segunda-feira, 25 de maio de 2009

Aniversário de quem?

Os convidados do lado esquerdo foram agraciados cada um com um espeto de carne assada – na época era assim que se chamava o hoje difundido churrasco -, nesse concorrido aniversário. No outro lado, o prof. Raimundinho administraava o único espeto com pelo menos seis ansiosos convidados, dentre eles, seu irmão, Chico Andrade e o motorista e mecânico, “Carrim” da Costa Araújo, pai do Washington e do "Abu" e marido da dona Judite. Os outros bons de copo e de talheres identificados, são: motorista Aragão, Décio Bastos, do Eldorado; Silvestre, “Nascimentin” da Casa Inglesa; Valderes Sousa e alguns outros que deixo ao encargo de quem esteve ou tem notícia desse concorrido "rega-bofe".

Foto: MuseudoPaulo&Bitorocara+

6 comentários:

zan disse...

Dias desses conversando aqui com mestre Augusto Pereira, recordei um churrasco acontecido na antiga Fazenda Nacional, a troco não sei bem do quê, nos distantes anos 50. E me lembrei de como o povão se lambuzou de comer carne, assada nuns buracos abertos no chão, tipo trincheiras. Eu menino, no meio daquela confusão toda, só ouvia o povão falar, "passa o cambirote aí, fulano". Rapaz, o povão parecia macaco em cumbuca de mel. Eu perguntei ao mestre Augusto se ele se lembrava dessa palavra "cambirote". Claro que se lembrava, seu Augusto lembra de tudo, dia, mês, ano e hora de tudo o que aconteceu aqui enquanto ele por cá viveu. E vocês sabem por acaso o que significa:IMBUANÇA? Ah, sim, cambirote é isso mesmo, um espeto de pau com carne assada na brasa... pra quem gosta de sangue, como o meu amigo Netto de Dideus, é um manjar.

Judilão disse...

Zanfilão, foi onde tu aprendeu a filar não foi seu cabra?
Então essa ladainha de filão vem de longe, hoje tu entregou o jogo...
Tu ficou viciado mesmo em filar tudo...
E ramu simbora

zan disse...

Deixa de ser chato, judião, muda o discurso... tem gente aqui encomendando camiseta com os dizeres:NÃO SOU O JUDILÃO... vão ganhar dinheiro nas tuas cacunda, paspalho...

Pedim Gomes disse...

Zan, acredito que o pessoal do lado dos sem-espeto, ainda ficaram satisfeito porque nesse negócio de administrar, o prof. Raimundinho era bom.

Geth - do Gama disse...

Tem um vein aqui do meu lado com a cara alegre e os zói brilhando dizendo que a carne tinha que ser beeeem assada. Carne crua é coisa desses churrascos dagora.

Zé de Vez disse...

Rapaz, vou dizer que esses véi aí que usava chapra ficava remoendo esse pedaço de sola de sapato até de mean. Por isso que só um espeto dava.
Eu me abro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...