quinta-feira, 14 de abril de 2011

(clique e amplie)

O 9ºSalipi - Salão do Livro do Piauí (14º Seminário Língua Viva) acontecerá entre os dia 31 de maio e 6 de junho próximo na Praça Pedro II, Centro Artesanal Mestre Dezinho e Teatro 4 de Setembro, em Teresina, Piauí.

42 comentários:

campomairoense indignado disse...

Quase todos em Campo Maior gostam de fazer referências positivas a este senhor, não tenho nada contra ele, sei que foi um grande homem, mas, seria bom também divulgar que o Senhor Santana foi presidente do conselho de cultura do estado do Piauí e foi um dos responsáveis pela não recomendação da data do dia 13 de março de 1823 na bandeira do nosso estado, você sabia disso? Pois é, poucos em Campo Maior sabem disso e os que sabem não divulgam nada, porque? Baseado no aconselhamento deste conselho de cultura o governador Welligton Dias vetou o referido projeto de se colocar a data da batalha do jenipapo na bandeira do estado. O resultado disso é que o referido veto do governador foi derrubado pela assembléia legislativa, so assim tivemos a garantia desta importante data para o piaui na nossa bandeira. Este senhor Raimundo Santana teve o desprazer de ajudar o governador a vetar o referido projeto e veja bem ele ja foi prefeito de nossa cidade. Depois vou lhe contar outra do tempo que ele derrotou o esquema politico do todo poderoso Sigefredo Pacheco, na década de 50 e depois se vendeu para o Sigefredo Pacheco, por isso que ele resolveu sair da vida politica. Embora, estes fatos, não deixem de honrar a sua trajetoria de um grande intelectual. E durante a ditadura o que fez o Senhor Santana? Vocês sabem? Vai ficar para a proxima

Valdivino de Águas Claras - DF disse...

Alô campomaiorense indignado, você esqueceu de dizer seu nome. Inventa um apelide para não ficar com cara de medroso. Seu Netto a culpa disso aí é do Google que incentiva o leitor com a opção de Anônimo. Devia pelo menos deixar o título campomaiorense indignado e assinar com outro nome que nem Judicão, Pereba, Severino da Silva. Não é você não seu Zan.
O tema é bom e tem rumo, mas esse negócio de anônimo perde a credibilidade e muita gente deixa de comentar.

knonli disse...

Valdivino, voce ta recussitando até morto. O Judicão já foi, o pereba tombem. Concordo com voce quando o individe tem que colocar um apelide mermo.
Tu toma tento que o seu Zan pode ficar neuvoso.
Campomaiorense indignado disimbucha o restante logo que eu tou curioso pra ler.

José Miranda Filho disse...

Bem, com efeito, desde muito tempo conheço a posição do ilustre Prof. Raimundo Nonato Monteiro de Santana quanto ao movimento favorável à inserção da data da Batalha do Jenipapo no Pavilhão do Piauí. Colocando-me entre os omissos aos quais faz referência o "campomaiorense indignado", não foi por falta de coragem que me omiti. Simplesmente pela razão de que o veto do então governador do Estado, com fundamento no parecer do Conselho de Cultura, foi derrubado pela Assembleia Legislativa, e por unanimidade, ficando claro que até os deputados integrantes da base do governo se colocaram contra o gesto de Wellington Dias. Acontece é que a manifestação do referido professor e o veto governamental não impediram que se fizesse a justíssima homenagem ao 13 de março de 1823. Tenho que dizer a respeito é que apenas dois campomaiorenses têm levantado a voz (ou a pena, isto é, a caneta) de repúdio ao descumprimento da lei que alterou a Bandeira. Um é o competente professor de História Francisco de Assis Lima, autor de 2livros sobre Campo Maior, que trazem o embate travado para aprovação do projeto de alteração da Bandeira, da autoria do Dep. Homero Castelo Branco, e o outro - modéstia às favas - é este que está dizendo, mas claramente, José Miranda Filho. Para comprovação do que afirmo, sugiro ao "campomaiorense indignado" que faça uma pesquisa nos diversos blogs. Minha indignação maior, como filho da Terra dos Heróis do Jenipapo, é pelo imenso descaso ao novo Pavilhão, particularmente pelo governo do Piauí, que nada faz para atear fogo no pavilhão velho. Bem como outros órgãos do Poder Público, como o Judiciário, que não tomam providência nenhuma. E o que se vê hasteado em quase todos os lugares é este tal pavilhão velho, que, está bem patente, não é mais o nosso Pavilhão.
O que fez o Prof. Santana, inclusive na política do passado, pouco me importa. E a homenagem que lhe será prestada no Salão do Livro - promovido por pessoas que pouco ou nada têm a ver com a história de Campo Maior, o 13 de Março, a Batalha do Jenipapo, - é relacionada com a brilhante atividade cultural do mestre; muito merecida, pois.

