quinta-feira, 18 de agosto de 2011

ZYJOÃO - 2011


19 comentários:

Horácio Lima disse...

Na Rádio ZY João - 2011, você pode ouvir músicas dos seus artistas favoritos na hora que quiser, é tudo 100% grátis, em apenas um click você pode ouvir Ray Conniff.


Um abço. irmão.
hl/sp

Ricardo Reis disse...

Neste exato momento, estou ouvindo, Menina da Ladeira, EXCELENTE INSPIRAÇÃO para sair e tomar uma gelada. Valeu, amigo Netto.

Junior Araujo disse...

Agora mesmo ta tocando o dobrado 220...
Valeu Nettão...
São tantas emoções...
Aguenta coração véio, eu aquí ouvindo esse dobrado e lembrando quando criança em CM nos festejo junto com o Helmo Cabelo fulerando com a turma da zabelona...

Ana Lucia disse...

Neto de Deus!!!!!!!!! Estou aqui em total nostalgia ouvindo a propaganda da VASP! Menino, vc realmente nos "leva" ao passado. Que coisa boa.
Muito obrigada pela Rádio ZY João.
Um grande abraço

Anônimo disse...

Netto,

Não posso negar, mas em companhia do Júnior aprontavamos mesmo na Praça Bona primo. Eramos os maiores "papocadores" de balões com sumo da casca de laranja da Bona Primo na época dos festejos..kk..Além disto, não deixavamos os casais namorarem colocando traque embaixo dos bancos da praça...quando não era essas coisas, pegavamos "emprestadas" as bicicletas dos que iam assistir filme no Cine Nazareth e que ficavam estacionadas na calçada da igreja e sem cadeado (se fosse hj, não sobraria uma, kk)e nos mandavamos a rodar pela cidade. Bons tempos..

Helmo Bona Andrade

Antonio de Souza - De Cuiabá disse...

Legal, Netto! Liguei a rádio e, logo de cara, ouvi "Menina da Ladeira", olhando uma foto do Cine Nazareth... A propaganda do analgésico, com o choro da criança, Kollynos... Boa sacada. Tinha que ser você.

JOÃO PEREIRA disse...

Amigos, o lance das propagandas antigas entremeando as músicas é legal, mas acho que deveríamos ter a opção de ouvir as músicas sem as propagandas.
É possível, Nettão?

Netto de Deus disse...

Xará, clique em MENU, depois nas setas à direita e à esquerda, que, na verdade, é pra cima e pra baixo!
Estes anúncios estão disputando com as músicas, em mensagens que me chegam de pessoas que não sabiam, até então, onde é(ra) Campo Maior, a maioria, pessoas aqui do lado de baixo do mapa do Brasil. Este é o BITOROCARA!
Ah, tem mais anunciantes querendo espaço na audiência!... quááá!!!

José Miranda Filho disse...

Que coincidência, João Pereira! Ao acessar o Bitorocara pois não é que a música era Menina da Ladeira? O autor, João Só, residia (não sei se ainda; não tive mais notícias dele) em Salvador, e, por nada deste mundo, dizia ser piauiense; parece que negava mesmo sua origem; coisa de falsos piauienses.
Você me permite discordar quanto à sua opção de ouvir as músicas sem as propagandas. É genial a lembrança do João de Deus - você já ouviu rádio sem propaganda, como esta poderia sobre-existir...?! Além do mais, são comerciais tão lindos, singelos, que muito marcaram nosso passado. Eles estão me causando uma saudade enorme, do meu pai, apaixonado que era pelo rádio. Eu nos vejo ao pé do aparelho, na sala ou no quintal, embaixo do tamarindeiro, escutando as mesmas propagandas que ora são veiculadas pelo nosso Bitorocara. João, permita que o outro João deixe a programação como está. Abraço.

João de Deus Netto disse...

Zé, esta semana tem mais "anunciantes" na fila querendo entrar na programaçãodas nossas Ondas Tropicais da WEB... rs rs!
Outra coisa: já vistes as loras do Cine Nazaret no blog CinemaScope? Daqui a pouquinho tem também a Marylin Monroe cantando parabéns para seu "caso", John Fitzgerald Kennedy. Não percam, na tela panorâmica do seu Cine... Blog CinemaScope!!!!

MARCELO BONA disse...

Rio.21.08.11.

