quinta-feira, 22 de setembro de 2011

QUEM TE VIU...

...E teve o prazer de te conhecer, Luiz Lustosa "Bodão", a esta hora, amigo véi, está mergulhado numa profunda tristeza!
O campomaiorense Luiz Lustosa de Melo Neto, “Luiz Bodão” faleceu no Hospital de Urgência de Teresina – HUT. Luis Bodão como era conhecido em Campo Maior estava hospitalizado há 22 dias na UTI e faleceu na manhã de 22 por volta das 8h30. Ele é filho do famoso empresário Raimundo Lustosa, que também já faleceu.  

61 comentários:

zanzando na rede disse...

Luis viveu e gozou a vida do jeito que ele quis ou pode... Era muito amigo de meu irmão Marco Aurélio e aqui sempre me recebeu com muito afeto...

Júnior Araújo disse...

Luiz Bodão, que DEUS te proteja onde estiveres. Vai com DEUS.
Aos familiáres, meus sentimentos.

Maria Jandira disse...

Minhas condolêencias à família enlutada...Luís, que Deus o receba na paz do Senhor.

Anônimo disse...

tive o prazer de conhece-lo, ele era amigo de meu avô luciano miranda e do meu tio prof mauricio.parabens pelo blog confesso que nao o conhecia mais agora ja esta nos meu prediletos.abraços fernado andre lima

Horácio Lima disse...

Adolescente da periferia, bairro matadouro, juventude do centro.

Talvez pela minha curiosidade, muitos jovens se destacavam naquela época na sociedade campomaiorense, entre eles o elegante Luis Lustosa "Bodão", não conheci pessoalmente mas observava o seu jeito de conquistador.

A morte é um fato natural, algo inevitável e que vem para todos, mas para os velhos ela vem mais rápida.


sp, 22 de setembro de 2011

Marcelo Bona disse...

Grande Luiz,
Que Deus o receba com todas as Glórias e Bençãos do Céu e, meu amigo, muito obrigado pelo prazer de ter convivido com você aqui na terra, assim como, por ter desfrutado de sua amizade!
Deixo aqui minhas condolências à Dona Doninha e toda família!

Andressa Castro - BSB disse...

Sr. Zan o cidadão ou cidadã abre o computador pra se informar de verdade (jornais e revistas nem no vazo sanitário) e dá de cara com Google americano tendo no lugar do logotipo uns bonecos que 99% dos jovens brasileiros nem sabe do que se trata. São estes infelizes donos do mundo querendo continuar sua colonização na face da terra o tempo todo. Do jeitinho que fizeram com esta geração de brasileiro, piauienses e campomaiorenses que aparecem por aqui enraivecidos porque o povo acordou, experimentou e viu que é bom ser tratado com dignidade. Será muito difícil a volta destes babões, capachos, servís, traidores voltarem ao poder num prazo de 50 anos. Acho que ainda é pouco. E quem diabos são estes bonecos na história da civilização e da cultura mundial? Bin Laden e Fidel Castro, Chavez, Taliban, Lamarca, Prestes, e todos que explodiram essa raça pelo mundo afora. Coitado dos soldados que se ferram e voltam pra casa deles mutilados doidos e assassinando crianças em escolas ou no meio da ruas todos pirados e abandonados. Todos eles sempre tiveram razões e motivos pra enfrentar estes bandidos que se dizem xerife do mundo.
Pau neles porque as porcarias que esta gente aí lê não comenta que o mundo está num merdel danado e nós aqui escapando com esta raça torcendo pra que o Brasil se exploda junto com os canalhas que os pais, avôs, padres. bispos com honrosas exceções o dom Hélder Câmara, e militares paus mandados como estes nojentos que o povo acabou de derrotar.
Vivas a internet!

Josivaldo disse...

Netto a moça aí está tão irada que acho que só fez copiar e colar aqui o comentário que ela fez no blog do Zan. Espiei agorinha e vi. Vou ficar de olho se o Google vai ter tanta admiração e consideração pela turma do Sítio do Pica Pau Amarelo.
Grande Luiz Bodão era querido desde os tempos de rapaz faceiro na boemia campomaiorense.

Netto de Deus disse...

Da Ana Lúcia Araújo no Facebook:

Neto, hoje conheci uma mulher, que o pai dela era de Campo Maior e da família De Deus. O nome dela se não me engano é Iranildes, é de São Luiz e o pai dela se chamava Antôniol de Deus e Silva. Ela morou um tempo no Rio de Janeiro e há 20 anos mora aqui em Brasília. Ela disse que não conhece os parentes de Campo Maior.

Gildásio - de THE/C. MAIOR disse...

