quarta-feira, 25 de março de 2009

OS PRIMEIROS FAROFEIROS

Na foto do meio estão Ana Bona, Lúcia Bona e Berenice, Antônio Rubens "DIBIDU", os ratinhos Élcio e Raimundo Filho. Não sei quem é o cabeludo falando no ouvido na Ana. (João Pereira)

Ah, bom!!!
Na última foto, a primeira menina é filha do Luiz "Cara de Anjo", Alvanira do Luizinho Godô, Ângela Brasil, Irene do Turuca e a filha mais velha do Manuel Monteiro. (João Pereira)

46 comentários:

Anônimo disse...

Na foto do meio estão Ana Bona, Lúcia Bona e Berenice, Antônio Rubens "DIBIDU", os ratinhos Élcio e Raimundo Filho.
Não sei quem é o cabeludo falando no ouvido na Ana.

Anônimo disse...

Na última foto, a primeira menina é filha do Luiz "Cara de Anjo", Alvanira do Luizinho Godô, Ângela Brasil, Irene do Turuca e a filha mais velha do Manuel Monteiro.

Anônimo disse...

O cabeludo é o Zeca Baú, e o que ta atrás da Berenice é o Roberto Rabelo.

Anônimo disse...

Netto, não esquece do crédito da foto!

Anônimo disse...

Só sei que o cabeludo não é o Zeca Baú.

Anônimo disse...

Esse Judilão num sabe de nada. Atrás da Berenice é o ratinho filho do Raimundo zacarias, o Raimundo Filho.

Anônimo disse...

Oh anonimo sabidão, eu sou da mesma época do Raimundo Filho e convive com ele desde de menino. Esse cara que ta na foto atrás da Berenice nunca foi o Raimundo Filho (ratinho). E te digo mais, ele não fazia parte dessa turma da Ana Bona, Lúcia Bona e Berenice. Oh seu anonimo abestado, voce entendeu?huuuuuummmmmmmmmmm!!!

Anônimo disse...

Quero queijo para o Roberto Rabelo?
Judilão, quem come queijo é rato. Na foto estão os irmãos Élcio e Raimundo Filho, quando ainda eram ratinhos, antes de se tornarem felpudos guabirus. Veja que eles não participam do grupo, mas apenas observam a cena

Anônimo disse...

O anonimo tá certo. Eu num disse que esse Judilão num sabe de nada. Acho que o Judilão deve ser de Coivaras, Cabeceiras ou Capitão de Campos, andou algumas vezes em Campo Maior e agora que tirar onda.

João de Deus Netto disse...

Artur, esta postagem foi feita num ambiente aborrecente de Lan House. Barulho, vontade e picar a mula fez com que eu equecesse do crédito e deixasse também pra vocês que enriquecessem as fotos com comentários/legendas.Semana que vem estarei com nova operadora de internet. Parei com a NET "TOMBO".
As fotos do MUSEU DO PAULO&BitorocaraNews fazem a diferença entre os bons blogs de Campo Maior.
Este nosso Bitorocara vai ficar melhor ainda, se Deus quizer!

Anônimo disse...

Não sei quem é Luiz "Cara de Anjo". Das meninas, só reconheci a Ireninha do Turuka.

Anônimo disse...

Oh anonimo, voce ta muito agressivo, eu nascí no rabo da gata e me criei nas proximidades da igreja do Rosário, e de vez em quando eu andava pelo calombo e pelo velame, mas esses caras dessa foto não os ratinhos, hoje guabirú...Põe uma lupa olha direito abestado...!!!

Anônimo disse...

O Judilão pegou ar!!!
Rapá, tú num sabe é de nada.
Experimenta botar um pedaço de queijo
perto daqueles dois qui tú vai ver que são os ratinhos, ainda novinhos, mas já ratinhos.
Nettão, são ou não são os filhos do Raimundo Zacarias?
Vamu acabar com o papo desse Judilão do rabo da gata, que num sabe nadica de nada de Campo Maior.

Anônimo disse...

Afinal é rato ou gato que tem na foto?

Unknown disse...

Como gosto destes comentários,faz a gente voltar no tempo!

Judilão disse...

