domingo, 22 de maio de 2011

As Quatro Estações... Ê Brasilzão bonito!!!

30ºC ou mais 
Baianos vão a praia, dançam, cantam e comem acarajé.
Cariocas vão a praia e jogam futebol, futevôley.
Mineiros comem um "queijin" na sombra.
Todos paulistas estão no litoral e enfrentam 2 horas de fila nas padarias e supermercados da região.
Curitibanos esgotam os estoques de protetor solar e isotônicos da cidade. Os Hospitais Evangélico e do Trabalhador estão lotados de “polacos” e “coxas brancas” assados, quase calcinados.
20ºC 
Baianos mudam os chuveiros para a posição "Inverno" e ligam o ar quente das casas e veículos.
Cariocas vestem um moletom.
Mineiros bebem pinga perto do fogão a lenha.
Paulistas decidem deixar o litoral, começa o trânsito de volta para casa.
Curitibanos tomam sol no parque.
15ºC 
Baianos tremem incontrolavelmente de frio.
Cariocas se reúnem para comer fondue de queijo com caipirinha.
Mineiros continuam bebendo pinga perto do fogão a lenha.
Paulistas ainda estão presos nos congestionamentos na volta do litoral.
Curitibanos dirigem com os vidros abaixados.
5ºC 
Bahia entra no Armagedon.
O governo lança a candidatura do Rio para as olimpíadas de inverno.
Mineiros continuam bebendo pinga e quentão ao lado do fogão a lenha.
Paulistas lotam hospitais e clínicas devido doenças causadas pela inversão térmica.
Curitibanos fecham as janelas de casa.
0ºC 
Não existe mais vida na Bahia.
No Rio, o governador veste 7 casacos e lança o"Ixxnoubórdi in Rio".
Mineiros entram em coma alcoólico ao lado do fogão a Lenha.
Paulistas não saem de casa e dão altos índices de audiência ao Datena, Gugu Liberato, Luciana Gimenes e Silvio Santos.
Curitibanos fazem churrasco no pátio... Antes que esfrie!

11 comentários:

zan disse...

sem frescuras, netto, depois desse protetor sacal de frios extremos, temos que imaginar um protetor sacal contra calores extremos... quem se aventura?

Elvira Barrymore disse...

Ah cidade fria meus amigos! Eu pensei que já tinha sentido frio. Que nada.Mas também é uma cidade lindíssima, diferente das belezas das outras cidades brasileiras. Acho que é da consciência do povo. Questão cultural. Essas coisas. Vale a pena conhecer Curitiba e o Sul do país. Como diz o Netinho, como nosso Brasil é bonito e tem gente que gasta tando dinheiro para ir pra Maiami, um balneário de traficantes, políticos e empresários corruptos do mundo todo, inclusive... A procura de praia não é, porque o Nordeste tem as mais lindas do planeta.
O importante é ir aos Istêites? Conheça a mistura de cultura e raças de NoviorQui(muito bom) Ali mais em cima tem Boston, mesmo com povo antipático, babaca e preconceituoso, é só não falar com eles(sabes ingrês?) mas tem gente educada também e atenciosa pra lhe mostrar tudibom na refinada, histórica e culta cidade. E FRIA PRA CA...ôpa, sorry!
São Francisco é outra delícia. Mais vai antes que despareça tragada pela faixa de Santo André a qualquer dia desse, ninguém sabe a data que este terremoto vai jogar o Rio de Janeiro americano dentro do Pacífico.
É isso!
Maiame é uma SHIT!!!
Falar nisso, eu não sei ainda pra onde vou nas férias de julho. Meu novo husband quer ir pra Adelaide na Austrália. Ô vida cansativa my God!
Saudades de mim?

Zenaide disse...

Seu Netto hoje meio dia já começou a revolta da Globo porque a grande Dilma livrou nós pais brasileiros do pesadelo do Kit Gay. Rapaz reveja os vídeos e me digam como aquilo não faz sentido. O lourinho lá do Ministério dizendo que levaram trez meses pra decobrir quando centimetros a língua entra na boca do jovem. Mais na frente ele diz que era pra ir para o ensino fundamental. Como é que é pra educar se diz que basta pessoa olhar para o pinto do amigo que pronto já e o bastante pra se apaixonar. E vai por aí. Agorinha revi os video e me indignei ,mais ainda. Raiva mesmo foi escutar a Globo dizer que a Dilma trocou o Kit Gay pelo Paloci.
Até quando estes trastes vão infernizar a vida da maioria do povo?
Neste ponto a Dilma e o Lula são fouxos. Tem que fazer como Chaves da Venezuela e pronto.
Aonde já se viu diretor e escritor de novela da Globo dizer pra mim que meu filho tem que ser gay? A passeata da maconha entrou no cacete de novo em São Paulo. Tá certo.
Será se esse Kit Depravação imunda seria aplicado no Dom Barreto? Ou no Colégio da Irmãs?
Meu filho acabou de me dizer que o tavesti Bianca do video é um ATOR PORNÔ GAY que fez um filme nojento ele tendo relações sexuais com o ator Alexandre Frota um boçal que seria melhor que urrasse ou grunisse.
Olha só a referência que nossos filhos teriam.
Avacalharam a palvra PRECONCEITO pra se aproveitarem e incluir todo tipo de imoralidade imunda no meio. PRECONCEITO NÃO TEM NADA A VER COM IMORALIDADE.
Valeeeeu grande DILMA.

