sábado, 12 de fevereiro de 2011

Desembargador Washington Luis Bezerra de Araújo

O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará
Desembargador José Arísio Lopes da Costa
O Vice- Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará
Desembargador Luis Gerardo de Pontes Brígido
A Corregedora Geral da Justiça
Desembargadora Edite Bringel Olinda Alencar
têm o prazer de de convidar Vossa Excelência para a Solenidade de Posse dos Desembargadores

Francisco José Martins Câmara
Valdsen da Silva Alves Pereira
Francisco Darival Beserra Primo
Francisco Bezerra Cavalcante
Inácio de Alencar Cortez Neto
Washington Luis Bezerra de Araújo

Data: 18 de Fevereiro de 2011
Horário: 17h
Local: Tribunal de Justiça do Estado do Ceará
Traje: Passeio Completo

Desembargador Washington e família.

25 comentários:

Ricardo Reis disse...

Parabéns Washington. Com garra, determinação e vontade de vencer, você está galgando, um a um, os degraus da longa estrada que irá levá-lo a alcançar os seus objetivos. Estou feliz, pois sei do seu esforço, e da luta do seu Chico Araújo e de dona Antonina, para mantê-lo estudando em Fortaleza, que era a luta de todos os nossos pais. Tivemos o privilégio de dividir apartamento, no velho Edifício Jalcir, com figuras inesquecíveis, alguns ainda estão por aqui, outros retornaram ao plano espiritual, porém, jamais deixaremos de estar unidos pelos laços da amizade, que são indestrutíveis. Cada qual seguiu por um caminho diferente, e fico orgulhoso de saber que você pavimentou o seu, com uma argamassa composta de vitórias, amor e humildade. Sei que você vai desempanhar a sua função, no novo posto, com a justiça, que lhe é peculiar, sem jamais se deixar seduzir pelos atrativos ilusórios da vaidade. Você foi um menino simples, tornou-se um homem vencedor, porém, humilde, e com certeza, vai ser um Desembargador atento aos queixumes de um povo que anseia por justiça. Fique com Deus, meu amigo, e com certeza, Ele vai continuar lhe abençoando e iluminando o seu caminho. Felicidades.

WASHINGTON ARAÚJO disse...

Obrigado, meu amigo Ricardo. A nossa amizade é sólida pois isenta de quaisquer interesses, construída na nossa infância, solidificada em nossa convivência em Fortaleza e revivida em cada encontro nosso, seja em Campo Maior ou em Brasília.
Um abraço fraterno.

Francisco Macedo Júnior disse...

Gostaria de parabenizar a minha cunhada e comadre Gilda por essa conquista, pois voce comadre, foi a maior incetivadora pro Washington chegar onde chegou.
Abraços
Júnior

José Miranda Filho disse...

Parabéns, Washington, por essa conquista, da qual Campo Maior inteiro compartilha. Você é mais um que engrandece o nome da "Princesa das Campinas". Felicitações a toda sua família. Sem dúvida, você dignificará o egrégio Tribunal de Justiça do Ceará.

Nonatinho disse...

Meus parabéns, Waslhinton por mais uma vitória conquistada com sabedoria, dedicação, competência, carater, sinceridade e amor a sua profissão.
Peço a Deus que voce alcance todos os seus objetivos nesta nova empleitada.
Um forte abraço.

Magaça disse...

Fiz todo esforço para ver esse momento pois sou testemunha que voce fez por onde. deste o começo pisou com muita determinaçao na sua escada sabendo onde iria chegar parabens que Deus ilumine sua vida. Um abraço bem carinhoso de usa amiga .

WASHINGTON ARAÚJO disse...

Netto,

Não me foi possível enviar convite para todos os amigos e conterrâneos, mas estão todos convidados para minha a posse no dia 18 de fevereiro, às 17:00, no Plenário do tribunal de Justiça.
Abraço.

João de Deus Netto disse...

Washington, eu recebi o convite e procurei disponibilizar aqui no Bitorocara, já prevendo isso - ainda bem que fiz certo.
Se eu tivesse certeza de que a Expresso de Luxo chegaria aí a tempo...quáá!
O outro grande conterrâneo e desembargador em Mato Groso do Sul, conforme atentou o Júnior, estudou comigo no Colégio Estadual: meu xará João de Deus Palmeira. Baixinho estudioso, irrequieto (era) movido a "duracel" rsrs.
Um abração, Desembargador Washington, e sucesso nesta empreitada.

