quarta-feira, 6 de janeiro de 2010
Em algum lugar do passado...
Os três filhos varões do casal Mamede e Benildes Lima, ele, ex-prefeito de Campo maior: Em pé, rindo do irmãozinho caçula, o Rui Saraiva de Lima - atualmente residindo em Maringá [PR]; na garupa , Venício Lima, advogado em C. Maior. No “varão”, vemos a criançinha Luís Inácio Lu... Desculpe!... O saudoso Henrique Lima com a carinha de quem não gostou de jeito nenhum, do corte de cabelo imposto pelo irmão mais velho, Rui, que, mais tarde, já garoto taludinho, na pré-adolescência, leitor assíduo daquelas revistinhas de bolso, proibidas, sujinhas porque muito amadas, e desenhadas com personagens em avançado estado de saliências, também adotou o modelito “samango”, raspado no badalado cabeleireiro das celebridades campomaiorenses, “barba com dor”!
Fotos e foto-montagem: MuseudoRui&Bitorocara+
Assinar:
Postar comentários (Atom)
11 comentários:
meu amigo e conterraneo,neto,quero aproveitar este espaço para te agradecer do mais intímo do meu coração,esta grande gentileza para comigo,para com o meu pai e meus queridos irmaos,a divulgação desta fotos,fotos estas que no leva a passado, e nos leva também a vermos que nós um dia ficaremos ,como já estamos ficando com a marca do tempo em nosso rosto.
neto,aproveito ainda para pedir a nossos conterraneos ,que enviem para voce, fotos de seus parentes,para que voce possa homenagea-los,com a divulgaçaõ de fotos antigas
sugiro ainda que voce crie no bitorocara una coluna que venha a se chamar a girafa,pois como sabemos a girafa nao precisa chegar primeiro,pois a mesma enxerga de longe.
neto o homem que tem uma inteligencia acima do normal,um fraterno abraço
Ainda esta semana vi o Mamede passando na Frei Serafim,um pouco envelhecido e com uma bengala na mão vi que o mesmo se movia com agilidade e elegância. Agora vendo sua foto, pude ver o quanto a vida nos marca com o passar do tempo.
Mais rapaz mais não é que tou vendo que é imprialzin o Lula. Pelo meno parece com a pessoa mais importante que o Brasil já teve na istória. O pai dele seu Mamede se repararem foi um dos melhores prefeito de Campo Maior nem que não queira. Aí já é questão de simpatia de política e isso não quer dizer patavina nenhuma, o que vale é o cidadão.
É isso aí Zé, parente do Zé maduro. Mas como é que uma pessoa consegue decifrar com um palavreado tão simples o que acontece na vida complicada e cheia de arapucas da política? Por isso que continuo acreditando no povo do nosso país, e é por isso que quem sempre desdenhou, pisou em cima, agora, nem que a gobila chore, mandará mais neste grande Brasil.
Quem vai me dizer, como é o nome da esposa do seu Mamede. (?) Ela que me perdoe. Eu sei que inveja é Pecado Mortal mas, ô home bunito da gota!!!!
Beijos a todos.
Nessa época ele casou com a dona Benildes que também era muito bonita e muito inteligente, mais sabe momo é homem, depois não sei mais não.
Mamede Lima, como gestor da Prefeitura de Campo Maior cumpriu com as obrigações em várias obras em benefício da população local, dentre elas é uma arte antiga de se calçar as ruas de paralelepípedo. Por um determinado período meu pai Paulo Barroso foi um laborioso nesse segmento de ajuntamento de pedras e eu rapazote vinha logo atrás do pai aplicando as primeiras marteladas nas ruas que dão acesso ao açude grande transversal da Av. Demerval Lobão, que nos tempos atuais o asfalto ocultou as pedras.
Gracinha, a esposa do Sr. Mamede era a d. Benildes, uma mulher linda e educada e muito elegante, ela foi amiga de minha mãe que dizia que d. Benildes era uma mulher muito bondosa, generosa.
Um abraço a todos
Lembro-me do Rui e de seus irmãos, Vinícius e Henrique, principalmente do tempo em que a família do sr. Mamede morava em um "prédio" de dois andares, na Avenida Vicente Pacheco (é isso?), ao lado do Beco do Zizi Veras, onde jogávamos bola à noite. Nessa época, eu morava na Rua Pará (Rua do Sol). O Neto se recorda desse tempo bom. Conheci bem o Rui no Colégio Estadual, era um sujeito acessível, embora alguns o considerassem encrenqueiro. O Vinicius era mais calmo; Henrique, mais fechado.
Lembro, embora a idade (acho que uns 13 anos) não permitisse tanto discernimento acerca da política, da gestão Mamede Lima na Prefeitura. Uma boa sacada, essa do Neto de nos ajudar a lembrar de uma época de ouro, que, infelizmente, nunca mais vai voltar.
O seu Mamede Lima, na minha opinião foi um dos melhores prefeitos de Campo Maior.
Legal o quadro "Ontem e Hoje" com fotos dos nossos conterrâneos.É realmente incrível a sua capacidade de fazer das pequenas coisas momentos de deleite. Parabéns!!! Valeu!!
Postar um comentário