quinta-feira, 3 de março de 2011

"Deprê" pós-carnavalesca...

Foto: Katiúscia Alves







63 comentários:

Antonio de Souza - De Cuiabá disse...

Vou aproveitar esse intervalo para um comentário: vi os dois jogos do glorioso Comercial contra o Palmeiras, em Teresina e em São Paulo, pelos canais a cabo PFC e ESPN. Obviamente, não se pode comparar os plantéis, mas foi reconfortante constatar que o "Bode" de Campo Maior caiu de pé, na Copa do Brasil, depois de "provocar" a segunda partida da competição.
Considerando o estágio do futebol piauiense - de resto, de algumas outras paragens, como Cuiabá, por exemplo -, a conclusão imperativa é de que por aí as coisas não estão tão ruins. Se houvesse investimento, o Comercial, certamente, seria hegemônico no futebol do Piauí.
Faço esse comentário sem o exagero do mero torcedor, mas como um olhar crítico da situação.

Dulçe - São Caetano (SP) disse...

Seu João o senhor sabia que evangélico também ler este blog? Um dia nós já fomos do mundão, mas continuamos amigos de todos indiferentes de suas igrejas ou credos. Lembramos do passado mais não nos amarramos nele, que o diga minha mãe piauiense do interior de Campo Maior. Resumo, que tal nesta época de carnaval com tanta atribulação e acontecimentos desagradáveis aos olhos do Senhor Jesus, uma música gospel que fale do Senhor Deus de todos nós?
Deus o anençoe, João de Deus. Que nome forte hein?
Obrigada.

Arruda disse...

Antonio, o Comercial está até um pouco melhor do que o Comercial aí do outro Mato Grosso que caiu de seis frente ao Vasco que igual ao Palmeiras está com um futebol muito abaixo da média vascaina. O De Deus aqui do Bitorocara fez umas graças com desenhos no blog do Zan com o Homem Bomba mais famoso massagista do mundo. Ô homi fêi! Já viu lá no Zan?
O Comercial vai chegar com muita moral e respeito.

Neusa disse...

Faço minha as palavras da Dulçe. Queremos música gospel no carnaval do mundão. kkkkk

Marcelo Bona disse...

Rio de Janeiro, 04.03.11.
Grande Netto DEDEUSSSSSSS
·Aproveito este espaço, sempre democrático, para parabenizar estes GUERREIROS COMERCIALINOS, que representaram o nome de nosso Campo Maior com a altivez, coragem e bravura que esperávamos, e porque não dizer o Piauí!
Mesmo garfados, vilipendiados, achacados em dois gols, no primeiro tempo e duas expulsões no segundo tempo, se comportaram como verdadeiros GUERREIROS e foram assim, até o fim!
Aliás,
Não é apenas a opinião deste modesto apaixonado pela Terra dos Carnaubais, comercialino, mas, sim, de grande parte da imprensa especializada em futebol que, reconheceu este sentimento de orgulho e bravura apresentados pelos jogadores Guerreiro do Comercial Atlético Clube de Campo Maior-PI!
Não gosto muito dos comentários do Srº Milton Neves, mas, pela primeira vez, fez um comentário, um não, vários comentários sobre as garfadas do juiz e do bandeirinha da partida, que na minha opinião procedem, chegando inclusive, a calar aquela coisa que dizem poraí ter sido ótimo jogador, onde descordo completamente e que atende pelo nome de Neto, agora tido como comentarista, parcial, não o nosso goleiro NETO, QUE POR SINAL, FEZ UM DESABAFO, UM COMENTÁRIO AO FINAL DO JOGO QUE, DEVERIA SER REPITIDO EM TODOS OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DE CAMPO MAIOR E TERESINA, PARA REFLEXÃO DE TODOS!
Mais uma vez, no meu modesto ponto de vista, mesmo com o placar de 5X1, ELES, SÓ ELES, FORAM OS VERDADEIROS VITORIOSOS!
Para muitos de nós, ficou apenas o sentimento de orgulho para alguns, um enorme sentimento de culpa, para eles, todas as glórias e o sentimento de dever cumprido!
O goleiro Neto, ao final da partida, resumiu tudo!
Agora, se, infelizmente se, não tivéssemos sido garfados, vilipendiados, surrupiados e outros artigos do código penal que versam sobre roubos e furtos, quem teria ido para o desespero, com dois gols já no primeiro tempo, seria o porco, com toda a sua estrutura e tudo de time grande, mas, o Juiz e o Bandeirinha fizeram a porcaria, a lambança, ai veio dar no que deu!
Mas, mesmo assim, todo o mérito aos Guerreiros do Comercial Atlético Clube do meu, nosso Campo Maior!
Grande e forte abraço a todos.
Marcelo Bona.

Antonio de Souza - De Cuiabá disse...

Caro Arruda, uma correção: o Comercial a que você se refere e que levou um "chocolate" do Vasco da Gama é de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Em Mato Grosso, tivemos na Copa do Brasil dois representantes: o Cuiabá, da Capital e o União, de Rondonópolis (2ª cidade do Estado, um dos grandes pólos do agronegócio do Centro-Oeste). Essa confusão entre os nomes de MT e MS, na verdade,é geral. Recentemente, o fato de dois atores da novela "Insensato Coração", da Globo, terem sugerido (erro da produção da novela, claro) que a cidade de Bonito, paraíso turístico, fica em MT, e não em MS, provocou uma polêmica: em Campo Grande, há um movimento para trocar nome do Estado. Besteira: enquanto lá reclamam, perdem tempo à toa, aqui, no verdadeiro Mato Grosso, o crescimento econômico é uma realidade. Na verdade, os campo-grandenses não se convenceram de que perderam para Cuiabá a sede da Copa do Pantanal, em 2014. É isso aí. Ah, sim: defendo MT porque já criei raízes profundas aqui (desde 1974), mas meu coração continua em Campo Maior, minha terra natal.

Dulçe - São Caetano (SP) disse...

Valeeeu João de Deus. Aline Barros esse louvor é liindo.

José Miranda Filho disse...

João de Deus e, por extensão, Bitorocara democráticos, ecumênicos. Atendidas as solicitações das crentes, aliás (crentes somos todos nós), das evangélicas. A propósito, também acho bonitos cantos das igrejas evangélicas. Inclusive, na minha particular discoteca há música desse segmento cristão. Minhas preferidas são "Grandioso és Tu" (é este mesmo o título? - estou meio confuso), "Glória glória Aleluia", "Segura na mão de Deus" e "Conversão" (Foi na cruz). Até adotadas pela Igreja Católica, exceto a última citada. Mas não é por isso, não; são realmente bela; e comovem, e elevam.

Clovis da barra disse...

Netto, tava eu lendo o site do uol e encontrei os famosos na marques de sapucaí, e entre esses famosos estava um ator ingles de nome Jude Law. Será esse o dito Judilão ou parente dele. Parece um pesadelo.

Netto de Deus disse...

QUÁÁÁÁÁÁÁÁ!!!! E olha que coincidência: o Jude Law só faz papel de mala! Tem um filme que o personagem começa bonzinho, aristocrático, bom marido... Do meio pro fim até o lanterninha do cinema rebola a lanterna na tela do cinema, de tão revoltado com tanta crueldade.
É carnaval!

De Assis da Tabuleta. disse...

O Judilau é aquele que trabalhou naquele filme antigão Zanzando na chuva?

Pereba disse...

Esse Diassis pelo jeito nunca botou os pés no Cine Nazaré.
Cabra desorientado ainda deve tá é zanzo do cachaçal na beira do açude.

F. de Paula. disse...

Meu Santo Antônio daquela rua chamada pecado, perdoai esses pingusso porque eles não sabem o que falam. Fico imaginando como acertam com os teclados. Mas como disse o dono do blog, afinal é carnaval.

M. da Paz disse...

Lembro com se fosse hoje que quando o Oscarito primo do Zeferino veio pela primeira vez em Campo Maior, seu Zacarias hospedou ele no Grande Otelo do pai do Joel ali na praça.. kkkkkkkk

José Miranda Filho disse...