Pierina disse...

O Piauí mostrou ao Brasil e ao mundo que náo merece ser destratado por celebridades idiotas, drogados que sabe-se lá a quem chega a esse status.
Estou falando do garoto pobre do interior que ganhou o campeonato de assoletrar palavras no programa do Luciano Huk da Globo. O garoto ficou calmo o tempo inteiro e chegou lá com sua timeidez. A moçinha paraense foi uma campeão também só em ter chegado naquela dificílima posição. O detalhe seu zé Miranda é que o terço que ela levou na mão era só mais um penduricalho com se fosse uma simples pulseira. Crendice não leva a lugar nenhum. A dé em Cristo Jeus e no Todod Poderoso Deus sim.

Pierina. disse...

No final do comentário sai mal assoletrado por causa de barulhos com se fossem tiros seguidos de sirene de viaturas. Mais acredito que deu pra entender. Pois é minha gente a ex pacata terra da garoa virou um verdadeiro inferno de tempestades, enchentes, tiros, mortes, sequestros e tudo que de mais ruim aparece todo dia. Cheguei aqui em 1973 e de lá pra cá e nestes últimos 15 anos que os tucanos botaram as garras na São Paulo toda só piora. O que eu digo pra amigos e vizinhos é façam sua parte também na hora de votar e não ficar lamentando o voto mal feito. A coisa só foge do controle. E pra agravar mais o pânico que vivemos, meu filho liga de dentro do carro pra eu já ir abrindo o portão pra ele entrar rápido antes que se aproxime alguém nem que seja um inocente transeunte.
Só Deus mesmo. É não perder a fé e ficar vigilante como Ele pede.

Pereba disse...

Aqui pra nosso lado não tá muito diferente não Pierina. Mais olha os kiba.

Simão Pedro disse...

Ressentimentos em nada acrescentam. Um viva a todos os homens de bem ,com seus erros e acertos.

Phaela disse...

Por falar em cultura e vendo o vídeo dessas meninas lindas e talentosas tocando com o inigualável e saudoso Sivuca, quero aqui lembrar de um detalhe que passou despercebido dos cearenses e piauienses. Vejam só que no aniversário de Fortaleza a semana passada dia 13 o mega show principal no aterrinho da praia de Iracema foi com a música BAHIANA DE DANIELA MERCURY.
O que querem dizer com isso? Que a baixaria do forró produzido lá é só pra exportar para o Piauí? E que nas datas especiais deles apelam até pra Bahia que também é outra porcaria e que nem música bahiana é? Ou o sifon forrozeiro já tá cheio de detritos mastruz com sei lá o que e tá na hora de dar a descarga?
Ser colonizado já é sinal de baixa estima e é por isso que de vez em quando outras porcarias como aquele atorzinho de merda frescou e desrrespeitou com nosso Estado.
É tudo culpa nossa. Ou eu arredo o pé pra ver coisa que não temos condição de ver e ter aqui no nosso Piauí e em Teresina onde moro, ou eu fico por aqui mesmo procurando ver o que presta nem que seja na internet, ou vou lá em Recife ver a legítima manifestação cultural deles pernambucanos.
Estou frescando e andando pra quem gosta de porcaria.
Beijuuuuus!!!

Bezerra da Barra disse...

Arre Elza digo eu minha fia. Meu fi do meio é que diz que só se astreve ver música baiana só se for a Ivete Zangalo pra olhar de baixo do palco pra cima e ver o corpão daquele mulherão. Que me desculpe as pessoa desse forró com nome feio e falta de respeito mais até as mulher que se rebola ali se mostram e se veste e se pinta de maneira esquisita que não vou aqui nem dizer como. mas pra que reclamar desse pessoal daqui se lá no Rio tem outras catrevai até pior com nome de fruta e rebolando a bunda cheia de bolsa plástico a mandado dos traficante? E ainda é a Globo que atiça.
Eu tô é fora e fico em casa mesmo porque o bixo tá pegando e é sangue e bala pra todo canto.

Ana Elisa disse...

