sábado, 15 de janeiro de 2011

Um "Reclame" no Bitorocara...

Clique para ampliar


@@@@@@

21 comentários:

zan disse...

Meus amigos bitorocarenses, tenho andado ausente porque ando mais atrapalhado do que tiroteio em cego... e até sem tempo de fazer as coisas do imediato cotidiano... mas aqui e acolá me lembro de vocês... depois da eleição a coisa deve ficar mais maneira, espero...

Anônimo disse...

Querido Netto,

Espero e tenho certeza que seu blog seja mais democratico que o do nosso conterraneo ZAN, pois no dele, ele faz a reportagem, escreve , e só ele tem o direito de fazer comentários. Primeiro ele partidariza por completo o blog, até ai tudo bem, é uma questão de opinião particular e cada um tem a sua e devemos respeita-la, mas não adminitir comentários sobre suas resportagens não e bem da democracia que tanto ele fala e cobra.

As vezes faço comentarios lá, não os faço com desrespeito, com sarcasmo e sim uma critica não levando em conta a cor partidária de ninguem, afinal presumo que o blogdozan seja um espaço democratico e livre.

Claro que deve existir comentarios que realmente nao merecem ser divulgados pois devem possuir rancor, preconceito, xingamento, ameaça, isto ate concordo que seja censurado, mas, vejo que a censura é total, só se divulga os que dele falam bem e do candidato que ele livremente escolheu e que devemos respeitar tanto sua escolha como o candidato, seja quem for.

Vi agora ha pouco no blogdozan que ele reiventara juntamente com voce um novo blog , com diretrizes diferentes do que ha hoje, achei interessante. Ele mesmo escreve que sera diferente, menos partidario, mais indepenedente, enfim, bem diferente do que o que hoje existe. Se for verdade, e se ele conseguir, sera uma boa pra nós leitores assiduos.

Um grande abraço, e espero em breve poder me deliciar com as belas reportagens tanto neste blog quanto voltar a acessar o NOVO blog que em companhia do ZAN irá editar.

Carlos A. Lopes
Saci
Teresina - Piaui

Gracinha Torres disse...

Carlos, você mora no Saci?
Meus pais tinham casa no Saci "Q" 76 c 23
Netto. Estamos na praia curtido este micro calor Paranaense, você podia vir passar o fim de semana conosco.
A Bárbara amou o Picinez, diz que você é ótimo.Falando nela, esta participa do Coral Brasileirinho do Conservátorio de música Popular Brasileira de Curitiba. Podendo ser visto cantando "Del" no jornal do Isaldo cn10.com.br É a mais alta de todos.

José, Zan,etc..................
Beijos.
Sim, as meninas que também estão de brincadeira no jornal, a mais alta é minha neta a do meio filha do Clemilson a menor do Wiliam também futura artista.

Netto de Deus disse...

Graçinha, o prazo pra ficar me inticando a descer a montanha, vai até quando? Só um aviso que eu vi agorinha... Vai cair um pé d'água daqueles por estas bandas (litoral faz parte), a psrtir de hoje, até domingo! calor zão continua com máxima de 30 (trintão!) graus. Vou dibuiar o DN do Isaldo e conhecer os personagens da foto.

José Miranda Filho disse...

Gracinha, está perdoada por este misericordioso coração.
Já acessei o cn10.com.br (Correio de Notícias). De São José dos Pinhais e de Tijucas do Sul, aí do Paraná. Muito bom. O Isaldo Rômulo é o filho de quem você tanto fala e pai de sua - parece-me - única neta, igualmente sempre lembrada pela avó amorosa. É o único dono - como se pode dizer - do jornal, ou este é o resultado de uma sociedade?
O clip das meninas dançarinas mostra que estas são três; uma é a sua netinha? O outro, que exibe o Coral Brasileirinho, não pode mostrar os rostos, pois estão cobertos com véu e óculos escuros. Mas, pela altura, se sabe quem é ela, porque, conforme disse, é a mais alta. Como a família se compõe de artistas, integram o interessante grupo filhas do Clemilson e do William. Parabéns a você pelos filho e neta nota 10.
De vez em quando assisto, pela RedeVida, o programa "Ponto de Encontro Cultural", que apresenta orquestra da PUC/PR e é dirigido pelo maestro Paulo Torres (observe o sobrenome).
A foto da família Aureliano/Didita está perfeita. Mais altas, se veem Marina (à direita) e Gracinha (à esquerda, radiante). Menores, Neide, Francisco Filho, Marisa, Clemilson. Os dois restantes, William e ? Tenho a impressão de que à época da foto ainda não moravam na casa da D. Ana Torres, pois você aparenta menor idade através da fisionomia, embora já estivesse com a mesma altura dos pais. Se minha interpretação da imagem estiver correta, eu ainda não a conhecia.
Beijo exclusivo para você, diferente dos seus, que são coletivos.

