terça-feira, 12 de abril de 2011

Não fosse o ambiente descontraído e ecumênico desse saudoso grupo de grandes personagens da nossa recente história, essa reunião bem que poderia ter sido, também, da Associação Comercial de Campo Maior. Logo na frente, ao meio, temos o Sr. Vicente Andrade, em seguida, o jornalista Totó Barbosa logo ao meio. Ao longo das unidas mesas, à direita, Achiles Brasil Rocha, à esquerda (?), Srs. Zezé Cardoso, Dayton Carvalho, Josenias Cruz, Turuka... Quem mais, inclusive as damas?
Edvar dos Couros; saudoso Henrique Lima e seu irmão, Vinício (atrás); George do Sr. Zé Wellington.
Time de Futebol de Salão Feminino do treinador Raimundo Mundico Belchior Neto, posando para a posteridade no futuro blog... (que diabo é dez?!)... Bitorocara, na quadra do moderníssimo Ginásio Coberto do SESC em Teresina.
- “Treinador Belchio, faz favor: escale seu time para este jogo de hoje!”.


Fotos: Museus do PauloBona; do Rui Lima e do Belchior Neto

10 comentários:

Anônimo disse...

Netto, não se trata de uma equipe de futebol de salão, as moças jogavam mesmo era handball e ficaram em terceiro lugar na competição. Teresina levou a melhor e ficou com o título.

Netto de Deus disse...

E eu julgando que era o rime de "futsal" (agora é assim) principal mais os reservas. Também: quem mandou nunca ter jogado(eu) Handeball?
O Ginásio, é o do SESC mesmo?
Escala o time, Belchior.

Dulce disse...

Netto naquela época mulher jogava mais era vôleibol ou no máximo futebol de dar risadas. Tinha um time que você já mostrou aqui chamado luvas brancas.

Anônimo disse...

Netto. O nosso amigo e jornalista não se chamava Toto Barbosa e sim Toto Ribeiro, pois o Toto Barbosa era um fotografo e ex veriador de Teresina, um grande boemio gostava de uma seresta na paisandu. ab João Antonio

Netto de Deus disse...

Pois é, xará João! Mancada provocada pela correria eletrizante que tomou de conta do meu tempo. O Totó Ribeiro sempre foi uma figura que eu admirei muito, desde os anos de chumbo. O Totó Barbosa veio na lembrança por causa dos tempos que eu trabalhei em jornal, desde muito jovem; começando no O Estado, já na de propriedade do Hélder Feitosa, cunhado do Raimundo Mundico Belchior, casado coma bonita Teresinha Belchior, afilhada da minha mãe, Alaide. Êêêita que se demorar mais pouquinho, a conversa rende!!!
Pois é assim que é feito o Bitorocara.
Aproveitando:
TEM ARTiSTA NOVO BEM AÍ NO CINE NAZARET, COM MÚSICA E TUDO!
É só clicar na fachada do inesquecível cinema.

M Aurea disse...

Estou na espera da identificação do pessoal da primeira foto...

M Aurea disse...

E do time tambem, só reconheci a Heloisa Sabóia. Anonimo socorre... quem são as outras?

Netto de Deus disse...

Heloisa irmã do Saboia, que era muito amigo do Lola do seu Josenias. A Heloisa é a goleira (lado direito do Mundico? Na frente e de cócora, uma das filhas do seu Augusto Pereira.
E aí, Belchior, vai nos deixar chutando? Isso era missão do teu time.

Anônimo disse...

Ei pessoal esse time era dos bons, digo, das boas. Heloísa, Belchior, Fátima Pereira, as irmãs do Adão Oliveira, Rosa, Gorete do Augusto Pereira, Humildes Piaba Reis, Lucia da Maria Mamede, TT Soares e Ana Silva. Esse time foi o único a fazer bonito na maneira de fazer gols com as mãos, principalmeete da irmã do Julinho Reis, a mulher um Pelé para fazer gols.

Ana Lucia disse...

Netto, já tentei postar um comentário aqui e não consigo, tomara que agora dê certo. Eu gostaria de saber se alguém sabe do George, meu amigo que faz muito tempo não tenho notícias.
Um abraço,
Lúcia Araújo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...