administração progressista, a frente da realidade daquela época. E pelo que sei, em todos os cargos que ele ocupou sempre se dedicou e sempre foi um excelente administrador. Portanto, acho que os campomaiorenses devem referencias a este brilhante administrador.


Clarindo Gomes
Teresina

Anônimo disse...

Eu JOÃO ANTONIO ARAGÃO, costumo dezer que CAMPO MAIOR, ate o momento so tinha tido tres (03) prefeito que são os seguintes, o nosso SALDOSO PROF. RAIMUNDINHO ANDRADE, O NOSSO AMIGO JAIME DA PAZ, E DR. DACIO BONA. uma certa vez tive a oportunidade de dizer ao Prefeito Joãozinho Felix que tinha muita vontade de aumentar o numero de prefeitos trabalhadores na minha relação que era a minha mão pos ate o momento so tinha preenchido 03 dedos da mão e queria que ele fosse o 04 prefeito de CAMPO MAIOR.

Anônimo disse...

Aragão, onde é que fica o operoso prefeito Raimundo Nonato Monteiro de Santana, o Prof. Santana?

zan disse...

Dr. Santana foi o homem mais culto e inteligente que essa terra produziu... não precisava, mais foi, um dos melhores prefeitos que a cidade já teve também... Raimundinho Andrade era discípulo dele e o tinha como modelo... por isso foi quem foi...

Anônimo disse...

ENGRAÇADO!!!!PELO QUE SEMPRE SOUBE, O GRANDE PROFESSOR SANTANA FOI O REPRESENTANTE DE INUMEROS CAMPOMAIORENSES, DE MUITAS FAMILIAS, DE GRANDES POLITICOS QUE SE CONTRAPUNHAM AO SENADOR SIGEFREDO PACHECO NA CANDIDATURA A PREFEITO DE CAMPO MAIOR. QUANDO DA SUA CAMPANHA, ACONTECEU ATE ATENTADO COM CONSEQUENCIA DE MORTE EM REPRESALIA A ESTA NOVA CANDIDATURA E A ESTE NOVO CANDIDATO QUE SERIA PARA A MAIORIA DOS CAMPOMAIORENSES UMA REDENÇÃO, UMA NOVA ESPERANÇA DE OPOSIÇÃO AO ETERNO MANDATÁRIO DE CAMPO MAIOR - SENADOR SIGEFREDO. MAS O QUE SOUBE E QUE HOUVE FOI O CONTRARIO. POUCO TEMPO DEPOIS, DEPOIS DE ELEITO, O NOBRE PREFEITO PREFERIU SE JUNTAR AO SENADOR SIGEFREDO, NO CASO SEU PERSEGUIDOR E DE TODOS AQUELES QUE O ELEGERAM. COISAS DA POLITICA.....

Anônimo disse...

Sinto informar que voce tera que fazer pior que o Lula. Terá que dar fim, arrancar, seja que for , mas terá que sumir com dois dedos de um mão sua. Pois na realidade só contará ate tres quanto aos prefeitos que fizeram algo de bom pra nossa terra. È uma pena, mas sua maozinha ficará sem dois dedinhos. Ô cidade sem sorte.......

zan disse...

Santana lá nos longinquos anos 50, sabiamente, porque recuar e se compor com inimigos, é sabedoria, não esperteza, fez o que todo homem público preocupado com o bem estar público, faria, desde que isso significasse governabilidade... Lula e Wellington Dias fizeram isso durante oito anos... Barack Obama me ligou indagorinha querendo saber mais alguma coisa sobre isso... Aqui pra nós, dá pra deixar esse calor daqui por um convite desses? Sinceramente...

José Miranda Filho disse...

O governador e procurador romano na Judeia - Pôncio Pilatos, aquelinho mesmo que gostava de lavar as mãozinhas delicadas de filhote da aristocracia do grande Império,- e o rei Herodes, apesar de se detestarem abismalmente, não se davam "tão bem" em nome da tal "governabilidade"?! AVE, CESAR!
João Antônio Aragão, vosmercê não é o nosso conhecido João Antônio do Seu Tonico e da Dona Anísia? Fale, homem!

zan disse...