E como é Semana Santa, nada como uma lembrança da Palavra de Deus no Evangelho.
Veja o que a Bíblia nos diz sobre procissão:

"nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar".- Isaías 45:18 ao 20.-

Será que os católicos nunca leram essa passagem bíblica, coitados dos padres que também devem ter esquecido de ler e se leram não respeitam por ordem superior. Quanta inocência desse povo que não respeita a palavra de Deus! Acontece que os papas criaram a fábrica de santos para seu sustentáculo e tentam justificar essa farsa com o argumento de que Jesus entrou em Jerusalém em procissão. Primeiro, o papa se acha um deus (infalível) representante de outro Deus aqui na terra, depois sacramentam que estas inúteis bonecas de barros, madeiras, gessos tem a mesma importância do filho do Deus único.
O resultado não precisa nem abordar aqui. Um verdadeiro oceano de ex-papólicos nos eventos evangélicos. Sem falar nos que se tornam ateus por obra e graça do vaticano.

José Miranda Filho disse...

Dona Pierina, reli o meu palavreado ali em cima, e constatei não haver citado o seu nome. Mulher, deixe disto: vá procurar outro pra colocar no seu coraçãozinho beato, porém apaixonado, porque não estou interessado em pôr a senhora no meu, que já tem dona. Uma vez que o assunto de que você tratou é Português (só uma observaçãozinha: não é "assoletrar", mas "soletrar", nem "timeidez", mas "timidez", nem "moçinha", mas "mocinha", nem "foi uma campeão, mas "campeã", nem "chegado naquela", mas "chegado àquela", nem "mais acredito", porém "mas acredito", etc. etc. etc), não estou interessado em conjugar o verbo "pierinar": pierino, pierinas, pierina, pieramos, pierais, pierinam. Portanto, procure outro a quem se dirigir e exprimir sua sapiência e críticas. Uma dessas pessoas, por exemplo, é a paraense que conduzia um terço no programa do Luciano Huck (não Huk) e que não é problema meu; está louca? Procure o e-mail dela e lhe mande seus sábios conselhos sobre religião.
A propósito, já que se tratou neste post, que, aliás, é acerca de homenagem a um professor, da Semana Santa, é período para conversão, olhar o próprio interior e, buscando pecados, atirá-los em lixeira. Um dos pecados é conservar traves no olho enquanto se espia o que os irmãos fazem, e viver como "sepulcros caiados". Amém. Aleluia!

JOAO CARLOS disse...

Fiz os comentários sobre o Professor Santana, pois o ex-vice prefeito João Alves, ficava deslumbrado em fazer a defesa da utilização da data na bandeira do Piauí e não se referia aos membros do conselho de cultura que aconselharam ao ex-governador Wellington Dias a realizar o veto no projeto de lei. Ou seja, ninquem tem a coragem de cobrar deste ex-prefeito de Campo Maior, Professor Santana, porque ele não concordava com a data do 13 de março na bandeira do Piauí e ainda é reverenciado pelas autoridades em Campo Maior, será que os heroís da batalha do jenipapo não merecem esta homenagem? É claro que sim, todas as homenagens prestadas são pequenas diante do grande fato praticado por eles, não concordo com as homenagens ao professor e ex-prefeito citado, na cidade de Campo Maior, ou então estas autoridades em Campo Maior não sabem o que aconteceu sobre o referido assunto. Esqueci de colocar meu nome e vi um bando de bestas falando para me identificar, vou me identificar e continuar indignado com a postura do professor santana neste episódio. ALGUM PROBLEMA

Andressa Castro - BSB disse...

DE JEITO NENHUM SR. JOÃO CARLOS.
Mas é disso que nós estamos precisando, desmistificar uma história velha mal contada do passado do Piaui e de Campo maior. Não é atoa que o povo está dando respostas nas urnas. Quem imaginou um dia o Piauí e Campo Maior governado por pessoas que esta velharada acomodada nas mamatas governistas do atrazo dizia que comia crianças, e que a igreja católica reforçava dizendo que eram impautado com o cão, iam derrubar as igrejas e quebarsr seus santinho do pau oco, no caso as pessoas da esquerda que não aceitavam mais tanta injustiça e tanta miséria em território de um Brasil gigantescamente rico.
Que bom ver isso acontecendo também aí no Piauí. Não foi por nada que o Maranhão (Sarney) e Alagoas (Collor&Usineiros) agora se tornaram os mais lascados criminalizados Estados brasileiros, posto que foi do Piauí durante 300 anos, tirando o criminoso, que o Povo do Piauí teve índole de pistolagem.

