quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Datas...

Educação de qualidade depende não só dos educadores, mas também dos gestores, dos pais, da sociedade civil e dos governos...
Isso aí, até os desinteressados alunos já decoraram de cor e salteado. No Congresso Nacional uma das prioridades é a criação do “Dia Disso”, “Dia Daquilo...” E por que não, o Dia do Parlamentar Gazeteiro?

10 comentários:

Antonio - De Cuiabá disse...

Muito bom o novo layout do blog, grande Netto. O que é bom sempre muda para melhor. Em se tratando de vc, como artista que é, só poderíamos ser brindados com isso. Grande abraço.

Eliodora - Santo André (SP) disse...

Netto, fiz este mesmo comentário no seu outro Blog, que por sinal, um tapa na cara de muita gente:

Esta foto com efeitos está muito bem bolada e tem tudo a ver com nossa surrada profissão: olhe só quantos comentários nós tivemos aqui.

Horácio Lima disse...

A de Amor
B de Benovelência
C de Cidania

Quem não lembra do seu primeiro professor (a)? E essa lista alfabética pudemos dar os nossos primeiros passos, BcomA B.a.bá BcomE B.e.bé, tempos em que nós alunos cumpria arrisca às ordens do mestre, caso contrário a palmatória entrava em ação, não que ela fosse um instrumento torturador, mas um instrumento aparte de impor respeito.

A pedagogia de professores, pais e autoridades proporcionam aos jovens o espelhamento social, sem o professor ninguém teria profissão, mais tarde quando encontrar o seu aluno já adulto dizer com orgulho: Aquele homem, mulher de sucesso foi meu aluno!

Nesses tempos e dias atuais, observo e ouço relatos de amigos professores/educadores desmotivados, desvalorizados, suas inter-relações e os conflitos, contradições inerentes à sua profissão, salários baixos, alunos indisciplinados, falta de material pedagógico, pais desinteressados não marcam presença em reuniões e quando comparecem à escola são raros e os que deveriam vão mais para a defesa intransigente do que desconhecem, existem pais que acham que os professores são responsáveis pelos seus filhos e vivem no mundo do faz de conta e culpam a escola pela má conduta de seus rebentos.

Imaginemos um profissional que ganha 1 salário mínimo e pague 45% de imposto, 50% de energia elétrica, 10% de água e esgoto, 20% de roupa, 5% de materiais escolares, já passou 100%, a sorte que no Brasil, somos mágicos, qualquer que seja o profissional assalariado não deixa de ser uma profissão ingrata.

“Educar é realizar a mais bela e complexa arte da inteligência, educar é acreditar na vida e ter esperança no futuro, mesmo que os jovens nos decepcionem no presente, educar é semear com sabedoria e colher com paciência.”

“Os maiores enigmas do universo se escondem dentro de cada ser humano”

“Todos fecham seus olhos quando morrem, mas nem todos enxergam quando estão vivos.”

Frases de Augusto Cury.

Silvana disse...

Não desistiremos nunca!

"...a mais bela e complexa arte da inteligência, educar..."

Está aí o Horácio que nos impulsiona e nos lembra do que fazemos.

Horácio Lima disse...

Silvana sou testemunho ocular, pois convivo diariamente com esses profissionais, que na verdade é uma só: o governo não valoriza o professor, nem investe realmente em educação porque eles não querem que o povo se instrua.

Povo ignorante é mais fácil de controlar, povo sem conhecimento não questiona, não sabe a força que tem, e é mais fácil de ser enganado, exemplo disso é que em toda eleição se elegem sempre os mesmo picaretas.

Pereba disse...

A pobre da igrejinha do rozário tá lá no meio de um tiroteio que apareceu até um tal de santo compridinho que é pior do que detetive. Rapaz tem jeito não.

Devez disse...

Pereba tu ainda fica atiçando. Eu li e até hoje tou se abrindo do Caiçara deles lá pulando pro santinho

De Assis disse...

Zan tu mandou que eu falasse português. Mais eu te digo que este meu portugUês é muito mais português do que o portugês que esses imbecis dexes adolecente falam lá no tal do Iorkut atufaiando o que restou do potugês já num digo de portugal. Aquilo lá sim é bossalidade da pior iguala. Eu já dixe aqui em casa se eu meno sonhar que neguin aqui em casa num passou no vestibular por causa de redação o relho véi de umbigo de boi tripa e tudo seco vai funcionar com direito a procurá lá fora as pessoa que ensinam cuma é a vida melhor pelo Iorkut. Moço é uma reclamação só de pai pra todo canto. Num tenho mais paciença pra isso não. No meu tempo num tinha essa vida boa com tanta oportunidade não. Caba num se realiza se for vagabundo mermo. E tome crac de diambra de cocaina e o carai. Comigo não cavaquim.

zan disse...

Daqui a pouco eu respondo teu insulto, De Assis, vou primeiro traduzir a coisa...

zan disse...

Tá bom. De Assis, tu é gênio e não desconfia...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...