Experimento que estão cutucando a onça da selva amazônica (território de Roraima, aliás, ex) com vara bastante curta (3 a 4 cm - vejam pequenos, mas ferinos comentários), que poderão atiçar a fera, que, há muito, se acha quietinha, mergulhada nos pântanos de seu arrozal.
Sei que a coisa é uma paródia em frase, mas é dançando na chuva mesmo o título do filme, ação a que fui obrigado a me submeter ontem, embaixo de um chuvisco intempestivo; não deveria chover, São Pedro, quando me encontro na rua desprovido de guarda-chuva (do que, aliás, não estou dispondo atualmente, porque esse instrumento se tornou artigo descartável: e, como o que eu possuía no ano passado se quebrou no ano passado mesmo, estou até agora sem outro.
Não, na vida do ZAN contam 2 Oscar; um é o pai, o outro, irmão. Oscar Duarte e Oscarzinho; OscarITO, não.
É Carnaval, pois bom final dele pra todos, e esperamos estar vivos no de 2012!

Fabíola Campos disse...

Nem tudo está perdido, por exemplo que coisa linda ver e escutar o Sivuca tocando com estas meninas nordestinas lindas a maravilhosa e legítima música do Nordeste.
Netto não tire este You tube agora não. Deixe mais tempo pra gente desolpilar os ouvidos de tanta porqueira que se toca no Piauí com a invasão desse lixo cultural contestado até mesmo na Bahia. E olha que eu só tenho 19 anos, sou teresinense e estudo atualmente em Recife.
Em Pernambuco não é proibido por lei é pela dignidade do povo pernambucano mesmo que tem respeito e amor pela sua cultura.

José Miranda Filho disse...

Não é que eu deseje esnobar sobre o João de Deus, mas este You Tube não é novidade pra mim. Eu já tinha em mãos o DVD dessas meninas da Paraíba - Clã Brasil. A gravação inteira é maravilhosa, perfeita demonstração do ritmo autêntico, da cultura e da arte do rico Nordeste. O que seria o Brasil se não fôssemos nós?

Waldomiro do Gama disse...

Agora é só ir na igreja mais perto e falar com o padre e o santo da preferencia e tá tudo limpo para comçar sair virando bicho e enganando por aí. Acho que cinza nem pensar por que já basta a lasqueira de cigarro que o caipora engoliu. E a vida segue porque qualquer igreja é pra isso mesmo.

Lazinha disse...

Esse Waldomiro aí tá é com inveja porque ou é doente do figado e do pé.

Judilão disse...

Deve ser doente dos dois...

Tantico disse...

Tem gente se passando por judilão.
O judilão já desceu as cordas.
já deram baixa na lista dele.

Sônia Cintra disse...

Judilão ou seja lá quem for, a pessoa do comentário esqueceu de acrescentar que também existem doentes da cabeça que acreditam que cinzas e água de torneira da igreja salvará o infeliz de ir para o hospital ou para as profundezas do inferno mesmo.
Hoje nos primeiros jornais e na internet já estou vendo o resultado. E piora a cada ano. Mas é lógico.

Ester disse...

Chegou pra mim aqui um desenho que dizendo uma querida e católica amiga que é uma FOTO DE JESUS e me pede que eu nunca diga que é besteira. Interessante é que o artista que fez o desenho é muito bom quase do nível do nosso Neto aqui do blog (quase kkkk ). É como se o rosto do Jesus dela tivesse vários outros desenhos formando cada olho, nariz etc.
Pois prepare-se. Tem um longo texto dizendo que um presidente da Argentina (QUAL?) recebeu aquela foto e disse que era bobagem. Pois não é que o JESUS da minha amiga carismática MATOU O FILHO DO PRESIDENTE HEREGE DA ARGENTINA porque ele falou tamanha heresia?
Tá vendo o Deus que a igreja de Roma botou na cabeça do fieis? Que Deus é esse que tem os mais maléficos sentimentos que só nós mortais carregamos como inveja, ressentimento e VINGANÇA?
Deus nem liga pois os próprios fieis estão fazendo o que está sendo visto feito, que é abandonar esta mentira que é atribuída ao nome do Todo Poderosos.
Misericórdia.

Ester disse...

Chegou pra mim aqui um desenho que dizendo uma querida e católica amiga que é uma FOTO DE JESUS e me pede que eu nunca diga que é besteira. Interessante é que o artista que fez o desenho é muito bom quase do nível do nosso Neto aqui do blog (quase kkkk ). É como se o rosto do Jesus dela tivesse vários outros desenhos formando cada olho, nariz etc.
Pois prepare-se. Tem um longo texto dizendo que um presidente da Argentina (QUAL?) recebeu aquela foto e disse que era bobagem. Pois não é que o JESUS da minha amiga carismática MATOU O FILHO DO PRESIDENTE HEREGE DA ARGENTINA porque ele falou tamanha heresia?
Tá vendo o Deus que a igreja de Roma botou na cabeça do fieis? Que Deus é esse que tem os mais maléficos sentimentos que só nós mortais carregamos como inveja, ressentimento e VINGANÇA?
Deus nem liga pois os próprios fieis estão fazendo o que está sendo visto feito, que é abandonar esta mentira que é atribuída ao nome do Todo Poderosos.
Misericórdia.

José Miranda Filho disse...

Pelo amor do TODO PODEROSO - sabem que povo tem o costume de designar Deus de Todo Poderoso? o povo judeu, exatamente aquele que, por séculos, foi execrado pelos cristãos como tendo sido assassinos de Jesus Cristo, quando, na realidade, ele se deixou matar por todos os nossos pecados, sendo nós todos, pois, seus assassinos -, que diabos é isto, mas é só chegar a Semana Santa, o Natal, as festas a Maria e a Santo Antônio - este especificamente com relação a Campo Maior -, é a mesma coisa, a mesma praga, a desgraceira, que cutucar em vespeiro, em colmeia, em formigueiro, em ninho de cobra...! O que é isso, gente; vamos apagar os fachos! Pelo bem da fraternidade, da mais autêntica cristandade, da união entre todos os segmentos em nome de Nosso Senhor! Jesus veio para unir - e reunir - gregos e troianos, espartanos e persas, egípcios e sudaneses, hebreus e samaritanos, judeus e romanos, capitalistas e solialistas, patrões e empregados, republicanos e monaquistas, petistas e pmdbistas, flamenguistas e vascaínos, comercialinos e caiçarinos, uma infinidade de gente. Mas, contrariamente, há uma imensidão de criaturas malcriadas que adoram afinetar, espetar, desunir, mexericar, rastejar como serpentes. Saibam que os "representantes do diabo na Terra", isto é, os papas, a partir de João Paulo II, acabaram com a tal ideia idiota de que foram os judeus - e o pior: toda a sua descendência até bem pouco tempo - os matadores do Cristo. Sabiam que os "ministros de satã no planeta" estão pregando e propondo o ecumenismo? Enquanto isso, entre os evangélicos, que têm, cada vez mais, novas seitas - agora existe até um igreja bola de neve (é isso mesmo, ou coisa parecida), dando a impressão de que eles mesmos não se cheiram bem -, continuam com esta baixaria! O Mestre de vocês, de todos nós, disse um dia: "Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus". Portanto, deixemos cada um com o que é seu, com a forma de louvar, cultuar, adorar que é seu, porque o mais importante é a partilha, a comunhão, o amor (sei que os evangélicos e os ateus só amam entre si, entre os seus, porque católico é, na verdade, adepto do coisa-ruim. Nunca estive num templo católico para escutar o padre ou algum fiel presente proferir alguma crítica, alguma chacota contra pastores ou seguidores de sua religião. Sinceramente. Mas os evangélicos só vivem com a pedra na mão para atirar em católico. Parece que não leem ou esquecem o que leem, quando não atentam para o que o seu Jesus disse, também, certo dia: "Quem não tiver pecado atire a primeira pedra" (numa prostituta, e, a propósito, o quanto os crentes não devem apedrejar mulheres que levam este tipo de vida, através de palavras e desprezos, se, para eles, é ridículo, condenável até, colocar um pouco de cinza na testa, no dia seguinte ao carnaval, outra coisa medonha para eles, uma tremenda afronta aos valores da pregação e moral cristãs). Para que tamanha fé se não há caridade. É mais fácil alguém sem fé em Cristo, mas praticar a solidariedade, entrar no Reino dos Céus. É o mesmo que dizer ser mais possível a um budista, a um confucionista, a um maometano, a um judeu, a um adorador de deuses indígenas, a um inteiramente sem Deus, mas cheio de amor para oferecer, para distribuir bens entre todos indistintamente, receber o galardão do que um crente inundado em fé, porém espetador, maldizente, curioso e crítico para com as práticas das outras pessoas, segregador e de mãos fechadas para o próximo ganhar o prêmio supremo.

