sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Personagens da nossa história recente... 11


E como aqui no "Bitorocaras" só são publicadas ilustrações estilo caricaturas, com o grande campomaiorense, político e artista das letras, Cunha Neto, não poderia ser diferente.

José da Cunha Neto (Campo Maior, Piauí, 2 de junho de 1924 - 7 de fevereiro de 2010) foi um escritor cordelista e político. Autor de vários livros e centenas de poesias no estilo literatura de Cordel. Ocupou a cadeira 12 da Academia Campomaiorense de Artes e Letras - ACALE. O poeta foi homenageado com diversas comendas, entre elas, a Medalha do Mérito Heróis do Jenipapo.


(clique e amplie)


Mestre Antônio Neves, alfaiate e eterno Técnico do Comercial Atlético Clube.


Luís Augusto da Paz disse...
Além de emérito Técnico do Comercial, o Mestre Antônio Neves era um exímio profissional na arte de alfaiataria. Foi ele quem confeccionou o nosso (meu e do mano Neville) primeiro terno branco acetinado para as solenidades de conclusão do curso ginasial da turma do GSA de 1956. 


Antonio - De Cuiabá disse...
Conheci o "mestre" Antonio Neves por intermédio de meu pai, que frequentava o Bar do Mestre e outros na Rua Santo Antonio e adjacências, bem como de alguns amigos ligados ao esporte, notadamente, ao futebol. Exemplos: Gó, que era alfaite, e Chico Boguém (é assim mesmo o "sobrenome"?), que comandava o Campo Maior E. C., no qual joguei pelo amador. Gostava de vê-lo e ouvi-lo falar de futebol e do seu (e nosso) querido Comercial. Realmente, é uma perda para o esporte local. É raro encontrar uma pessoa que amava tanto a profissão como ele. Merece todas as homenagens possíveis.

Um comentário:

Anônimo disse...

Netto, bem lembrado fazer acarictura do grande amigo de Campo Maior que foi o saudoso CUNHA NETO,grande veriador por varias legislatura é do tempo que os politicos faziam plíticas por amor a cidade nesta epoca não sei se voce lembra como era o slogan (não sei se é assim que é escrito)era ZÉ CUNHÃO 70, Grande figura. abraço Joao Antonio.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...