sábado, 20 de dezembro de 2008

O ENCONTRADO!!!!

O RESULTADO DA BUSCA ESTÁ ALÍ EMBAIXO, APÓS O TEXTO INICIAL DA BUSCA PELO ENIGMÁTICO ADALBERTO.

Aqui, um pouco mais tarde, o fugitivo sem bigode, talvez pra disfarçar a sanha dos anônimos, do Chico "vovô"; Tenente Sebastião, soldado Caninana e da "volante" da polícia que andava atrás dele e do Lampião. Nesta foto vemos o Adalberto Andrade fazendo turismo não sei onde, com a família, e, parece-me, as irmãs ou cunhadas. O enigma continua porque não sei de quem se trata e se ainda se mantém na vertical aqui em riba do solo brasileiro.
Agora é com vocês, aflitos e criativos leitores do Bitorocara+News que conviveram com o cidadão campomaiorense mais procurado nos últimos 80 anos.
Vixe, já ia esquecendo do membro da volante que atendia pela alcunha de Hollywood! Resta saber, pra não deixar dúvidas, se era com ou sem filtro.
Eita, Bitorocara paidégua!!!

QUEM ERA O ADALBERTO.

Adalberto Andrade é de Piripiri, filho de seu. Gonzaga Andrade, primo do Dirceu Andrade, casado com Maria Altair, filha do seu Aderson Sampaio. O casal (Adalberto e Ma. Altair) moravam em Belo Horizonte e faleceram há 11 anos. Na foto, Adalberto com a esposa, a filha (Eneida), o sobrinho (Carlos Eduardo), Inês (irmã de Nonato Franco) e Salette (esposa de Nonato Franco).

E Assim a leitora Maria Áurea põe fim a essa angustiante busca que mexeu com os nervos dos Sherifes da Terra dos Carnaubais e da Terra dos Vaga-lumes, onde nasceu o "sarado" da praia. A pergunta é:

QUEM É MARIA ÁUREA...?

Fui....!

Fotos: Museu do Paulo&Bitorocara+News

Caro leitor, caso queira tomar conhecimento do que já foi publicado na primeira edição deste Blog BitorocaraNews, é só clicar no link disposto ali no final do texto (mais antigas). Lá tem, no mínimo, 300 anos de história e costumes do povo de Campo Maior. Aqui tem também da primeira fase do Bitorocara: http://jd.netto.zip.net/

22 comentários:

Anônimo disse...

Aquela jovem da esquerda (direita na foto) se parece demais com a esposa do Nonato Franco, filha do sr. Adécio Bastos...

Anônimo disse...

Zan, não é filha do Sr. DÉCIO Bastos do Eldorado. Você deve estar se referindo as irmãs Izaura, Ivone do Carbureto, Santa, e Bebeta Bastos, filhas da D. Gracinha, irmãs do Caga Baixim, do bancário do BB, finado Chico Putaria(que Deus o tenha) e do gente boa Padinha?

Anônimo disse...

Zan,
Realmente parece a Celeste, mulher do Nonato Franco e filha do Aderson Sampaio.
Um abraço.

Washington Araújo

Anônimo disse...

Confesso que nunca ouvi falar no tal Adalberto Andrade... será algum ET?

Anônimo disse...

Se foi no final dos anos 60, a ditadura espalhando horror pra todo canto, esse moço era alguma agente do DOPS infiltrado na perigosa terra onde já se tinha feito um estrago danado no poderoso exército português do Fidié. Só pode!

Anônimo disse...

O nome do cidadão na verdade não é Adécio Bastos, é Aderson Sampaio, o véi que comia o açucar da budega do pai do halamaral... O pessoal do Décio Bastos era muito meu chegado, principalmente Decinho e Izaura, o véi então, era meu amigaço, meu e do meu pai. A confusão foi com o nome do pessoal, quer dizer do sr. Aderson Sampaio... véi é ofensa imperdoável, nem eu perdôo... O Washington confirma isso no seu comentário... a idade, a idade...

Anônimo disse...

No meu tempo de menino o seu Aderson era temido; a bola que caisse na sua calçada não retornava. Um dia ele nos surpreendeu e nos deu uma bola de presente.