José Miranda Filho disse...

É mais que óbvio para uma consciência sã, desprovida de maldades, um pouquinho capaz, saber que uma pequena porção de cinza, ou mesmo 1 quilo, colocada na cabeça não seja um passaporte para o Paraíso. Trata-se apenas de um rito visando despertar nos fiéis a ideia de que não passaremos de monte de pó futuramente; em breve para uns, mais distante para outros. E que, portanto, as futilidades desta vida nada significam. Assim como essas que li aqui, de criticar, de ser o mais, ou mesmo, o único certinho de atitudes. Cinza na testa é para nos lembrar que o que vale são boas obras, os frutos cultivados e colhidos na roça do espírito. Cinza é para nos dizer que, antes de nos tornarmos cinza, pó miserável no seio da terra, devemos atentar para o que realmente tem valor, e, por isso, relevemos o que seja certo e/ou errado nos outros e façamos o que, conforme a própria consciência, achamos o que seja correto para nosso bem e de todos os que, pelo menos, estão em nosso derredor. Quanto à colocação de água sobre a cabeça, é também um rito segundo o qual esta criatura da natureza, isto é, água, que tudo limpa, traz à consciência que necessariamente temos que ser lavados, limpos das impurezas desta vida, objetivando nosso crescimento espiritual. Isto não conduz ninguém para o céu prometido, mas o que afirmei acima. A propósito do rito da água, ressalto que, no catolicismo, é derramado um pouquinho apenas na cabeça, que é suficiente, ao passo que, nas igrejas evangélicas, o cristão é mergulhado inteiramente, imprescindindo que a lavagem seja completa, isto é, da cabeça aos pés; excentricidade por excentricidade... No meu caso, em que fui recomendado pelo otorrino a não permitir a entrada de única gota no ouvido danificado, jamais poderei me tornar evangélico; entende-se por quê... A respeito de foto, de imagem fazerem milagre e/ou punirem, nada tem a ver com a cúpula da igreja católica. É gesto de cada um, consoante seu próprio entendimento, ou sentimento, ou crença. Esse Deus condenador, castigador, não é entendida no catolicismo como a figura de um algoz, mas a divindade que o que faz, muitas vezes interpretado como punição, é para ensinar, orientar, como fazem os pais seres humanos, os quais, à semelhança do Pai Eterno, também amam, porém até muito menos, seus filhos.
Vi ainda aí em cima disparates como, com todas as cinzas e
águas sobre a cabeleira ou a calvície, deparamos com tantas desgraças sofridas pelos católicos. Significando a "sensata" conclusão de que "qual é a utilidade disso?" Agora mesmo, o mundo, estarrecido, assiste ao drama dos japoneses, nossos irmãos na humanidade de que somos feitos, mas separados por outras religiões. Então, a fé deles inclui cinza e água? Não, e o quê? No entanto, o drama que vemos na Terra do Sol Nascente. Deduzimos, nós que temos consciência, raciocínio, que os ritos não impedem as cruezas desta vidinha cá. Tanto faz haver cinza e/ou água como não. As tragédias acontecem naturalmente. Não dependem de crença nem de descrença, de fé nem de ceticismo. De nada, absolutamente nada do que se relaciona com o espírito.

Uma observação. O Bitorocara não foi criado para estas discussões fúteis. Mas para a memória de Campo Maior. E se critica o blog do ZAN por tratar de muita política. Ora, no meu entendimento, debate religioso é bem pior. E o Bitorocara não insere política nem religião. Portanto... Com minhas desculpas, João de Deus.

Valdivino - Águas Clara disse...

Eu sei qual é o desenho que a leitora aí está se referindo porque caiu tambem nos meus email. É um desenho mesmo mais o que mais choca mesmo é que realmente tem esse papo de que o filho do presidente da Argentina morreu poucos dias depois dele ter dito que aquilo era besteira. Agora se foi Deus que matou, aí fica por conta da cabeça religiosa dos dois lados aí. Eu mesmo não acho isso uma besteira porque até acho isso mesmo uma baboseira de quem não tem o que fazer. Agora que a igreja dos padres desde que eu era menino tem inventado coisa que não tem nada a ver com Deus isto é verdade. A igreja metia mais medo nas pessoas do que até mesmo o amor da palavra do evangelho. Basta ver os filmes da Joana Darc e das pessoas que eram presas e queimada porque não comia na mão dos papas. Se eu fosse regrar minha vida pela religião eu tava era F.e mal pago.

De Assis depois da igreja da Tabuleta. disse...

Dona Ester desista porque aí são quase um século só dando ouvidos ao pessoal da batina. Deixe o pobre homem guardião da chave de Santo Antônio em paz. Vá lá para seu culto ou centro espírita ou terecô, sei lá e vamos tratar de coisas mais interessante do que essa besteirada. e aí eu quero é ver o papa me matar, religiosa.
Já não chega do monte de politica que ainda não terminou em Campo Maior.
Faça como eu que não preciso nem de Padre e nem de pastor e nem de pai de santo (credo) porque ninguem me impata de falar com Deus no meu cantinho. Deus é muito mais doque essa BESTEIRA toda.

Clóvis da barra disse...

Netto, eu lí hoje ho site da uol que o Jude Law, ou Judilão, recebeu R$ 500.000,00, isso mesmo...Quinhentos mil reais pra passar o carnaval no Rio e dar um selinho na oitentonta da Hebe Camarg. Onde seré que esse infeliz guarda tanto dinheiro?
Será na fazenda dele em Roraima?
O cara ta por cima da carne seca...podendo...

Anônimo disse...

Cruz credo magote de infeliz, vão tudo pra o infeerno

Raylamara de Planaltina disse...

Seu Clovis não é em Roraima é em Roma. E quem diabo é jude Lau? Beijar a Hebe é a mesma coisa de beijar o papa na boca. Essas velhas ficam se mostrando com estes caras de programa pensando que todo mundo é como as pessoas que assistem o BBB e a porcaria dos programas delas. É só ver a Hebe a Suzana Vieira e a Ana Maria Brega.
Mais como diz o outro. É só comer uma ostinha na missa e tá limpo e arregado arraigado sei lá.Depois subir o Morro da Capelinha de coca na semana santa. Quem conhece aqui sabe que eu estou falando.

Pereba disse...

Raila tú já viu alguma vez o Zan aí em Planaltina? Ele é chegado nessas coisas de semana santa e peça de festejo.

Tantico disse...

Vai começar a bagunça de novo.

Aldenora disse...

POR QUE BUSCAR CINZAS?

I - OS HOMENS BUSCAM CINZAS POR NÃO QUEREREM O VERDADEIRO ARREPENDIMENTO.
A cada ano os homens se entregam aos prazeres da carne. Liberam-se para o pecado, ignorando o que diz a Palavra de Deus:Os que estão na carne não podem agradar a Deus. Rm.8:8.

Então este mesmo homem busca uma MANEIRA DE PREENCHER ESTE VAZIO deixado pela festa da carne. E o que faz? PROCURA O MEIO MAIS CÔMDODO PARA TENTAR SE SENTIR BEM COM DEUS - DESCULPA AÍ JESUS MAS É QUE ANO QUE VEM TEM MAIS CARNAVAL!

