domingo, 7 de dezembro de 2008

No flagrante, momentos em um grupo de flagelados retirantes da estiagem dos anos 30 invadem a residência do Sr. Décio Bastos, justamente na hora do almoço da família. Dias mais tarde ficou comprovado que o próprio filho do comerciante, Carlos Aberto (no centro, de bigode), incentivou a invasão por pura compaixão dos amigos. No lado direito do Carlos, o hoje, advogado e político em Teresina, Gilberto; atrás, Milanez espera sua vez junto ao Henrique Lima (já falecido precocemente) e o Chico Bastos (falecido), outro filho do Sr. Décio. O esfomeado Leopoldo Portela terminando de adubar o prato, enquanto, (de costa),o Rui Saraiva de Lima, irmão do Henrique, filhos do Sr. Mamede Lima, conversa esperando a vez. Não conseguimos indentificar a pobre criança (lado esquerdo) que parece que vai pegar com a mão, a única coxa da penosa, o pedaço preferido e reservado para o dono da casa. A outra, que seria para a D. Gracinha, já tinha sumido há muito tempo!.
Menos mal que o Sr. Décio Basto era dono do melhor restaurante da cidade, o famoso Eldorado, na praça Rui Barbosa.

Foto: Baú do Rui Saraiva de Lima.

12 comentários:

Anônimo disse...

Essa fome aí era da ressaca mesmo!Olhem as caras e os físicos. re re re

Anônimo disse...

Essa foto aí não condiz com uma fotografia dos anos 30.essa foto aí tem matriz(característcas, com papel)dos anos 70 ou mesmo 80. Favor corrigir. Isso implica na credibilidade do Blog, diga-se excelente blog.

Anônimo disse...

Anônimo, voce não pode ser tão radical nos seus comentários. Voce não entende sátira? Essa foto foi tirada no início de 1978. Realmente eles ainda estavam de ressaca. Aliás, eles ainda estavam bebendo, mas bebendo muito. Neto a matéria ficou ótima. Parabens.

Anônimo disse...

Meus amigos, caí na gargalhada quando vi um anônimo corrigindo o Netinho sobre a data da foto. Amigos, nós, os mais antigos que convivemos comele, sabemos da capacidade e do talento desse cara: trata-se de um grande artista, caricaturista, chargista, músico, publicitário e um dos maiores gozadores que eu já tive o prazer de conhecer. É sarro puro. Já viram os outrso blogs? Conheçam a história de Campo Maior sem perder o bom humor. O netto é bom nisso.
Uma amigona do Rio de Janeiro.

Anônimo disse...

A gozação de fino humor trata justamente porque, toda vez que se fala em tragédia da seca no Nordeste, vem logo na mente e na história, o flagelo dos anos 30. E aí o Netto usou seus amigos como ilustração. Valeu Nettão.

Anônimo disse...

Netto, essa criança que voce ta se referindo é o Armando primo do Marco Bona que mora em Belém, aliás, ele sobrinho do Gonzaga Baú, o pai dele parece-me que é irmão da Dona Leda mãe do Marco Bona. O Babalu ta num suador danado, olha só como a camisa dele ta molhada de suor, devia ta uns 45° graus de calor na sombra...cachaça + comida + CALOR = RESSACA LASCADA...HEHEHEHEHE

Anônimo disse...

Babalú, cara, como é que eu ia me lembrar do apelido do cazubé, rapaz...!

Anônimo disse...

Claro que não vou me identificar. Mas o apelido que ele não gosta de ouvir até hoje é o de "caga baixim"! Gente, que maldade. O Carlos Alberto é dono de uma franquia dos Correios em Teresina, lá perto do mercado(esqueci o nome), perto do viaduto ali na Miguel Rosa chegando no cemitério.

Um amigo de Brasília.

Anônimo disse...

O Tico achou o Teco; lembrei: O Correio do cag...Carlos Alberto, perto Mercado do Mafuá!

Anônimo disse...

Carlos Alberto, quantos apelidos tu tem cara?
Até agora já sei de 4: BABALÚ, CAZUBÉ, CAGA BAIXIM E GABRIELIM, tem mais?
Se alguem souber de mais algum apelido fale agora ou cale-se para sempre...

Anônimo disse...

João, é um prazer conhecer seu blog... na verdade eu tomei conhecimento porque meu irmao (Rui Saraiva de Lima) ligou hoje para a casa do papai (Mamede Lima) e me contou sobre o blog. Sou filho do 3º matrimonio de meu pai, me chamo Dannyell Carvalho de Lima e tenho algumas fotos de papai e relatos dele sobre aquela época, acredito que seriam bastante enriquecedores à todo conteudo do blog! Manda-me teu email que te envio estas fotos e que momentos elas representam em Campo Maior. Sou Teresinense mas tenho uma enorme admiração por Campo Maior e por seus habitantes.

Anônimo disse...

À proposito, meu email é dyell_lima@hotmail.com
Dannyell Carvalho de Lima

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...