quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Nossos comerciais, por favor!!!


Esta enorme TV Colorado "pé de palito", era o "must"; a sensação das poucas residências que captavam a grande novidade da tecnologia do final dos anos 70.
Na tela (sem o "prástico" arco íris de três cores), o canastrão demagogo e campeoníssimo de audiência no domingo, com o "Programa Flávio Cavalcante" (sensacionalismo caça às bruxas e variedades), e na quarta, com "Um Instante Maestro!" (parada musical). Outro atrativo do programa, é que o lixo musical, de qualquer estilo, o maridão destemido da dona "Belinha", e amigão dos generais, queimava o Long Play ali mesmo, ao vivo, num enorme fogareiro com tripé, Via Embratel (do nosso Morro da Caiçara), pra todo o Brasil: "doa a quem doer, é lixo!!!". 

@@@@

Entre 1968 e 1970, a TV Record exibiu um programa reacionário e preconceituoso chamado Quem Tem Medo da Verdade?. Este programa, que detinha grande audiência entre a classe média, tinha como objetivo promover a humilhação e o linchamento público de personalidades com as quais o diretor e apresentador Carlos Manga não simpatizasse. 
A crueldade dos sensacionalistas jurados dos programas de TVs daquele final de 60 e início os 70, ultrapassava as barreiras do absurdo, muito além dos interrogatórios na Polícia Federal ou no DOPS ou DOI-CODI. O politicamente correto seria algo inimaginável. Assistam ao massacre doGrande Otelo, um dos maiores talentos do cinema de chanchada dos Stúdios Atlântida. O inquisitor Clécio Ribeiroé que parece estar bêbado, colérico, fora de controle.

O bicho vai pegar! 
Desligue momentaneamente o receptor da rádio, nos dois palitinhos da parte de baixo do painel do "aparelho", aqui ao lado, e assista o breve massacre.



26 comentários:

Anônimo disse...

A famosa COLORADO RQ....

Pathy disse...

Só de forró e sertanejo teria que alugar os fornos de 100 fábricas de tijolos e telhas todo dia. Tem muita me... mas graças a Deus as adiantadas tecnologias ainda não inventaram aparelhos com cheiros ou fedor, catinga no caso.

Dyego disse...

É disso que os inimigos do Brasil tem saudades. Difícil de entrar na cabeça cheia de preconceitos de que estes tempos nunca mais. ACABOU SEUS DERROTADOS. O POVO VENCEU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Nettão, seu blog arrebanhou cada figura....Comentário que nada tem a ver com o assunto, sem nexo, nunca vi tanta gente com comentarios maldosos, irados, virulentos, atiram pra todo lado, sei não. Sei que seu blog, diferentemente do blog do ZAn, é bem democratico, pois preza em aceitar todos os comentario, mas me indago sobre que leva uma pessoa a ser tão virulenta, tão odiosa.
Quem sabe um instinto de vingança..

zanzando na rede disse...

Meu blog faz filtragem dos comentários pórque é um blog político com matérias políticas em que algumas pessoas fazem comentários ofensivos a pessoas que não comungam consigo; se eu fosse deixar sair tudo o que me mandam iria responder a processos por dar guarida a infâmias e calunias e poderia até perder o espaço no provedor do blog... Não adianta vir com esse tipo de comparação entre o meu blo e este aqui, porque não cola... Anônimo, experimenta fazer um blog e deixa fazerem comentários sobre a vida sexual de tua mãe, que aí eu te digo quem é mais democrático...

João de Deus Netto disse...

Aqui nós temos um pequeno raio X do bicho ser humano, meu amigo: mais sincero do que nas chamadas páginas "sociais" dos "faces" da vida virtual.

Dizem lá na NASA (rs rs!) que Deus nos criou e nos escondeu bem escondidinho neste nano-minúsculo planetinha perdido em algum lugar de uma das Suas bilhões de Galáxia do universo, pra estudar nosso desenvolvimento, sem molestar suas outras criações, e só depois, nos resgatar.

Estamos até agora por aqui, usando e abusando da Sua infinita paciência.

Deve ser por isso: o fato da paciência de Deus não ter fim.

Mas, e o Apocalipse?

PAROU, PAROU!!!!... Óia do diabo!

João de Deus Netto disse...

Vou dar uma olhadinha nestes comentários, sempre que puder. Trabalhos com prazo a cumprir; final de ano.

Luana disse...