É aqui que entra a FALSA RELIGIÃO oferecendo ao homem esse MEIO CÔMODO.
Sabemos pela bíblia que só existe UMA MANEIRA DE LIMPAR O PECADO;
Eis o texto:
"...E O SANGUE de Jesus Cristo seu filho nos purifica (limpa) de TODO o pecado". (1ª João.7).

Quando o homem está de fato ARREPENDIDO de seus pecados ele deve reconhecer que somente o SANGUE de Jesus pode ajudá-lo. Então:
1. Ele confessa seus pecados a Jesus.
2. Ele entrega sua vida a Jesus.
3. Ele abandona seu pecado para servir a Jesus
4. Ele se une aos milhões que estão que estão tendo diariamente a mesma experiência com Jesus.

Aldenora disse...

II - OS HOMENS BUSCAM CINZAS POR NÃO QUEREREM A COROA OFERECIDA POR JESUS.
Está claro no texto de Isaías: - COROA em vez de CINZA. É claro que para aceitar a coroa de Jesus o homem precisa abandonar seu passado de pecado pois a Bíblia diz:
"Se alguém está em Cristo, é nova criatura, as coisas velhas jápassaram eis que TUDO se fez novo". (2º Co.5:17)
Note o peso da coroa - "RENUNCIA" deixar as "COISAS VELHAS" no passado para seguir a Jesus Cristo.
O brilho deste mundo tem impedido que muitos vejam que na verdade a festa da carne (carnaval) é uma armadilha de Satanás para MATAR, ROUBAR E DESTRUIR.

JÁ LESTES OS JORNAIS DE HOJE?
JÁ ASSISTISTES O RESULTADO DO CARNAVAL EM TODO O BRASIL?
POR ACASO ESTOU AQUI INVENTANDO FATOS DESTES DIAS?

DEPOIS DO BATIZADO DOS CARROS NO DIA DO SANTO CATÓLICO SILVESTRE, POR ACASO, O NÚMERO DE MORTES NO TRÂNSITO DIMINUI?
TRIPLICA A CADA SEMESTRE!

Pathy disse...

essa dona aldenora é chatinha mais tem mais rumo as coisa dela neste tema de religião.

Valdênia - Jardim Vila Formosa SP disse...

É que para o Zé Miranda tudo que vem da igreja está certíssimo.Tem algo de errado no reino podre de Roma porque tem tanta gente abandonando o Deus papa do Zé, o representante de Deus (misericórdia) na terra e que JAMAIS ERRA e de outras meia dúzia. Não dá pra acreditar que milhões de pessoas é que estão erradas. Vê o que foi na eleição quando os tucanos macomunado com parte da igreja dizia que o Brasil é um pais de 180 milhões de cegos, surdo e doido.
E aí o Brasil só melhora perante os olhos desses doidos que eles dizem que somos.
É a mesma coisa da religião. Mais o que mais preocupa é que nem todos procuram o NOSSSO DEUS TODO PODEROSO, muitos ainda tornam-se ATOAS que eles dizem ateu.

Heloisa disse...

TEMA POLÊMICO É OUTRA COISA. TODO MUNDO GOSTA. DEPOIS NÃO TEM COMO FUGIR PORQUE O MUNDO TÁ MUDANDO NUMA LIGEIREZA INCRÍVEL.

José Miranda Filho disse...

Dona Valdênia, pra começo de papo, "Zé Miranda" é só para os íntimos, os amigos; "eu te conheço?" Ninguém está abandonando apenas a igreja católica, não. O que ocorre, na verdade, é que o mundo de hoje, com toda esta modernidade, está conduzindo as pessoas para os bens materiais, os bens de consumo, o entretenimento que tudo isso oferece. Quem quer mais esta história de viver rezando, ou orando (em tudo quanto é dicionário, são verbos sinônimos), perdendo tempo com o andar direitinho, certinho? A Bíblia debaixo da axila? Pra que melhor do que a folia desenfreada do Carnaval, que ameniza as preocupações do feroz dia-a-dia e as pressões e faz crescer as paixões loucas? Dona Valdênia, que história é a sua de meter um pássaro tão lindo em conversa religiosa e política, como é o tucano?! Dona Valdênia, só cego e sem gosto de viver não adora as coisas da carne, não é louco pelo festejo do grande rei - Momo. "Quem não gosta de samba, bom sujeito não é; é ruim da cabeça ou doente do pé." Dona Aldenora, que delícia é a festa da carne, aliás, tudo o que é da carne, tudo o que provém dela é maravilhoso. Ainda bem que pro ano que vem teremos mais carne-vale. Vamos ver que, apesar de toda essa prosa de espiritualidade, você, escondidinha, vai lá também. Porque não me engana que prefere a coroa espinhenta nem a cruz de Cristo; é só lhe colocarem uma na cabeça e pregá-la numa cruz, que você mudará mais do que depressinha de opinião e de gostos (claro que falo em sentido figurado). A propósito de santo católico, que citou ali em cima, batizado de carros só triplica os acidentes, é bom esclarecer que batismo não diminui nada de ruim. Exemplo é que, apesar dos batismos com água, batismo nas águas, como se diz por aí, o número de pecadores, de maldades, de crimes triplica a cada ano. E por falar nisto, sem a pretenção de ofender o povo do Japão nesta hora de infelicidade desmedida, será que o Budismo e o Confucionismo adotam ou não adotam o batismo nas águas? Viu como estou certo? É como a Dona Heloísa diz: "O mundo está mudando numa ligeireza incrível." E você desejando viver como se vivia na Idade Média. E você falando aqui no sangue de Jesus, que foi vertido faz já dois mil anos! O que vale ainda hoje não é a palavre que ele deixou, não?

JOÃO PEREIRA disse...

Amigos,

O Zé Miranda (permite, Zé?) tem razão quando diz que as religiões deveriam mais unir que desunir. Matou-se muito em nome de Jesus ao longo dos séculos, por pura intolerância nas questões de fé. Filigranas na interpretação da bíblia, diferanças de ritos, questões periféricas ganham relevo e o essencial, o amor que devemos ter ao próximo, fica em segundo plano.
Há sempre alguém querendo impor seu ponto de vista, desfazendo a igreja do outro, fazendo proselitismo para a sua, quando todos deveriam buscar os pontos de convegência, a fé comum na boa nova anunciada pelo Cristo.
Compartilho da visão de alguns de que os nossos atos, mais que as igrejas, nos levam a Deus. As igrejas podem ser comparadas com o calçado que usamos para palmilhar o caminho em direção a Deus. A nossa escolha determinará o quão confortável será essa caminhada.
Tolerância e respeito à igreja de cada um, com suas particularidades e idiossincrasias, é fundamental para o crescimento espiritual de toda a humanidade.

Francisco dos Santos disse...

