quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Paz, Saúde e Felicidades!



Bem que seria prazeroso escutar esta belíssima música do John Lennon, também, na sua versão em português, cantada pela Simone, mas os vídeos com a excelente intérprete, coincidentemente, só estão disponíveis numa apresentação no programa do cansável Faustão, e, convenhamos...
Não vamos estragar esta data tão especial!
Vamos pedir a Deus que o próximo ano seja, realmente, um Feliz Ano Novo de mais e melhores mudanças para todos, principalmente para os pequeninos que estão chegando e começando agora!

5 comentários:

Elvira Barrymore - BSB disse...

Que beleza. Deu pra sentir realmente o espírito de Natal embalado pela verdadeira música dessa época como deveria ser em todos os recantos que se dizem cristãos. Arrepiante o trio de tenores agora desfalcado para sempre. Mas taí o vídeo para consolar nossos corações nesta data tão propícia.
Boas festas para todos do Bitorocara.
Sr. Netto de Deus, o OUTRAS da enquete será Teresina? Pelo menos para minha irmã caçula é.
Deixa eu ir alí fazer umas comprinhas com meu novo maridão.
Bye. Porto Seguro me aguarde nem que eu tenha que dormir um dia inteiro no aeroporto.

Alaila Resende disse...

Muito lindo! Trás conforto ao coração, desejando que o natal traga muita luz, esperança, e realização.
FELIZ NATAL!

José Miranda Filho disse...

No meu simples pensar, digo que:
Para haver a paz, é preciso que existam a saúde e a felicidade.
Para consecução da saúde, fazem-se necessárias a paz e a felicidade.
E para que se obtenha a felicidade, são imprescindíveis a paz e a saúde.
Que, então, recebamos as três graças para um venturoso Novo Ano!

José Miranda Filho disse...

Belíssimo, o tradicional evento natalino nesse palácio de Curitiba. Costumo vê-lo todos os anos, posto que é realce certo na televisão. Vocês daí, João de Deus e Gracinha – curitibanos por adoção -, têm o privilégio de presenciá-lo in loco. Em Teresina também há bonitas apresentações de Natal, especialmente na escadaria da igreja de São Benedito, tais como do Coral das Mil Vozes, integrado por crianças do ensino fundamental da rede pública, de vários outros grupos corais, como do SESC, SENAE, SEBRAE, UFPI, da Orquestra Sinfônica de Teresina, do Balé da Cidade, etc.
A canção de Lennon nos transmite a presença muito forte da celebração que estamos vivenciando: paz, fraternidade, amor entre os homens. Emociona. E nas vozes desses mestres do canto lírico, então...! A canção Jingle Bells, apresentada pelas crianças paranaenses, encanta e comove todos nós, que vivemos esta etapa do ano com alegria, mas cheios de muitas saudades dos natais do passado, quando compartilhávamos com todos os nossos diletos familiares (a imensa maioria agora e para sempre ausente) o mesmo contentamento.

José Miranda Filho disse...

As Três Marias não deixam por menos a concorrência com a Estrela Guia, ou Estrela do Oriente, e direcionam seu brilho sobre minúsculo ponto perdido na Via Láctea, nesta noite sobremaneira especial. Seus feixes de prata alcançam, cá embaixo, três legionários dos exércitos celestiais que, com sons jubilosos, participam a venturosa notícia do cumprimento da promessa milenar da Encarnação do Verbo – o inicio da boa nova para a salvação da humanidade – e, acrescentando: “ Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade, por Ele amados!” à mente e ao coração de três pastores atarefados no pastoreio de seus carneiros. Eles, em seguida, cheios de curiosidade e regozijo, rumam para um estábulo (estrebaria; manjedoura; curral, em vocabulário mais nosso) e reúnem-se a três homens de raro traje para aquela região tão simples, próprias vestes reais, conduzindo, cada um, ouro, incenso e mirra (os quais lembram, nesta ordem, a realeza, a fé e oração, e o embalsamento), três presentes que depositam na palha, aos pés do pequenino, sobremodo representativos na vida deste. Completam a cena singela e mística três plácidos animais: vaca, burro e ovelha. No entanto, três pessoas constituem-se no centro daquele presépio vivo: a Sagrada Família. Sob a amorosa proteção dos pais, dorme o que acabou de nascer: o segundo dos três, que, envolvidos em indevassável mistério, compõem a Trindade Santa.
Eis que, repentinamente, retorno do meu abismo interior, mergulhado no que me achava, absorto, o olhar fixo no infinito cósmico, em imagens de menino criado no seio da cristandade. Desperto, então, com a última das três badaladas esfuziantes da torre da matriz conclamando os fiéis para a Missa do Galo. Já havia, desde a noitinha, me asseado convenientemente, porém me ergui e lavei o rosto para afugentar o sono insistente. Roupa e sapato novos com antecedência presenteados para uma noite especialíssima, na qual nos é dado um presente divino, maior que todos. E saio sozinho, ainda escutando, na calçada, o que exprime meu pai dentro de casa: “Esse Zé tá um rapazinho mesmo.”
Isso era quase meia-noite – Natal de 1959.
Estejam alegres no Natal de Jesus e nos 365 dias de 2011. É o que desejo, de todo o coração, ao amigo João de Deus e a seus entes queridos, com igual intensidade aos prezados leitores e caros comentaristas do Bitorocara. E para o blog, crescente sucesso no ano que se aproxima.
Embora de longe, abraço todos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...