Seu Bitorocara estão esquecendo ou não tão querendo divulgar que o Luiz bodão só morreu também por causa de um acidente de carro em que um sobrinho dele era o motorista. O menino deve ser de menor talvez. E aí o estado dele se agravou. Até uma pessoa saudável convalesce de acidentes. Mas ele ainda estava bem e convivendo com as doenças como muitos vivem.
Aqui é bom também porque não tem sensura.
Abraço e condolência a familia enlutada do querido campomaiorenese Luiz bodão Lustosa.

José Miranda Filho disse...

Vanessa, me perdoe, mas esta postagem não merece um comentário tão explosivo como o seu, porque todos estamos a manifestar o nosso pesar pela morte de um amigo, de um conterrâneo que deixou marca na vida recente de Campo Maior.
Você pode até supor que sou admirador dos EUA, mas lhe digo que sou e não sou, como a qualquer outro país, porque não dou a mínima pra isso. Aliás, procedo como um suíço. Você não teria como saber, mas, para sentir a minha neutralidade, lhe confesso, por exemplo, que possuo a coleção completíssima dos hinos nacionais. Mas é que você chamou minha atenção, ao começar assentando o pau no Google, esquecendo-se de que dele dependemos muito para o nosso entretenimento e a busca de conhecimentos. E termina dando viva à internet, novamente se esquecendo de que devemos muito à Microsoft, que exerce forte influência no computador e, consequentemente, na internet. A Microsoft foi fundada por Bill Gates, um norte-americano. Pertencente, pois, a um povo que, me parece, ser desprezível pelo seu conceito. Devemos usar a balança para pesarmos com justiça. Os EUA não podem ser julgados apenas como um país mau. Só por causa da sua fama de conquistador, de intromissão na vida de outras nações. É preciso reconhecer que em várias situações sua participação foi decisiva e benéfica à humanidade, como na Segunda Guerra Mundial, quando ajudou a eliminar a expansão da pavorosa ideologia nazista. Ressalte-se também sua necessária entrada nos conflitos recentes na Ásia e na África, contra ditaduras de décadas contrariando a vontade democrática daqueles povos massacrados por tiranos. Quem aqui concorda com os vinte anos de ditadura militar em nosso país levante o dedo. Ninguém gosta de viver sob o tacão ditatorial, nem de direita nem de esquerda, a não ser quem se locupleta com elas; é ou não é verdade? Em nome de melhorias para a população, derrubaram-se regimes considerados cruéis, mas colocaram-se semelhantes nos seus lugares. Aliás, isso começou já lá na França, na tão decantada Revolução Francesa, quando se depôs o rei, mas se pôs um imperador no seu trono: Napoleão Bonaparte. Na China e na Rússia, derrubaram as respectivas monarquias, que foram substituídas por regimes até mais fortes. No primeiro, mataram milhões em nome da ideologia; no segundo, milhares foram executados ou confinados em campos de trabalho forçado. Em Cuba de Fidel, citado por você, Vanessa, tiraram um ditador sanguinário de direita e puseram outro, de esquerda, que supostamente lutava por um regime democrático de direito, no palácio de governo, donde comandou o encaminhamento de milhares de patrícios seus ao famoso "paredón". Na Líbia de Kadafi, idem. Concluindo, a ideologia de Karl Marx, que poderia ter dado certo, foi distorcida, e o resultado conhecemos.
(Não coube tudo).

José Miranda Filho disse...

A glória do povo norte-americano é ter iniciado o movimento separatista nas Américas e conservado o seu regime de governo desde a independência até os nossos dias. O regime que durante séculos não se alterou em golpes de estado, em instalações de regime ditatorial, do que a história brasileira, por exemplo, está cheia. É tido como um lugar onde impera o capitalismo "selvagem", pode ser, mas o problema é deles, e o nosso capitalismo em que estágio de selvageria se encontra? Como não queremos que se intrometam na nossa vida, por que nos metermos na deles? Aliás, a propósito, em entrevista concedida a uma emissora de TV de Teresina, o conceituado intelectual, escritor coestaduano Assis Brasil afirmou que "as duas nações mais perversas do mundo são os Estados Unidos e a Grã-Bretanha". Vejamos como andam as opiniões. E, Vanessa, aproveitando sua citação de padres e bispos nas mazelas de nosso país, lhe digo agora que, ante a assertiva de Assis Brasil, me perguntei: mas como, as duas, onde a grande maioria religiosa é protestante?! Portanto, ainda se pode dar viva ao Brasil de gente boa, solidária, de predominância católica.
Sim, Vanessa, clique sobre qualquer dos bonecos, que verá tratar-seda celebração do 75º aniversário de Jim Henson, o criador desses bonecos que estão hoje no Google, os Muppets. Ora, Vanessa, você estende sua intolerância até a inocentes bonecos! Eles são graciosos, interessantes, admiráveis em qualquer parte deste planeta velho, inclusive nos EUA. E há tantos bonecos de lá que as crianças brasileiras adoram! Ponha a cuca pra funcionar.

Fabhy Castro disse...