O Joào Pereira tem razão. O comportamento que alguns evangélicos adotam aqui, querendo impor os seus valores, já foi comum nos católicos, que chegavam mesmo a atirar pedras nos chamados "crentes".
Ora, todos professam a mesma fé em Cristo e os protestantes, a história ensina, saíram de uma dissidência no seio da Igreja Católica.
Muitos, com a visão de que a humanidade deve evoluir como um todo, buscam o ecumenismo.
Outros, de visão ainda estreita, se comportam como "meninos do buchão", para os quais o mais importantes é ressaltar o que consideram as virtudes de sua crença, desfazendo a do próximo. No meu tempo de menino, na casa do meu pai, brigávamos eu e meus irmãos para ver quem tinha padrinhos melhores. Um dizia: o meu padrinho é o mais rico. Outro dizia: mas é o mais feio, o meu é mais bonito. Um outro retrucava: o meu dá os melhores presentes. E por aí seguia, cada um querendo ter um padrinho melhor, com mais predicados, e para isso desandavam a elogiar o seu e a apontar defeitos nos padrinhos dos demais.
Esse é o comportamento que vejo aqui nos evangélicos.
Quem tem mais de 40 anos, no Brasil, muito provavelmente nasceu em um lar católico e recebeu formação católica. O fenômeno das igrejas pentecostais é bem recente em nosso país.
Essas igrejas, algumas verdadeiros empórios da fé, cresceram no vácuo da Igreja Católica, que distanciou-se dos fieis.
A demonização do vaticano é um erro. As instituições são maiores que os homens que as fazem.
De pouco adianta a fé estéril de alguns, que bradam ao mundo a sua fé em Cristo e acreditam que seguem a sua palavra no farisaismo do comportamento casto para consumo externo, mas que não têm amor no coração e são incapazes de um gesto de caridade, de compreensão e tolerância em relação a quem pensa e se comporta de forma diferente.
Cada um tem a igreja que merece e precisa. Alguns necessitam temer o fogo do inferno, acreditar nas artimanhas do satanás, para conter seu instintos e impulsos, e se a sua igreja lhe proporciona isso, ótimo, pois aquela é a igreja do seu merecimento e da sua necessidade momentânea.
Outros, que reputo mais evoluídos, têm a perfeita noção do significado do termo "crescimento espiritual", sabem que podem alcançá-lo independentemente de qualquer igreja e apesar delas.
Então, meus irmãos, para resumir o meu pensamento, a humanidade toda está em um grande barco chamado Terra, e o seu destino é a comunhão com o Criador. Todos chegarão lá. Uns mais rápidos, outros com maiores percalços, mas nenhum, absolutamente nenhum, deixará de alcançar um dia essa comunhão, afinal, como disse o Cristo: "Eu não quero que nenhuma de minhas ovelhas se perca".
Sejamos, pois, tolerantes com nossos irmãos e cresçamos juntos em direção aos nosso destino comum que é a felicidade plena na comunhão com Deus.
Paz e bem a todos.
Francisco dos Santos

Roseane disse...

Aquelas milhões de pessoas que se ver a cada dia aumentando nos eventos evangélicos, um dia já foram católicos, viciados, prostitutas, ateus, criminosos, coroinhas, seminaristas e até ex-padres como tem na nossa igreja aqui em no Gama BSB.

Camila - Piçarra THE disse...

A Assembleia de Deus chegou ao Brasil por intermédio dos missionários suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg, que aportaram em Belém, capital do Estado do Pará, em 19 de novembro de 1910, vindos dos Estados Unidos. A princípio, frequentaram a Igreja Batista, denominação a que ambos pertenciam nos Estados Unidos.
Pois em 101 anos já fizemos mais do que a milenar católica fez ou seja, espalhar a verdadeira palavra de Deus em todo território brasileiro. Outro gigantesco feito está sendo limpar o povo de Deus de tanta mentira ipregnada por mais de 500 anos.
Deus os abençoe.
Ia esquecendo.
Já fui católica, graças a Deus me libertei ao sentir algo de errado quando falávamos em divulgar a Palavra da Biblia e o padre da Igreja de São Raimundo aqui na piçara nos repreendia.

Francigelda disse...

Evangélico não é dono da palavra, somos FIÉIS À PALAVRA DE DEUS que se encontra na BIBLIA , a mesma que os católicos enfeitam seus móveis e que se encontram empoeiradas na mesma página a anos por imposição do infalível (misericórdia) Papa.
A única diferença das nossas Bíblias é que não temos graças a Deus, o tal do Apócrifo secularmente conhecido por MENTIRAS implantadas por Papas antigos.
Leiam a Bíblia!

Raylamara - Planaltina (DF) disse...

Francisco KKK
ESTÁ NA CATÓLICA REVISTA VEJA
Os evangélicos levam a prática da fé a sério. Para começar, muitos evangélicos são convertidos – ou seja, escolheram aderir a uma religião por conta própria. Por isso, tendem a se tornar militantes da causa, envolvendo-se nos cultos e nas atividades comunitárias desenvolvidas em torno dos templos que freqüentam. Segundo pesquisa da própria revista católica Veja (Revista Veja (nº 1758 03/07/02) 80% OITENTA POR CENTO dos evangélicos participam das cerimônias e das obras sociais DA IGREJA EVANGÉLICA com regularidade.
Para a maioria dos protestantes, a insegurança, a droga, o alcoolismo, a infidelidade, a vida indigna, o desrespeito, a miséria e todos os eventos ruins que podem atingir uma pessoa compõem as faces diversas de um inferno que se experimenta na terra. Numa troca simples, a igreja evangélica propõe que sua ovelha se afaste do mal e siga um código duro de conduta, oferecendo em troca apoio e reconhecimento por seu sucesso na empreitada.

Reginaldo Coelho da Rocha - Sampa disse...

Francisco, nossa igreja não chegou ontem aqui no Brasil. No dia 10 de março deste 2011, completaram-se 454 anos que, na ilha de Villegaignon, então Forte de Coligny, se celebrou o primeiro culto evangélico, segundo o rito calvinista, em terras do Brasil e, aliás, da América do Sul.
Abraços e que o Deus único te abençoe.

José Miranda Filho disse...

Veja-se o que captei num site.
Pergunta:
Luteranismo! A Igreja Luterana crê em santos como a Católica?

1º comentarista:
"Com certeza,nao conheci nenhuma igreja Luterana no Brazil,mas agora q moro nos Estados Unidos conheço,elas nao tem nada a ver com as igrejas protestante do Brazil,pois seus pastores usam batina,eles guardam a sexta feira santa,a quarta feira de cinza passam cinzas na testa das pessoas, teem a cruz como sinal do cristianismo em suas igrejas entre outras coisas...e ainda como na igreja catolica tbm acreditam em santos pois declarando Sao Joao,Sao Paulo,Sao Marcos......"

2º Comentarista:
"Nao só acreditam, como adornam suas igrejas com imagens. Algumas igrejas têm nome de santos.
E desafio quem quiser, pois tenho amigos luteranos!
Coloquei os links de sites em alemao, pois é mais fácil encontrar fotos visíveis. Mas tenho link em portuquês e em inglês. O mais importante sao as fotos e ver que se tratam realmente de igrejas evangélicas, a maioria luterana.
FOTOS DE IGREJAS EVANGÉLICAS COM NOME DE SANTOS E ADORNADAS COM IMAGENS!

http://www.trivago.de/coesfeld-15540/kir…
http://www.mainz-bingen-foto.de/pages/Bo…
http://www.ekathen.org/
http://www.sabines-kaleidoskop.de/Nikola…
http://www.evangelisch-in-hohenlohe.de/k…
http://www.ev-kirche-grasleben.de/Berich…
http://www.siebenbuerger.de/ortschaften/…

GLOSSÁRIO:
EV ou Evangelische = evangélica
Kirche = igreja"

3º Comentarista (um pastor):
"Para iniciar...não se pode falar de "luteranismo" como se fala de "catolicismo romano" - isso é porque a Igreja Católica Romana mantém uma "unidade oficial", obedecendo ao "sumo pontífice" e todo o que diz respeito às proposições do Vaticano.
Enquanto o "luteranismo", quase cinco séculos depois da Reforma, está totalmente ESFACELADO!
Sob o nome de "luteranismo' pode se encontrar grupos que aceitam plenamente o homossexualismo - inclusive tendo seus "pastores e pastoras" praticantes e atuantes em grupos de apoio a gays e lésbicas! - outros que não acreditam que a Bíblia é a Palavra de Deus, há ainda os que não acreditam no inferno (havendo adotado uma recitação do credo "moderna": "desceu à mansão dos mortos" em vez do "desceu ao inferno" em relação ao período em que Jesus permaneceu no sepulcro), há os "luteranos" que acreditam em "santos" e participam junto com os católicos em romarias e procissões...e os "luteranos" mais "schwermerei" que os próprios pentecostais!!! - Em fim, no mundo há centenas de grupos que se declaram "luteranos" - "luteranos" para todos os gostos e opções!!! POUQUÍSSIMOS deles são realmente "luteranos" (CRISTÃOS na verdade)."

Que guerra feroz! Afinal, quem são aqui o rato, o gato, o cachorro, o galo, a raposa, o lobo, o tigre, o leão...

José Miranda Filho disse...

