terça-feira, 23 de agosto de 2011

Uma cruel penitência!

Vi esse carro hoje
 e me lembrei de você!

JÁ FOI BONITO
JÁ ESTEVE NA MODA
JÁ TEVE POTÊNCIA
JÁ FOI DESEJADO...

E-mail que recebi de um amigo médico em Teresina, falando desse “possante” que se encaixa como uma penitência com tira-gosto de croatá no “campo santo” do padre capelão e “sua santidade” Alberto Pedro dos Santos. São incontáveis almas em incontáveis (todos) dias de lamuriosas amarguras recheadas de conversa de "trancoso" na vã tentativa de disfarçar a inevitável chegada da "pior idade". 
O Dr. Gisleno é mais um dos milhares de sacanas cabeças-chatas que adotaram o Piauí pra serem bem tratados, e por aqui pagarem seus impostos pro resto da vida. Aconteceu com metade dos antepassados dos campomaiorenses leitores deste Bitorocara.

@@@@@@@@

17 comentários:

Marcelo Bona disse...

MEU VELHO E QUERIDO PAI TAÍ NOS HABITUÉS!

João de Deus Netto disse...

O constrangimento só não é maior, porque, afinal de contas, trata-se de um time de Campo Maior. Mas, cadê o meu "leão" alvi-rubro? Procurei o hino do Caiçara até nos arquivos da FIFA.... Necas! O porteiro disse que " faz é séculos que este time aí nem pisa aqui!" .
Fazer o quê?

Horácio Lima disse...

Eu como caiçarino de coração nunca ouvi o hino do Leão dos Carnaubais.

Netto, é bem proválvel que localize no Baú do Buim - severinofilho@acessepiaui.com.br


HL/SP

José Miranda Filho disse...

Moços, tenho os hinos do Comercial e do Caiçara, sabem como? O do "Co" num MP3 que me foi presenteado por um sobrinho-afilhado (são 50 hinos de clubes brasileiros) e no CD elaborado pelo Corinto Brazil, e o do "Ca" também neste CD, que tem ainda, entre outras músicas da nossa terra, o Hino de Campo Maior. Entrem em contato com ele.

Horácio Lima disse...

Maverick GT, era o meu sonho de consumo quando cheguei em SP em 1973, sonho de adolescente, terminei comprando um Fusca Bala ano 74 verde cana turbinado. A adolescência passou, a idade chegou e chegaram outros modelos familiar.

Amigo Netto, você quer matar o véio, rapaz, estou ouvindo agora "Dio Como Ti Amo", me faz recordar quando eu morava no bairro Matadouro e tomando umas meotas no Bar do meu amigo Chico Ernesto lá na Pça. da Bandeira. A Rádio ZY João - 2011 operando de Curitiba para todo o planeta.


SP, 01/09/11

José Miranda Filho disse...

Pra fazer como o Bode, João de Deus, é preferível deixar o Leão estendido numa cova do Cemitério São Luís. Arrancaram o Pai de Chiqueiro da dele, pra dar no que deu: apenas sentir o cheiro do cobre do que se fabricou a taça que seria do bicampeonato nas mãos do ferrenho inimigo. Dois gols bestas sofridos, tanto em Piriripi (4 de Julho 1x0 Comercial) quanto em Campo Maior (4 de Julho 1x1 Comercial); este pior: GOL CONTRA. Fruto da displicência, da falta de comunicação entre o goleiro e o zagueiro "artilheiro"! Uma droga! Mas é isso mesmo: um título de campeão pra Campo Maior já é muuuuito!!! Sessenta e seis anos depois, e outro nunca mais. Nem do herbívoro, nem do carnívoro. Quanto ao campeonato brasileiro da série D, o alviceleste de araque já está antecipadamente eliminado. Apanhando dos times da selva amazônica - quem diria - como está, não terá melhor destino. Quanto mais se criam estados federativos no Brasil, o velho Piauí continua o último no ranking geral, isto é, em todas as áreas, o mais pobre, o coitadinho. Por que não deixaram o nosso rábula Lourenço de Araújo Barbosa fazer sua luta armada com o sonho de tornar o Piauí uma República? Preferiram transformá-lo numa província incorporada ao Brasil. Deu no que deu, continua a dar, e dará para sempre. Novos estados se encontram programados pra saírem dos projetos, e a Terra do Mafrense prosseguirá no seu destino de ser o mais miserável. E Campo Maior inserido nesta miséria. Que influi, inclusive, no nosso futebol. João de Deus, vamos deixar o Leão adormecido para o bem dos seus aficionados. E não como este comercialino aqui, que se acha botando fogo pelas narinas de tanta indignação com os recentes insucessos do Bodinho pequenino, sem expressão.

José Miranda Filho disse...

