Os donos da “casa” e os “bocas-livres” oriundos de Maringá e da própria cidade de Curitiba. O blogueiro campomaiorense e morador de um bairro próximo, já tinha ido pra casa amargar o arrependimento de não ter degustado da iguaria da própria terra - eu, falando de mim.
William exibe a decantada Maria Isabel envolta na viscosidade do queijo importado de um cantão suíço, especialmente para o evento, mas o casal Paulo César e Gracinha, num esforço descomunal, fingem que não veem.
Gracinha Torres ladeadas pelas cunhadas, Lúcia, e pela sergipana (esqueci o nome) esposa do Clemilson. Atrás, em primeiro plano, o onipresente sorriso aberto da simpática Denise, esposa do Júnior; em seguida, a Dra. Denise, esposa do Júnior.
Benditas, Diditas.
Blog Bitorocara em estado de graça.
O blog continua procurando cumprir a sua missão de encontrar e aproximar campomaiorenses em qualquer parte da nossa aldeia global. Vocês não imaginam a alegria e a realização que isso nos da.
Na foto acima, a "Graçinha" Torres ladeada pelo marido, Paulo César, e pela mãe, dona Didita, em Curitiba, no Paraná.
Fotos: MuseudoPaulo&Bitorocara, e do Álbum Digital da família.
Blog Bitorocara em estado de graça.
O blog continua procurando cumprir a sua missão de encontrar e aproximar campomaiorenses em qualquer parte da nossa aldeia global. Vocês não imaginam a alegria e a realização que isso nos da.
Na foto acima, a "Graçinha" Torres ladeada pelo marido, Paulo César, e pela mãe, dona Didita, em Curitiba, no Paraná.
246 comentários:
«Mais antigas ‹Antigas 201 – 246 de 246Com este, serão duzentos comentários. Faço questão de ser a felizarda.
Depois falo mais.
Não sou um Jeremias, nem um Isaías, nem mesmo um Nostradamus, mas você viu que previ os duzentos.
Campomaiorenses-curitibanos: vocês não nasceram pra levar pancada de granizo na cabeça...
Beny, e-mail anotado.
Abraços.
Não sou um Jeremias, nem um Isaías, nem mesmo um Nostradamus, mas você viu que previ a marca dos duzentos comentários. Parabéns.
Campomaiorenses-curitibanos, vocês não nasceram pra receber pancada de granizo na cabeça...
Beny, e-mail anotado.
Abraços.
Agora deu. Vamos ultrapassar os duzentos, mas sem apelação. Dois comentários iguaizinhos?! Pois aqui vai mais um.
Gracinha esse calor infernal não ta só aí não...Aquí em Maringá deve ter passado dos 38...Tava rachando mamona...putz...
E ainda falam que nosso Camaió é quente...
Abraços
Junior, irei escrever de novo, algo deu errado,fazemos questão de vocês ficarem em nossa casa.
Que bom, dessa vez, irei fazer tb comida mineira, afinal,tenho que
prestIgiar meu marido.
Vejam só: Tutu de feijão, lobinho assado na panela, lógico que com corante,linguiça "Bisinnelli" de Curitiba ( uma delícia ) depois disso imaGINEM O MEU TAMANHO.
Gente! Estou um pouco mais tranquila, pois,achei que era aúnica sexy, só vejo vocês pequenininhos.
Beijos.
José acho que você foi o duocentésimo.
Graças!
Junior, que bom , fazemos questão de vocês ficarem aqui em casa. Iremos buscar o Netto pela orelha.
Quero um escocês só para mim, pois o último, o Netto tomou sozinho sem gelo ( mentirinha ).
José, não vai dizer que você foi o duocentésimo comentarísta.
Eu já escrevi um mooooonte, e terei que repeter per que, meu amigo Junier, eu tenho que dizer.
Vocês terão que fiquer na nossa casê.
Eu falei, que dessa vez terei que cozinhar comida mineira, para tb prestigiar o meu marido: Lombinho,
Tutu de feijão,linguiça, imaginem o meu tamanho pros lados.
José não vale colocar comentários duplificados.