Não é só a mentira que tem pernas curtas porque a hipocrisia nem perna tem. Como é que pode alguém passar horas se divertindo com as piadinhas infames, odiosa, e recalcadas que estão fazendo com o Lula e depois vir chamar de odiendo os esclarecimentos sobre a história politica brasileira e a queda da máscara da mentira da igreja católica, seus crimes e a fantasia de eleger bonecos como deuses que fazem milagres. Onde é que existe ódio nisso? Pegaram a mania da revista Veja que quando é pega com semvergonhice diz que é censura. Mesmo que os comentários deste blog aqui acabem, nada vai alterar quanto aos acontecimentos bons que estão havendo pelo mundo inteiro e principalmente no nosso Brasil. Pode fechar.
E quanto a estes sensíveis, me digam aí qual foi a última piadinha sobre o cãncer do Lula no Twiter ou no facebook? Que bom que contem mais dessas estúpidas e imbecis fofocas porque a resposta do povo vai ser a altura. Vida longa para o nosso eterno presidente Lula e sua companheira de luta Dilma.
Se preocupem com o picareta salafrário do Edir Macedo que não tá tendo dificuldade nenhuma de tirar fieis enganados da igreja do baixinho das perna curta lá do Vaticano.

Gildásio - de THE/C. MAIOR disse...

Alto lá. O Edir Macedo tem a melhor das qualidades que o Brasil do bem está adorando. A sua Rede Record está jogando a Rede Globo e seus amigos nas fugueira dos quintos do inferno. Viche acabei de soltar uma palavra odiosa. Me desculpem sensíveis leitores. . kkkkkkkkk

ANFINFA disse...

Estou estarrecido com esse comentário grosseiro que o seu zan fez.
Pra que tanta grosseria seu zan?

Anônimo disse...

ZAN, ESTÃO ARREGAÇANDO DESSE JEITO COM A TUA MÃE?
PUTZ, OS CARAS JOGAM PESADOS MERMO.

zan disse...

Quando eu falei na minha mãe, eu me referia à mãe do anônimo, como você... teu analfabetismo funcional é que não te deixa perceber isso...

zanzando na rede disse...

Quanto a televisão chegou por aqui em 69/70, eu já era velho como telespectador, pois quando cheguei em Recife em 1960, tinham inaugurado as duas primeiras televisões do nordeste, a TV Rádio Clube, das Associadas e a TV Jornal do Comércio, do Grupo F. Pessoa de Queiroz. Nesse período assisti ali, em video tape, dois dias depois, os jogos da Copa do Mundo de 62. 69/70 foi quando comecei a dar aulas nos colégios da cidade, mas quando chegava em casa, assistia àquelas novelas que passavam no horário das dez. Aqui chegou primeiro o sinal da TV Ceará, depois é que chegou a de Teresina. Aos domingos, o lance era assistir ao Programa Flávio Cavalcanti, figura chatíssima e um bando de idiotas de ambos os sexos como jurados de coisa nenhuma, julgando cantores medíocres só pra sacanearem com os caras...

Anônimo disse...

Eita, mas esta LUANA (será a do CRATO?) é mesmo virulenta, uma naja africana, meu DEUS!!! (quer dizer, só dela). Nunca vi igual aqui, isto é coisa nova nestas bandas. E até o Zan faltou com educação, mexeu até nas intimidades da mãe alheia. Negócio ta danado... O Zan tá se valendo do precoçe falecimento do Judilão pra falar estas coisas, caso contrário, o Judilão daria uma resposta na bucha. kkkkkkkkk

Ingly disse...

Esse zan é um recalcado.
Frustrado.
Se acha.
Voce lembrou bem anonimo.
Infelizmente ta faltando o judilão pra dar uma resposta pra esse intelectual de meia tigela.

Dorotheia de Jesus Lima - Redenção - Teresina(PI) disse...

Gente, isso já encheu a medida do mau gosto quando a mesma pessoa tenta substimar a inteligência da maioria ela mesmo fazendo vários comentários com apelidos bobos pra agredir um desafeto. Isto cheira mal a inveja? Sigamos a recomendação do blog fazendo comentários. Porque vocês não se agridem por e-mail?
Os anônimos que não conseguem sustentar um debate ou troca de cordialidade com decência, pelo menos fiquem calados, não ofendam quem gosta tanto da proposta do blog. Ou será inveja porque também nunca conseguiu ter ideia para fazer um?
Aposto que se o dono do blog fizer um plebicito pedindo pela volta da censura como o resusltado seria esmagador. Sou contra porque aí quem sairia vitorioso é este tipo de bagunçeiro que existe em toda a parte. Discordar de ponto de vista não tem nada a ver com molecagem.

zanzando na rede disse...