Anônimo disse...

Adalberto Andrade é de Piripiri, filho de S. Gonzaga Andrade, primo do Dirceu Andrade, casado com Maria Altair, filha do S. Aderson Sampaio. O casal (Adalberto e Ma. Altair) moravam em Belo Horizonte e faleceram há 11 anos. Na foto, Adalberto com a esposa, a filha (Eneida), o sobrinho (Carlos Eduardo), Inês (irmã de Nonato Franco) e Salette (esposa de Nonato Franco).

Anônimo disse...

Ah, e o desconhecido destino turístico é o Grande Hotel Termas de Araxá. Agora: quem é Maria Aurea eu não digo!

João de Deus Netto disse...

Artur, pois não é que o Bitorocara Forward Thinking está funcionando mermo, mermão!!!
Estou procurando pelas quebradas, mais uma dessas figuras que fizeram o estilo Hitchcok no início dos filmes do gênio do suspense.

Anônimo disse...

Falar no sr. Aderson Sampaio, estudei na escola de Da. Isis, a mulher que conseguiu a mágica de me ensinar a ler, com um filho dele, o Eudoro Sampaio, alguém se lembra da figura?

Anônimo disse...

O Eudoro filho do seu Aderson Sampaio faleceu, já fazem uns 4 anos.

Anônimo disse...

Que Deus tenha na santa paz...nos reencontraremos lá...

Anônimo disse...

Zan, cabra, tu mal chegastes ao Piauí, já quer zarpar de novo? Ói que esse tipo de viagem não tem volta e nem esbórnia não. A coisa lá é séria, monótona e pode tirar o cabrito da chuva que sékisso nem pensar!

Anônimo disse...

Cara, ainda tou estranhando o calor; depois disso, nem o Lula (mu amigo Lula, lembra?) me tira daqui...

Anônimo disse...

Zan aqui em Goiânia também tem uns ex-companheiros do Lula, do tempo das porradas da polícia e da implantação do PT, que nunca foram lembrados pelo ex-sindicalista. Companheiro ZAN, é que vocês nunca dominaram a arte de puxar o saco, ficar colado nele (não no saco) ou não tiveram poder de barganha. O mundo político é dos espertos e dos pilantras.

Anônimo disse...

Puxar saco, companheiro, é arte que exije mais malandragem do que se imagina... Ultimamene venho adotando a tático do morde e sopra, mas o netto já percebeu... A próxima etapa é falar mal da sogra do cara... Depois eu ameaço escancarar a vida sexal do sujeito... a essa altura já consegui o que queria dele, ou seja, apurrinhá-lo... Daí pruma sinecura de terceira idada é um pulo na barragem cheia...

Anônimo disse...

O PT não é propriamente um partido igual aos outros. Em Brasília, por exemplo, que já governou por um mandato, acabou, praticamente. Exato porque a militância não foi contemplada com nenhuma nesga de poder, pelo contrário. Aí, não tem frustração que segure o sentimento. Não é o meu caso porque eu já militei inclusive no PT, mas nunca procurei ninguém pra tentar uma sinecurazinha de nada. Se eles não vierem atrás (epa!) de mim, não tem chance, inclusive deles virem, claro, o que facilita... Aqui dizem que foi o Cristovam que acabou com o PT.

Anônimo disse...

Que Cristóvão? Aqui no Piauí? Cê deve de estar cafundido com o Buarque de Brasília, o choroso, reclamão, o cara que se acha o último Paulo Freire do sertão. Puta merda, já pensou o Cristóvão Buarque fazendo dobradinha com a gralha do PSOL, Heloisa Helenea? Farei assinatura dessas Sky da vida, nem que vaca tussa.

Anônimo disse...

Cristovão tem seu público aqui mas a maioria o quer ver na reitoria da unb; prá lá voltando poderia surtar e cometer justiça com as próprias mãos... como político é um péssimo professor...

Simão Pedro disse...

Em matéria de atentar seu Aderson Sampaio,o PAULO ANDRADE,um conhecido meu, era doutor,roubando manga na quinta ou passando de bicicleta pela calçada tirando fino em suas pernas.

Anônimo disse...

Raimundo Nonato Franco é filho de quem?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...