Acontece que Martinho Lutero, o precursor da reforma protestante, nas suas famosas teses, basicamente tratou das indulgências - e indulgências pagas -, que tinham sua reprovação ferrenha, não havendo retirado a ideia de santo, ao tratar "São Pedro", "São Paulo", "São Bernardo"..., além, por exemplo, de ter se conservado na defesa da Eucaristia - apesar da forte oposição de outros reformistas de sua época e do poder de intercessão do papa em certos assuntos. Outra coisa importante no seu proceder: ele quis reformar, não dividir, separar (isto somente mais tarde, quando seu pensamento não teve a acolhida do Vaticano). Hoje, é o que pretendem seus seguidores, ou seja, quanto maior a distância com os católicos, os ortodoxos, mais correto é, para não se contaminarem com as impurezas destes. Ressaltando-se ainda a gravíssima intolerância, inteiramente excluída do propósito de Cristo.

José Miranda Filho disse...

Para melhor compreensão de passagem do texto, coloquem-se travessão e vírgula depois de: "reformistas de sua época -,". Grato.

Francisco Júnior disse...

José Miranda, a família Paranaguá aí do Piauí tem em sua formação a doutrina Batista. O Pastor Glênio Fonseca Paranaguá e que mora em Londrina - Pr sempre faz colocações ou pregações e sempre fala de Santo Agustinho. Eu, pela minha humilde opinião, penso que esse pessoal que se acha o dono(a) verdade em relação a religião, estão colocando um DEUS à parte pra eles. DEUS é um só. Ter opniões é saudável, mas agredir é inaceitável. Esse pessoal ta precisando realmente de JESUS CRISTO.

Pierina disse...

E é aí onde está a DIFERENÇA, evangélico não é dono de verdade, tampouco o vampiro do Vaticano, o evangélico respeita e segue a verdade escrita no Evangelho, coisa que católico quer é distância pra não atrapalhar sua vida mundana que sai com qualquer aguinha da pia da igreja mais próxima. O pastor citado aqui já deve ter falado alguma vez em AGOSTINHO, em santo é vício de lingagem e idolatria católica. Asiim como padres falam em Lutero, só não falam a verdade sobre as barbaridades que ele sofreu. A Bíblia, aquela sem o famigerado APÓCRIFO, derruba todos os fracos argumentos de quem não aceita Jesus como único Salvador. Prefere se apegar as estátuas e a batinas meladas de semem.

José Miranda Filho disse...

Oportuníssima a sua colocação, Francisco Júnior. A família Paranaguá, do município de Corrente/PI, da qual é membro a D. Mariema Paranaguá da Paz, é Batista. Como sabemos, é esposa do Tenente Jaime da Paz, de família tradicionalmente católica de Campo Maior. Pois ambos convivem harmoniosamente apesar de suas crenças. Um acompanha o outro às cerimônias em suas igrejas. Quantas vezes os vi nas missas e nas novenas de Santo Antônio, nas barracas dos festejos, nas procissões. E ainda deram a cada filho o arbítrio para escolha de sua religião. Um dia desses, vi dois deles em missa de 7º dia, como se sabe, reza para falecido, ato que não é aceito pelos evangélicos.
Outro belíssimo casal campomaiorense que todos conhecemos - Nonatinho/D. Iracema (D. Irá). Ela é evangélica; ele, católico fervoroso, até pertencente à Ordem Mariana.
Somente mais duas observações acerca de Lutero. Nas teses reformistas, as quais citei em comentário anterior, ele menciona como existente o purgatório (lugar pós-morte onde almas têm a oportunidade de purificação visando subir ao Céu), o que é abominado pelo protestantismo. Ainda, no filme que assisti sobre a vida de Martinho, já pondo em ação sua ideia reformista, presenciei a cena - que até me emocionou bastante, uma vez que sei da reprovação, pelos evangélicos, da impossibilidade, sob a luz da ciência materialista, de Cristo presente na hóstia, a qual, ademais, é alvo de pilhéria deles - em que ele se ajoelha diante de Jesus sacramentado no altar, para quem já sabe e para quem não sabe, o Santíssimo Sacramento, o Corpo de Cristo naquele minúsculo pedaço de pão. Que mistério profundo, não é? Mas, quem não tem a capacidade de conviver com mistérios, não pode seguir a religião nenhuma, não é mesmo? Quem somos e os próprios cientistas mais notáveis o poder mental de desvendar os mistérios de Deus, incluindo-se a própria existência deste? Tola pretensão! Então, como afirmou o nosso Lutero, Ele disse: "Isto é o meu corpo." Acredite quem quiser; o arbítrio está aí mesmo para cada um. Porém dizem os "pensadores" que Jesus teria tão-somente empregado seu conhecimento literário, ao utilizar uma metáfora.
Agora, eu só desejaria entender por que os evangélicos atiram setas apenas contra o catolicismo. Este, ao menos de seu jeito pleno de "defeitos", segue o mesmo Deus deles. Pergunto por que não buscam a conversão dos que se encontram mais distantes de Cristo: judeus, islamitas, induístas, budistas, confucionistas, adeptos de todas aquelas religiões, que até não identicamos, dos povos africanos? O campo está à frente deles; ação, pessoal, mãos à obra!
Ponto final. Pra mim. Pelo menos, é o que pretendo. Por ora. Até quando uma veia estourar de novo. Não suporto o blablablá dessa gente que diz ser, batendo no peito, os verdadeiros adoradores de Jesus Cristo, sem nenhum pecado, com cantinho já reservado no Paraíso, que vivem bradando: "Aleluia, aleluia!" "Misericória!" (não para si, claro - se não precisam do perdão divino! -, mas para os maculados do catolicismo...

José Miranda Filho disse...

Tão curto tempo, e já estou retornando!!! Enquanto eu preparava menção ao mais que sensato - aí, sim, possui sensatez - comentário do Francisco Júnior, intromete-se a D. Pierina, nossa velha conhecida de outras guerras (mas, infelizmente, não é a Dona Teresa cansada de guerra, não), já enchendo o saco de novo! (com perdão pela expresão). Comprove, senhora, com os seus próprios olhos que a terra vai comer e que nem o seu mergulho de corpo inteiro - em que rio foi mesmo? - evitará, e que sua alma intolerante, e intolerável, vai conhecer com quanta brasa se acende uma caldeira lá, naquele lugar, pois nem pense que já esteja com seu apartamento garantido no Paraíso, porque a senhora age igualzinho às fariseias do tempo em que Jesus desceu a este planeta, e quem Ele tachou de "sepulcros caiados", comprove - repito - que as diferenças há no interior do próprio evangelhismo. Os comentários aí estão a lhe confirmar isso, para o seu desgosto, é óbvio. E tenho conhecimento pessoal, são pessoas minhas amigas, sobre críticas de seguidores de uma religião protestante a outra religião protestante (desculpem a repetição, é que se faz necessária a ênfase para os cabeças-duras compreenderem).

José Miranda Filho disse...

Agora a senhora reconhece que "crente" não é dono da verdade. E não é mesmo, e se convença. Lê ou não lê o Evangelho (a Bíblia é só pra sentir o odor da axila?)? Pois está lá. Perguntado por Pilatos, em seu julgamento, o que seria a VERDADE, Jesus, o verdadeiro dono da VERDADE, ou melhor, Ele que é a própria VERDADE, ficou em si-lên-cio. Vida mundana, D. Pierina - cuidado com a acusação -, todos nós a temos. Se somos todos pecadores?! O que significa "vida mundana" para a senhora? É, realmente, uma completa fariseia. Escute de novo o Evangelho: "Tira primeiro a trave do teu olho..." (Bíblia novamente embaixo do braço, como vejo: aquelas senhora e moças, os cabelos longos, rosto sem pintura, do mesmo modo as unhas, o vestido abaixo dos joelhos... e o Santo Livro, onde?!).

José Miranda Filho disse...

