domingo, 25 de setembro de 2011

Reclame publicitário

(clique no Simca)

Simca Chambord foi o nome de um automóvel produzido pela Simca francesa entre 1958 e 1961, desenvolvido a partir do Simca Versailles. Tal como este, imitava os automóveis estadunidenses da época. Foi o primeiro automóvel de luxo fabricado no Brasil, a partir de 1959, tendo continuado a ser construído sob licença pela Simca do Brasil até 1967.[1] O Chambord também marcou uma época por ser o veículo usado pelo ator Carlos Miranda, protagonista da popular série de TV O Vigilante Rodoviário.

DEFICIÊNCIAS

Apesar de sua boa aparência, o Chambord tinha o desempenho comprometido por um motor V8 fraco, o que lhe valeu o apelido jocoso de "O Belo Antônio" (bonito, mas impotente).

VARIANTES

O Simca Présidence foi uma versão luxuosa do Simca Chambord. Tinha rodas do tipo aro de bicicleta, pneu estepe atrás do porta-malas, cores exclusivas e bancos de couro. Foi lançado em 1965 com um motor V8 Tufão de 110hp, e no final de 1966 recebeu o motor V8 Emi-Sul de 140hp.

NA CULTURA POPULAR

Simca Chambord é o nome de uma canção da banda baiana de rock radicada em São Paulo, Camisa de Vênus, que fez uma homenagem ao veículo.

15 comentários:

Paulo Couto disse...

Belchior, ex-colega do BB de Elesbão Veloso. Fiquei feliz em saber que está editando uma revista, virou Advogado e agora sessentão. Parabéns, amigo.

Horácio Lima disse...

Este modelo de automóvel muito luxuoso para os padrões da época, lembro que o saudoso cantor Waldik Soriano desembarcou e se hospedou pela primeira vez em Campo Maior ali no extinto Novo Hotel com este modelo, não sei se era o Simca, também conhecido no Brasil como rabo de peixe.


sp, 26 de setembro de 2011

RádioBitorocara disse...

Estas músicas de parabéns valem para todos os aniversariantes da semana inteira.
Depois, só na próxima segunda-feira.

Simão Pedro disse...

Eu tenho uma paixão por carros de época.Lembro de um inesquecível passeio a bordo de um Itamaraty, uma volta em torno do açude foi o suficiente pra nunca mais esquecer.

Anônimo disse...

Chambord é um castelo real localizado no vale do Loire, França.
Tem uma escada muito interessante, projetada por Leonardo da Vinci, na qual quem sobre não encontra quem desce.

Belchior Neto disse...

Paulo Couto meu colega de BB, temos que fazer alguma coisa para não ser confundido com muitos que andam olhando para o chão por nada fazer.
Um abraço na Marta e nos herdeiros.

Isabele - estudante. disse...

Sr. João de Deus, por favor, mantenha na rádio aquelas duas músicas que falam de Cristo e do Pai Eterno. O inimigo, o diabo pelo visto está se dando bem na mídia porque o que se nota é que as pessoas quando são entrevistadas sempre falam em "alguéms" ou "alguma "coisa" em que acreditam, como se tivessem vergonha de dizer que acreditam em Deus. Acreditam em tudo que celebridades dizem como se estas pessoas não fossem as mais imorais, ignorantes, mau carater, devassas, sujas, na melhor definição. A ordem da mídia não é só se dar bem é também trabalhar para os coisas ruins em troca de riquezas, de avacalhar com sentimento de fé e valores como famílias da pessoas em Deus. Hoje quem esculhamba com Deus é que inteligente, gênio, intelectual. Já fiz arranca rabo com professores "metido" a isso, mas tiveram que provar da minha fé e na crença que eu tenho de que eles não são nadica, perto dos poderes de Deus, e que estão ali pra dar aulas do jeito que aprenderam e não não promover idolatria e crendice em satanazes, políticos bandidos, heresias. Tanto que prestem atenção como quase não se ver apresentadores, jornalistas, escritores falando ou agradecendo a Deus por ter conquistado algum projeto ou feitos na sua profissão. Parece até que todos são ateus e isso não é verdade, é ordem do dono, de uma tal de demoníaca NOVA ERA. De que mesmo? Ora de tudo que estamos vendo no mundo por obra e graça do deus da mídia travestido de animais, bonecos, energia, bicho humano, menos Deus, este é sinônimo de desqualificação, de burrice, falta de "cultura" e mais um monte de asneiras. As crianças estão sendo entregues a estas coisas imundas, perversas de mão beijadas pelos pais. A criança hoje é que dita a norma em casa como eu quero ir para o Shoping mamãe ou papai, lá é que é minha igreja do meu Deus Consumo, pare com esta besteira de reza e oração. E é feito a sua vontade pra evitar que seu filhos PAGUEM MICO!!!!.
Sr. João pense no seu nome e na dádiva que é a vida que todos nós temos e que máquina nenhuma fará.
Deus abençoe a todos que visitam e leem este blog. Não tenham vergonha de falar o nome de Deus, é isso que o inimigo quer.

Radio Bitorocara. disse...

Aos leitores, o Cordeiro continua "escalando" os times que tanto sucesso fazem neste Bitorocara.

Fala aí do gramad... Terrão, areial, capinzal, pedra de jacaré, cansanção... Fala, Cordeiro!

