quinta-feira, 23 de junho de 2011

Virado no Jiraia!!!

(clique nas foto)

Também pensei tratar-se de alguma quadrilha de festa junina, nem que fosse do Rio Grande, tchê! Mas aí, espiei bem na cara do “capitão Rodrigo” e vi que é um piauiense que nunca jogou boleadeiras nas pernas de animal nenhum, muito pelo contrário, gostava de agarrar tirambaços de bolas dos perigosos centroavantes na baixona, baixinha e, dizem, até "bicos" violentos em futebol de salão. Portanto... Os outros "gaúchos" também se entregaram porque esqueceram as bombachas na "estância" e, num gesto de imperdoável heresia, olha o sapato do cara!!! Mas báá...!!! 
Já a “prenda” ao lado dele também é de Campo Maior e, por incrível coincidência, de família que também migrou pra Bitorocara, vindo daqueles lados de Barras, por ali... Façin façin!

Agora, tá tudo “virado no jiraia”!


A foto dessa “geisha” foi cedida por minha mãe Alaíde, de um antigo álbum onde ainda restam umas poucas – toda vez que vou a Campo Maior me abasteço, inclusive de retratos do círculo de amizades da minha irmã na adolescência.
Sei quem é, mas usarei a técnica paciente de tortura oriental.
E, por último, “virado no jiraia” é uma expressão muito dita por alguns amigos meus aqui do Paraná, e que significa algo como, “tá tudo doido”; “virado de cabeça pra baixo”; “não estou entendendo mais nada”. 

Fotos: MuseudoPaulo&Álbum de família dos Dedeus



4 comentários:

Joelma disse...

QUE BELEZA DE POST SEU DEDEUS. QUE BOM LER TEXTOS TÃO BEM HUMORADOS SEM CAIR NA GANDAIA,

Detetive Tchê disse...

O cigano gaúcho da frente é o Renato do Daiton.

Gracinha Torres disse...

Minha querida amiga Silvia Melo.
Que saudades.
Beijos.

João de Deus NETTO disse...

A "geisha" é a gaúcha Carmencita Corso. Foto tirada na casa onde meus pais moram até hoje, na praça do Teatro dos Estdantes em Campo Maior. A Carmencita, irmã do meu amigo Flávio Corso, era muito amiga da minha irmã Rosângela.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...