segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Personagens da nossa história recente... 5

(clique nas caricaturas)

Carlito Miranda

César Mello

Alvanira Resende

Parabéns pra você!!!
Zeferino Alves Neto - Zan, 65 Anos!!!

27 comentários:

Valério disse...

Rapaz o Carlitin tá pra falar. Arretado demais. Quero ver é o Pinguim. O Cesar Mel tambem tá escritim kkkk

De Assis da Tabuleta disse...

Zan tu não tem jeito nem em desenho. Só com a cara de quem não tá nem aí e ainda tira uma com a cara do freguês. rs rs rs

Horácio Lima disse...

Amigo Zan, hoje vc tem motivos de sobra para brindar, lembre-se do caminho percorrido dos bons momentos vividos, dos objetivos realizados. Parabéns por ser um exemplo de vida, que vc seja sempre feliz.

"A única falta que terá, será desse tempo que, infelizmente, não voltará". (Mário Quintana)


sp, 19 de setembro de 2011

Simão Pedro disse...

Ser feliz ou não é uma questão de escolha, não posso escolher por você, mas posso te desejar, Meu irmão , que tu seja feliz, sempre!

zanzando na rede disse...

Netto conseguiu me fazer mais feio do que sou, amigos...isso é coisa pra gênio...

zanzando na rede disse...

Aos amigos do Bitorocara, o começo de tudo na minha vida de uns tres, quatro anos pra cá, meu obrigadão pelos parabéns...

Horácio Lima disse...

Sempre tive a curiosidade de saber como esses gênios confeccionam esta arte. A criatividade do Netto é o máximo. Outro gênio da arte é o Gervásio Castro que conheci através do livreto Poemitos de Parnaiba do poeta Elmar Carvalho.


sp, 20 de setembro de 2011


A criatividade do Netto é o máximo

Netto de Deus disse...

Bigado...! Vem mais por aí, Horácio!

José Miranda Filho disse...

O ZAN, na arte do João de Deus, assemelhando-se a retrato (pintura, não fotografia) de compositor, de pintor (artista plástico, não de parede) lá do distante Renascentismo.
Apesar de saber que ele tem aversão a isto de aniversário, saudação natalícia..., já lhe enviei, através de e-mails, a minha; deve ter detestado.

Filósofo Simão, vamos indagar ao filósofo ZAN se ser feliz ou não é uma questão de escolha... Ah, se fosse tão simples assim! Eu - como tudo mundo - optaria por ser feliz, não obstante a insistência de certas agruras.

Simão Pedro disse...

Sejamos felizes, sempre! Mesmo que a vida não seja plena de alegrias e prazeres.Sejamos felizes, mesmo que a dor nos visite e traga com ela a tristeza.Na maioria das vezes nós somos os artífices das nossas próprias dificuldades,construtores das nossas aflições. É possível passar pela dor sem sofrer,compreendendo que a dor se faz mestra quando a resignação está presente.Sejamos felizes, apesar das agruras,estar vivo, já é uma dádiva; não façamos dessa dádiva um fardo pra nossa alma.

Simão Pedro disse...

Pra você, Zé Miranda, eu desejo também, toda a felicidade do mundo.Quanto ao Zan, ele é feliz mesmo carregando tantas agruras.

zanzando na rede disse...

Companheiros, eu não sou feliz ou infeliz nem sofro mais nem menos que qualquer outra pessoa... A diferença comigo é que eu acredito que meu destino é encarar os moinhos de vento que o meu dia a dia me dá para enfrentar... no dia em que eu fugir disso, pode esperar que eu passo pro lado de lá sem demoras ou que Deus me quer em outra dimensão... Com a ajuda de vcs. eu vou conseguir isso...Obrigado por tudo...

zanzando na rede disse...

Companheiros, eu não sou feliz ou infeliz nem sofro mais nem menos que qualquer outra pessoa... A diferença comigo é que eu acredito que meu destino é encarar os moinhos de vento que o meu dia a dia me dá para enfrentar... no dia em que eu fugir disso, pode esperar que eu passo pro lado de lá sem demoras ou que Deus me quer em outra dimensão... Com a ajuda de vcs. eu vou conseguir isso...Obrigado por tudo...

Carlos Araújo - Esperantina disse...

ZÉ, E A QUEM INTERESSAR POSSA.
Resgatei esta mensagem no túnel do tempo de Bitorocara. O Carlos é leitor e amigo desde 2009.

Carlos Araújo - Esperantina deixou um novo comentário sobre a sua postagem "BATALHA DO JENIPAPO":

Realmente um grande revolucionário esse Esperantinese da gema: comenta-se que ele tenha nascido na Fazenda Taboca, outros dizem que foi na Fazenda Limpeza, mas, as duas fazendas hoje povoados grandes, estão localizadas no municípo de Esperantina. Meu amigo Valdemir Miranda que pesquisa há muito tempo a vda desse grande homem, garante que ele nasceu na fazenda Taboca. Aliás, eu não conheço nenhum apaixonado tanto pelas as obras de Leonardo das Dores do que o escritou e professor esperantinense Valdemir Miranda. Portanto o que importa é que Leonardo é esperantinense.