Beijos
Não, Gracinha, o duocentésimo foi exatamento o seu comentário, o segundo do dia 7 de fevereiro, no qual você diz "com este, serão duzentos comentários..." O meu foi o centésimo nonagésimo sexto. Parabéns pelo seu recorde. Você o merece. Eu não sabia se lombinho é iguaria típica das Minas Gerais. Mas me lembro que minha Tia Adalgisa preparava um lombinho de empanturrar, empanzinar, de tanto a gente comer. Carne em tubo grande, costurada, com um recheio sensacional. Seu marido, Paulo, então, é mineiro, conterrâneo dos grandes Joaquim José da Silva Xavier (Tiradentes), Cláudio Manoel da Costa, Juscelino Kubitschek de Oliveira, Tancredo Neves, Carlos Drummond de Andrade e muitos outros. Como os hinos (letra e música) de todos os estados brasileiros, possuo o bonito hino das Alterosas. "Oh! Minas Gerais,/ Oh! Minas Gerais,/ Quem te conhece não esquece jamais,/ Oh! Ninas Gerais."
Abraços.
Sim, José, conterrâneo de alguns bons e outros F.P. mais, F.P. Ele é fã do Itamar, eu também o considero o melhor presidente do Brasil, mas o brasileiro não o reconhece, é um homem simples barato para nossa realidade, viaja em avião de carreira. Responsável pelo real, estou certa, ou estou falando besteira?
É bem verdade que foi um babaca por ter insistido em permanecer no
PMDB, ter brigado com aquele outro panaca H.C. que só prejudicou o estado de Minas, pois o panaca só boicotava verbas etc...
Resumindo, estamos ferrados, com uma mão na frente, outra atrás.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Beijos para todos.
São muitos zeros, não é? Exatamente, Gracinha, o Presidente Itamar Franco. Omiti esse grande mineiro. Isto é, mineiro nascido baiano. Veio ao mundo no Nordeste, em Salvador. Mas pertencente a família de Juiz de Fora. O sol nordestino, que ele viu pela primeira vez, deve explicar o valor desse homem. Fernando Henrique Cardoso, famoso F.H.C. O "c" lembra uma palavrinha. Período presidencial que pretendo varrer, para sempre, da minha memória. Este é carioca. Porém radicado em São Paulo. Você não acha que exista uma semelhança nas origens e nos rumos dos dois presidentes? No mandato daquele criou-se o Plano Real, mas este se arvora do real criador. E o Lula do continuador. Como se vê, o nosso real tem vários donon. Menos a imensa maioria do povo brasileiro, para quem a moeda é como uma estrela cadente, tão difícil de cruzar ante nossos olhos e tão rápido que passa por nossas mãos. Eita real danado!
Gracinha, vc tá reclamando de 32 graus e eu estou em New York num frio de 2graus e esperando uma nevasca que nunca vi na vida, imagina o frio que estou sentindo? E a neve tá batendo aqui na janela, imagina minha alegria em ver a neve?
Bitoroqueiros, encontrei aqui em NY, uma mulher de Campo Maior e fiz a maior propaganda tanto do site do bitorocara como do encontro dos bitoroqueiros, ela já estava com viagem marcada pra final de junho e vai ser se consegue trocar pro início só pra ver esse encontro.
Um abraço a todos!
Lúcia, pelos dois graus, não sentimos falta aqui em Curitiba, no inverno aqui chega fácil aos 3 ou 4 negativos de sensação térmica (meio da rua), o problema é que a neve se foi em 1975, quando lembro de um colega de apartamento, curitibano, no Rio de Janeiro, que chegou lá com um piqueiro de fotos e até monóculos (lembra?)com neve espalhada pela cidade toda. Nunca mais. Mas o frio, este tem morada cativa. Junho, julho, agosto e setembro vem por aí trazendo seus negativos e máximas de 8ºC. Em Nova Yorque, faz 40 negativos, mas sobe pra 40 positivo. Curitiba teima em não fazer "impem" de calor. A nota triste é que nós todos aqui em casa já nos sentimos importunados pelo calorzão de 32º graus que está indo embora - ainda bem, diz minha filha. Campo Maior, em junho, é a melhor época pra se passear, por causa do agradável clima, até de 24 graus... brrrrr... Que frio, diz a minha mãe Alaíde. Tomara que no próximo junho esteja legal como no ano passado, com todos reclamando do "frio", e eu sempre escutando a ladaínha: Curitiba? Ví na televisão. Dá pra mim não!!!