Pois não, galera da Radio Bitorocara!
Vamos lá... Na foto que esta o Paulo, Gó, Zé Bodim... Os 3 últimos são o Pintor, Bode filho da dona Altina e o Zezé.... Não. Não é o Zezé Paz da rodoviária!

No outro esquadrão temos o Evaldo, Alberto Becu, tio do dono do blog (com todo respeito!), Marcelo irmão do Derré, Paulo Molica, GÓ, Alexandre Bnb,Pires e Boguem...

De coca na beira da rodage:

Milton, Gaiada,?, Pintor, Bode e Zezé de novo?... Perai... Que diabo é dez?!!!!

Bezerra, Rio disse...

Este guitarrista que o Tim Maia chama na apresentação dos músicos é o Renato Piau. O cara é de Teresina e veio embora no início anos 70 a convite do criador da tropicália, o piauiense Torquato Neto. O Piau além da Vitória Régia a banda do Tim Maia, tocou com todos os grandes da música brasileira e até hoje mora no Rio de Janeiro.
O excelente Tim Maia quando não comparecia, ou chegava atrasado nos shows gostava também de enrolar como pode-se ouvir aí na grande ideia que é esta tua rádio. A banda Vitória Régia era uma atração a parte. Showzaço. A boa mesmo era comprar os discos e ouvir na íntegra, porque ao vivo era de aborrecer mesmo.
Nettão estou na área depois de meses, não? Te falo por e-mail.O Pádua, famoso "porcão" (casas da banha) teu tio já anda sem ajuda, só falta mesmo falar. Derrame é "foderoso" meu camarada.
Abraço.
Ah mermão, o rock Rio virou um mega evento mas uma merda na mesma proporção. Putz, nunca mais. Lembra do primeiro? Quem esquece Nettão.
Sempre vejo a "lourinha" violonista ali perto do L. do Machado/Bento Lisboa. Mermão, moleque estribado , professor Pardal, cabelinho enrolado, oclinho, magrinho, carrão e mora com a mãe. rs rs rs!

Reginilda F. Braga disse...

Escutandoa música do grande Chico em seus melhores tempos junto com o gigante Arnaud Rodrigues fazendo graça com nossa condição, tempos sem horizonte , sem perspectiva nenhuma só restava mesmo era anestesiar a cabeça vendo os grandes programas de verdadeiro humor com Chico Anísio Show no seu auge e o Brasil no fundo do fundo do poço, acabado.
Tem hora que me belisco pra saber se realmente não estamos sonhando. Graças a Deus estamos acordado e o Brasil mesmo com o mundo se acabando lá fora estamos sobrevivendo. Pedir a Deus também que o mundo se ajeite pra que todos vivamos em paz, harmonia e felicidade sem miséria em todos os lugares.
E pensar que a solução pra tanta desgraça saiu do sofrido e outrora destroçado Nordeste. Como disse a garota aqui nos comentários que tem gente que tem vergonha de dizer que acredita em Deus.
Mas ele é misericordioso, e estas pessoas ainda vão criar juizo.

Ana Carolina - Est. UFPI disse...

Reginilda parece que as trevas foram ontem quando um presidente que se até hoje se julga um sábio(enganador) dizia que sua mais importante meta de governo era elevar (olha só) o salário mínimo para 100 DÓLARES!!! ou seja hoje 180 Reais!!! Que ridículo, que sacanagem! Que tipo de gente admira um farsante mentiroso incompetente bajulador de estrangeiro desse? Hoje mesmo com o salário mínimo não sendo estas coisas, mas compare 180 Reais com estes mais de 500 Reais que temos e os milhões de empregos que não para de acontecer. E ainda fazem crítica os mesmos que agora são contra a corrupção. Faça-me um favor. O povo provou do que é bom e gostou e nunca mais vai querer viver na taca sendo judiado, humilhado.

Brenda disse...

O DOUTOR F... deve estar rasgando as pregas porque o reitor da Sorbone no discurso de entrega do título Doutor Honoris causa ao Lula disse para a imprensa mundial que estva ali que está provado que diploma universitário não mais credencia ninguém a ser um sábio ou ter competência. E aí citou o exemplo do Lula a quem disse ser o maior estadista e presidente DO MUNDO nos últimos séculos.
O sábio enganador da elite brasileira de Miami deve ter telefonado puto pra o reitor.
E aí ainda teve outro gagá metido a comelão cujo projeto de progresso para o Brasil foi reativar a fabricação do FUSCA!! Vão se catar!!!!!
E antes que me esqueça: PARA OS FATOS, NÃO EXISTEM ARGUMENTOS Nos poupem.

Brenda do Bairro de Fátima disse...

A audácia provocada pela cegueira, burrice pela perda de poder faz o mau político esquecer do velho QUEM TEM TELHADO DE VIDRO NÃO PODE NEM SONHAR DE JOGAR PEDRA NO DOS OUTROS

Brenda disse...

TELHADO DE VIDRO DA PIOR QUALIDADE

No primeiro comentário esqueci de dizer que os acusadores do Fernando Miranda forçaram o diretor do SAAE ir lá na Câmara de vereadores explicar fofoca sobre salários altíssimos dele Fernando. Adivinha o que aconteceu? A fofoca foi detonada e o feitiço detonou o feitiçeiro Sena Rosa que ficou sabendo que vai ter devolver mais de 120 mil reais de quando foi diretor do órgão.

Tá vendo o que eu quis dizer com telhado de vidro.

Tõinha Xavier disse...

Brenda tu ta se achando mermã.
Eti, parece que tu só quer aparecer.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...