Andressa Castro - BSB disse...

Leia-se: o povo do Piauí NUNCA TEVE ÍNDOLE DE PISTOLAGEM.

Ovelha disse...

Andressa Castro, é que voce não conheceu o Júnior do finado Chico Araújo.

José Miranda Filho disse...

Não sei se o "campomaiorense indignado" me inclui no "bando de bestas que estão lhe cobrando identificação". Se o faz, está absolutamente enganado; basta dar-se ao trabaho de reler o meu modesto palavreado lá em cima. Mas agora apenas quero lhe dizer que não há como se esquecer de colocar o nome. Ali estão as opções: OpenID, Nome/URL e Anônimo; uma temos que escolher para postar o comentário. Outra coisa também é que o "campomaiorense indignado" ainda não se identificou, embora sua tênue iniciativa. A citação de "João Carlos" não identifica ninguém. Eu me recordo de que o meu professor Chagas Campos perguntava aos alunos calouros os seus nomes. Estes mencionavam o prenome. O Prof. Chaguta repetia a pergunta. Os alunos repetiam a resposta. Depois de várias tentativas, o mestre dizia que, por exemplo, Antônio, Joaquim, Maria não são nomes e ele queria saber os nomes. E completava: "Qual é o seu sobrenome, meu querido!?" Então, o cabra pronunciava o seu nome de família. Ao que o professor sentenciava: "Agora, sim, sei o seu nome." Pois é isto, meu caro João Carlos: faça como eu sempre fiz, desde a primeira vez que comentei em blog, apesar de constatar o elevado número de anonimatos, e pseudônimos, e apelidos; informe o nome completo. E não tenha medo de receber as flechadas que possam vir de todos os lados. É o preço que pago por "assinar" os meus comentários nos blogs. É "seu Zé" pra cá, "seu Zé Miranda" pra'li, "seu Zé-não-sei-o-quê" pra'colá, e tome flecha! Mas continuo cantarolando como aquela mocinha: "Tô nem aí, tô nem aí..."

José Miranda Filho disse...

Bem, a menina ali em cima diz que agora, vamos que vamos, porque o Brasil, finalmente, é governado pela "esquerda". Tenho nada com isso, não, pra mim, tanto faz ser ponta-direita (Mané Garrincha), meia-direita (Didi), centroavante (Vavá), meia-esquerda (Pelé) e ponta-esquerda (Zagallo), porém me diga onde eu posso encontrar a ponta-esquerda no Brasil? Aqui há arremedo de esquerdismo, sabe por quê? Não há quem tome o poder à força, e a esquerda só governa ou governou onde usa ou usou a força e se utilizou de ditaduras ultrafortes. E, se repudiamos o regime de crueldades imposto pelo Golpe Militar de 1964, analisemos com isenção de ânimo para constatarmos as atrocidades dos regimes de esquerda, inclusive com a perseguição religiosa, sim, prisões de padres, destruição de templos, sobremaneira das Igrejas Católica e Ortodoxa, esfacelamento de famílias, separando dos pais os filhos para serem "adestrados" segundo o novo "catecismo" ateu, el paredón, gelo letal da Sibéria, masssacres até em praças públicas; certíssimo o que relatou alguém aí em cima, e que aprova este tipo de procedimento, e ainda bate palmas, desde que os oprimidos sejam pessoas tidas por ela como inimigos do bem público. Não use a espada quem não quiser ser por ela ferido. Relembrando o que se celebram nestes dias, a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo - é muito oportuno que os evangélicos se lembrem disto, caso tenham retirado a Bíblia da axila e lido - que, havendo Pedro se apossado de uma espada e decepado a orelha de um dos soldados que prendiam Jesus, este repreendeu o discípulo e lhe ordenou que sustasse seu gesto violento. E Cristo, misericordioso, recolocou a orelha no soldado. Não é com ódio, nem vingança, nem intolerância que se governa e serve ao povo; mesmo que forças antagônicos não possam se unir para trabalharem em benefício do País. O que não ocorre. Os regimes fortes de esquerda nada têm a dever aos de direita na prática da tortura, e vice-versa; são todos iguais. Mas ainda só um pouquinho sobre o atual governo de esquerda brasileiro, indago quem está bem acomodado nele: grandes empresários, banqueiros, ruralistas; PP, PDT, PTB (os dois últimos repletos de gente das elites maiores de nosso mundo de negócios, de nossa política e do mais elevado meio social, inclusive o PMDB); seu Sarney (presidente do Congresso, colocado por quem?!; seu Collor de Melo; todos abraçados pela presidente Dilma. Enfim, onde estão a esquerda e os esquerdistas do Brasil, na forma como desejam os mais exaltados?