Gracinha vc aí com 32 graus e eu aqui, em NY abaixo de zero e "curtindo" uma nevezinha, imagina o frio, dói até os ossos.
Bjo,
Lúcia Araújo
Querida , curta ai, e aqui nós ficamos imaginando, per que por enquanto,estamos curtindo calorrrrrrrrrrrrrr1!
Não fale em friooooooooooooooo!
Te amooooooooooooooooooooooooo!
Beijos.
Junior, porque você não falou mais nada!
E as combinações sobre os festejos e o encontro de todos. Estamos pensando, pensando.
Muitos beijos.
José, não pare de escrever, isto todos adoramos ler o que você escreve.
Gracinha, estou num frio de -3 graus, já peguei nevasca e tô aqui congelando em NY, estou com saudades do calor de Campo Maior.
Bjos
Lúcia Araújo,
Taí que eu nunca vou ter uma coragem destas. Enfrentar frio abaixo de zerô? Jamais.
Aproveitando, alguém tem alguma notícia sobre o encontro em junho, nos festejos?
Abraços
Benedito Bandeira
Beny,
O Erivan ta em Campo Maior conversando com o pessoal pra organizar esse encontro.
Vamos ficar aguardando uma notícia a qualquer momento...
Netto,
Vamos marcar o segundo grande encontro do povo de Camaió em Curitiba dias 06 e 07/03.
Pra esse encontro vou tentar levar 2 capotes pra gente fazer com arroz.
Gracinha, nos aguarde dias 06/03 que estaremos aí com fé em DEUS...
abraços
Eataremos aguardando vocês, com capotes e tudo.
Grande beijo.
Estamos na praia, e está muito calor.
Netto cara, "Qui quintura!" não sei se guento Camaió.
Juro, fora piscina e praia já tomei tres banhos. Mas tudo bem depois vem um frio da gota, é melhor aproveitar se reclamar.
Beijosssssss!
Gracinha, e tem que ter muito coentro no capote...
Vou levar tambem 2 garrafas de vinhos e 1 litro de whisky escoces.
Nós só vamos ta em Curitiba no sábado dia 06/03 lá pelas 10 da manhã.
Paulo e Netto, vamos ficar o dia tomando nosso antidepressivo e saboreando um excelente capote com arroz pra marcar o segundo grande encontro da turma de Camaió em Curitiba...
Abraços
Uma vez que a Gracinha não está suportando nem o calorzinho curitibano, o que dizer sobre a possibilidade de que ela possa enfrentar o calorzão campomaiorense? Infelizmente, minha amiga, você não poderá rever seus amigos em junho, nem em qualquer época do ano.
Grande abraço.
Lúcia,não sei o que é pior, muito frio, ou muito calor, no entanto no calor ,pelo menos, podemos tirar a roupa.
José é bem verdade, estamos sofrendo aqui por falta de costume,mas quem sabe servirá como esaio.
Beijos.
Ei Gracinha, estou em NY na maior nevasca, pense num frio? É muito mais.É a segunda que pego aqui.
Bjo
Junior, nós temos casamento no sábado, mas nada impede de vocês ficarem aqui em casa. Você pode deixar para o outro fim de semana?
Ou virem antes, dia 27 e por que não, logo dia 26?
Me liga, meu tel de casa (41)32326527
Netto e não vale você me identificar na foto pois lembro tinha uma seta que você apagou kkkkkkkk
José viu essa?
Beijos.
Gracinha,
É que a Denise tem um compromisso no domingo dia 07/03.
Fica tranquila que a gente marca outra data pra irmos à Curitiba.
Nós vamos ficar num hotel bem próximo da tua casa.
Bristol Saint Emilion...
Netto, ainda aparece esses casamentos pra atrapalhar o segundo grande encontro, mas tudo bem...kkkkkkkk
Gracinha, não tem como os noivos adiarem o casamento, assim ficaria bem melhor, afinal de contas nós somos diferenciados, somos do Camaió, o que achas?kkkkkkkkkk
Netto e Paulo, vamos tomar umas doses do antidepressivo escoces lá no hotel?, digo, no sábado à tarde?