Anonimo, felizmente eu sou um cara tranquilo, não pego AR facilmente. Parece-me que voce é um pouco preconceituoso por eu ter nascido no rabo da gata. E te confesso que aqueles caras da foto não são os IRMÃOS roedores. Como é que voce tem tanta certeza que são os irmãos guabitrús? Anonimo voce é um cara que continua errando, voce realmente demonstra que é um abestado...Eu já coloquei vários tipos de queijos na frente do computador, vou citar alguns...gorgonzola, parmesão, prato, mussarela, frescal, coalho...

Anônimo disse...

Julião, eu não te fiz nenhuma ofensa rapá, eu só disse que tú parece que nem conhece Campo Maior.
Outra coisa, os ratinhos hoje são finos, enricaram, alisaram o pêlo, não comem mais qualquer queijo, como no tempo da Renovada. Oferece um queijo mais requintado, suiço, francês ou italiano, qui tú vai ver.
Tem mais, essa tua agressividade, me chamando de abestado, não é coisa de quem nasceu no rabo da gata. Se tú nasceu em Campo Maior, coisa que eu duvido, foi lá no "PAU NUM CESSA". Desconfio que tú é mesmo é das Coivaras.

JOÃO PEREIRA disse...

Amigos, vamos acabar com a briga besta do anônimo com o Judilão. Eu acho que são os ratinhos Élcio e Raimundo Filho.
Pelo visto só o Judilão discorda.

Judilão disse...

Anonimo, eu não te ofendí te chamando de abestado, isso é uma forma carinhosa de tratar os anonimos, pois eu me identifico, e te confesso que eu nascí no rabo da gata e me criei perto da Igreja do Rosário, jogando bola com o Serginho, Paulo Henrique, Pesseca, a turma da praça bona, andei pelo calombo, velame, baixa, tomei muito banho no riachinho, surubim, peguei muito cajú na quinta do seu Adecio Sampaio. Depois disso tudo eu nasci onde mesmo? Coivaras?
A última vez que eu fui em coivaras foi em 1981 nun forró com o João Sérgio. E eu continuo afirmando que esses 2 caras não são os ratinhos...

Fon Fon disse...

Eu concordo com o Judilão, esses não os ratinhos...

Fon Fon disse...

Esse cabeludo deve ser o Ivonzinho...Ou o Zeca Baú...

Anônimo disse...

Esse Fon Fon também deve ser das Coivaras, igual ao Judilão!!!

Judilão disse...

Me orgulharia se eu tivesse nascido em Coivaras seu anonimo abestado...

Unknown disse...

Qualé, Judilão, abestado é tú, que não conhece ninguém e fica tirando onda, falando dos meninos filhos Décio Bastos, como se isso fosse grande coisa. Se eu tivesse 40 anos a menos eu diria: quer sair no bofete?

Judilão disse...

Olha só esse tal de Washington, me chamando pra briga!!?? Cidadão se eu lhe der um sudema voce fica revirando os olhos no chão, não sou o Luis Terror, mas não nego pra uma briga...Agora vem esse tal de Washington com fulerage...Pena que eu estou em Roraima...

Berenice disse...

Eu tenho certeza absoluta que estes são o Élcio e o Raimundo, os dois estudavam comigo e Lucia Bona e essa viagem à Luís Corréia,foi a despedida do nosso ginasial.O cabeludo ñ é o Zeca Baú pois ele ñfez esta viagem conosco ou é Robert irmao do Antônio Rubens ou o Washistom q/ estavam lá.

Judilão disse...

Berenice, eu acho que voce ta equivocada, esses dois não são os ratinhos. Esse que ta atrás de voce é Roberto Rabelo...Eu sei, eu tava lá nesse dia dessa foto...

JOÃO PEREIRA disse...

A Berenice confirmou que realmente são os irmãos Élcio e Raimundo Filho, e o tal Judilão ainda insiste?

Judilão disse...

João Pereira, eu tenho certeza que a Berenice ta equivocada, já passou muito tempo que essa foto foi tirada, ela nem lembra mais, e eu tenho certeza que a Berenice ta equivocada...Por que voce só acredita nela?
te orienta direito João Pereira...putz...

zan disse...