José Miranda Filho disse...

Não gostei da expressão no meu antepenúltimo comentário, ao dizer que meu coração já tem dona. Fui apressado e empreguei uma forma um tanto grotesca, distante da minha linguagem. Na verdade, tenho que dizer que o meu coração já está... preenchido. Concluindo, pois, dizer que nele não cabe a dona Pierina. Bem que eu gostaria que sim (!?)

jose carlos disse...

Acho que esta pessoa que se diz chamar Jose Miranda Filho, deve ter sido um ex-agente de DOPS, querer que as pessoas se identifiquem, já me identifiquei, me chamo Jose Carlos, agora quer saber se faço parte de uma pequena elite de campo maior pelo sobrenome, será que depois de escrever o nome completo o que este senhor vai querer, RG? CPF? CTPS? Ora, senhor Jose Miranda, va se catar, eu falo o que penso, e ainda fica querendo ensinar as pessoas seus ensinamentos baratos, como denegrir a imagem da esquerda no Brasil, pelo sobrenome dele eu sei que faz parte de uma elite besta da cidade de Campo Maior, os Mirandas, que detestam partidos de esquerda, conheço alguns deles aqui na cidade, ja fui aluno de um destes miranda, o professor Luis Francisco de Miranda, que deve ser parente deste Jose Miranda. Pra te satisfazer agente do DOPS ou do SNI, me chamo Jose Carlos da Silva Ferreira, minha familia não faz parte da elite de Campo Maior,como a sua, sou filho de trabalhadores rurais.

jose carlos disse...

Este José Miranda se acha o tal, em dizer que somente dois campo-maiorenses vivem a repudiar sobre o descumprimento da inserção da data do dia 13 de março de 1823, na bandeira do nosso Estado, ele e o Professor Assis. Vejo que este Jose Miranda não deve morar em Campo Maior, pois nunca ouvi falar dele por aqui, o Professor Assis eu o conheço, e ainda diz pra se buscar pelos blogs suas posições. Estas pessoas que so escrevem em blogs sem ninquem conhecê-las e vivem trancafiadas num quarto ligado na internet, sem ninquem conhece-las, estas sim, vivem num anonimato social. Pois tive a curiosidade de sair perguntado pela cidade se alguem conhecia este Jose Miranda, perguntei aos meus professores e ninquem sabe quem ele é. Será que mora em Campo Maior? Quero lhe dizer que não tem somente o espaço da internet pra fazer posições ideológicas, deve-se fazer principalmente nas ruas, para o povo saber quem realmente esta falando.

Sônia Cintra - Água Mineral THE disse...

Bíblia na axila é a primeira lembrança que o Zé teve ao ver as levas de ex-católicos se dirigindo aos cultos. É que ao iniciar a reunião (como se diz) até as crianças já abrem as suas Bíblias antes do pastor, aliás nem pede. è diferente daqueles papeizinhos que eu encontrava em cima dos bancos da igreja católica (misericórdia) me esperando com as passagens tiradas da Bíblia católica e que só interessava a eles. Tudo pra eu (nós) não tomar conhecimento da Palavra na Bíblia inteira, mostrando o quanto eu (nós) estava sendo enganada.
Alguém já falou aqui sobre um padre que só faltou engolir uma senhora que trabalahava na obra da mariolatria e que alertou o padre sobre se falar da Bíblia para os fieis visto que estava a paróquia estva esvaziando. Foi aí que a muler ficou intrigada e ela mesmo passou a ler o Livro de Deus. O resultado é que ela e a família e vizinhos são todos da Igreja Batista hoje. Glória a Deus.
Não existe Bíblia debaixo de axila no meio evangélico, existe a palavra de Deus na nossa mente. Bíblia de católico é que fica escancarada em cima do móvel da sala ou no quarto sendo de vez em quando tirada a poeira por alguma empregada porque nem a beata faz isso tão concentrada que tá nos bonequinhos que o padre diz que faz milagres (misericórdia). Seu Zé as escamas dos meus olhos sairam todas. Pela Graça de Deus.
Bom final de semana a todos.

Isabele - UFPI disse...

