sexta-feira, 27 de maio de 2011

Quem lhes viram... Quem lhes vêem!


Dudu e Fafá Bona!
29 de maio de... Ih, esqueci! E daí? O que interessa é que tenham muita saúde, paz e felicidades em dobro (?)...Ih, que feliz redundância...! Quáá!!!

@@@@@

TIME BOM, ESTE AQUI...
Profs. Chagas Campos, Raimundinho Andrade, Dr. Dácio Bona, Monsenhor Mateus Rufino; agachados, por enquanto, só reconheci o Zé Acélio...

@@@@@

E POR FALAR EM EDUCAÇÃO...
(clique e amplie a foto)
Tropa de choque do Comandante Sudário no combate aos "sugismundos" da área urbana da então pequena cidade. Pois é, campomaiorenses, nossa "Bitorocara"  já teve estas lixeiras colocadas em pontos estratégios da Urbe, tal qual as grandes metrópoles brasileiras!

Fotos: MuseudoPaulo&Bitorocara

8 comentários:

Ana Lucia disse...

Fafá e Dudu Bona, grandes amigas, pessoas maravilhosas, gostei de rever as fotos delas aqui.
Grande abraço,
Lúcia Araujo

José Miranda Filho disse...

Grandes mestres, por cujas lições tive a sorte e a honra de passar. Chagas Campos (Português), Raimundinho Andrade (Matemática e Desenho), Dácio Bona (Biologia, no Curso Científico, hoje 2º Grau ou Médio) e Mateus (Português e Latim). Apenas o terceiro continua vivo, mas já bastante velhinho. Com o Prof. Raimundinho, tenho uma gratidão: apreciava meus desenhos e me incentiva a prosseguir nos estudos de pintura, havendo, inclusive, me convidado para lecionar a disciplina quando apenas concluí o Ginasial. O Monsenhor, com suas lorotas, uma vez me mandou, mandou mesmo, comprar, pelo menos, óculos de caco de cuia. Isso porque ele me flagrou copiando quesitos de prova do colega ao lado, este o meu primo Luís Francisco, pois a miopia braba não me permitia ver o que estava no quadro-negro. Eu me expliquei, mas não adiantou: "Vá comprar uns óculos de caco de cuia, siô!" O Chaguta, no nosso primeiro encontro em sala de aula, observou meus cabelos, espessos, muito pretos e lisos, separados no lado esquerdo e jogados para a direita e a testa, e foi logo dizendo: "Oh, poeta!" (fiquei meio tonto com essa), e completou: "Cabeleira basta, de poeta, hein?" "Só a cabeleira, professor." No mais, os quatro gostavam de mim, das minhas notas altas. Modéstia às favas. Como gostava de dizer o último da foto.

Anônimo disse...

grande antonio sudario se campo maior ainda contasse com homens serio e cumpridor de suas obrigaçaoes seria muito melhor.th

Netto de Deus disse...

Muito bom, Zé!

Anônimo disse...

Mas em qual administração mesmo tinha estes aparadores de lixo na cidade? Faz muito tempo?

Gerônimo disse...

Rapaz esse batalhão contra a sujeira e o meio ombiente tem tudo pra ser arrumação do professor Raimundinho, ou não? Teve um aí que conheçeu o Sudário.

JOÃO PEREIRA disse...

Foi na administração do professor Raimundinho Andrade, que reputo a melhor da história de Campo Maior.
A cidade era limpa, bem cuidada, arborizada, as praças cheias de flores, garis varriam as ruas todos os dias e lixeiras foram espalhadas pela cidade. Tempos bons e saudosos.

De Assis da Tabuleta disse...

Olhaí Dedeus, ponto para o Bitorocara. Tem mais outra aí porque parece que a Ana Aurora ainda é parente do Netto de Deus ele todo besta não contou conversa. Mas tambem quem é da época lembra do muierão que arrebentou na beleza piauiense.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...