JOÃO PEREIRA disse...

O valoroso Zé Miranda está ficando atirado...

Anônimo disse...

Zé, se acalme!

José Miranda Filho disse...

Estão certíssimos o João Pereira e esse Anônimo. Tão curto como os dois, eu lhes digo e a mais quem se interessar que, a partir deste momento, deixo de ser atirado, fico calmo, me "aqueto" e me recolho ao cantinho de insignificância. Ô Zé Miranda, não segue tua cabeça aparentemente expansiva, e estabelece limite aos deslizes dos dedos no teclado!

José Miranda Filho disse...

Eu me lembro do Seu Benedito Belchior, dirigindo uma Vespa. Prezados, se esse não for ele, é muito semelhante. Na outra fotografia, o conceituado comerciante com a família: esposa, filhos Washington e Joana d'Arc; os demais não recordo.

Gracinha Torres disse...

É José, nesta foto estamos todos os filhos do Sr. Francisco e Dna.Didita: Gracinha, Fátima, Neide, Fco. Filho, Mary, Clemilso, Wiliam e Marisa.
Sim. O Jornal Correio de Notícias é também ipresso toda semana, virtual e, em rádio. Ele trabalha muito. Estamos todos na praia por duas semanas de férias, e ele no computador direto.
Netto, ficaremos até segunda, mas viremos sempre nos finais de semana, me liga para combinar.
Beijos.

Anônimo disse...

Oh Zé, você não entendeu, era só uma brincadeirinha, não leve a mal o comentário. Sabemos que não existe maldade em seus comentários, mande beijos, abraços, lembranças o que bem quiser.Você é importante sim.Por natureza você já é calmo, tranquilo, então se agite, não se recolha, externe suas emoções, mantenha-se vivo.Minhas desculpas não tive intensão de feri-lo. Você é uma pessoa de bem, merece nosso respeito.

JOÃO PEREIRA disse...

Zé Miranda,

Faço minhas as palavras do anônimo. Não tive a intenção de constrangê-lo, apenas quis brincar um pouco com sua expansividade no blog, tão diferente da imagem que temos de você.
Emocione-se. expanda-se, dê vazão aos sentimentos, pois isto é viver!

zan disse...

Meu blog é democrático na medida em que a cobertura que eu faço da polítca local em meio a uma eleição de vida e morte (para boa parte das pessoas isso aqui é uma guerra, quem não tá aqui não tem idéia do que é isso...), de formas que a maneira como eu partidarizei o blog foi da forma mais transparente possível e isso incomoda aqui e alhures porque a regra da vida dessas pessoas é querer tapar o sol com uma peneira, coisa que eu não faço, mas às vezes me atrapalho porque sou eu que faço tudo ou quase tudo por aqui e como o blog tem compromissos que eu não escondo volta e meia sou obrigado a retirar postagens e comentários por conveniências que não dá pra esconder e eu não escondo, de maneiras que nada mais cômodo do que me criticar sem saber que os comentários que eu filtro são insultuosos até aos adversários e que na hora de saber quem foi o anônimo que esculhambou o próprio patrão a mando dele para depois ter motivos para me retaliar, sobra para o véi aqui... As pessoas não querem assumir que são comprometidas com o esquema que está em baixa porque isso é ruim pra elas; pra mim isso é hipocrisia e o famoso querer tapar o astro rei com uma urupemba... se eu estivesse falando bem dos "outros" eu seria festejado com famosos tapinhas nas costas e o "é isso aí, velho zan...", que é coisa de que prescindo no momento... Comparar o meu blog com esse aqui é inútil porque as duas propostas são diferentes porque assim eu o Netto queremos; querer que isso crie uma distância entre mim e Netto também é inútil porque nossas afinidades políticas e ideológicas estão acima disso... Ufa, por hoje tá bom, amanhã eu volto... podem me criticar que eu preciso de exercitar os músculos mentais ao amanhecer, grato pela contribuição...

José Miranda Filho disse...