Ah! se tal vida mundana não sai com qualquer aguinha da pia da igreja mais próxima - e olhe só: igreja é a casa de Deus! -, será que sai com aquela aguona de um rio inteiro, na qual você e "seus irmãos" são mergulhados? (meu ouvido direito, coitado, não pode! - quem mandou eu ser pecador?). Falar em santo é vício de linguagem ("misericórdia!") Pois tal vício alguns "crentes" carregam, como pode constatar nas leituras aqui. E vício é pecado. E o "crente" que tem esse vício é, portanto, pecador; mas "crente" não peca! Os "crentes" que têm os santos, como os católicos, não pecam. Sabe por quê? Porque esses "crentes", como os católicos, não "adoram" santos. Apenas os amam, respeitam-nos, admiram o que realizaram em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, que é o da senhora (conforme confessa com tamanha ênfase) e o dos católicos único Deus, com o Pai e o Espírito Santo - a Trindada Una e Santa que nós, unicamente, adoramos. "Morou?" (Obrigado, rei Roberto). As barbaridades que sofreu Lutero ocorreram num mundo muito diferente, em que havia uma mentalidade tão distinta da atual, em quantos anos já decorridos, durante os quais se pensava e agia de forma bastante atrasada. Barbaridades sofrem hoje, em plenos séculos da moderna civilização (à qual, me parece, lamentavelmente, a senhora ainda não chegou), os católicos da Escócia nas mãos dos "crentes", por quererem apenas ter os mesmos direitos destes, por não adotarem a igreja anglicana dos britânicos, por desejarem um país livre, independente, separado da monarquia inglesa, esta monarquia que, apesar de "crente", colonizou, escravizou povos, aos quais, inclusive, impôs muito derramento de sangue nas guerras de independência; este "mérito" não pertenceu apenas aos católicos portugueses e espanhóis, não. Aliás, estes já se desfizeram de suas colônias há um bom tempo, mas a Inglaterra ainda preserva as dela até hoje (veja-se uma bem aqui nas nossas fronteiras do norte, a Guiana INGLESA)."Estátuas e batinas meladas de semem" - D. Pierina, MISERICÓRDIA!!!!!! Desta vez, a senhora ultrapassou todos os limites, todas as divisas, todas as fronteiras! Que linguagem chula! É um dos seus vícios de linguagem?! Acaba de ser reprovada por todos os grandes mestres do nosso idioma! Acaba de ser reprovada - e o que é mais grave - pelo Mestre dos mestres, Jesus Cristo. Vá cobrir a face para que Deus não a veja (ora, se Ele não vê!). Faça o mesmo que fizeram Adão e Eva quando decepcionaram o Senhor seu Deus. O casal colocou folhas, a senhora ponha uma máscara qualquer, a seu critério. Mas, D. Pierina, só nós dois aqui, convenhamos, a senhora está, sem nenhuma dúvida minha, morrendo de vergonha. E muitos dos seus irmãos "crentes"; acredito, porém, que muitos, não... Batina e estátua, estátua e batina; a ordem não o resultado. Mas, como viu acima, noutras palavras, "irmãos" seus também adotam. Se as batinas de lá contêm sêmen, aí é só a senhora ir constatar. Encontramo-nos aqui diante de um debate acerca de luxúria, de lascívia, de adultério, assunto gravíssimo, que ela parece entender plenamente; não estou para isso. Ela, que nos está transmitindo o conceito de que a respeito de Martinho Lutero nada sabe, continue falando sozinha.
Agora foi, com certeza, o fim. Viu-se o cúmulo dos absurdos. Ponto e basta!

De Assis depois da igreja da Tabuleta. disse...

Zé rapaz a igreja de santo antonio não vai fechar agora não. Se fechar tu que vai ficar com a chave entrega pro museu do zé didor. A coisa tá é feia é no Brasil todo. Lá na casa da mamãe já saiu ela que arrastou 2 tias e 3 cunhadas, uma delas levou duas jovens de 13 e 14 anos. Se eu for contar aqui no bairro, Até pinguço companheiro de cachaça nosso se debandou dois no final do ano passado. E os bicho agora falam com a biblia na ponta da lingua.
É ali na universal da Barão de Gurgueia.

Francisco Júnior disse...

Zé Miranda, permita-me a intimidade.
Eu sou batista e minha esposa é católica. Eu fico imaginando esse pessoal dono da verdade sobre religião.
Fico abismado com tamanha ignorancia desses crentes. JESUS CRISTO não quer guerra, ele quer PAZ. Ele mesmo disse...ATIRE A PRIMEIRA PEDRA QUEM NUNCA ERROU.
Zé Miranda, eu admiro muito os mulçumanos, eles tem as castas, ou divisões, uns sunitas, outro xiitas, outros moderados, mas eles respeitam o deus deles de forma coerente e sensata, eles não ficam pronunciando o nome do Deus deles em vão como nós Cristãos.
Não quero citar nomes, mas essas pessoas que agridem, digo, a igreja católica, o papa, os bispos, os padres e todos os católicos, são doentes. Nós não temos a dignidade de agredir ninguem. Se a igreja católica, o papa, os bispos, os padres erraram, isso é problema deles para com DEUS. Esse pessoal que fala agredindo a igreja católica e o seu clero ta precisando muito de oração. Que Deus é esse que só ampara essas pessoas?
Que Deus é esse que aceita esse tipo de gente?
Tenho muita pena desses evangélicos que se dizem os donos da verdades.
Realmente voces são dignos de pena.
Só frisando: eu sou Batista e minha esposa é católica, e vou às missas todos os domingos com ela. E vamos aos cultos da Igreja Batista.
Essas pessoas falam com um ódio mortal.
Procurem JESUS CRISTO antes de fazerem algum comentário.
PAZ E BEM à todos.

Bezerra da Barra do Ceará. disse...

Católico tem mania de falar em posse e aí diz que evangélico quer ser dono da verdade. Nem parece que alguem explicou ali em cima que os infeliz desses crentes só obedecem a risca a Palavra de Deus.Agora se sodoma vai a gomorra e gomorra agradece a visita. aí tá tudo bagunçado na casa da mãe do papa.
Vou ficar mesmo com minha conversinha de conciência com meu Deus todo poderoso. A cambada de papas e metade desses pastores já tão com a parte dele guardada lá onde só Ele sabe.
O zédidor vai ter que se mudar pro albertão porque futebol acabou mesmo e lá vai caber a montoeira de bagulho inútil que vai herdar da igreja do Zé porque O filé vai pro vaticano pra pagar advogado dos taradinhos. E não vem com essa conversa de baixaria não porque o mundo e metade do universo já sabe dos podres que o papa João de Deus escondia. Agora se não querem saber é outra coisa.
Cacucaia é o lugar que tem mais terecô no Ceará e metade de propriedade de católico.

José Miranda Filho disse...

João Pereira, estou lhe devendo o pedido de desculpas por ter deixado de mencionar o seu comentário, no qual, inclusive, me cita. Quero não somente me desculpar como também parabenizá-lo. Faço questão de enaltecer a sua moderação, sensatez, sensibilidade, conhecimentos gerais, inclusive de nosso idioma. Mas você, sem dúvida nenhuma, já percebeu que, da mesma forma o Francisco Júnior, falamos para "as cucuias". Os leitores do Bitorocara aprenderam a soletrar, mas não a ler. Ler é compreender, interpretar, e aqui, nem aqueles que eu imaginava que possuíssem alguma formação melhor, entendem nada. Minha intenção, neste blog, nesta postagem, que, aliás, não se relaciona tanto com religião, mas com o carnaval, foi sobre as penetração de pessoas retrógradas, divisoras, críticas, com comentários aleivosos, referentes aos ritos de outra religião, precisamente a Católica - o alvo maior de "crentes" evangélicos e "crentes" sem religião, além de "descrentes" ateus. Repliquei que o caminho não é mais este, porquanto nos achamos em pleno século XXI (citaram, até, as barbaridades que Lutero teria recebido - quando? -, no séc. XV!).

José Miranda Filho disse...