Fidel Castro não fez revolução pra ninguém comprar roupa de griffe fiado toda semana não. Nem comprar carro de 50 pretações e nem comprar celular para o filhinho mostrar pra amiguinha no shopping a última novidade. Fez pra educação, pesquisa citifica, esportes onde ganham 50 medalhas de ouro (brasil nunca passou de 3, na boa música tocada no mundo inteiro, na barriga cheia do bastante pra se manter saudável e dentes perfeitos, espectativas de vida melhor do que a dos EUA há bastante tempo, moradia pra todos.
e etc etc.
O que ele deixou de fazer e foi lamentável foi ter deixado escapar um monte de americanos e até traidores tipo nossos tucanos do DEMO antes de fuzilá-los no Paredon. Mesmo assim muitos trairas foram para o inferno. Um dos maiores escritores da história o americano Ernest Heminguay preferiu viver lá onde escreveu o famoso livro O Velho e o Mar.
èq ue aqui a nossa juventude foi mantida na boçalidade e na burriçe em troca de presentinhos fúteis e conversas mentirosas sobre aqueel povo e que hoje a história está fazendo justiça mostrando quem são realmente os bandidos e ditadores invasores de terras e paises alheios.
Seu Zé e outros abestados dessa vidinha inútil e retógrada. Adoradores de milicos manchados de sangue. Porque não se calam. Isso não cola mais não.

Robespierre Mendes Filgueiras - V. Carrão disse...

RECEBI DOIS LIVROS QUE ERAM MANTIDOS, NÃO PROIBIDOS, MAIS ESCONDIDOS PELAS EDITORAS BRASILEIRAS A PEDIDO DOS POLÍTICOS LIGADOS À CNNB E QUE AGORA ESTÃO SENDO ENVIADOS PELA INTERNET DE GRAÇA PARA TODO O BRASIL E AMÉRICA LATINA.
SE FOR DO INTERESSE DESTE BLOG DIVULGÁ-LO POR CAPÍTULOS,(ou no todo para que as pessoas façam DownLoads) TODA SEMANA, SERÁ MAIS UMA CONTRIBUIÇÃO PARA REVISÃO DA HISTÓRIA DO NOSSO PAÍS.
DETALHE: ESTÁ SENDO DIVULGADO NO MUNDO INTEIRO EM SUAS DEVIDAS TRADUÇÕES PELA INTERNET. ENVIAREI PARA MUITOS AMIGOS QUE TENHO NO PIAUÍ E DO PIAUÍ QUE MORAM AQUI EM SÃO PAULO E OUTROS LUGARES DESTE IMENSO E MARAVILHOSO PAÍS.

Livro 1 - Os Crimes dos Papas - Mistérios e Iniquidades da Corte de Roma.(Maurice Lachatre)
Livro 2 - Os Conluios Políticos... BOMBA PURA! Espere pra ler.

Sou um aluno de História da USP.

FELICIDADES A TODOS.

Otávio disse...

Robespierre, sou também estudante de História e se posso sugerir, além do “A biografia não autorizada do Vaticano”´,há também os livros :
-´O livro negro do cristianismo´ de Jacopo Fo,(Filho do Dario Fo Nobel de Literatura)
-´A santa aliança´ de Eric Frattini,
- ´O Vaticano na política mundial´ e ´O holocausto do Vaticano´de Avro Manhattan,
-´A verdadeira Odessa´de Uki Goñi,
- ´O papa de Hitler´de John Cornwell,
- ´Magnum Crimen´ de Viktor Novak
Particularmente a ´Santa Aliança´ é um livro pra lá de interessante que aborda os cinco séculos do serviço espionagem e contra-espionagem do Vaticano.
Boa leitura para todos.

Amparo disse...

Agora aqui essa pouca vergonha desses comunistas infame. Depois falam mal dos militares e dos Papas. O povo não merece isso. Agora vivemos num mundo de bestas feras que não respeitam nossa religião, nossas autoridades do passado e ainda ofendem nossos santos. Vão queimar do inferno junto com esse barbudo que começou desta bandalheira.

Anônimo disse...

Zé Miranda, cara esse negócio de corrigir português é coisa do passaso e como fica o que disses ha pouco sobre A bandeira velha que achas, devia ser "queimada". Então esse negócio de corrigir também é um costume a ser "queimado" por quem ainda usa. Sou graduada em Lingua portuguesa e lá não é valorizado isso mais não. A coisa é " Abre a poSta que eu tô aqui fora e quero entrar pra DENTRO". Meu respeito a vc e a seus pontos de vistas. Essa é apenas uma simples discordância. O meu email tá desativado e por isso apareço como anônimo. mas, sou Fabiana Oliveira Feitosa Dias

GISLENO disse...