Enquanto a gente fica tomando o antidepre a Gracinha vai no salão da Mundoquinha, pode?
ATENÇÃO:
O Erivan me falou ontem que já acertou com o Corintin e Zérraine sobre a festa do 1° GRANDE ENCONTRO DOS BITOROCARENSES EM CAMAIÓ.
O Corintin tem vários instrumentos pra que possamos tocar o dia todo, várias pessoas ficam reverzando.
Vou citar alguns:
CARLOS TORRES (PARDAL)
HUMBERTO NEIVA
ERIVAN NAPOLEÃO
NETTO NA BATERA...Gostou?
MAKURU NO SOPRO
LUIZ FILHO
ZÉ MIRANDA
ZAN
NONATIN (JOÃO DOS COUROS)
CHICHICO ( JOÃO DOS COUROS)
JAMES TORRES
TOTI
BEZÉ
BENY BANDEIRA FILHO
EDGAR BANDEIRA
LEOPOLDO
FLÁVIO TORRES
ZÉRRAINE
WASHINGTON ARAÚJO
JR ARAUJO (VOCAL)
GRACINHA TORRES (VOCAL)
MIDE
MAIZARA
BEBETA
FÁTIMA PAZ
LUCIA ARAUJO
LUCIA BONA
ALVANIRA
E MAIS UMA RUMA DE GENTE...
Pessoal, esse encnotro vai ficar na história de Camaió.
junho ta chegando...faltam 100 dias
Olá para todos.
Eu postei neste Blog, na Quarta-feira de cinzas, algumas informações sobre nosso encontro em CMaior durante os festejos do Glorioso Santo Antonio, mas por algum motivo o mesmo não foi publicado.
Resumindo o que o Júnior Araújo disse:
1) estamos aguardando confirmação da data da festa no Iate por parte da diretoria;
2) Segundo informações do ex-presidente Chiquito, estaria confirmada a banda "OS DRAGÕES" de Piripiri;
3) Nos apoiam para a realização do evento o Corinto, Zé Wagner, Belchior, Washington, Magaça, Lúcia Araújo, etc.
4) Estamos aguardando uma resposta do Netto, ao qual solicitamos sua colaboração em criar um slogan e/ou Banner para divulgação do evento para que possamos divulgar melhor o encontro;
5) Caso o encontro venha a acontecer OFF festa do Iate, a provável data para o evento seria dia 04/06(sexta) à noite ou 05/06(sábado) durante o dia.
6) Caso o encontro seja realizado fora da festa do Iate os possíveis locais seriam(dependendo da quantidade de confirmações de presenças motivado pela capacidade dos locais): IATE, AABB, Toque Especial e o espaço privativo do Havai;
Mas temos tempo para amadurecermos a idéia contando com a colaboração de todos.
Abraços a todos.
Erivan
Marvina muito obrigado por nossa mãe e por sua atenção para conosco. Você e sua familia pode contar com a gente aqui em teresina.
Abraços.
Rapaz, estou aí na lista do Erivan para tocar no MAIOR ENCONTRO. Obrigado pela deferência.
Dona Gracinha, em nome de quem, quem autorizou você a falar que "todos adoramos ler o que você escreve"? Fala por si só, por si mesma, não é não?
É compreensível: você vivia no calorzão, passou a viver no frio e agora está no calor; isso e fogo!
Pois é, o Netto teria que acertar; com uma seta indicando... Convenhamos que a foto não é perfeitamente nítida, pelo tempo, o que torna difícil a identificação. Mas convenhamos também que a menina que eu disse que seria você é semelhante a você. Compare. Essa fotografia antecedeu sua chegada à casa da D. Ana Torres e o bloco, com o interessante nome de "As Colegiais Carnet Casa Inglesa", são anteriores ao meu conhecimento de que você existia. Parece ainda uma criança. Quanto à outra foto, na matéria "Jovem Guarda & Love and Peace...!", acertei. Você é a que se acha deitada, cotovelo no chão, com muito e pecular charme.
Beijos.
Sr. José Miranda, mais dois erros.
Isso não pode.