Tão vendo ai como é só eu voltar eles batem pesado achando que uma hora eu vou me embora de vez... e o pior é que a gente sabe quem são essas criaturas que quando chegam por aqui me babam como se eu fosse celebridade, com direito a foto e tudo o mais... Tudo gente fina... Ô raça!

ANFINFA disse...

Quem diabo é que vai perder tempo tirando foto contigo zan?!
Te manca sujeito.
Doró, por que tu só cita os anonimos?
Por que tu não cita o nome do zan?

zanzando na rede disse...

Tu tá doido que eu diga teu nome aqui, anfifa... fala sério... meu nome tá em tudo o que eu escrevo, porque eu não tenho vergonha de ser o que eu sou... já tu, finge que faz o que faz pra disfarçar o que tu é, gigolô de carteirinha...tenho foto tua comigo, com alguns outros familiares teus...uma hora te mando pro teu e-mail...

Carmosina disse...

Seu anfinfa anônimo, nos poupe.
Seu Zan não desça tanto.
Quem sai ganhando são os poucos que ainda comentam aqui.
Qual será o pior para nossa evolução intelectual, se deparar com briga de vizinho ou ler as futilidades vazias dos papos nos facebook da vida?
Aqui estão pegando aprendizado de bar e cachaça. no orkut e no facebook são os pensamentos abobrinha de livetos comprados em banca de revistas.
Minha sobrinha todo m~es aperreia a mãe por dinheiro porque o livrinho de pensamento acaba rápido. O pai diz pra ela copiar e colar destes sites de pensamentinhos ordinários que tem os milhares na internet. A mocinha diz que não porque senão as amiguinhas vão reconhecer de onde ela está pensando.
E agora vocês.
Seu Zan se existe um ganhador nessa besteiral toda certamente é quele que passa na calçada indo pra algum lugar e na hora certa para o centro ou para a volta. O outro dá noticia sua todo dia lá de dentro do bar.
E o senhor ainda rebate isso?
Nos poupem de novo.

Dorotheia de Jesus Lima - Redenção disse...

Minha sobrinha todo mês aperreia a mãe por dinheiro porque o livrinho de pensamento acaba rápido. O pai diz pra ela copiar e colar destes sites de pensamentinhos ordinários que tem os milhares na internet. A mocinha diz que não porque senão as amiguinhas vão reconhecer de onde ela está pensando.
CARMÔ, MUITO BOM E ATÉ COPIEI E COLEI PARA MOSTRAR PRA MINHA FILHA QUE ANDA VOANDO rs rs POR AI.

zanzando na rede disse...

Que medo é que esse Anfifa tem dum pobre coitado como eu...Eu fico chamando ele aqui de corno, gigolô, cafetão e ele me vê por aí e fica na dele... que diabo é isso? Eu não vejo problema nenhum em ser solteiro e gigolô, pelo contrário... ou tu não sabe o que é ser o que tu és? Quem baixa o nível aqui não sou, minhas flores... eu só reajo na mesma moeda...

zanzando na rede disse...

O Anfifa é um fenômeno. Ele sabe quase tudo na minha vida, desce a detalhes. Só que a visão que ele tem de mim não é a que eu tenho de mim, por exemplo. Isso pra mim já basta. A vida que eu levo aqui é a vida que eu quero levar sem ter que dar satisfação a ninguém que não me interesse dar satisfação sobre minha vida. Se eu fosse ligar pro que ele diz e diz que as pessoas dizem a meu respeito, não viveria. Morei a maior parte da minha vida em lugares onde não se sabe ou pretende saber da vida de ninguém. Aqui é o contrário. Eu sei que as pessoas que só me conhecem de vista, dizem e pensam o que querem dizer porque são livres pra fazer isso. Agora, eu vou ligar pra isso, na idade em que estou? Tenham dó...

Anônimo disse...

O ZAN vai acabar com o nosso amigo NETO de tanto falar besteira.

zanzando na rede disse...

...e é só eu que falo besteira aqui, anônimo?

zanzando na rede disse...

Netto, se quisesse, censurava essa palhaçada aqui...Na verdade, acho que ele se diverte com esse circo aqui...kkkkkkkk... rs rs rs rs... ou como ele gosta de dizer: quááááááá!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...