Agora vou meter minha colher nesse angu: vamos deixar de lero-lero, disse-me-disse e nhen-nhen-nhen. Se cada um de nós contribuir de alguma maneira com o SALIPI, estará fazendo com que o nosso Piauí seja mnais educado e, consequentemente, mais rtespeitado. Procurem uma maneira de contribuir com os "mosqueteiros" que, com bravura, se dedicam à causa da educação e da preservação dos nossos costumes.

Anônimo disse...

Sr. Zé Miranda é verdade que collor e Sarney estão a fazer parte do goverdo da esquerda. Eles forma eleitos pelo voto em suas regiões. Só aí da pra vc ver que nossa esquerda é altamente democrática e convive (harmoniosamente/democraticamente) com a Direita. Democracia é isso. Diferente da ditadura que só sabia viver com os dela? ah! vc ja leu o livro CONTRA A FOICE E O MARTELO de Marilu Oliveira? O sobre o Jornal O Dia nos tempos da Ditadura.

Moacir Ximenes disse...

o professor Assis Lima é mesmo um atuante campomaiorense no campo da pesquisa historiografica; que já publicou livros sobre Campo Maior. A ele acrescento, também, o historiador Celson Chaves que já publicou seu terceiro livro sobre temáticas diferentes da historigrafia campomaiorense.

Pedro Marques Olanda disse...

Ana Elisa veja o que diz O Livro Negro do Cristianismo.

Ana Carolina - Est. UFPI disse...

Vamos repassar esta aulinha sobre a GUERRA FRIA e a implnatação de DITADURAS na América Latina
Durante as décadas de 1970 e 1980, a Operação Condor assumiu na América Latina a maciça eliminação de combatentes, principalmente, dos comunistas, utilizando as torturas, violentos desaparecimentos e assassinatos, além da implantação de ditaduras. Vários ditadores latino-americanos cursaram e foram treinados na famigerada Escola das Américas, da igualmente famigerada CIA, Agência Central de Inteligência americana agora sediada no Fort Bening, no Estado da Georgia (EUA).
Tudo isso só para lembrar que o Prof. Santana estudou lá. Claro que não foi para torturar ninguém, pois se sabe que a inteligência e a intelectualidade do mestre seriam para outros fins dentro da consolidação do GOLPE que implantou a criminosa e sanguinolenta Ditadura no Brasil.

João Paulo Teixeira disse...

Magistral!!! Foi a análise do anônimo sobre a convivencia do governo da esquerda que convive democraticamente com a direita, ou os algozes-marionetes do passado. E essas direitas tinham medo ( de dividir as tetas, né?) desse governo que seria ditatorial. Aliás, na eleição de 1989 um direita então no poder em Campo Maior ocupou uma rádio com nome de "heróis..." para pedir voto contra a atual esquerda governante. Quer a fita Netto?

Svetlana Valenttina Tavares Coelho disse...

Ana carolina gostei do seu comentário sobre os intelectuais que eram recrutados pela CIA, aliás, só se fala em crimes sobre a KGB e os da CIA a imprensa, a literatura... sempre amenizam. Daí entende-se porque os intelectuais também eram "treinados" por CIA, como o prof Santana. Atualmente tá correndo uma mídia que o piauí tá destruindo a Estrada de Ferro (altos a Luis Correa) e em Campo Maior até tratores da prefeitura foram filmados em ação.

Péricles Bandeira disse...

Viva a novela do SBT AMOR E REVOLUÇÃO, gente o Silvio Santos não é colonizado não analisem que as marcas dele não têm nomes colonizados( americanos+zoropeus, por exemplo, Baú, jequiti, Sist Brasileiro de TV, panamericano etc. São marcas com nomes diferentes dos que a colonização nos impõe e sem falar nessa atual novela que tá fazendo a "revolução". só que lá só tá acusando os minos que executaram o serviço tem que falar, também na elite, igrejas,latifundiáris, donos de Jornais, inclusive em Teresina. Sílvio Santos descende de uma região que sabe as desgracas que Tio San/Zóropa fazem no mundo.

zan disse...