Essas críticas, pois, ao catolicismo não passam de extremas bobagens; elas não atingem, em absolutamente nada, a caminhada de dois mil anos dele. É o pensamento segundo o qual "os cães (cachorros mesmos, é bom esclarecer, porque, se não o fizer, dirão que o Zé Miranda está chamando os "crentes" de demônios, com tanto "conhecimento" de leitura que eles têm...) ladram enquanto a caravana passa". Não adianta falar, gritar, berrar, grunhir, chamar o Papa de satã, os bispos de mentirosos, os padres de tarados ou gays, as freiras de prostitutas disfarçadas e o povo católico em geral de endemoninhados, idólatras, adúlteros, concupiscentes, mestres na arte de pecar; pronto. Algo mais?... Vamos indo, e fiquem certos de que os convictos não moverão uma palha para se mudar de uma para outra; não adianta todo esse lero-lero. Quanto ao nosso destino depois da passagem, deixem que nós assumiremos o final de tudo. Ninguém terá nada a ver com isto. Falei aqui, desde o princípio, da necessidade de tratar bem os outros, seja qual for a raça, a pátria, a ideologia, o partido político, a religião, mas, com exceções, como ficou comprovado, "assentaram a pua" ainda mais e, de preferência, sobre mim. Mas, quanto a mim, pouco caso faço, e acerca da Igreja, é conforme acabei de esclarecer em linhas anteriores. Citei, até, exemplos de cônjuges com credos diferentes que convivem perfeitamente. E agora passo a saber de outro: Francisco Júnior, que é Batista, e a esposa, que é Católica. E são felizes assim. Tenho amigos evangélicos, com os quais me dou muito bem, e que já me convidaram para comparecer a cultos de suas igrejas, e prontamente acolhi: participei respeitosamente dos cultos. No meio da minha coleção de música religiosa é encontrada música evangélica; no meio da minha coleção de partituras de música religiosa é encontrada música evangélica. É o ECUMENISMO, suas bestas quadradas! A propósito disto, tomei conhecimento de uma tv por assinatura, pertencente à Legião da Boa Vontade (LBV), que, ressalto, não é católica, que exibe um programa belíssimo de ecumenismo. Nele, apresentam-se orações dos evangélicos, dos católicos (inclusive, o Pai-Nosso, a Ave-Maria, a Oração de São Francisco, etc.). É este o caminho a ser percorrido, em nome da sensatez, da harmonia, da paz, do amor. Todos os povos unidos, independentemente de raças, regimes políticos, credos. A Igreja Católica está engajada nesse projeto. Infelizmente, vê-se claramente que outras não pensam da mesma forma.
Francisco Júnior, me perdoe se eu o magoei. Porém percebi que você é uma exceção entre os evangélicos alucinados.
Bezerra da Barra, eu o tinha noutro conceito. Você me pegou para disparar sua pistola 38, apesar de explicar que não é "crente", que é devoto sem religião (há uns "crentes" que fazem questão de dizer que não o são, não sei por quê...). Acho que os "sem religião definida" (como diz ser o Bezerra da Barra - da barra de calça de pastor, embora, dissimuladamente, para iludir a nós outros, deu uma cipoadazinha sem dor em pastores ali em riba) devem meter a pua também nas igrejas e seitas evangélicas, porque nelas há muitas "coisinhas", muitos tipos de gente (tenho uns deste caso em família), só que bem escondido, debaixo do pano, das cortinas... Mande-me seu e-mail... O que é isso, seu Bezerra, lá por cima aticei ninhos de cobra, e você, parece-me que o futuquei com uma vareta em brasa...!

JOÃO PEREIRA disse...

Zé Miranda,
Estou começando a admitir que você tem razão quando diz que os "crentes" que aqui se manifestaram são analfabetos funcionais, que leem e não compreendem o que leram.
O Francisco dos Santos enviou um texto primoroso falando de tolerância e compreensão entre os cristãos e do destino comum de todos nós, que é a comunhão com o Criador, e parece, pelas manifestações que se seguiram, que eles nada entenderam.
Não há nada a fazer. Resta-nos apenas ter paciência e seguir adiante. Sem querer ofender, eles não têm ouvidos para ouvir e olhos para ver.
Paz e bem a todos!

Elmira Santiago - Bauru(SP) disse...

Venho acompanhando e achei que estava na hora de uma palhinha.
Pronto agora temos o jota o jotinha e o jotão remanescentes de uma igreja de misérias, crimes e mentiras e que a humanidade está tendo o previlégio de ver o fim, tal qual outro império de Roma, que os despudorados, sádicos e imorais imperadores diziam aos seus deuses que a ameça a ele(um deus) era dos "bárabaros", hereges, gentalhas, indignos... Igualzinho o que está acontecendo. Deu no que deu.
Analfabeto funcional é o que lê catecismos e bíblias fajutas de tradução encomendadas. É mesmo nestes livros paraguaios do Vaiticão, ainda está impresso o que desmascara toda essa vampiragem. Quem não Lê de jeito nenhum não é só funcional, é um boçal convicto porque aceita e se conforma com eresias vindas da escória cristã de Roma.
Acordem irmãos. O dia amanheceu com um sol lindíssimo detonando as trevas. Tierem essas ESCAMAS milenares das vistas. ACABOU.
Edir macedo, Malafaya , Rodovalho, Bento 666, são tudos carniças humanas do mesmo lixo religiosos.
Só Deus salva. Se peguem com a Palavra de DEUS na Bíblia.

Francisco dos Santos disse...

Elmira,
Para que tanta virulência e ódio? Não foi isso que Ele nos deixou em seus ensinamentos.
As igrejas, nas suas mais diversas denominações, são apenas instrumentos para a evolução espiritual, que ao meu ver é um processo e compreende a humanidade como um todo, sejam cristão, mulçumanos, budistas e todas as outras denominações religiosas existentes. Até a Univer$al $/A do Edir Macedo, que você denominou de lixo religioso juntamente com diversos outros, pode ser instrumento da vontade divina, na medida em que repõe no redil algumas ovelhas tresmalhadas, ainda que seja pelo medo ao satanás incutido nos cultos. Os pastores mercenários, que conscientemente mercadejam a fé, certamente receberão a sua paga, mas os fiéis de boa fé terão o seu ganho, pois mudaram as suas práticas cotidianas que eram entraves para o seu crescimento espiritual.
Nessas questões de fé temos apenas a nossa crença, mas nimguém pode dizer-se dono da verdade, pois a verdade verdadeira só nos será revelada plenamente quando passarmos para a dimensão espiritual. Até lá, tudo o que temos é a nossa fé em algo.
A minha fé me diz que todos nós somos irmãos, dotados da centelha divina que tudo criou, e caminhamos, juntos, numa escalada evolutiva que nos tornará cada dia melhores. Nem todos seguem no mesmo passo. Alguns são mais rápidos, outros mais lentos, outros, ainda, sequer se perguntam a razão de existirmos, vivendo na mais completa escuridão. Outros, que se consideram donos da verdade, têm uma fé cega e excludente, que exclui do plano divino quem pensa diferente.
Não esqueça, irmã, da parábola do bom samaritano, que com a sua caridade estava mais próximo de Deus que os fariseus com seus ritos e fórmulas estéreis, pois despidos do amor ao próximo.
Lembre-se da primeira carta de Paulo aos coríntios, em que o amor caridoso é mais importantes que a fé.
As igrejas são meros instrumentos para o aprimoramento espiritual da humanidade. São também obras humanas, e como tal, imperfeitas. Não existe igreja perfeita, existe a mais adequada para cada um, de acordo com seu grau de evolução.
A igreja católica cometeu muitos erros ao longo de sua existência, e alguns perduram até os nossos dias. A imposição do celibato aos sacerdotes, por exemplo, é um grave equívoco, responsável, talvez, por muitas das perversões sexuais denunciadas recentemente.
Mas isso não retira da igreja católica a sua condição de instrumento divino para a evolução espiritual do homem.
Por acaso os crimes e desmandos de Henrique VIII contaminaram a ingreja anglicana desde o seu nascedouro, sem possibilidade de redenção?
Alonguei-me demasiado, mas muito ainda poderia dizer.
Para encerrar, reitero o que disse antes. Estamos no mesmo barco e cumpriremos o nosso destino do reencontro com o Criador. Façamos o nosso melhor nesta existência e tenhamos compreensão e tolerância com todos os que pensam diferente de nós. Fique com Deus.
Pais e bem.
Francisco dos Santos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...