segunda-feira, 25 de julho de 2011

Personagens da nossa história recente...


Dr. Carlos Gustavo Torres "Pardal"

Inicia-se agora no Blog Bitorocara uma exposição de caricaturas com “caras” que nunca deixaram de fazer parte do cotidiano campomaiorense, mesmo com alguns morando, excepcionalmente, fora da freguesia do Surubim. Intrigante também - e não se sabe porque cargas d’água da Lindóia -, essas figuras impolutas estão sempre fora dos noticiários dos  jornais das principais Redes de TVs brasileiras e sem chances nenhuma nas capas dos principais jornais e revistas do mundo. Quando interpelei um desses “caras” sobre a possibilidades dele ser capa da revista americana Times, o bate pronto foi fulminante: “Se quero ser famoso, tenho que começar primeiro pela minha aldeia!”.
Então tá!

Nota: A cada dez dias teremos novos personagens da nossa história de todos os tempos.

"Baixim" do Sax dos "Amantes"

João Alves Filho "Balaio"

"Capote", da barraca da Carne de Sol do "Capote"

E vejam só quem descobriu Bitorocara (o Blog) justamente com a aproximação do aniversário da nossa cidade:

"Postei esse blog no meu twitter indicando a visita
É um trabalho de fôlego! Melhor link da minha tela nos últimos tempos.
Eu agradeço ficar por dentro do Bitorocara- Eu, coitado, que imaginava saber muito de Campo Maior!
Abraço! João Claudio Moreno"

http://twitter.com/joaoclaudioreal

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

CONTRIBUA COM O LAR DA CRIANÇA
O Lar da Criança Dom Abel Alonso Nuñez em Campo Maior, coordenado pela Irmã Natividade, atende atualmente 200 crianças carentes com educação formal – da educação infantil ao quinto ano do ensino fundamental, e aulas de música, computação, coral, educação para o trânsito e reforço. A entidade conseguiu destaque na provinha Brasil obtendo a média 5, nível de alfabetização  excelente, nos últimos 3 anos.



8 comentários:

Simão Pedro disse...

Certa noite em conversa com o João, enviei o link do bitorocara, ele ficou muito impressionado. Só não sabia que ele continuava visitando nossa página.

Horácio Lima disse...

Para algumas pessoas presentes o mais importante é o fato de esta homenagem ter sido feita em vida, pois só assim o homenageado vê o reconhecimento e carinho que os outros tem por ele. No festejo de Sto. Antonio, bati um longo papo com o Baixim e também conheci a barraca do Capote apresentado pelo amigo Zan.


HL/SP

Belchior Neto disse...

Com a permissão do Netto, quero avisar aos interessados que o meu e-mail sofreu uma pequena alteração, meu endereço eletrônico atual é: belchior60neto@hotmail.com

Anônimo disse...

Caro Netto, mas como o "Pardal" tá parecido, eu adorei ver as fotos caricaturads de meus amigos Capote, Belchior e outros que com certeza estarão presentes nesse tão maravilhoso Bitorocara.

Um Abrqaço

Prof. Paulo Pelé

De Assis da Tabuleta disse...

Netto tu começou a homenagear povo e a realeza sumiu. Ninguem comenta mais porque seu moço. Poque pobre é fedorento? Mais tem o fi do doutor joão de Deus Torre que não é pobre mais é povo que nem o pai dele. Já a mulher dele não era muito chegada a pobre não. É que nem esses ricos de nelson que agora sumiram. Não adianta porque esse tempo não mais voltará porque o povo não quer mais saber de pôse de metido a besta e nem de reza de igreja.
Quando é que vai ter mais desses desenhos arretado? parabens pela sua arte grande campomaorense.

Pereba disse...

Deassis pensei que fosse só eu que tava pensando nisso. Não duvido não porque no aniversário o Neto não tá botando as mesma cara de 200 anos atrás das mesma familia. Campo Maior foi feita foi por todas as classe de conterrâneo. Que bestage. Só vim aqui por causa disso. De ponta a ponta só dá a mesma cara. Aguenta.

zanzando na rede disse...

Esses dias aqui abordei um cidadão dos mais antigos da cidde e lhe perguntei se podia mandar uma foto dele pro Netto caricaturá-lo... Ele me disse: "não faça isso não, Pinuquinha, meu amigo, já sou feio demais sem caricaturar, faça isso, não..." Eu ri e disse pra ele ficar tranquilo...

Marcelo Bona disse...

Pegaram o pobre do Capote de jeito!
Êita murro doido!O ôi chega escangotou!Valeime!
Parabéns pelo trabalho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...