Meus irmãos, que briga feia, em plena semana santa, eu aqui jejuando de todo jeito que me é possível, rezando para que a humanidade se torne menos enlouquecida e tome tino, vcs. nessa briga de foice no escuro dos infernos, por causa de uma data que foi vetada e desvetada e que eu acho uma perda de tempo inominável ficar discutindo, metendo nessa confusão uma pessoa sensata e equilibrada como o Dr. Santana, pelo amor de Santo Antonio, não tive coragem de entrar no mérito e demérito da discussão dos comentários, mas em respeito ao Crucificado, parem com isso e vão se empanturrar do que ainda resta do bacalhau que compraram pra "jejuar"... bando de herejes...

Anônimo disse...

Vão de retro bando de
desgraçados, coisa feia,uma briga véia, por nada. Eu vos repudio magote de endomonhados.Vamos respeitar os Santos e seu Zé miranda também que é um homem de valor e muito respeitador.Sangue de Jesus tem poder.Desconjuro besta fera oh diabos da lingua solta.Tão até chamando o coitado do junior de pistoleiro, um rapaz tão calmo que não agrava ninguém.

zan disse...

...tão vendo aí que uns "rai" de vez em quando arrisorve, magote de ordinarios...

João Retroando disse...

O ZAN nesse negóçu de jejun é outro alienado pelas perversidades zóropéias colonizantes. Ele é um ARENA (Arenista que servia capachalmente a prefeitos nos idos de 1969/70). e HOJE POUSA DE "REVOLUCIONÁRIO" de retro çô.

Milton - de Goiânia (GO) disse...

Seu Netto depois de mais uns arrancas rabos que o mundo inteiro presenciou entre o Zé Miranda e seus fieis antagonistas evangélicos e ateus aqui no blog Bitorocara, vi esta notícia hoje na internet e dou de graça pra vocês.
PESQUISA SOBRE A FÉ NO MUNDO
Ao contrário do que se pensava, o Brasil foi o TERCEIRO país em que mais se acredita em 'Deus ou em um ser supremo' em uma pesquisa conduzida em 23 países.
A pesquisa, feita pela empresa de pesquisa de mercado IPSOS para a agência de notícias inglesa REUTERS, ouviu 18.829 adultos e concluiu que 51% dos entrevistados 'definitivamente acreditam em uma 'entidade divina' comparados com os 18% que não acreditam e 17% que não têm certeza'.
MAPA DA FÉ
O país onde mais se acredita na existência de DEUS ou de um ser supremo é a INDONÉSIA (muçulmana), com 93% dos entrevistados. A TURQUIA (muçulmana) vem em segundo, com 91% dos entrevistados e o BRASIL (cristão) é o terceiro, com 84% dos pesquisados.
Entre todos os pesquisados, 51% também acreditam em algum tipo de vida após a morte, enquanto que apenas 23% acreditam que as pessoas param de existir depois da morte e 26% 'simplesmente não sabem'.
MAIS BRASIL:
Apenas 3% são ateus e somente 7% acreditam em reencarnação.
E destes apenas 3% ateus, 80% são católicos (?). Explicando. Eles já saem da missa barbarizando, porque católico não acredita em Deus acredita no seu santo devoto. Fé de pernas curtas com Minas Gerais e o Nordeste liderando, justamente onde também a Santa Madre Igreja Católica apresenta problemas de perdas de seguidores.
É isso aí. Agora acalmem-se e cada um para o seu canto pedir mais fé a Deus.

zan disse...

Ninguém ou quase ninguém na cidade se lembra, mas por volta de 67, 68, eu trabalhava na prefeitura e por conta disso e da minha relação de amizade com o secretário do prefeito Raimundo Antonio Ibiapina, datilografei uma relação de umas quarenta folhas, de eleitores filiados à Arena, na qual eu me incluia... Não contente com isso, eu saia pelas baixas da vida, num carro volante, ao som de Dom e Ravel, fazendo propaganda do Mobral... Já transferi meu titulo de eleitor de Brasília em 1988, pra votar, por ideologia, pasmem, em nada mais nada menos que o ex-senador Heráclito Fortes... Isso é um pedaço da minha vida que eu nunca escondi, porque não tenho vergonha de nada do que já fiz... Agora, quem é tu, João Retroando? Eu sei quem tu és, mas não ousaria, em respeito aos que acessam o blog, discorrer aqui sobre tu e tua familia sem ofender a sensibilidade de quem não tem nada a ver com tua vida torpe... Nesse período aí a coisa mais revolucionária que eu fazia era ler a revista Realidade, que o irmão Turuka comprava todo mes e a gente devorava...

Desterro disse...

Zan Parabéns por se declarar e não fazer engabelamentos retóricos. Nisso dá pra ver que vc se tornou um "revolucionário". Que mudou de ideologia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...