Seu José, os inakees maus caráter pseudo donos de um mundo que os odeiam, só entrou na guerra porque mexeram com eles no Hawai. não foi porque eles queriam defender ninguém não. Se os nazistas com seu cúmplices italianos e japoneses não tivessem feito a burrice de repetir o erro de Napoleão invadindo a União Soviética com a chegada do rigoroso inverno russo (glórias ao povo russo), estes xerifes de araques se dariam bem do mesmo jeito com o louco monstruosos nazista. Quem cercou e entrou em Berlim foram os soviéticos provocando o suicídio(será?) do carniceiro Hitler. Quem primeiro fincou uma bandeira nacional no centro de Berlim decretando com sangue a Europa e o mundo livre, foram os soviéticos. Peça a Deus pra nunca ir gastar seu preciosos Reais convertidos em dólares, nos EUA, não que lá não mereça, mas sim pelo tipo de gente (MAIORIA) que o Sr, irá encontrar, Lá nós cidadãos do mundo inteiro não somos nada, só um gigantesco número. E procure se informar de um movimento que está acontecendo nos Istêites pra derrubar o Obama e restaurar as ditaduras na América Latina. Ditador é só o que não é amigo deles, Iraque, Libia, Coreia do Norte, Cuba... Já a Arábia saudita e aqueles paraizinhos de merda que chamam de de Barein, Qatar etc... São modelos de justiças.
PROCUREM SABER DO NEO NAZISMO QUE ESTÁ ENCOSTANDO O NEGÃO OBAMA NA PAREDE COM UMA TOCHA DE FOGO NA MÃO E UMA CRUZ PEGANDO FOGO QUE ANTIGAMENTE ERA KLU KLUX KLAN E HOJE BOTARAM UMA VAGABUNDA DEPUTADA RACISTA COM O NOME DE "TEA PARTY".
Parem de ler estas besteiras desmoralizadas de banca de revista.
Como disseram aí sobre o Sítio do Pica pau Amarelo, é que a geração que a ditadura brasileira e os políticos traíras que se ferraram nas urnas queriam transferir para toda a nação brasileira o COMPLEXO DE VIRA-LATAS.
Eu já passei três meses no paraíso SÓ PARA AMERICANOS DO NORTE.

Valdivino de Águas Claras - DF disse...

Puxa vida que mulher. E pelo jeito é nova, sangue novo brasileiro de verdadeiro amor a pátria, e não de subserviência como ela chama de complexo de vira lata. Taí Fabhi, gostei.
Esquenta não que está muito recente a derrota destes entreguistas adorador de padre e de santo, Brasil vei antigo dependente. E tem mais outra. É que o Brasil que o mundo inteiro agora tanto admira espantado, o Brasil que está uma ilha de prosperidade num mar de desespero e de crise, foi feito por um analfabeto do Nordeste do sertão faminto. Não foi pelos senhores da chibata e dos cazarões.
Té mais garota, mulher brasileira. És piauiense?

Helô disse...

A subserviência está bem clara quando diz que os americanos carregam um fardo mundial de despreparados nas costas que não souberam nem inventar a internet, esta salvação que os deuses americanos deram para nós ingratos habitantes do seu terreiro. Agora vai lá e diz que foi um brasileiro Santos Dumont que inventou o avião. Vai!
Vão rir ou cuspir na tua cara perguntando de que hospício esse ILEGAL saiu. Procuram logo o primeiro policial pra saber se tu tem o GREEN CARD.

Neide Gaga disse...

Seu Zé foi o senhor que mandou eu consultar a internet. Olha o que eu encontrei.
A Internet é o resultado da passagem para a sociedade civil da ARPANET, um projecto de rede de comunicações militar norte-americano da década de 1960.
A World Wide Web (WWW), a interface gráfica que é entendida como sinónimo da Internet, foi criada pelo inglês Tim Berners-Lee em finais da década de 1980, início da década de 1990.
Ou seja, era uma invenção para guerra, para as comunicações entre as bases do exército americano. Era tecnologia para auxiliar na paranóia de matança de comunista (ahua rs rs). Quando acabou a ameaça de guerra entre os EUA e a União Soviética os militares cederam para as universidades fazer coisa melhor. O Inglês desenvolveu a internet como usamos hoje, e só aí sim entraram os americanos Gates e o Steve Jobies para desenvolver a tecnologia que já estava prontinha.
Então meninas, tal qual o avião, o papel, a pólvora, cachaça, pizza, rapadura, foguete, míssil, futebol,samba, mulata gostosa, nada disso foi criado pelos americanos dos complexados de vira lata (ahua rs rs) .
Agora nem se metam em saber quem inventou a máquina de escrever que vai ver um monte de gente.

P. Quirino disse...

Neide Gaga chegada em mulata gostosa? Será que é o que eu tô pensando?

Neide Quirino Gaga disse...