Os irmãos ratinhos foram meus alunos numa turma que tinha dois caras que não sei que foi feito deles, eram os dois "adultos" (Chicó era um negrão enorme, que tinha o apelido de Baliza e morava ali pela estação) de uma turma de moleques pequeninos: o Candeia e o Chicó. Chicó andei vendo por Brasília, trabalhava na Unb e morava em Taguatinta Norte, mas parece que faleceu, não sei...Candeia soube aqui que mora em Teresina. Nessa turma tinha ainda o Edmar, o Elmar, Prudêncio, Antonio Rubens, o Domingos do clube e tantos outros. Pra amansar mais essa turma comprei uma bola e participava de belos rachões com eles ali naqueles campinhos da baixa, isso em 1969, há quarenta anos, parece que foi ontem...

Ana Bona Andrade disse...

O cabeludo é o Washinton Belchior, que era do meu grupo, e como diz a Beré a viagem era da turma dela, lucia Bona, Elcio Raimundo, margô, Antonio Rubens, pra ser mais precisa foi em dezembro de 1970. Como minha irmã me convidou entrei na turma e fui junto a Luiz Correia.

Judilão disse...

Os ratinhos podem até terem ído, mas esses dois da foto não são eles, e não adianta não são eles...

M Aurea disse...

Certo Judilão você é mesmo "inconvencível",até quem estava na foto não tem razão.Só pra você mesmo que não são os ratinhos!

Judilão disse...

M Aurea, o Fon Fon tambem concorda comigo... Agora voces por gentileza pessam aos ratinhos, hoje devem ser guabirus, pra confirmar se são eles mesmo.

Washington Araújo, de Fortaleza disse...

O Élcio era craque no futebol de salão e muito contribuiu para a vitória histórica da seleção de Campo Maior sobre a de Pedro II, numa das edições da SEUCAM.

Judilão disse...

Seu Washington, o que é que tem a ver esse comentário de Elcio e futebol com a foto?
Se liga cumpade...

Bernardo disse...

Washington, não dá pra ver os ratinhos e não lembrar da bola redondinha que eles jogavam. O Élcio era mais craque, tipo tratar bem a bola, estilo do nosso Augusto César Capucho. Augusto César foi um dos melhores craques que já vi jogar em Campo Maior.

Reinaldo Lima disse...

A filha mais velha do Sr. Manoel Manoel Monteiro a quem o João Pereira se refere é aquele que morava na frente do Fórum? Irmã do Roberto Carlos Monteiro que estudou no Colégio Estadual?

Anônimo disse...

Reinaldo Lima, é ela mesmo, o Roberto Carlos Fernandes Monteiro hoje mora em Curitiba e é já ta aposentado pela Polícia Federal. O tempo parece que não passa pra ele, pois ele continua do mesmo jeito, parece garrafa de coca cola tem 150 anos e não muda...hehehehe
Oh anonimo será se eu sou de coivaras mesmo?

Judilão disse...

Anonimo, será se eu sou de Coivaras mesmo?

washington belchior disse...

o cabeludo sou eu... Dr.WASHINGTON BELCHIOR...esse amigo que vos escreve...(risos)amigo, ninguém me conheceu...

Viviane Monteiro disse...

oi João de Deus....

Tive olhando seu blog...e têm uma foto que vc diz não saber quem é o cabeludo...sabe quem é???É seu amigo Dr.Washington Belchior....apenas a título de informação,,,abraços...

Alessandra Andrade disse...

olha só minha mãe (ana bona) tomando uma cervejinha !!! hoje em dia não passa nem perto !! hehe =)

Dos Andrades disse...

Alessandra, é que sua mão cresceu, ficou idosa... Já sua tia Lúcia vai dar um trabalho danado quando crescer, eita criança malina. Mais sempre foi gente boa e divertida. Estamos com saudade dela aqui em Brasília.

Irene do Turuka disse...

LEGAL AS POSTAGENS DAS FOTOS...OUTRO DIA ENCONTREI A ELDA,ELA É CASADA COM O PATRÍCIO,OS OUTROS AMIGOS NUNCA MAIS OS ENCONTREI...GOSTARIA DE REVÊ-LOS!

Anônimo disse...

adorei ver estas fotos de 25 anos anos longe de Campo Maior. Reconheci Irene e Berenice...
sou Sonia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...