Ufa! O ZAN se expandiu tanto e exteriorizou com todo ímpeto seus sentimentos e, ainda, esticou seu comentário, que pareceu outra pessoa... Tá pegando meu mau, ZAN? Pois é, por isso mesmo tenho evitado dizer alguma coisa no teu blog sobre política; porque não sigo nenhum partido; voto em pessoas, e que me dizem respeito. Mas pode ficar sabendo que desejo teu bem, ao haver assumido uma facção; nada em contrário.

zan disse...

A questão da partidarização do meu blog eu não acho o pior defeito dele (esse é o pior talvez...); a filtragem dos comentários onde fica a impressão de que eu só publico os comentários que interessam politicamente ao blog ou a mim, eu insisto, a maioria dos comentários é tão mau feita que eu tenho até vergonha de publicá-los, isso sem falar dos erros de português que é uma epidemia (ontem ouviu-se na cidade foguetes de pessoas que passaram no vestibular da federal e o comentário que eu ouvi sobre os poucos foguetes que soltaram por conta de aprovação nos vestibulares é exatamente esse:o povo cada vez escreve mais errado...) Aquele anúncio no meu blog sobre curso de redação só possibilitou uma ou duas ligações de pessoas querendo saber detalhes... Eu coloco diariamente numa pastinha aqui os erros que eu encontro em todos os outros portais e blogs da cidade... Uma calamidade, pra dizer o mínimo...O blog que faremos, eu o Netto, tentará ser o mais independente politicamente (aqui tem quem ache que não se consegue ser neutro politicamente... mas a gente vai tentar o desafio quase impossível...enfatizando mais coisas da cidade que não tem exatamente polirix por trás ou pela frente, ou de lado, ou por cima... cobrem da gente a realização dessa idéia...

zan disse...

... onde está escrito no comentaário anterior "polirix", leia-se "política"...

zan disse...

ZéMiranda, nós somos dois dinossauros que ainda acreditamos no poder da palavra escrita e gastamos o pouco de energia que temos nessa brincadeira aí... que Deus nos conceda a graça de podermos fazer isso sempre... Quem não gostar da nossa prosa que se dane...

José Miranda Filho disse...

Anônimo e João Pereira, compreendo que vocês apenas quiseram brincar comigo. Da minha parte, não me queixei dos amigos; observem que lhes dei, até, razão. Obrigado pelas sugestões que me oferecem, além do "você é uma pessoa de bem, merece nosso respeito" e "(...) pois isto é viver!"

José Miranda Filho disse...

ZAN, essa "antiguidade" do foguetório pelos resultados no vestibular não acaba mesmo não, rapaz! Regozijemo-nos, celebremos com a família e amigos, porque a ocasião merece, e muito. Mas pra que foguetes?! Incomoda a vizinhança, pode provocar infarto em hipertenso; inclusive os gatos e os cachorros se alvoroçam. Isso é gesto fora de moda, que não deve fazer parte da civilização do século XXI. Eita, zé-povinho (que me desculpe se ofendo alguém)! Guardem-se os fogos para as comemorações do Comercial passando para a segunda fase da Copa do Brasil e para mais um campeonato do Flamengo no Rio!!! Na política, pelo júbilo da vitória do novo prefeito de Campo Maior. No caso inicial deste palavreado, não, gente!
Pois então, ZAN, que poder de fato poderoso! E parodiando o eterno Zagallo: "Vão ter que engolir nós dois por muito tempo ainda!"

José Miranda Filho disse...

Por haver enaltecido o poder da palavra escrita, da iniciativa do grande ZAN, tenho que exaltar os justos contentamento e orgulho da Gracinha pela nobre atividade do filho, Isaldo, na forma que ela descreve em comentário ali em cima. O rapaz é demais. Fazer jornal impresso e virtual, além de radiofônico, é para leão!
Aproveitando este espaço, Gracinha, que loucura foi aquela minha de trocar o nome de Fátima por Marina? Suponho que tenha me deixado levar pelo nome da Marisa. Portanto, quem citei como Marina é Fátima - a primeira da esquerda, na ordem do observador.

José Miranda Filho disse...

Gracinha, esqueci de dizer que você não esclareceu a época da fotografia. Será que estou me expandindo novamente, João Pereira e anônimo? Não tenho jeito. Desculpe minha inocente curiosidade, Gracinha; se não tiver interesse em responder, compreenderei.
Beijos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...