segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

RUI SARAIVA DE LIMA - Laços do Coração.

 Casamento de Benilde e Mamede Lima

Eu sei, mamãe, que por um capricho do destino, ou simples desejo Divino não foi em seu ventre que me formei. Quis a vida que eu fosse escolhido não pelo acaso, mas pelos próprios caminhos apontados por Deus.

Eu sei que a primeira vez que você me sentiu mexer foi em seus braços e não em seu ventre. Mas…mãe! Há algo mais forte que os laços de sangue: são os laços do coração, aqueles que por uma razão inexplicável nos ligam para sempre a uma outra pessoa. Assim eu nasci, não da sua barriga, mas do seu ser.
E você me acolheu com braços quentes, como se eu fosse carne da sua carne. Me pôs contra seu peito e eu pude ouvir a voz do seu coração me acalmava me dizendo para não ter medo, que eu encontrei um lar.

Você me devolveu a dignidade de ser chamado de filho e a honra de ter uma verdadeira mãe, exatamente como deve ser.

Mãe não só é aquela que põe no mundo, mas aquela que, vivendo ao nosso lado, nos prepara para enfrentar o mundo.

Aquela que cura a dor com beijos e se alegra quando nosso coração se alegra. Talvez você não tenha me dado a vida, mas deu certamente uma razão para viver…

Deus sabia, mamãe, que você era o anjo na medida exata para fazer a minha felicidade.

Feliz Natal e um maravilhoso ano de 2011 para minha mãe Benilde.

Do seu filho, Rui Saraiva de Lima.

Rui Lima (centro) e seus irmãos Henrique (falecido) e Venício John Wayne Lima. Do casamento do Sr. Mamede com a Sra. Benildes nasceram mais três filhas: Kátia, Kalina e Kassandra. 

6 comentários:

Erivan Napoleão disse...

Amigo Rui

Acompanho sua história há muito tempo e sei de sua vontade de conhecer alguém da familia de sua mãe e espero de todo coração, que, com as graças de Deus, você consiga receber este presente. Parabenizo você pelas belas palavras relativos à d. Benildes, sua mãe de coração, como você a descreve. Abraços de seu amigo Erivan.

Eliany Alves disse...

NETTO,QUE COISA LINDA ACABEI DE LER,DO RUI,FIQUEI FELIZ E TRISTE,COMO ELE É CONFORMADO,D]HISTÓRIA TRISTE,MAS FOI AGRACIADO COM UMA MÃE COMO D.BENILDES.IREI AGORAR SAIR E DEPOIS IREI OLHAR.VOCÊS SÃO DEMAIS.

magraça disse...

dona benildes fez um belo trabalho na sua formaçao, pois sei o quanto voce e uma pessoa maravilhosa e tenho muito orgulho de te-lo em nossa familia.

Ricardo Reis disse...

Rui, parabéns. Grande não é quem acumula fortunas ou ocupa altos cargos, nesta sociedade incoerente e injusta em que vivemos, e sim, quem tem a capacidade de se emocionar, de gerar sentimentos puros e sinceros, e de externá-los, como você nessa declaração de amor à sua mãe, querida amiga, d. Benildes. Fico feliz e emocionado, porque essa é uma prova da capacidade de amar, que é inerente a todos: basta querermos. O poder de Deus é infinito, e esse planeta abrigará, um dia, apenas aqueles que querem viver em um mundo de paz e de amor. Sei da sua personalidade, da sua honra e da sua gentileza, por isso peço permissão para que, inebriados por estas palavras tão lindas, possamos dedicá-las, também, às nossas mães, no mês em que comemoramos o nascimento do Divino Mestre, Jesus Cristo. Obrigado pela oportunidade de visualizar, pela fotografia, o meu querido amigo, Henrique. Rezo para que no plano espiritual, ele esteja em paz e feliz, com essa linda homenagem à sua mãe. Desejo um feliz natal a todos. Que os sentimentos nobres escorracem dos nossos corações, o egoísmo, fonte de todo o mal.

zan disse...

Lembro-me do menino Rui como um garoto que tinha um ar meio selvagem dum menino meio rebelde... Fui reencontrá-lo já adulto e com um ar menos rebelde e selvagem... Hoje o reencontro por aqui tentando reencontrar os elos perdidos de sua família... Linda e comovente história, Rui, como vc. eu tenho um apego muito grande pela minha história... é até por isso que estou por aqui...

Francisco Macedo Júnior disse...

Francisco Macedo Júnior disse...
Caro amigo-irmão Rui.
Sei o quanto voce luta pra conseguir encontrar a família de sua mãe Dorinha, e creio eu que um dia voce irá encontrar.
Rui, DEUS te deu duas mães,a Dona Dorinha que te gerou e a Dona Benilde que te criou e ainda colocou na sua vida mais 6 mulheres, a Nídia sua esposa, Marília, Natália e Letícia suas 3 filhas e além do mais ainda tem a Dona Dulce que é uma sogra maravilhosa, e sua cunhada Cíntia que sempre esteve ao lado de voce na hora que mais voce precisou.
Pense num homem que tem sorte!!??
Rui, eu sei que não é fácil, mas DEUS te recompensou com essa família maravilhosa que tens, e tenho certeza que isso tudo tem a mão e o consolo de sua mãe Dorinha junto com DEUS.
Rui, voce é herói, um guerreiro...
Que DEUS te ilumine sempre.
Temos 14 anos de convivencia quase que diária aquí em Maringá.
Obrigado te-lo como amigo-irmão.
abraços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...