Sr. Quirino até os deficientes visuais sabem que tudo que se passa na cabeça do homem brasileiro é futebol, carro, cachaça e bunda. Só depois é que vem a família e revista de mulher pelada rs rs ha haha

P. Quirino disse...

Te esconjuro com este sobrenome de Quirino. Sai pra lá. Seu Zé benza esta moça ou seja lá o que for.

Saviola disse...

Neide gaga, quem inventou a máquina de escrever? Quem? Quem?
Foi a Dona Edimê.
E eu quero ver esses gringos acharem ruim.

zanzando na rede disse...

Que inveja, gente, aqui rola umas brigas que nem sonha de rolar no meu blog... aquilo lá tá parecendo cemitério, cruz credo...

Batista Brasileiro do Bem disse...

Rapaz e tú acha é pouco? O mundo e seu Zé pedindo paz e tu querendo briga. Êita bixo difícil é gente.

Falar nisso Netto olha o que eu peguei por aí na internet dos americanos.

Para quem não sabe a Arábia Maldita Saudita é uma teocracia bárbara onde as mulheres, e os homens que não sejam da família Saudi, não têm qualquer espécie de direito.
Lá não existe constituição, partidos políticos ou legislativo na propriedade dos Saudi.

Viva Fidel Castro, Viva o Irã, Viva Chavez!
Acabar de comemorar. Saiu nova pesquisa que 85% diz que o Lula está mais popular do que quando era presidente. Agora vai morrer gente cortando as veia do pescoço.

Viva o Lula também.

Pereba disse...

O que dia é inakees dona Fabi com h no meio?

Pereba disse...

Eu queria dizer era o que diabo é INAKEES dona Fabi.

De Assis da Tabuleta disse...

Inakees deve ser quando o gringo não se banha e fica cheio de pereba por causa das coçeira. Deixa de ser inakees Pereba. Cabôco sem cultura.

José Miranda Filho disse...

Tenho feito vários comentários e uns textos no Bitorocara, sobretudo sobre nosso passado singelo, harmonioso, que nos traz muitas saudades; sobre as nossas datas importantes, nossa cultura, nossas lutas; mas ninguém, exceções somente, me mandam alguns recados simpáticos, afáveis, concordantes. Mas é só me reportar a assuntos de política, de manuais partidários, de religião, aí, seu moço, a brasa "espaia".

Batista Brasileiro do Bem: tu o disseste (como falava Jesus Cristo) que depois de haver eu pedido paz para o mundo, essa cambada aí de cima vem mais bem armada pra riba de mim do que os norte-americanos, aqui tão "cantados e decantados" - como observam, entre aspas realmente. Dona Neide Gaga, só conheço uma Gaga, uma tal de Lady, uma maluca de quem se diz ser cantora. Como a senhora afirma que lhe "mandei consultar a internet"?! Eu, hein; dá o fora, Conceição!
P. Quirino, tome conta você dessa sua prima Gaga aí!
Quem deu vivas a Fidel Castro, Irã, Hugo Chávez, talvez a Kadafi, pode dar viva também a todos os ditadores do mundo, além do Golpe Militar de 64, porquanto tudo é igual. Por que os líderes comunistas não governaram, não governam com democracia, mas, igualmente, como tiranos das ditaduras direitistas? Porventura, têm medo da reação de grande parte do povo que discorda do regime esquerdista? Esses chefes de Estado (da esquerda), da mesma forma que os da direita, não aceitam discordância dos seus pontos de vista, de suas ideologias, e tratam os adversários também a golpe de espada? Os leitores do Bitorocara, infelizmente, não compreendem o que leem. Deixei bem claro que não tenho nada com gente daquém nem dalém cortina de ferro. Ah, já deixou de existir! Tenho certeza de que seus povos vivem bem melhor depois dela. Sou contrário a quem governa pela imposição, pela força. Eu, de minha parte, não governo assim na minha casa.
Quanto à perversidade, à segregação racial e outras monstruosidades que afirmam ter os norte-americanos, é uma lástima, pois lá proliferam os pastores; padres católicos é que são em número bem inferior. Portanto...
ZAN, pra ser sincero, prefiro o sossego lá do teu cemitério.

Anônimo disse...

Ora ZAN

Se vc quizesse um debate no seu blog, voce democraticamente publicaria as inumeras mensagens, opinioes e comentarios ja enviados e que voce nao expõe.Portanto esta sua observação não é pertinente.
Não deveria levar pro lado partidario da politica local, até porque não cheira bem. Sei que vai retrucar e falar que estes mesmos comentarios são jocosos, agressivos ou que firam a personalidade de alguem, o que não é verdade. Apenas algumas observações e opiniões democraticas sobre o tema. Mas, compreendo sua postura com relação a isto.
Sejamos democratico como aqui, o nosso BITOROCARA.