Caro Horácio, seu sonho era possuir um carro grande, bem apresentável, para impressionar as garotas. Acabou dentro de um fusca, diante da indiferença delas; oh, que contrariedade a sua! Pois, ao contrário, a minha aspiração era ter um fusca mesmo, meu caro. Tão bonitinho, aconchegante, me propiciando a sensação de dirigir uma bicicleta, que fora o meio de transporte de que dispusera desde a infância. Depois de quatro fuscas é que vim adquirir quatro carros maiores, mais ou menos como o seu desejado Maverick GT.

José Miranda Filho disse...

João de Deus:
A Rádio ZY tem hora e local pra funcionar? É que não consigo ouvi-la pela manhã (à tarde estou em casa), na prefeitura. Ora, quero trabalhar com o delicioso som da emissora; inspira o trabalho e apressa o tempo.

João de Deus NETTO disse...

Zé, a Bitorocara está no ar 24HORAS!!! Éééé, meu caro amigo e baita colaborador! Indagora recebi elogiosos comentários de um leitor assíduo, doutor Gisleno feitosa, de Teresina, dizendo que já estão pegando lá em Barras, terra de muitos amigos dele e parentes da esposa. Sem problemas, ou problema com a velocidade da internet, ou de repartições públicas que travam certos serviços multimídia, como eu soube, na Secretaria de Fazenda do Estado, por exemplo.
Teremos post sobre o 7 de Setembro, IMPERDÍVEL, né não, Elmo?!

Marcelo Bona. disse...

Tô pegando a danada aqui no Rio de Janeiro Nettão!Tá tocando agora "ALINE" e a propaganda da "VARIG" do Japonês!
Já tô de malas prontas para rumar prá Campo Maior, só que de "GOL" Meu caro Amigo Nettão!
TOMAREI UMA POR TI LÁ NO SUMO PONTICIFE! (BENTO XVI)!
VIXE. AGORA E A DO FIAT 157, AGORA DIO COME TE AMO (GIGLIOLA CINQUETE)!

João de Deus "Netto" disse...

Pô, Marcelo, e eu pensando que te encontraria lá, no Natal!
Quentinha pelo Orkut: Me disseram que o reverendo Alberto disse que estava era com vontade de tirar essa fama de igreja porque, dizendo ele, a madrinha (igreja) (marróia?) está com a moral muito baixa e ele tem que vender pra pagar as contas. Mas olha que infielo! Quer ver pergunta a ele, quando chegar lá.

Marcelo Bona. disse...

Vou agora resolver uns pepininhos que apareceram por lá mas, irei também no no final do ano!Saiu daqui em 10.12! ´
Já está tudo certo!Vamos sim, tomar umas por lá, igualim naquele dia, no mirante do cumpadi Aroldo, vendo o açude e falando besteiras lembrando da mulecagens!!

José Miranda Filho disse...

Rapazes, a Rádio Bitorocara está elitíssima. Estamos, precisamente neste momento, de "Jesus, Alegria dos Homens", de Johann Sebastian Bach. Uma das obras de minha preferência. Contemplativa. De elevação espiritual.
João de Deus, peço-lhe perdão, porque, com efeito, a ZY se encontra no ar durante as 24 horas. O problema é por conta mesmo de certas instituições com mentalidade atrasada, que privam seus trabalhadores de vários serviços oferecidos pelo universo da internet. Conduta reprovável! Verdadeiro absurdo!

José Miranda Filho disse...

Sim, caro João de Deus, o Dr. Gisleno Feitosa é pessoa muito conceituada em Teresina. Ginecologista e literato de renome. Seus elogios representam grande mérito para o Bitorocara.

Júnior Araújo disse...

Estou assuntando a rádia ZY JOÃO aquí de Maringá-Pr. Neste exato momento ta tocando Baio da Saudade com o Noca do Acordeon.
Queria eu ta lá em Campo Maior hoje.

Anônimo disse...

Meu amigo Netto

Escutando a nossa "radia bitorocara", relembrei dos dias que meu pai chegava, almoçava, armava rede e com radio ligado embaixo da rede dormia escutando Roque Moreira, com programa "Correspondente do Interior". Esta dormida era providencial, era o tempo em que eu ficava encarregado de "roubar" as chaves do carro pra que meus irmãos mais velhos pudessem dar uma volta na cidade. Mas me vem à memoria extamente estes comunicados que mandavam da capital para parentes e amigos do interior, era o veiculo de comunicação mais facil de chegar aos ouvintes. Te confesso que durmo ouvindo a Radio Bitorocara, esplendida, muito boa a mesclagem das musicas , comerciais etc. Estou espalhando a novidade.
Grande abraço

Helmo Bona Andrade

Anônimo disse...

Netto

Nao so o programa "Correspondente do Interior" , mas tambem "Seu gosto na berlinda" eram os que tinham maior audiencia à época.
Os dois no comendo de Roque Moreira.

Grande abraço

Helmo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...