quarta-feira, 8 de julho de 2009

Maternidade Sigefredo Pacheco

AS SOCORROS DA RUA DO SOL

Socorro Passos e Socorro Lima. A primeira, faleceu em dezembro do ano passado. A enfermeira “Corrinha” era irmã do Milton, o moço que projetava os filmes no cinema do Sr.Zacarias; irmã do Raimundo motorista da ambulância daquela instituição durante muitos anos; mãe do Wanderson; irmã caçula da dona Alaíde e tia desse blogueiro que vos fala e que também nasceu na Rua do Sol. A Socorro Lima(foto colorida) continua dando as boas vindas aos novos moradores do planeta que desembarcam por nossa maternidade. A Socorro da dona Assunção continua morando na famosa rua que o povo teima em não chamar de Padre Fábio. Nas fotos, flagrantes dos plantões exaustivos na equipe que faz funcionar a resistente Maternidade Sigefredo Pacheco, instalada em 14 de dezembro de 1967.
Os comentários completam e dizem tudo.

Fotos: Bitorocara+ e Maria Luselene

4 comentários:

Iolanda - de São Paulo disse...

A Corrinha não era só linda, era querida por todos, desde os pacientes, funcionários, médicos, era uma mãe pras mães pacientes da maternidade.

Cléa - de Fortaleza disse...

Iolanda, numa época em que essas profissionais nem salário tinham. Ajuda de custo, auxílio, era o nome da carteira não assinada. Mesmo assim passavam a fazer parte da família de todos que ali chegavam.

Janaina disse...

A Socorro Lima tem a mesma vocação. Tem que ter, senão não passa nem um dia. São pessoas que tem hora de entrar, mas não sabem quando terminará o plantão. Os médicos não podem reclamar porque não tem motivo. Fui clara.

zan disse...

Bem ou mau, a Maternidade de Campo Maior presta muitos serviços à comunidade... Acho comovente o esforço não só dos funcionários, enfermeiros, dos médicos (à frente esse cara que aqui acolá ameça voltar pra Brasília mas fica...), falo do meu amigaço Dr. James Torres..., que herdou o espírito público do pai e do tio.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...