Almeida Filho

Saviola disse...

Almeida filho, agora tu foi porreta, foi bem em cima da ferida.
Já enviei vários comentários ao blog do Zan, mas como voce diz, ele não os publica.
Toma Zan!!
Tu devia ter ficado calado sujeito.
...ALÔ JOÃO PEREIRA!!!
...CADÊ SEUS COMENTÁRIOS?

zanzando na rede disse...

A questão dos comentários que eu não publico tem a seguinte explicação: 1) se o signatário é anônimo eu já ficou sem vontade de publicar; se ofende, xinga ou faz denúncias sem provas, aí é que eu não publico; 2) não é verdade que eu faço censura ideologica ou partidária quando os comentários defendem idéias que não são as minhas: é só ir lá e conferir;3) aqui as pessoas têm o mau hábito de dizerem as coisas por dizer e quererem transformar suas opiniões em verdades absolutas: eu não funciono assim e nem dou guarida a esse tipo de coisa porque isso é típico de curriola onde um diz uma bobagem e os outros dizem amém...

zanzando na rede disse...

Quem tenta demarcar território aqui no blog, como quem diz "isso aqui é nosso, vamos mostrar isso pro Zan..." são os que não têm nem a dignifidade de se identificar. Eu dizer que tou com inveja das "briguinhas" que pintam por aqui é um jeito inocente de comparar a audiência deste blog com o meu, provocando até pra essa de certa forma previsível reação do pessoal que não vê com bons olhos minha presença por aqui; claro que eu esperava isso... O dono do blog, porém, jamais se incomodou com minha presença por aqui... Partidarizar os espaços do blog da forma mais mesquinha e burra realmente empobrece nossa participação por aqui...

Tantico disse...

Zan, voce ta faltando com a verdade.
1°- Não é verdade que as pessoas tem o mau hábito em dizer coisas por dizer e querer que suas opiniões sejam verdades absolutas, aliás, voce é que quer que só suas opiniões sejam as reais, as verdadeiras. Voce só funciona do seu jeito, sem respeitar e publicar as opiniões dos outros.
Eu conheço várias pessoas que já enviaram comentários imparciais, sem agredir nem ninguem e nem muito menos partidos políticos, ou, políticos.
Zan, as pessoas que se envolvem com políticos, vivem as custas de políticos, digo, se não bajular e tá do lado deles, fica sem receber o jeton. Daí começa a passar necessidades financeiras.
Publica os comentários do jeito que vem, seja imparcial.
Voce vai ver como sua vida e seu blog vai melhor e ter essas discussões, ou melhor, brigas.

Saviola disse...

Eita diaxo. A cobra agora vai fumar.
Este Tantico é doido mesmo.

zanzando na rede disse...

Tantico,
1) Verdade é algo relativo à capacidade perceptiva de cada um. O que é pra mim, pode não ser pra você. Se falto com a verdade não é por empenho de buscá-la por uma questão de hábito ou temperamento.
2) Esses comentários imparciais e sem agredir que você diz que as pessoas mandam para o meu blog e eu não os publico porque não me interessam, devem estar indo para outro lugar que não o e-mail onde chegam os comentários que mandam e eu filtro;
3) Eu me envolvo com políticos, mas nunca me envolvi com políticos que foram ou têm sido envolvidos em denúncias de corrupção, ladroagem grossa como a gente sabe que existe por aqui e por aí. Eu sou contratado pelo SAAE para trabalhar como Assessor de Comunicação desse órgão e executo as tarefas dessa função da melhor maneira que eu posso, sem precisar bajular ou inventar mentiras sobre os políticos que são seus diretores eventualmente e que me nomearam por livre escolha. Se você quiser me expor em alguma situação em que você acha que estou bajulando ou defendendo essas pessoas de maneira descabida, pode ficar à vontade pra fazer, porque eu tenho consciência do que estou fazendo e o que estou fazendo tem a ver com a minha historia de me expor sem precisar de me esconder em pseudônimos como Tantico...
4) Não publico os comentários que contrariam as regras do meu jeito de fazer o blog por uma questão de princípio e respeito às pessoas que os acessam... ... O conceito de parcialidade ou imparcialidade é como o conceito de verdade, cada um faz o seu e vive de acordo com ele...
5) Meu blog é um blog político e de discussão de idéias; se as pessoas não o acessam porque preferem fazer nos que se aprestam mais a seus acessos nostálgicos de um passado mítico que passou, elas assim o fazem por deliberação própria, não porque eu não dou espaço para que essas “briguinhas” aconteçam...
6) Acho hilário o seu conselho de me ver vivendo melhor se eu abrir o meu blog para essas briguinhas... Tudo que eu faço no meu blog é afim de provocar essas briguinhas mas elas aconteceriam com mais facilidade de se eu botasse em discussão, por exemplo, se Carumbé comia criançinhas ou ZéBocoso pedofilava as filhas... Aí a coisa bombava... rs rs rs...

zanzando na rede disse...

