domingo, 12 de setembro de 2010

Paranaense Laurentino Gomes valoriza sangue e sofrimento de campomaiorenses na Batalha do Jenipapo



Autor do livro 1822, jornalista Laurentino Gomes dedica um capítulo à Batalha do Jenipapo em Campo Maior, na mais nova edição que chegou às bancas de todo país na semana da Independência.
Saiba mais sobre esta belíssima publicação da história na visão do jornalismo, também, profissão do autor.
Já estava mais do que na hora das informações oficiosas recolherem-se aos seus eternos berços explêndidos sem direito a "epitáfios"; ao lado do caixão da informação com Nota Fiscal; muito abaixo do Pré-Sal.
http://picinezblog.blogspot.com/

6 comentários:

Egídio disse...

Tirei isso aqui agorinha do blog do zan pra mostrar porque agora eu acredito.
O sucesso do lançamento surpreendeu autor e editora. 1808, o primeiro livro da série histórica de Laurentino Gomes, demorou quatro meses para vender 200 mil exemplares. Já os primeiros 100 mil de 1822 foram vendidos em 3 dias. A expectativa da editora é vender 300 mil livros até o fim do ano. 1808 já vendeu 600 mil volumes.
1822 será lançado ainda em Portugal, no dia 22 de setembro, data que coincide com a morte de D. Pedro I.
Aparece já alguém aqui pra defender as otoridades locais e seus patrôes políticos.

Dalva disse...

Sr. Netto e Zan, depois que fizeram aquele grande monumento, de lá pra cá já se foram quase 40 anos de discurso cheio de promessa de ministros, presidentes, político, governadores e vendedores de dindin dizendo que iam fazer filme, novela, aeroporto e até revista de sacanaje kkk. Até jornalistas de Teresina já escreveram e tiraram lasquinha da nossa batalha pra se promover e até pegar algum pra imprimir o 380º livro sobre a batalha. Imprimir não, é xerocar mesmo.

Bezerra da Barra do Ceará disse...

Dalva aí vem um escritor lá do Paraná do Neto agora kkk e escuta falar nessa guerra e se interessa e não demora muito já ta aí sendo comentado no Brasil e daqui a pouco no mundo inteiro. Sabem muito é frescar com quem sabe e faz, isto sim. Se esse Florentino não fizer nós manda o Rui do Mamede pegar ele de taca lá no Paraná porque o Neto é muito maguim pra encarar um bixo desses grandão do Sul maravilha. Kkkkk.

Netto de Deus disse...

E aí eu pego o bloqueador de comentários bem aqui no Paraná; pertin de mim e kabum, tua gracinha... quáááá! Fiquem à vontade, não xingando ninguém e e nem fazendo falssos dossiês contra mim... Rui este cabra conhece agente de onde? Ó aí, estão nos monitorando, Zan!

zan disse...

Tem uns caras aí que me mandam uns comentários impublicáveis, que dizem que eu passo o dia zanzando pela cidade... são os "mesmos"...

bofete disse...

Bezerra, lá no paraná acho que onde mora o Rui do Mamede Lima ta tambem o cruzeta do junior do finado Chico araujo, esse sim pode dar uma taca nesse laurentino.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...