Abraços a todos - Carlos Araújo "Radialista e Professor" - Licenciado em História e especialiasta em História Afro - (Esperantina-PI)

Maria Jandira disse...

Netto,
a Alvanira tá muito engraçada eu quase não a reconheci...

Saviola disse...

Netto,
Eu não sabia que o Carlito Miranda carregava o sobrenome Ibiapina.
O Carlito ainda toma muito antidepressivo?
Digo, Katiaça...?

João de Deus Netto disse...

Graviola, é que são tantas as emoções, bicho...!!! Sério, não tá fácil segurar a onda do meu xodó Bitorocara! Bigado pela correção.
Carlito é do time do Rui, Elmar, Pedin do Graxa, ali na esquina do Colégio Estadual... Marróia! Tudo gente da melhor qualidade!!!!!!! Ficou comprovado.
Vida que segue!

ari cordeiro disse...

zan foi um prazer te conhecer pessoalmente,a tia conceiçao foi quem me disse que vc ia almoçar com ela no c. espirita ate entao so conhecia pelos comentarios da g. rede,um abraço.

José Miranda Filho disse...

Não foi à toa que citei o Simão Pedro e o ZAN como filósofos; foi? Vejam suas mensagens. Muito certas, verdadeiras. Obrigado, Simão.
Carlos Araújo, de Esperantina. Parabéns pelo comentário. Os parnaibanos afirmam que Leonardo Castelo Branco era conterrâneo deles, pelo fato de a Fazenda Taboca pertencer ao termo de Parnaíba na época do nascimento do herói da Independência. Com o desmembramento de Esperantina, a citada fazenda passou a fazer parte do seu território. Por isso que os esperantinenses adotam como seu o Leonardo. A disputa é ferrenha; o povo da Parnaíba quer tudo e todos para si...! Carlos: esse Valdemir Miranda é o Valdemir Miranda de Castro, escritor, historiador, genealogista? Descobri esse moço no Dicionário de Escritores Piauienses de Todos os Tempos, de Adrião Neto. Então, tentei me contatar com ele por email, mas o distinto, por motivo que, obviamente, desconheço, não me respondeu. Acontece que há muitos anos, uma irmã de meu avô paterno, Luiz Rodrigues de Miranda, que se chamava Major Lula, pertencente a família de Campo Maior, foi residir em Esperantina, onde se casou, constituiu família, teve numerosa descendência. Daí minha curiosidade de saber do Valdemir alguma informação sobre a possibilidade de um laço de família. Tenho a tola mania de procurar parentes. Na verdade, todos nós temos mais parentes desconhecidos que conhecidos, não é mesmo? Porém, o Valdemir não matou minha curiosidade e, quem sabe, não me deu o prazer de encontrar mais um familiar. Talvez pelo fato de ser ele importante e eu, não; quiçá, por recear que eu fosse lhe pedir um adjutório, pois não? Agradeço ao Carlos Araújo a especial deferência comigo.
João de Deus: eu estava mesmo com uma dúvida danada. Quanto mais fixava o rosto do "Carlito Ibiapina", achava que ele se parecia com outro Carlito. Que diacho! Afinal, quem seria, pra mim, esse Carlito Ibiapina? Não conseguia me recordar de ninguém com tal nome. Pois não é que o Saviola elucidou o meu mistério?! De fato, eu estava certo; o "menino" é meu primo Carlos Ivan Miranda, o popular Carlito.

Anônimo disse...

O ZAN ficou até bunitim nessa charge do Netto. Tá com cara de peralta, malino e buliçoso!

zanzando na rede disse...

Meus Deus, bunitim, anônimo? Tás brincando...Já peralta, malino e buliçoso até morto vou continuar...quem sobreviver, verá..

Anônimo disse...

Olha, ZAN, o Netto conseguiu dar uma amiorada no seu visual. Ficou quase lindo! E ainda o deixou com a cara sapeca, de menino malino, peralta, danado.

Anônimo disse...

fico a disposição para convesamos
valdemirmirandacastro@hotmail.com

Anônimo disse...

José Miranda Filho,

fico a disposição para conversamos:
valdemirmirandacastro@bol.com.br

NEVILLE PAZ disse...

Netto,
Essa caricatura do Pinuca pare até uma fotografia de tão bem esculpida que foi. Esse sorriso enigmático nos faz lembrar da famosa tela da Gioconda.

Pereba disse...

Zan Mona Lisa. Vai deixar seu Zan?

Anônimo disse...

Oi Neto,
Achei o maior barato a caricatura da Alvanira. Ta maravilhosa. Ela ate na caricatura transmite alegria. Ela e uma pessoa de bem com o mundo. Vou mandar uma foto minha pra vc fazer a minha. Acho esse blog o melhor de todos. Bjs Neto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...