Só faltou responder à acusação de fazer a coisa do meu jeito sem respeitar a opinião dos outros: isso não é verdade porque volta e meia eu publico comentárias de que discordo totalmente, mas não contêm ofensas nem seus autores se escondem em anonimato. Esse é o meu jeito de funcionar e é assim que eu funciono, não tem como ser de outro jeito...

zanzando na rede disse...

Tantico, Saviola, é da mesma linhagem do falecido Judilão, lembram dele? Como se não fossem a mesma pessoa...

zanzando na rede disse...

Se eu fosse menos desocupado do que sou, passado o resto do dia respondendo a esses comentarios que fazem aqui a meu respeito, mas tenho que ir atraás do sustendo das crianças alheias, é meu destino...

zanzando na rede disse...

...passado que eu digo é "passaria"...

Chico da Bodega disse...

Netto essa confusão toda no túmulo do Luiz Lustosa? Credo em cruz ave Maria do seu Zé Miranda. Os outros são tudo atoa nem ateu é e não tão nem aí pra que tá vivo. Imagina morto. Vão discutir lá na esquina do Pedro Mesquita magote de homem da cobra.

Anônimo disse...

Vixe..

ZANgaram o home...

Engraçado, aqui deixaram de´prestar solidariedade ao amigo Luis Bodão, exceto pouquissimos pessoas, e partiram pra discurções diversas.
Ô povo que gosta de polemica...

Ricardo Reis disse...

Estive no velório e no sepultamento do amigo Luis Lustosa, mais conhecido por Luis Bodão. Vi amigos emocionados, lamentarem a sua ausência. Fiquei quieto, e recordei de bons momentos e de farras que fizemos, na companhia de outros amigos. Para quem teve o prazer de estar com o Luis, mesmo que em poucas ocasiões, a imagem que vai ficar é a de um homem educado, elegante e de boa conversa, um grande boêmio. Que no Plano Espiritual ele encontre paz e harmonia.

Ricardo Reis disse...

Estive no velório e no sepultamento do amigo Luis Lustosa, mais conhecido por Luis Bodão. Vi amigos emocionados, lamentarem a sua ausência. Fiquei quieto, e recordei de bons momentos e de farras que fizemos, na companhia de outros amigos. Para quem teve o prazer de estar com o Luis, mesmo que em poucas ocasiões, a imagem que vai ficar é a de um homem educado, elegante e de boa conversa, um grande boêmio. Que no Plano Espiritual ele encontre paz e harmonia.

Berê do DF disse...

Vai começar tudo de novo.
Valei-me meu São Francisco das Chagas.
Tantico, saviola, e judilao são a mesma pessoa?
cruz credo.

Karine disse...

Zan e Neto, fiquem certo que seus blogs estão machucando os pés cheios de calo de muita gente incomodada. Que isso não seja um plano pra desqualificá-los tornando o ambiente do blog um antro de baixarias para abandonos dos seus fieis leitores. Fiquem certos de que a maioria admira o que vocês fazem. Continuem.

JOÃO PEREIRA disse...

Fabhi, "tea party" (numa livre tradução, "festa do chá") não é o nome de uma "vagabunda deputada racista" americana, mas de um grupo de congressistas republicanos reacionários e inconsequentes que quer desestabilizar o governo do Barak Obama.
Este, realmente, não é o local mais adequado para tais discussões. Não obstante destinado a prestar homenagem ao Luís Bodão, o espaço foi tomado por temas políticos, e vou colher do ensejo para manifestar minha opinião sobre os assuntos aqui abordados.
Meu caro ZAN, você é um ser extraordinário, um quixote sempre em luta contra os moinhos de vento da injustiça social, e a sua militância política é pública e notória. Você é um ser partidário, filiado histórico do PT, e a sua percepção do mundo é filtrada pelas lentes partidárias que usa.
Sabemos do seu altruísmo, da sua boa vontade, da sua boa intenção, da sua boa fé, da sua coragem cívica, mas falta-lhe isenção política para conduzir um blog de amplo alcance. Então, contente-se com o "seu" blog, que está a serviço das suas ideias e dos seus ideais partidários.
Não há nada de errado nisso, afinal o blog é seu, você publica o que quer, filtra o que não lhe interessa, o que contraria a sua fé política ou vulnera o grupo político em que se inseriu.
Por essas e outras é que os debates livres que vemos aqui no BITOROCARA não estão presentes no seu blog.
O BITOROCARA é mais visitado não só por permitir "acessos nostálgicos a um passado mítico que passou". É também por isso, mas é sobretudo porque o Netto não passa a ideia de posse exclusiva, de dono. A maneira democrática com que administrada o BITOROCARA transmite a todos o sentimento de pertença,fazendo com que nos sintamos em casa, no nosso universo campomaiorense.
Parafraseando Tolstói, o BITOROCARA é universal porque "pinta" a nossa aldeia.
O seu blog está limitado às suas ideias, por melhor que elas sejam.
Um fraterno abraço de um admirador distante, que deseja e torce pela sua felicidade.

