quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Trecos & Tralhas...


Super Filhos
Mais um produto que venceu o tempo e continua no mercado até hoje. Está no Brasil desde a década de 30, junto com outros dois achocolatados: "Nescau" e "Ovomaltine" (praticamente todos aqui chegaram na mesma época). Atualmente não, mas até o início dos anos 60 ganhava de seu principal concorrente ("Nescau") graças a uma estratégia de intensa publicidade dirigida às mães (filhos fortes e saudáveis) e à criançada (propaganda e promoções em gibis). Sua embalagem era lata de aço.

Cristaleira

Hoje, é pura decoração de ambiente sofisticado. Nos anos 50 era valorizado como um móvel bonito, onde se guardavam e exibiam os conjuntos preciosos da família (pratos, xícaras, cristais, louças e outras peças finas). Nada mais que isso. Não era moda nem ostentação, mas um lugar elegante para se manter, "protegidas", coleções de bom gosto das pessoas daquela casa (que passavam de uma geração para a outra, muitas das vezes). Na cristaleira não se guardavam utensílios de uso no dia-a-dia, mas em ocasiões especiais (visitas, etc). Boa parte dela era de vidro e espelho. A criançada não podia "chegar nem perto".

Fonte: blcamargo.com 

2 comentários:

JOÃO PEREIRA disse...

No meu tempo de menino, dizia-se dos mais bem nutridos que eram criados com toddy.

Maria Jandira disse...

Verdade Netto...as cristaleiras eram peças que existiam em quase todas as casas campomaiorenses...dificil entrar numa casa que não tivesse uma desses...saudade daquele tempo de menina...fica a lembrança.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...