sábado, 14 de maio de 2011

As "Grandes Famílias"...2

(clique e amplie)
Família Emiliano - Campo Maior (PI)

Menos jovens e mais idosos

A queda combinada das taxas de fecundidade e mortalidade vem ocasionando uma mudança nas estrutura etária, com a diminuição relativa da população mais jovens e o aumento proporcional dos idosos. Em 1980, a população brasileira dividia-se, igualmente, entre os que tinham acima ou abaixo de 20,2 anos. Em 2050, essa idade mediana será de exatos 40 anos.


Emiliano, Quinoca e filhos

Outra comparação importante: em 2000, 30% dos brasileiros tinha de zero a 14 anos, e os maiores de 65 representavam 5% da população. Em 2050, esses dois grupos etários se igualarão: cada um deles representará 18% da população brasileira. Tais números revelam a importância cada vez maior das políticas públicas relativas à previdência, diante do crescente número de indivíduos aposentados, em relação àqueles em atividade. Também tornam-se cada vez mais importantes as políticas de Saúde voltadas para a Terceira Idade: se em 2000 o Brasil tinha 1,8 milhão de pessoas com 80 anos ou mais, em 2050 esse contingente poderá ser de 13,7 milhões.




Fotos: MuseudoPaulo&BitorocaraBlog

15 comentários:

Anônimo disse...

Minha família é muito linda.
Débora, filha do Paulinho, neta da D. Pretinha.

Netto de Deus disse...

Olá, Débora! Minha filha Priscila outro dia falou em vocês, lembrava quando ia na casa da minha tia Socorro (Corrinha) ali na Rua do Sol, em frente a casa da dona Luzia, próximo ao sêo Dema. Vocês eram crianças. Ia com a prima dela, a Carmem Patrícia e outras que só vocês devem lembrar e que moravam(?) nas imediações do Maurício dos Correios..
Abraço!

COOIE disse...

OH POVO FEI!!

Ana Elisa disse...

Ô TEMPO BOM!
TANTA CALMA, TANTA DIVERSÃO, TANTA AMIZADE E TANTO RESPEITO.

Simão Pedro disse...

Seu Emiliano Andrade e Dona Quinoca, conheci e convivi com os dois. Amigos e servidores, gente da melhor qualidade.

Anônimo disse...

Feio deve vc COOIE!!! Se escondendo atraz de um nome desse!!! Lhe imagino igual a uma lombriga de pobre!

Anônimo disse...

É verdade!!!! Se fosse bonito se identificava

Maria Teresa Portela disse...

Lembro-me muito bem desta foto. Ah! Que saudade de todo este povo! Alguns já estão "lá no andar de cima" ... mas quando as lembranças vêem a minha memória é como se fosse ontem. Lembro-me da personalidade de contrastes forte e carinhosa de meu avô Emiliano. Homem empreendedor e honrado que despertava respeito de todos que conviviam com ele.

José Miranda Filho disse...

Que conversa é essa de gente feia? Examina a foto mais detidamente, cara! Não vou me referir aos homens (porque sou do tempo em que homem não opina sobre aspecto físico de um semelhante, isto é, do mesmo sexo), mas, acerca de mulheres, afirmo que na família do Seu Emiliano havia umas meninas bem bonitinhas. "Com o perdão da palavra".

MARCELO BONA. disse...

A internet é realmente uma ferramenta impressionante e fantástica, mas, torna-se horrível e inútil, quando é invadida por seres desprovidos dos ensinamentos sobre educação e respeito pelas pessoas, pior, escondendo-se sob o manto despresível, reprovável e covarde do anonimato para ferir a suscetibilidade das pessoas!
Se não tens nada a contribuir anônimo, por quê no te callas!
Falou tudo Zé Miranda!

marvinaandrade disse...

Excelente comentário, Marcelo, espero que esses anônimos passem pelo menos uns meses mudos

Anônimo disse...

Essa fotografia da família Andrade é bela, feliz da família que tem condição de se reunir para se confraternizar.

José Miranda Filho disse...

É a verdadeira beleza de uma família, a que propicia a maior felicidade. Quantas são as famílias esfaceladas, por isso feias, infelizes, em meio a incompreensões, intrigas, desamor!

ADRIANA ANDRADE disse...

EXEMPLO DE FAMÍLIA, TODOS UNIDOS E FELIZES,ISSO CAUSA UMA INVEJA A PESSOAS QUE NÃO TEM UMA FAMÍLIA LINDA COMO ESSA.

ari cordeiro disse...

campo maior desde os primordios sempre contou com familias tradicionais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...