Tantico disse...

Zan, o Joãozin agora falou tudo.
Não, não é o felix e sim o Pereira que mora distante.
Zan. agora voce pega seu blog e fica com ele zanzando na tua rede, aliás, põe ela pra lavar que deve tá cominhaca de mijo. E aproveita e toma banho tambem, pois tu tava azedo. Te istribucha agora Zan, ou melhor, vai lá pra esquina do Pedro Mesquita ispiar o povo passando e fofocar a vida alheia.
Deveras eu ter um emprego no saae..
Acessor de comunicação?!
Gostaria de saber se na administração anterior tinha esse cargo.
Ontem eu tava no Colozin comendo um sarapatel e o povo tava comentando sobre essa tua função.
Bitorocara democrático e IMPARCIAL.

zanzando na rede disse...

Rs rs rs... kkkkk.... quááááááá....

zanzando na rede disse...

Amanheci o dia sorrindo porque não dava pra ser de outro jeito... Hoje vou estar empenhado em afazeres profissionais que me tomarão mente e alma e isso me impede de responder à canalha que pensa que me intimida dizendo que eu eu sou fedorento ou porco. Amanhã eu vou dizer aqui quem é porco e como e porque é porco... Não percam por esperar...

Fabhy disse...

Sr. Pereira, gostei do seu comentário. Que bom que agora temos dois Zans por aqui enriquecendo o nível.
Pois bem, como eu disse e vou dar nome para a vadia burguesa da ultra direita do Tea Party movimento nazista dos Estado Unidos: Sarah Palin é a boca imunda de preconceito racista,e xenófobo por onde os patrões dela falam.
Tea party é uma referência a uma revolta feita PELOS COLONOS, TRABALHADORES RURAIS na época em que os ingleses mandavam naquele lados da América e só eles podiam importar chá das ìndias e ainda cobravam altíssimos impostos. Revoltados com isso OS TRABALHADORES tomaram alguns navios e jogaram as cargas de chá no mar. Vejam bem, até nisso tem uma truma que nem vale repetir o nome, copiam por aqui quando um monte de notáveis e conhecidíssimos corruptos fazem campanha contra a corrupção. Lá nos EUA este movimento se apossou do movimento feitos por trabalhadores e nomearam seu movimento racista, burguês, nazista, fraudulento de banqueiros e industriais poderosos que estão quebrando o mundo de novo.
Resumindo: Tea Party significa Festa do Chá, em alusão ao Movimento Festa do Chá dos TRABALHADORES colonos de Boston, Estado de Massachusets, lá mais em cima perto do Canadá e que até hoje tem forte cultura inglesa. Racistas também, porque é tudo do mesmo navio que chegou por lá e foram expulsos depois.
Não vamos emporcalhar este espaço democraticamente cedido pelo dono do blog.
Um abração a todos. Antes que eu me esquça Isabele, FIQUEM COM DEUS. rs rs É SÉRIO.

Tantico disse...

Zan, estou vendo em seus olhos o demonio, o capeta de raiva, mas não fiquei não, voce ta bem empregado, só falta usar a água do saae pra lavar a boca que ta podre.
Amanhã 7:00 hs estarei no colózin comendo um pão cheio com ovo, aparece lá pra gente lorotar.

De Assis do Pio XII disse...

O cidadão acabou de elogiar o blog por causa da democracia do dono, aí vem um aloprado maleducado abusando da nossa boa vontade pra estravazar a inveja que ele tem de outro que é no caso o Zan. Imagina ser amigo dum sujeito desse.
Seu Neto de Deus e se a maioria lhe pedisse para o senhor moderar comentários como este aí deste anonimo escondido em apelido? Neste caso não é sensura porque onde eu comento por aí meu comentário só sai acho que depois que o dono do blog aprova ou não. Isso aí é desagradável para todo mundo. O infeliz não se dá conta que agindo assim as pessoas ficam sabendo quem é quem nessa história. É só olhar o nível dele. É para nosso bem e com medo desse blog acabar por causa de uma minoria desajustada.
É meu pondo de vista.

Mudei porque comprei um barraco melhor aqui perto mesmo da tabuleta. Fica entre a Barão a Miguel Rosa perto da Valter Alencar. É só vim me procurar na área.

JOÃO PEREIRA disse...

Tantico,

O meu comentário não teve a intenção de ofender o ZAN. Ao contrário, reconheço nele grandes virtudes. Vamos, pois, manter o nível elevado, em respeito a todos os que acessam o BITOROCARA.

Tantico disse...