Neste momento ouço a propaganda da auricedina e agora da pasta de dente, após ter ouvido " Menina da Ladeira"!
Meu prezado Zé Miranda, o João Só realmente já subiu!Morava no eixo Salvador/Brasília!Sei disto porque ele era irmão de um Comandante da Transbrasil de nome Fortes muito meu amigo, que também, já subiu!Quando calhavam as escala minha é dele, tinhamos um compromisso de passar rasante sobre Campo Maior, na ida pra fortaleza, e no dia seguinte, na volta o rasante era em União, terra onde nasceu Ele Fortes e seus Irmãos, ai incluído o João Só!
Também voaram comigo, dois filhos do Fortes, Tito(Mora hoje em Salvador) e Carlos Fortes( Mora hoje em BSB)!O primeiro continua voando na Gol e o segundo já está aposentado!
Para relembrar a quem teve a oportunidade de fazer este voo 490(BSB,THE,FOR)491(FOR,THE,BSB), LÁ PELOS ANOS DE 81/82, e que foi encerrado devido ao entendimento dos expert, que diziam "não era um voo produtivo", e nós que estávamos dentro do avião dizer o contrário, derão ouvidos para aqueles que ficam atrás de mesas falando merda, com o perdão da palavra!
Este voo durou apenas cinco meses e meio, sob nossos protestos quanto e contra seu encerramento!Tanto é que depois colocram o corujão(madrugada) que vinha de Fortaleza para Belém, passando por Teresína, e a volta, Belém para Fortaleza, passando por Teresína, tudo na madrugada!
O Zé Miranda está cobertinho de razão quando diz que ele queria ser Baiano, motivo este, que deixava o Velho Fortes muito prostituto da vida com tal procedimento do irmão!
O Fortes foi Comandante de Unidade Militar da Aeronaútica na Bahia por muito tempo, além de um grande sujeito, amigo,baita profissional e um PIAUÍENSE acima de qualquer suspeita, O FORTES!O outro, só, como o nome diz, só fez essa música!

Parabéns Netto de Deus a (Rádia)é muitchuu boa!
To ouvindo agora o Altemar Dutra!

Saudações à todos OS CAMPOMAIORENSES ESPALHADOS POR ESSE MUNDÃO DE MEU DEUS!!

Júnior Araújo disse...

Valeu Zé Miranda!
Valeu Marcelo Bona!
É isso aí turma. A rádia ZY JOÃO tem que ter propaganda de montão.
Eu acho que o primeiro anuciante da era moderna vai o Restaurante Elmo do meu amigo Cabelo.
E quem sabe, apareçam tambem propagandas aquí do sul.

Marcelo Bona disse...

Meu prezado Junior,
Sou testemunha que no cabelo só sai impuada!Tirei as fotos para provar e são todas igulinhas!
Abração meu amigo!

Marcelo.

JOÃO PEREIRA disse...

Netto, pouco a pouco você vai inserindo "na rádia" músicas representativas dos mais diversos estilos, em comum o fato de terem marcado época em nossa querida Campo Maior.
Foi muito bom ouvir Evaldo Braga com sua "cruz bastante pesada". Foi um brega que fez muito sucesso.
Algumas músicas marcaram o tempo que vivi em Campo Maior, desde a lembrança mais antiga, ouvindo na Petisqueira "receba as flores...", passando pela adolescência ouvindo "Ben", na voz o Michael Jackson, os Novos Baianos entoando "preta, preta, pretinha...", "Ovelha negra" na voz da Rita Lee, e uma bem brega eu tocava na amplificadora do Armazém Piauí, que tinha um trecho assim: "... quando a beleza da rosa, uma das flores mais formosas...". São músicas, dentre muitas outras, que têm o poder de me transportar instantaneamente no tempo e no espaço, levando-me a Campo Maior em tempos idos que a memória afetiva registrou como muito felizes.
Eu já tinha o hábito de acessar o Bitorocara quase todos os dias. Agora, faço-o diariamente, sem exceção, e ainda que não haja nenhum novo post mantenho a página aberta para ouvir o repertório da "rádia".

Horácio Lima disse...

Caro João Pereira, só prá ilustrar o brega que você ouvia na amplificadora do Armazém Paraiba chama-se "A Beleza da Rosa" do cantor mineiro José Ribeiro, que diga-se de passagem eu ouvia esta música lá no Bar do Chico Ernesto na Praça da Bandeira curtindo uma mangueira.


Hlima/SP

Horácio Lima disse...

Caro João Pereira, uma ressalva: quiz dizer Armazém Piauí,,o Armazém Paraíba foi inaugurado recentemente alí na Av. Demerval Lobão.


HL/SP

Marcelo Bona disse...

Ouvia também, no Bar do Sargento, x com a maternidade, esquina da José Paulino e atrás da casa do Prefeitão Zé Olimpio da Paz! tomando meladinha!

José Miranda Filho disse...

João de Deus, vamos entupir a programação da emissora com os saudosos anúncios comerciais. Já vi a Marylin no CinemaScope, uma das atrizes louras do Cine Nazaret, em cuja plateia costumava estar outra linda meio lourinha, a Monroe de Campo Maior - Gracinha Torres.
Sim, caro amigo Marcelo, confesso que não me recordava da subida do conterrâneo João Só.
Valeu, não foi, Júnior Araújo?

José Miranda Filho disse...

João de Deus, não estou ouvindo a ZY neste momento. O que está havendo?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...