Esses caras aí, meu irmão ZéMiranda, eram "bárbaros" de outros tempos... do tempo em que se crucificavam inimigos...

Netto, de Deus disse...

ME SINTO NO DEVER DE AVISÁ-LOS SOBRE UMA BESTEIRA DE DINHEIRO FÁCIL QUE CADA UM DOS MILHÕES DE INTERNAUTAS (Vê se faz sentido)RECEBERÃO DE PRESENTE DO BILL GATES:
Por amor de Deus, Alá, Jeová (ou seja lá quem for seu deus)!!!
É tentador, mas, É UMA FARSA!!!!
É mais uma pulha virtual; uma babaquice que já perdura desde NOVEMBRO DE 1977!!!, Arrancando risos dos tarados virtuais que fazem isso pra pegar seus endereços de e-mails e daí, seja o que Deus quiser, o que farão com eles!
ISSO SÓ SERVE PARA DUAS COISAS:
1) Gerar tráfego na rede e deixar os servidores lentos (o que facilita os ataques Hackers).
2) Recolher endereços de e-mails, isso porque quando você repassa um e-mail, se você não tiver o cuidado de limpar, no histórico fica os e-mail de todo mundo que já recebeu aquele e-mail, então quando este e-mail chega a um hacker ele VAI TER UM BANQUETE!!!!
Já repararam na quantidade de endereços que tem esta “correntinha” do mal? Pois é, os canalhas virtuais deitam e rolam nos incautos e, geralmente, necessitados por uma granona extra e FÁCIL, que é bem melhor do que ralar, suar ou, para uma aí, esconder nas bolsas ou nas cuecas.

Anônimo disse...

AMIGO ZE MIRANDA FILHO,acho que sou um velho conhecido seu João Antonio filho do Tonico e da Nilsa e não de dona Anisia como esta escrito.
abraço João Antonio

zan disse...

Taí, é ele mesmo... Faz uma vida que não vejo, mas deve estar careca ou de cabelo branco e barrigudo como eu e o ZéMiranda...

José Miranda Filho disse...

Bem que eu imaginava tratar-se mesmo do João Antônio do Seu Tonico e da Dona Nilsa. João, cometi lapso ao escrever Anísia, mas sei o nome da sua mãe. Acho que, no momento de escrevê-lo, me deu aquele "branco" e confundi o nome dela com o de minha tia Anísia (2º grau, tia legítima da minha mãe e do ZAN: primos). É a única explicação que tenho.
Grande abraço.
Ei, ZAN! Cabelo branco, sim; barrigudo, não! Apenas uma barriguinha meio "quebrada", resultado dos 82 quilos que cheguei a pesar num passado mais ou menos distante; foi meu recorde; hoje estou com 70.

zan disse...

Exagero, ZéMiranda, exagero... Eu aqui tou dando as camisas mais velhas porque a barriga já tá ficando indecente... Pra cabeça careca e cabelo granco vou de boné azul...

Anônimo disse...

Amigos ainda existe uma reliqua na frente da casa de uma figura muito ilustre comprade de quase toda Campo Moior o Sr José Olimpio da Paz que foi plantada pelo então Prefeito da época o grande Professor Raimundinho Andrade um pé de CARNAUBA QUE QUANDO FOI PLANTADA TINHA NA MAIS NADA MINOS QUE l0 GALHAS E HOJE TEM APENAS 04 ESTA QUASE MORRENDO COBERTA POR OUTRA ARVORE CHEIA DE ESPINHO QUE NEM PRA FAZER SOMBRA PRESTA, JÁ FALEI COM ALGUMAS PESSOAS DE CAMPO MAIOR PRA SQUE PEDISSE AO PREFEITO QUE MANDASSE LIMPAR E TIRA A ARVORAE QUE ESTA POR CIMA DELA ANTES QUE MORRA. Abraço João Antonio

Anônimo disse...

A famosa carnauba fica é na frente da casa do Sr JOSÉ OLIMPIO DA PAZ ao lado da igreja do ROSARIO e não na praça bona primo,gostaria que se possivel fosse corregido o comentario Abraço João Antonio

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...