quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Ivanildo & Sambrasa... Campo Maior Clube.

Lembra do magistral guitarrista cearense/piauiense?


Irmãos e irmãzinhas: há 46 anos, o mestre Colombo vem enriquecendo a música piauiense com a suave sofisticação das harmonias que produz, com sua presença marcante na noite teresinense. Por tudo isso, merece  as flores em vida. Amanhã, dia 19, às 20h, na Oficina da Palavra, receberá as homenagens de um grupo de músicos e amigos no show Colombo & Amigos. Já confirmaram presença: José Willians, Josué Costa,Carlinhos Moreira, Geraldo Brito,Rosinha Amorim e você.
Do Cineas Santos.


@@@@@@@@


Colombo tanto tocou no Piauí que acabou adotando e adotado. Lembro deste genial guitarrista, quando criança, curiando o sereno das festas do Campo Maior Clube só pra escutar a boa música do Ivanildo e seu Conjunto e do Barbosa Show Bossa. O guitarrista Colombo, o baterista Barbosa,o baixista Saci, e mais uma turma de músicos virtuosos que vinham das bandas de Fortaleza. Hoje, exceptuando a música produzida pela excelente e dançante Banda Caribean King, o que vem de lá.... Deixa pra lá!
João de Deus Netto - Blog Bitorocara

4 comentários:

Horácio Lima disse...

Ivanildo, Barbosa e João Sergio (Os Amantes) conjuntos musicais de qualidade que marcaram época num espaço de tempo no badalado Campo Maior Clube como frisa o Netto, muitas das vezes eu pescoçava da janela para não perder um só lance.


hl/sp

Ricardo Reis disse...

Recordo-me de festas memoráveis, na nossa Campo Maior, onde Colombo, juntamente com outros músicos, divinos, nos brindavam com melodias inesquecíveis.
Bela homenagem.

José Miranda Filho disse...

Quanto a mim, não guardo recordações, porque nunca compareci a festas, tão encabulado que era, nem dançar sabia. Porém me lembro dos "serenos", pois nestes estive muitas vezes. Lá fora se escutava mais as vozes dos amigos do que propriamente era cantado e/ou tocado no interior dos clubes - Campo Maior Clube/Grêmio Recreativo.
A arte de Ivanildo, Barbosa e João Sérgio não tem como ser esquecida.

Maria Jandira disse...

E o sereno das festas no Campo Maior Clube???...Colocávamos nossos tamboretes bem cedo, ainda dia, guardando lugar na janela do clube...e a primeira cadeira a ser colocada na janela era sempre da Iracema de Seu Aloísio Portela...ninguém ganhava dela...a concorrência era grande...lembro-me bem...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...