Netto de Deus disse...

Pois não ia esqueçendo: doutor Washington, dali onde a gente se apeia do Expresso de Luxo na Senador Pompeu, fica muito longe do Tribunal?

Anônimo disse...

Ôrra diaxo esse aí faz um bocado de dia que não anda em Fortaleza.

Rui Lima disse...

Washington,um fraterno abraço,me sinto muito honrado pelo seu convite para participar deste grande e importante momento de sua biografia de vidas.
washington,nestes momentos em que nós homens,no caso voce ,tem um fanal,que é a conciencia,mas tem também ao seu lado uma mulher que tem a esperança.
O fanal guia,a esperança salva.

Nós homens,somos o cérebro,a mulher o coração.O cérebro produz a luz,o coração produz o Amor.
O amor o ajudou a chegar até aqui.
[ SUA ESPOSA GILDA ].

'' A PRESENÇA FÍSICA,É MENOR QUE A PRESENÇA NO CORAÇÃO ''

José Miranda Filho disse...

Pois bem, Desembargador Washington Araújo (se é que já posso tratar V. Exª assim), na condição de conterrâneo, sinto-me convidado. Agradeço, mas lamento informar-lhe a impossibilidade de viajar até Fortaleza para assistir à posse. Vou aguardar a reportagem da solenidade, que será feita pelo jornal "O Povo", que chegará de manhã, cedinho, do dia 19 de fevereiro, pelo Expresso de Luxo. O Seu Zé Torres (*) vai receber o pacote na agência, ali na Rua Cel. Raphael Oliveira, pertinho da Praça Ruy Barbosa, defronte da lateral da residência do Seu Estácio, para, em seguida, fazer a distribuição. Seu Zé Miranda, meu pai, estará ansiosamente esperando mais uma edição do tradicional jornal, para ler, principalmente, o notíciário político, e eu, o Icade e o Pinuca (modernamente, ZAN), para vermos as notícias do futebol. E a notícia do posse do novel desembargador. Meus parabéns.
_______
(*) Para quem não sabe, especialmente os novinhos, Seu Zé Torres foi dono de uma mercearia na esquina da Rua Cel. Raphael Oliveira com a Av. José Paulinho, que também tinha a atividade de distribuidor de veículos de comunicação escrita - jornais e revistas, obviamente -, tendo sido, pois, um grande contribuinte da leitura jornalística na Terra dos Carnaubais e do jornal A LUTA.

Salette disse...

Washinton,
Que Deus continue ilumimando seu caminho no nova empreitada,são nossos votos.
E ti falo; " Por trás de grande homem há sempre uma grande mulher".
Parabens.
Nonato e Salette.

Salette disse...

Washington,
Que Deus continue iluminando seu caminho na nova empreitada que ora se inicia. È verdadeiro o clichê;
"por trás de um grande homem há sempre uma grande mulher."
Parabéns. Nonato e Salette.

Anônimo disse...

Salete,

Eu diria o contrário.
Na frente de um grande homem há sempre uma grande mulher...
Valeu Gilda e Washington...

Elvira Barrymore - BSB disse...

Anonima, você está certa, na frente de um grande homem e em um grande país, terá sempre um grande mulher. É só olhar agora para o Palácio do Planalto. KKKKKK
A primeira versão era do tempo que manga com leite fazia mal. Lá no Supremo tem também uma mulher de nome Elen Grace que pode até não ser uma referência, mais está lá representando o sexo feminino na corte maior de justiça do Brasil.
E pensar que mulher não podia votar. Mulheres, vocês sabiam que a primeira mulher a votar no Brasil foi uma (de novo) NORDESTINA? E era do Rio Grande do Norte. Se cuidem marmanjos, estamos no páreo. KKKKK
Vou já ali passar umas tarefas para meu novo maridão.

Só na lua de mel é que somos iguais em tudo kkkkk

Adalgisa - Teresina disse...