1° ERRO:(É compreensível: você vivia no calorzão, passou a viver no frio e agora está no calor; isso e fogo!
(isso e fogo ou isso é fogo?)
2° ERRO: ( Você é a que se acha deitada, cotovelo no chão, com muito e pecular )
PECULIAR OU PECULAR?
Não erre de novo, senão voce ficar de castigo na sala do ESQUELETO.
Netto, volta e meia estou diante do Bitorocara. E eis o que encontro.
Pernalta, você não atendeu a minha orientação para obter relacionamento civilizado. Com poucas horas de perdoado em nome de Cristo, faz por desmerecer tal perdão. Quem ou o que tem "cabeça seca" é assim mesmo; não aprende. Para o seu governo, leitores do Bitorocara afirmam que "adoram ler o que você (eu) escreve; escreva mais". Alguém disse também, Tuiuiú, que, na verdade, você, longe de ser meu crítico, é meu fã. Admita-o, avezinha. Em vez de continuar expondo ciumeira e inveja ridículas, envie-me uma foto sua para eu autografar com prazer. Você é o meu admirador preferido. Tuiuiú, mudando a conversa, há descuido e desconhecimento. Claro está que, para alguém de elevado nível, cometi dois descuidos. Para o bom leitor, entendedor, em meu últmo comentário, ali acima, eu quis dizer: "Isso É fogo!" O que sua cabeça pequena (a de tuiuiú é pequena) sabe de "isso E fogo"? Eu lhe darei um prêmio se me explicar. E o que é, segundo sua compreensão, pecular? Será especular? Pecular não existe. De acordo com minha intenção frasal, peculiar é qualidade própria de alguém. É adjetivo derivado de peculiaridade, que é o mesmo que particularidade, podendo ser de alguém ou de algo. Exemplo: "Procurar defeitos nos outros sem prestar atenção nos seus é peculiaridade do Tuiuiú." "Compreendeu? Mas não entendeu" (Mons. Mateus). Se você leu com atenção o meu comentário a respeito de "mim", pôde ter visto que digitei "em faze de", em vez de "em face de". Conhece esta locução? Claro que não; do contrário, teria feito alusão a ela. Aqui, pois, observa-se descuido ao escrever, sobretudo por se tratar de teclado de computador, como seria de máquina datilográfica. Mas, porém, entretanto, no entanto, todavia, contudo (têm todas estas conjunções igual significado, Tuiuiú?) você demonstra mesmo é desconhecimento. Antes, provou ignorar palavras oxítonas com acento gráfico, como o vocábulo "português". Agora, que oração é essa do seu comentário: "... senão voce(ê)(...) ficar(...) de castigo na sala do ESQUELETO"?! Que construção oracional mais sem nexo, não? Assim, bem mais fácil do que me mandar de castigo para a sala do ESQUELETO será eu atirá-lo para a pena de morte, aí no pantanal de Mato Grosso, seu habitat mais predileto, na bocarra de uma sucuri, da qual não sobrará única pena sua. Tuiuiú, não se encha de vaidade presumindo que responderei a todas as suas idiotices. Deixe de supor que continuarei descendo da minha superioridade para bate-papos desinteressantes com você. Quando pretender soltar seu canto sem graça, de ave desengonçada, busque seres da sua espécie.
José Miranda,
Eu não te chamei de desengonçado seu minino.
Por isso não chame assim.
Aliás nós dois somos desengonçados, só que tu é ainda mais desengonçado.
E se oce continuar ficando, digamos, neuvoso, eu te ponho ninovo de castigo na sala do esqueleto.
Oh homizin neuvoso.
credo em cruz.
Ô bichim, tu tá mermo de ôi ni mim. Vixe Maria, meu gosto é pur gente, e impena pur muié. Ah! tu me cunhece, sabe qui sô disingonçado tumém, nunca dixe aqui qui sô bunito... Aliás, sô, mais nunca dixe, é pru dento, cá no isprito. O Simão Pedro é qui istur dia falô neste blog da minha saradeza! Ingora tu, tu só pissui cabeça seca qui nem piqui e canelonas, mais fina do qui pau de fosfo. Vem cá, tu tá brincano ingurinha de isquevê errado, ou é pruque num sabe mersmo? Ti disconjuro. Oia, tu acha qui vô gastá meus nervo cum tuas pernaltice sem nexo e sem sexo? Tô ti levano, ti engabelano só na mãia e na troça, inté a sucuri ti biliscá. Ô, quem bilisca é tu, sucuri leva tudo inteirim pru buxão, e dispois... só as água do panto sabe...