Bezerra da Barra disse...

Aqui no bairro soltaram até foguete quando deu no radio que a Dilma cancelou esta imoralidade de kit gay. Periga dos ator da Globo até suicidare

Anônimo disse...

Estão querendo avacalhar, deixem que o adulto escolha sua preferência sexual. Criança é sinônimo de inocência, é a fase mais bonita. Os alunos do ensino fundamental não precisam desse tal kit.Precisam de muitas coisas... a principal é o respeito.

Tuiuiú disse...

Elvira, por quié que tu num rein pras Coivaras?

José Miranda Filho disse...

Elvira, afinal, o que você está elogiando, qual é sua preferência: Curitiba e o Sul do Brasi ou os EUA?

José Miranda Filho disse...

Zenaide: contradição jamais! Como desejar que um grupo partidário que passou vinte anos combatendo a ditadura possa agora imitar o gesto? Só por que o outro regime era da "direita"? Nunca pretenda que o atual governo brasileiro, defensor da democracia, siga os caminhos de Hugo Chaves. Brasil a la Venezuela...?! A Venezuela no Brasil...?! Os venezuelanos ensinando aos brasileiros como governar com o povo e para o povo...?!

Diego disse...

Exatamente isso, Sr. Zé. Com a total confiança e apoio do povo ficaria até mais fácil fazer uma limpa geral, nos moldes do grande Fidel, que esteve todo estes 50 anos, certo com relação a esta corja de capitalistas neo-liberais terroristas donos do mundo. Os bandidos daqui apregoam aos quatro cantos que são honestos, pra meter a mão e posar de doutores grã-finos. A casa caiu e a hora é essa. Na Venezuela, os Marinhos de lá, ligados à uma associção latina de imprensa, tiveram suas emissora devolvidas pra o governo (aqui também não são deles) e depois presos por algum tempo. Soltos, fugiram para a terra dos patrões deles (EUA) onde até hoje choram chamando o grande Cháves de ditador (tão coma mesma mania aqui). Detalhe: o Cháves será eleito pelo povo sempre que ele quiser (este filme está passando aqui perto). O Palocci se ferrou ao se meter com essa gente (sabias pra quem ele trabalha, sr. Zé?) e foi traido (costume) com a invasão do fruto da sua roubalheira. Diga-me com quem andas...
Tucanato do Demo nunca mais. A não ser na cadeia(difícil) ou no cemitério ou no forno crematório que é mais chic e melhor pra humanidade e o meio ambiente.
Hoje na universidade(UFPI) teremos uma aula de economia que vai ser o bicho.

Ana Carolina disse...

Diego meu garoto, em boa hora esta sua fala aqui no Bitora. Chávez é considerado um demõnio por gente desse tipo desse senhor, porque alfabetizou 3 milhões de pobres que nem documentos tinham Mais, a Venezuela tem o mais cobiçado produto do planeta que só servia pra encher os bolsos do tucanos golpistas de lá e os tanques dos carrões americanos. Pois o satanás do Chávez empresta dinheiro sem juros e as vezes até dar dinheiro pra estes paises lascados da América Latrina do tio Sam. Mais? O horripilante ajuda Cuba com petróleo e em troca Fidel manda pra Venezuela os médicos e cientistas mais bem preparados da América Latrina pra ajudar no combate a a doenças causadas pela miséria secular.
Em resumo Diego, o mesmo filme rodado milhões de vezes nos desgovernos criminosos que este senhor tem saudade.
Liga não bobo. Ou essa gente aprende a conviver com nossa maravilhosa realidade, ou então, tarja preta na carcaça.
Falar em saúde, no esporte Cuba humilha paises de primeiro mundo na conquista de medalhas de ouro olímpicos. Com relação ao Brasil, enquanto ganhamos três ou quatro de ouro (vergonha) . cuba disputa com os EUA 50, 60, sei lá de ouro. Foram 50 anos só ouvindo a imprensa da ditadura e da igreja falar merd. de Cuba, agora estamo vendo quem são estes deuses.
Te vejo na casa da Rosana, no sábado.

Milton - de Goiânia (GO) disse...

Rapaz a meninada tá botando pra descatitar, com se dizia na minha juventude nos verdes campos.. E isso é no Piauí! Boas notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...