Jonh Pereira, estou vendo voce ta defendendo muito o Zan.
Estou de olho em voce.

zanzando na rede disse...

Isso, de ontem pra hoje pensei melhor e concordo que o espaço aqui deva ser de confraternização, não de confronto, eu respeito ao Netto e às pessoas que vêm aqui com o espirito desarmado e sem querer ofender ninguém...Bobabem da turminha que acha que me desqualifica da forma como tenta me desqualificar...

zanzando na rede disse...

..."eu respeito" quer dizem "em respeito..."

Rosia disse...

Zan, voce pode scanear e mostrar o teu contracheque pra gente ver se é verdade o que me falaram ontem lá no colozin?!
Na administração anterior não tinha esse cargo de assessor de imprensa no saae.
Vamos lá, se voce é tão democrático e tão transparente com as coisas!!??

José Francisco da Silva Ramos disse...

Zan dar teu CPF, senha de conta bancária, etc... pra esse moleque. Pior pra ele que pelo menos da minha parte será invisível. Idiotas como este passaram décadas nas desaministrações e agora vem cobrar honestidade, comportamento que sempre passou longe dos Senhores dele.
E pra completar Zan, depois dos outdors que vi aí em Campo Maior, no Saae não tinha nem água quem diria cargos com o seu que só existem em administrações sérias e atualizadas. Onde já se viu esculhambação corrupta com Assessoria de Comunicação, só nos tempos do Fernando Henrique Leproso, Hugo Napoleão, esta corja do passado, a mesminha coisa dos que saquearam Campo Maior desde mil oitocentos e jenipapo. Brasília tá uma droga mas ficarei por aqui até a aposentadoria chegar ano que vem pra daí me juntar as fileiras dos que querem uma nova nova cidade com o mesmo povo bom e vítima desses espertalhões. E sem me filiar a partido, quero me aposentar de tudo, só ficar de fora pra ficar livre e pastorando abestalhados como este mau caráter que se esconde em apelidos idiotas.
Pode ter certeza de que cabras de respeitos e inteligentes como o Zan e outras centenas mais, tem muita gente boa aí, sempre terão apoio do povo que deu basta com pé na bunda nesses aventureiros espertalhões. E nem tentem me vasculhar porque sou da roça que pertencia a Campo Maior e sou também um Zé da Silva.
Até mais ver.

Rosia - Roberto Silva Alves disse...

José francisco da silva ramos, por que ficastes tão nervoso?
Te pediram alguma coisa?
Por que voce toma dores pelos outros?
Vê se voce tem ou recebe um jeton da atual administração!!??
Pelo tom voce deve receber sim.
Mostra tambem teu contracheque cabra valente.
E quando voce se aposentar, vê se vai fazer ponto na esquina do pedro mesquita pra falar da vida alheia.
Depois voce vai lá no pinto e se refresca com uma bacatada e um pão massa fina.

José Francisco da Silva Ramos disse...

Ha ha ha ! Jeton? O palavreado dos sangue sugas de todas as épocas é impesteado de palavras que fazem parte do cotidiano deles. Os caras não falam em produzir, se virara, ralar só falam em se dar bem.
Já pensou receber propina pra ser motorista de ônubus empresa privada? Na iniciativa privada se paga até o retrovisor em algum acidente. Tenho segundo grau desde os anos 70 e nunca arrumei nada nos palácios por causa do meu berço de lascado da roça. Mas drumo tranquilo com casal de filhos na Universidade.
Vai trabalhar, coisa ruim.

Tantico disse...

Cade seu Zan?
O senhor vai nos mostrar seu contracheque?
Estamos esperando! Já que voce é um homem público e que não tem rabo preso com ninguem, e como se diz, é democrático.
Homem honrado como o senhor não pode ficar assim, quieto, no silencio.

Anônimo disse...

Netto,

Lembrei-me de uma história (estória?) que ouvi em Campo Maior, que teria como protagonistas o seu pai, Zé de Deus, e os irmão Luiz e Raimundinho Lustosa.
Consta que o Zé de Deus jogava conversa fora com o Raimundinho, quando passa pela Praça Gentil Alves o Luiz Bodão, naquele seu passo tranquilo, de quem não tinha nenhuma pressa.
Ao avistar o irmão, o Raimundinho comenta com o Zé de Deus: - rapaz, eu não sei mais o que fazer pro meu irmão trabalhar; eu já tentei de tudo mais ele não quer saber de trabalho.
E o Zé de Deus, meio a sério, meio a brinca: - leva para trabalhar contigo!
O Raimundinho olhou meio desconfiado, botou a viola no saco e mudou de assunto.

Tuiuiu disse...

Essa é boa. Eu conhecia essa estória.
O sujo falando do mal lavado.
Os irmãos coragem.
Pense nuns homens que gostavam de trabalhar?!
Eles só não trabalhavam mais porque se controlavam.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...