Agora mesmo estive lendo entrevista do João de Deus Netto concedida ao ZAN, no blog deste, acerca da atividade jornalística e artística de Blogueiro. Trata-se de dois gênios. E uma das questões ventiladas referiu-se, exatamente, a esses debates pândegos que não constroem, mas apenas destroem os caracteres humanos positivos. Sobretudo, com relação a debatedores entre aspas, escondidos sob o véu do anonimato ou do pseudônimo, justificado pela "coragem" inversa e fraqueza do intelecto. O resultado pode ser apenas que seres inferiores aprendam com seres superiores.
Antes que, mais uma vez, o ciumento Tuiuiú tente me corrigir, farei duas erratas relacionadas com o comentário acima. São, pelo menos, as necessárias que os meus olhos míopes, astigmáticos, hipermétropes conseguem alcançar. Os olhos do Tuiuiú são mais limpos. Aliás, não são de tuiuiú, mas de águia.
Vejam então aonde chegamos! E se eu fosse revisar comentários deste blog? O Netto de Deus não teria mais espaço para postar suas lindas matérias. Desculpem-me a modéstia. Ou, como dizia o Pe. Mateus, "modéstia às favas".
Em vez de "Blogueiro", leiam mesmo "blogueiro"; em vez de "justificado", "justificados".
Abraços, camaradas.
Gracinha, para que finalidade divulgou seu e-mail? Há nele um mistério, uma barreira, um empecilho. Será - com o perdão pela palavra - artimanha sua para evitar que cheguemos até você? Pois, ao digitarmos "graça", o nome surge "gra??a", e, logicamente, a mensagem não alcança o destino. Foi o que fiz para lhe mandar apenas um "alô".
Procedo agora, por aqui mesmo, então: "Alô! como está? Tudo bem? Até a próxima. Abraço."
Nunca ri tanto Zé,eu não conhecia essa sua veia Cômica. Reafirmo aqui sua saradeza.
Netto e Gracinha,
O Erivan ta chegando hoje aquí em Maringá.
Vamos trocar umas idéias com relação à festa do MaiorEncontro em junho.
Se voces quiserem vir passar o domingo conosco será uma honra.
Qualquer coisa nos avisa.
Junior! Nós vamos ai só que estamos programados até 15 de abril entre aniversários viagens. Sábado dia 06.03 10 vocês estarão aqui né? Eu irei tomar um anti depressivo com vocês, ou melhor, por que não dão uma passada aqui na hora que chegarem?
José, é que graça-torres@ hotmail.com sem cedilha.
Beijos.
Netto, estou procurando os endereços, da turma do Rio.
Quero aqui, reiterar as palavras do José, tenho muito orgulho de ter pessoas campomiorenses como o Zan, Netto, José Miranda etc... pelas qualidades de divulgar conheciment, sabedorias do nosso povo, da nossa terra.
Bom, no Blog do Zan, eu nem me atrevo. Muita areia pro meu caminhãozinho.
Netto, não deixe de ver o Junior no sábado. Beijos.
Simão Pedro, explode esta minha veia quando me atacam os nervos. Minha saradeza é quase 100%. Só é prejudicada por um pneuzinho de velocípede.
Gracinha, muito obrigado, mesmo que eu desmereça, pela parte que me toca no seu último comentário.
Quanto à falta da cedilha do seu nome no e-mail, só posso lhe enviar esta quadrinha:
Não tendo a cedilha
O seu nome é Graca
- Não fique uma pilha -;
Bem rima com fraca.
Ei, foi só uma brincadeira (sem gosto e sem graça?). Desculpe-me se desaprovou. Afinal, minha pândega é, às vezes, desastrosa.
Beijos.
É! Que nada! Tudo bem.
Beijosssssssss!
Ainda bem, graças a Deus. Seu silêncio me preocupava.
Retribuooooooo!
Postar um comentário