CREDO EM CRUZ ALVENARIA. ESTAMOS FALANDO DE MULHER SÉRIA E A OUTRA JÁ VEM COM INSINUAÇÕES QUE LEVAM AO PECADO. PODE PARAR.

Netto de Deus disse...

Esbarrei agorinha com a jandira, bem ali em Portugal! Batemos um papo no Facebook; fazias horas que eu não sabia da amiga: desde os início dos anos 60!
Outra surpresa foi saber que a filha do saudoso amigo Edmarzinho de Oliveira Pinto; craque de bola, faz mestrado junto com a jandira em Portugal. A linda Edmara eu conheci ali perto do D. Barreto - onde ela mora -, quando trabalhei lá e sempre frequentava a Oficina da Palavra do meu amigo Cineas Santos. O Edmar deixou outra filha mais nova.

Maria Jandira disse...

Washington Luís, meu irmão e compadre, parabens! Estou feliz por vc.
Gildinha, minha cunhada e amiga, parabens pra vc tb.

Maria Jandira disse...

Netto, meu amigo, o Edmar só tem a Edmara como filha. Quando ele partiu a Eliana estava grávida dela.

Netto de Deus disse...

Jandira, certifique-se com a própria Edmara. Eu acho que tem outra com quem eu ás vezes encontrava na mercearia da esquina da Oficina da Palavra, próxima á residência delas, onde fui informado, tratar-se de uma das filhas do Edmar. Na época, o Carlos Alberto Bastos (Décio) tinha uma empresa de material hospitalar na esquina em frente, e que também deve conhecer esta informação.
A menina dizia que não tinha conhecido o pai dela e me perguntou várias vezes sobre ele.

Thomas disse...

Olá sou filho do Sr. Pedro de Alcântara Bezerra que é primo de Vossa Excelência. O mesmo parabeniza Vossa Excelência pelo alcance de cargo de Magistatura. Abraços

zan disse...

Alimento a estranha ilusão de que me realizarei na vida se não passar do que já sou e me explico:não tenho maiores ilusões com o que a vida ainda pode me dar... Aqui amigos querem indicar meu nome para ser secretário de cultura da prefeitura e eu lhes digo que acho tudo isso muito pomposo e despropositado, porque não tenho a menor vocação para ser o que se chama de "autoridade" e eu lhes peço para ajudarem no que puderem para que a atual administração da prefeitura analise e dê os recursos para produzirmos os projetos que venho fazendo para montagens de peças ao ar livre como a que montei aqui nos festejos de 2009; não quero cargos e se me derem trabalhos para fazer e esses trabalhos tiverem algum significado cultural para a vida da cidade, pra mim está de ótimo tamanho... Claro que fico feliz quando sei que pessoas como Washington chegam onde chegaram e acho que isso tem um efeito muito positivo de motivar as pessoas a seguirem seus exemplos...

José Miranda Filho disse...

Pois acho que o "sinhô" não deve, mas tem que acolher o convite pomposo, honroso e com mais adjetivos desta magnitude. Tem muitas qualidades para exercer o cargo: inteligência, conhecimentos gerais de arte e cultura, bons projetos nestas áreas, honestidade e pode ainda alcançar muitas vitórias; tem bastante o que realizar na vida, sim. Além do mais, apesar de saber eu que a campanha pelo êxito eleitoral do PT foi feita despretensiosamente, fez por merecer tal indicação. Pela falta de aceitação de convites que chama de honrosos, muita gente permitiu que se escapassem ótimas oportunidades, arrependeu-se, frutrou-se. Grande número de indivíduos é louco por chances dessa natureza. Arranja briga, trai, bajula, faz negociata, "derruba" os outros...

WASHINGTON ARAÚJO disse...

Netto,
Sou suspeito para falar, mas a cerimônia de posse e a festa a seguir foram lindas.
A colônia campomaiorense em Fortaleza compareceu em peso, transformando a festa numa grande confraternização de conterrâneos. Alguns foram de Teresina e Campo Maior especialmente para a posse, a exemplo do Cardoso e da Aflitos; do Chico Leite e da Jesus; das Portelas Cacá, Bebeta, Maria Teresa e Nasaré, além da Rosário Felix.
A todos os que compareceram e aos que, embora ausente, enviaram mensagens de parabéns, o meu muito obrigado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...